sábado, 18 de dezembro de 2010 | 4 comentários | By: BestOfFutebol

Benfica vs Rio ave: 5-2

Uma despedida de 2010 nem animada. Jogo na Luz com grandes momentos, sete golos e intenso como poucos, que acabou com uma goleada do Benfica sobre o Rio Ave (5-2), apesar de tudo mais expressiva do que diria o que se viu em campo.

O Benfica reforça o segundo lugar e fica à espera de saber se reduz a desvantagem para o F.C. Porto com uma exibição que honrou, em momentos, o melhor da equipa campeã do ano que agora acaba. Ainda que o grande protagonista tenha sido um reforço, Salvio.

O argentino foi aliás a principal novidade num onze do Benfica com nada menos que oito sul-americanos, mais dois espanhóis e um português. Carlos Martins, na lista de convocados divulgada pela manhã, nem foi para o banco. No Rio Ave, sem Yazalde, Carlos Brito colocou Mendes sobre a esquerda do ataque

Foi um quarto de hora inicial de luxo do Benfica. Grande intensidade, muita mobilidade a desorientar a equipa do Rio Ave. O primeiro golo chegou aos cinco minutos, depois de um passe de David Luiz abrir uma auto-estrada para Aimar aproveitar.

O Benfica insistia, esteve muito perto do segundo golo pouco depois, mas Saviola precipitou-se a intervir num remate-cruzamento de Salvio e o lance foi invalidado por fora-de-jogo. De qualquer modo, chegou logo a seguir o segundo golo. De novo Saviola, com a bola a sofrer ainda um desvio em Tarantini.



Com aquele ritmo, parecia que o assunto estaria arrumado. Mas o Benfica abrandou e na mesma medida o Rio Ave estabilizou e conseguiu organizar-se para reagir. As melhores oportunidades iam sendo ainda assim do Benfica, na cabeça de Javi Garcia, nos pés de Saviola ou de Cardozo.

1ª Parte do Jogo:

-


O Rio Ave foi-se aproximando da baliza do Benfica, primeiro tentou João Tomás, depois Bruno Gama ao lado e por fim o inevitável João Tomás marcou mesmo, depois de um belo arranque individual de Mendes. O relógio marcava 43 minutos, o intervalo estava aí e aquilo que meia hora antes parecia uma tarde tranquila para o Benfica mudava de cara.

Desta vez, ao contrário de muitas outras esta época, o Benfica não deixou as dúvidas instalar-se durante muito tempo. No início da segunda parte voltou a colocar pressão no jogo e chegou ao terceiro golo aos 52m, depois de mais uma jogada de Salvio, que abriu para a entrada de Saviola. 3-1. Se havia dúvidas no golo anterior, este é mesmo assinado pelo argentino, que tinha marcado a par com Aimar pela primeira vez na partida anterior, com o Sp. Braga, e repetiu agora.

1ª vídeo da Segunda Parte do Jogo:
-
Veja em melhor definição clicando em cima do video

Mas ainda havia muito para jogar. Pouco depois houve João Tomás e¿ Roberto: num remate à queima-roupa do avançado, o guarda-redes do Benfica faz a mancha e afasta. As coisas corriam para o lado do Benfica, ainda que o Rio Ave não tenha desistido de lutar.

A seguir, Salvio começou a cobrar o prémio merecido para uma grande exibição. Dessa vez foi Gaitán quem fez as despesas de armar o lance e o cruzamento, na área saltaram Salvio e Cardozo, o número 8 antecipou-se e cabeceou para o quarto golo do Benfica.

Que mais? Lugar a Jara, em vez de Cardozo, Bruno Gama a falhar uma grande oportunidade para reduzir, Carlos Brito a fazer entrar Braga para tentar ganhar peso na frente e¿ golo do Rio Ave. De penalty, bateu João Tomás, depois de uma mão na bola de Coentrão. E não tardou nada, golo do Benfica.

2ª vídeo da Segunda Parte do Jogo:
-


Uff. O jogo levava 75 minutos, a bola sobra depois de um alívio de Paulo Santos, que fica a reclamar falta de David Luiz, e Salvio descobre a oportunidade, faz um grande cabeceamento e marca o segundo da noite.

Estava arrumado o assunto, o Rio Ave adiava de vez o sonho de ganhar pela primeira vez na Luz. Ou de, pelo menos, voltar a pontuar. Antes do final, Salvio esteve muito perto do «hat trick», mas mandou a bola à trave. E Fábio Coentrão viu um vermelho forçado, que o afasta do primeiro jogo de 2011, para a Taça da Liga.

Deixe-nos a sua opinião sobre este artigo

Jorge Jesus:
«Para além de termos feito 5 golos e ganho o jogo, tivemos o que tínhamos no ano passado, que é futebol de grande qualidade técnica. Foi isso que fizemos no início do jogo. Tivemos 35 minutos diabólicos, podíamos ter feito três ou quatro golos. Há uma grande penalidade sobre o Fábio Coentrão que não é assinalada. Tem sido sempre assim. É mais difícil marcar penalties a nosso favor, mas contra nós tornam-se fáceis.»

«Parabéns ao Rio Ave, que acreditou sempre e penso que o jogo deles valorizou o nosso. Na segunda parte, sem termos tanta qualidade técnica, as coisas tornaram-se mais fáceis. Houve mais espaço e tentámos o contra-golpe. Acabámos por fazer um excelente jogo, até porque o Rio Ave não perdia há dois meses e há cinco jogos consecutivos para o campeonato.»



Sobre a ausência de Carlos Martins: «O Carlos Martins sentiu-se indisposto depois do almoço. Perguntei-lhe antes do jogo e ele disse que não estava em condições e, assim, não ia para dentro do campo fazer nada. Felizmente, o jogador que entrou jogou muito bem.»

Sobre a distância para o F.C. Porto: «Temos corrido contra o tempo e contra o F.C. Porto. Eles têm vantagem pontual e temos de correr contra essa desvantagem. Sabemos que estamos cada vez melhor e o público dá-nos confiança. Hoje só conseguimos jogar assim porque no jogo com o Sp. Braga o público nos ajudou. Por isso, acho que foi uma boa prenda de natal.»


Leia Mais…

Entrevista Belluschi


Fernando Belluschi é desejado em Buenos Aires, mas é na Invicta que está e vai continuar. O «samurai» do F.C. Porto disse isso mesmo em entrevista, apesar do interesse do River Plate em querer que o argentino regresse ao clube. Belluschi fala ainda de Moutinho, da selecção, de Falcao e dos 5-0 a0 Benfica. Mas primeiro, o River Plate.

O presidente do emblema de Nuñez, Daniel Passarella, foi o principal responsável pela chegada de Belluschi ao River, que impulsionou a carreira do médio. Agora, Passarela sonha com o «samurai». Mas o sonho cai na realidade, conforme explica Belluschi ao «Olé»: «Sinto-me muito cómodo em Portugal e tenho idade para continuar na Europa. Noutro momento pensaria em voltar, mas agora é difícil. Estou muito bem e a ideia é ficar mais anos.»

Mais tarde, o médio foi colocado perante o desejo de Passarella. «É um orgulho saber que me daria a possibilidade de voltar», declarou, para lembrar que tem mais três anos de contrato com o F.C. Porto e a vontade de ficar na Europa.

«Ganhámos 5-0 ao Benfica, um sonho¿»

«Uma pessoa sonha sempre em fazer uma transferência para Espanha ou Itália, que são as ligas com que sonhava quando estava na Argentina», revelou Fernando Belluschi. «Mas isso fica para mais tarde, agor estou muito bem no FC Porto, levamos oito pontos de vantagem sobre o Benfica, ao qual vencemos 5-0, num jogo impressionante», recordou.

O «samurai» continuou a falar da goleada ao rival: «É um sonho ganhar o clássico assim, só houve uma equipa em campo. Também estamos qualificados na Taça. Melhor é impossível e confio que será um grande ano.»



«Pediram-me que fosse o sucessor de Lucho»

Ora, a ideia que passa na Argentina é que Belluschi tem sido pouco utilizado. «Pelo contrário, estou no meu melhor momento», disse o médio, que explica a subida de rendimento, após a mudança de treinador no F.C.Porto.

«Custou-me quando cheguei, pediram-me que fosse o sucessor de Lucho Gonzalez, mas não tive a continuidade necessária e não rendi como queria», argumentou, para contrastar de seguida: «Esta temporada é diferente. Chegou João Moutinho, do Sporting, e fazemos uma boa dupla no meio-campo.»

A selecção, Falcao e um River-Boca

Questionado sobre se é a posição em que jogava no River, Belluschi disse que sim e desenhou o esquema, com palavras. «Jogamos com cinco atrás e dois mais adiantados, que acompanham os avançados, e eu sou um deles, um dos que gere os tempos da equipa», afirmou, para acrescentar que está «sempre em contacto com a bola» e que chega muitas vezes à área «para concretizar» as jogadas.

Quem também concretiza e muitas vezes é Radamel Falcao, colega no FC Porto e no River Plate. Por isso, «el Tigre» disse que Belluschi merecia ir à selecção: «Ah, ele é um amigo. É uma das figuras do campeonato, é impressionante a quantidade de golos que já fez. Para mim, fui uma ajuda tê-lo cá, porque já o conhecia e sabia como ele se movia. Lembro-me sempre do 2-0 ao Boca, no Monumental, em que fiz a assistência para o golo dele. O outro golo foi do Burro (Ortega), de penalty.»

Fonte: maisfutebol


Leia Mais…

Antevisão: Paços Ferreira vs Porto


André Villas-Boas fez a antevisão do encontro de Domingo, com o Paços de Ferreira, na Mata Real, uma das «deslocações difíceis» que o campeonato provoca mas garantiu uma equipa « nos píncaros da motivação».

O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, afirmou a meio da semana que os dragões já bateram «todos os recordes que tinham para bater», que a partida deste Domingo entre a sua equipa e os azuis e brancos é «apenas mais uma» e que o Paços «tem tudo para ganhar», chegando mesmo a prever que o emblema que preside seria «o primeiro a bater o FC Porto». Reagindo a estas declarações, André Villas-Boas agradeceu: «Está criado o ambiente ideal à volta do jogo. Agradeço as palavras do presidente do Paços de Ferreira porque nos pôs nos píncaros de motivação, de vontade e de agressividade», atirou.

Além deste aumento de motivação, provocada por Carlos Barbosa, o técnico do FC Porto voltou a referir-se àquele que é o grande objectivo da sua equipa: «Queremos acabar o ano com uma vitória e vamos apresentar-nos com uma equipa muito motivada. Se podia haver algum tipo de distracção com a quadra que se avizinha, com as férias, o Natal e as compras, a partir daquelas palavras deixou de haver. Agora há uma concentração total neste jogo da parte de todos os jogadores», afiançou o treinador.



Ainda assim, Villas-Boas reconheceu que os jogos na Mata Real são dos mais difíceis que o FC Porto habitualmente discute: «Vão encontrar-se duas equipas nos píncaros da motivação. O adversário tem um treinador que defende o humano e o emocional, e que ainda não teve uma quebra, embora tenham saído da Taça de Portugal», considerando que os pacenses são «uma equipa muito difícil, num ambiente complicado»: «Lembro que o ano passado estava a ganhar 1-0 aos 85 minutos e acabei por perder 2-1. É uma das deslocações difíceis deste campeonato. Por isso temos de nos apresentar no topo», rematou.

Relativamente à sessão de trabalhos desta sexta-feira, Fernando, Beto, Cristian Rodríguez e Varela permanecem entregues ao departamento médico e realizaram os respectivos planos de recuperação, com o médio a fazer treino condicionado e os restantes tratamento.


Leia Mais…
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Antevisão: Benfica vs Rio Ave


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, anteviu esta sexta-feira um Rio Ave a jogar na expectativa no encontro do próximo sábado na Luz, relativo à 14.ª jornada da Liga. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Clube e à Benfica TV, o técnico começou por afirmar que o grupo está a melhorar dia-a-dia.

“Quando se ganha as semanas de trabalho são mais fáceis. Vimos de uma vitória sobre o Sp. Braga e isso deu novamente confiança e alegria à equipa”, afirmou Jorge Jesus, que defendeu: “Estamos a subir de rendimento.”

Relativamente ao próximo adversário dos “encarnados”, o treinador destacou a subida de forma do Rio Ave, antevendo uma equipa com uma postura defensiva no jogo deste sábado. “O Rio Ave é uma equipa que tem uma ideia de jogo concebida pelo seu treinador. Joga num sistema de 4x3x3, que tem várias variantes em relação aos momentos do jogo, sendo que é uma equipa defensivamente forte e que não perde há cincos jogos seguidos”, salientou, prevendo que o Rio Ave “vai tentar sair para o ataque com os seus jogadores mais rápidos, neste caso o Bruno Gama”.

“Estamos preparados para defrontar uma equipa que nos vai criar muitos problemas, mas estamos muito confiantes”, prosseguiu, referindo que o objectivo do Benfica é terminar o ano com um triunfo. “Queremos acabar o jogo de amanhã com uma vitória e queremos jogar com uma qualidade técnica e táctica já num plano superior”, afirmou Jorge Jesus.

João Tomás é uma das figuras do plantel do Rio Ave, merecendo elogios por parte do timoneiro “encarnado”. “É uma referência de área e um jogador que conheço bem. É muito forte no jogo aéreo e muito forte no interior da área. Não o podemos perder de vista quando dentro estiver dentro da nossa grande área, mas estamos preparados para poder anulá-lo”, assegurou.



Jorge Jesus revelou ainda que Sidnei vai ocupar o lugar de Luisão e que o espanhol Javi Garcia recuperou da sua lesão, pelo que vai ser opção na recepção ao Rio Ave. “O Sidnei foi um jogador que entrou muito bem frente ao Sp. Braga e, portanto, o Sidnei vai ser titular. O Airton e o Javi Garcia são jogadores muito parecidos e, face aos problemas que o Javi Garcia teve até aos últimos dias, o Airton foi uma possibilidade, mas o Javi recuperou bem e, como tal, vai ser lançado no jogo”, adiantou.

Para ultrapassar o Rio Ave, o treinador apelou aos benfiquistas para marcarem presença em força no Estádio da Luz. “Os adeptos do Benfica têm a sua paixão pelo Clube e normalmente não faltam. No último jogo ajudaram-nos muito a eliminar o Sp. Braga, por isso, peço aos adeptos para continuarem a nos dar esse apoio”, referiu.

Carlos Brito:
O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, considerou nesta sexta-feira que «o Benfica não está a atravessar o melhor momento». O técnico desloca-se à Luz neste sábado, onde os vila-condenses querem inverter os resultados do passado.

«Este é daqueles jogos em que os jogadores têm uma motivação acrescida, o que também nos dá esperança de fazermos o que nunca fizemos na nossa história, vencer no Estádio da Luz», afirmou, em conferência de imprensa e citado pela «Lusa».

Brito explicou que o «Benfica é uma equipa melhor que o Rio Ave», mas «no querer e na vontade, o adversário será, quanto muito, igual» aos vila-condenses.



Apesar de defrontar o campeão nacional, o técnico não vai fazer grandes alterações no plano de jogo: «Poderá haver um ou outro pormenor que possa mudar, para contrariar aquilo que o Benfica tem de bom.»

Ora, uma coisa é certa, Carlos Brito não quer jogar somente à defesa. «Se ficarmos apenas à espera dos erros do Benfica não seremos tão fortes para discutir o jogo», disse.

O Rio Ave não conta com Yazalde para a deslocação a Lisboa, uma vez que o avançado está lesionado. No entanto, Vítor Gomes está de regresso após longa paragem: não era opção desde a primeira jornada!





Leia Mais…

Sorteio da Liga Europa

Chegou o dia do sorteio e de todas as decisões... Já todos os clubes Portugueses sabem quem são os seus adversários na Liga Europa, penso que antes de tudo há ressalvar um facto, temos 4 equipas nesta fase da prova coisa que não tem sido muito normal e que por si só já é de parabenizar

Vamos ter dois grandes regressos a palcos míticos. O Porto e o Benfica vão regressar a casas onde tiveram muitas emoções e que ficaram nas suas historias por duas finais que lá disputaram, estou a falar da final da Taça UEFA de 2003 pelo Porto e da final da Taça dos Campeões Europeus em 1988 pelo Benfica.

No caso do Porto que até tem tido alguma sorte este ano em termos de sorteios, basta vermos o caso da taça de Portugal, teve hoje um pouco do inverso da medalha, no meu ponto de vista saiu-lhe uma das favas, o Sevilha que aparentemente pode ser considerado acessível, porque o Braga o eliminou, mas é uma equipa recheada de grandes jogadores como é o caso do Renato, Luís Fabiano, Kanouté e como nao podia deixar de estar o grande Jesus Navas, e uma equipa com estes jogadores tem sempre que ser levada em consideração.

E um dos problemas do Porto vai ser a "pressão do Braga", uma equipa que foi goleada pelo Braga tem que ser acessível ao Super Porto! Pois... aparentemente até pode ser... Mas no futebol não existem dessas coisas, primeiro porque o jogo é só em Fevereiro, e depois porque o Braga pode lá ir jogar mais umas 100 vezes que nunca mais faz um jogo daqueles, e espero que esse facto não coloque mais pressão e algum nervosismo na equipa do Porto.



Alem disso por aquilo que já tive oportunidade de ouvir na TV e nas rádios, parece que iram ser favas contadas para o Porto, e todos nós sabemos que este não é o ambiente que o Porto mais gosta, porque uma coisa é sermos considerados favoritos contra o Sofia, outra é ser mos considerados favoritos contra o Sevilha, enquanto com uns podemos relaxar um pouco, que mesmo assim ganhamos, porque temos jogadores muito superiores e que aparecem sempre nas alturas mais precisas, com o Sevilha as coisas são um pouco diferentes e se esse relaxamento acontecer, será o adeus Liga Europa...
Mas confio no meu treinador e na inteligência que tem em contornar estes aspectos e em usa-los para motivar a equipa, tirando partidos das debilidades dos adversários



O Benfica vai jogar com o Estugarda, todos sabemos que não é nenhuma equipa fortíssima, no meu entender o Shalke 04 é muito mais equipa, e se é certo que o Benfica perdeu com o Shalke, com o Estugarda as coisas poderão ser diferentes, até porque o Estugarda ocupa neste momento os lugares de despromoção, mas também sabemos que o Benfica por norma tem-se dado mal na Alemanha.

Depois lá está vem a equação dos jogos serem apenas em Fevereiro... Ninguém sabe como estarão as equipas nessa altura, e por isso não sabemos se o facto de jogar o primeiro jogo em casa será uma vantagem ou não!
Eu prefiro sempre jogar o primeiro jogo fora e poder recuperar se for o caso posteriormente em casa, mas também é verdade que jogando em casa podemos tomar balanço e conquistarmos mais facilmente uma vitoria. E candeia que vai à frente ilumina duas vezes...

O Sporting penso que teve mais sorte, o Glasgow Rangers perdeu muitos dos seus melhores jogadores no inicio desta época, não tem uma equipa fraca, mas considero que tem uma equipa perdida, que ainda não se encontrou.

Mas depois tem um treinador que é uma lenda na Escócia, considerado o segundo melhor treinador escocês e que por aquilo que anunciou, vai deixar o futebol no final desta época, o que poderá ser uma motivação extra para fazer uma boa figura na Liga Europa...

Depois ainda temos o facto que ao contrario do Porto, que não saberemos como estará em Fevereiro, penso que o Sporting estará melhor em Fevereiro, porque pior é um pouco difícil... Por isso penso que será um adversário acessível para os lados do Leão...



O Braga no meu entender tem a equipa mais fácil, uma equipa que mesmo tendo feito uma boa figura na fase de grupos, onde inclusive deixou para trás a Juventus, vem de um futebol Polaco que verdade seja dita, não é nenhuma escola de futebol, penso que a maior dificuldade do Braga pode ser o primeiro jogo fora, por causa das condições climatéricas.

Mas também acredito que o melhor Braga leva de vencida as duas mãos e estará nos oitavos de final da Liga Europa, onde aí sim, terá um adversário de respeito, ou o Liverpool que por o seu nome e os seus jogadores é sempre uma equipa a ter em conta ou o Sparta Praga que tem praticado um futebol que encanta quem tem assistido aos jogos.

Confira todos os jogos:

Nápoles-Villarreal
Glasgow Rangers-Sporting
Sparta Praga-Liverpool
Anderlecht-Ajax
Lech Poznan-Sp. Braga
Besiktas-Dínamo Kyev
Basileia-Spartak Moscovo
Young Boys-Zenit São Petersburgo
Aris Salónica-Manchester City
PAOK-CSKA Moscovo
Sevilha-F.C. Porto
Rubin Kazan-Twente
Lille-PSV Eindhoven
Benfica-Estugarda

Villas Boas:
«É uma viagem curta, a uma cidade que significa muito para o clube. Há uma série de emoções positivas que nos fazem regressar a Sevilha. Principalmente dentro da competição em que este jogo se insere», começou por comentar Villas-Boas. «É uma deslocação boa e que esperamos em massa para o primeiro jogo.»



O Sevilha, acrescentou, faz parte do lote de equipas que exigem o melhor do F.C. Porto. «É um adversário com prestígio, que tem demorado a encontrar-se após a saída de Manolo Jimenez. Passa por uma série de resultados negativa actualmente, o que não quer dizer que até Fevereiro as coisas não possam ser invertidas.»

«É uma equipa que tem grande prestígio nesta competição, teve duas presenças seguidas na final, ganhou uma e perdeu outra, é uma equipa com um orçamento altíssimo e que compete em Espanha para troféus. Apesar dos resultados não serem positivos não quer dizer que não encontre motivação para os últimos cinco meses.»

Gregorio Manzano, treinador do Sevilha, não ficou contente com o sorteio da Liga Europa, mas espera seguir para os oitavos-de-final.

«O F.C. Porto é um rival forte. Tem demonstrado força tanto no seu campeonato como na fase de qualificação da Liga Europa onde conseguiu cinco vitórias e um empate», frisou.

Ainda assim, o técnico lembrou que o Sevilha teria sempre de estar preparado «para o que viesse» e espera chegar a Fevereiro «com possibilidades de passar».

«Este podia ser um jogo da Liga dos Campeões, com duas boas equipas. Jogar no Porto na segunda-mão é desfavorável, mas espero que os meus jogadores estejam muito concentrados, como contra o Borussia Dortmund», concluiu.

Jorge Jesus:
“Vamos pensar eliminatória a eliminatória. Não podemos fazer agora uma conjuntura muito forte do Estugarda, pois o campeonato da Alemanha vai parar e normalmente as equipas reforçam os seus plantéis na reabertura do mercado. Por isso, não me vou debruçar muito sobre o Estugarda, porque tenho a certeza que quando chegar o jogo em Fevereiro esta equipa do Estugarda não vai ter muito a ver com o plantel que tem neste momento.”



Partilhe connosco a sua opinião e os seus prognósticos para estes 16 avos-de-final


Leia Mais…
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Levski Sófia-Sporting: 1-0


O Sporting despediu-se da fase de grupos da Liga Europa com uma aborrecida derrota em Sófia, diante do Levski (0-1), num jogo em que as segundas opções de Paulo Sérgio voltaram a deixar muito a desejar. É verdade que o jogo já pouco contava para alguma coisa, já com o primeiro lugar do grupo garantido, mas os leões precisavam de recuperar parte da moral que deixaram no Bonfim no jogo da Taça antes do novo embate com o V. Setúbal para a liga e nem para isso serviu o jogo desta tarde.

Paulo Sérgio promoveu muitas alterações no onze, talvez demasiadas, uma vez que a equipa entrou em campo visivelmente descompensada, sem que ninguém assumisse as transições da defesa para o ataque. As condições atmosféricas, com neve a cair ao longo dos noventa minutos, também não ajudaram, mas nem isso explica a pobre exibição diante de um adversário que, apesar da vitória, se mostrou bastante acessível. Os leões entraram em campo com uma defesa nova, com as entradas de Abel, Torsiglieri e Nuno André Coelho, sobrando apenas Evaldo entre os habituais titulares. Mais à frente, André Santos, Maniche e Zapater formaram um meio-campo de combate mas que sentiu muitas dificuldades para fazer a ligação com o grupo da frente composto por Yannick, Postiga e Valdés.

1ª Parte:

-


O Levski também apresentou-se em campo com muitas cautelas, depois da goleada que consentiu em Alvalade, também com muita gente no meio-campo. Resultado: as duas equipas concentraram-se na zona central do terreno, num choque infrutífero, sem oportunidades de golo. Um jogo chato, sem rasgos, a obrigar os guarda-redes a improvisar exercícios para não congelarem diante das respectivas balizas. Já com o intervalo à vista, Dembélé destacou-se na esquerda, Nuno André Coelho tropeçou e permitiu que o adversário cruzasse atrasado para a finalização de Mladenov. Um castigo merecido para os leões que pouco tinham feito para ganhar o jogo.

Havia tempo para rectificar o resultado, mas os leões continuaram a manifestar dificuldades para ultrapassar a cada vez mais fechada defesa búlgara que, já sem hipóteses de qualificação, lutava para concluir a fase de grupos sem derrotas em casa. Paulo Sérgio foi tentando espevitar a sua equipa com as sucessivas entradas de Salomão, Saleiro e Cédric, mas as oportunidades do Sporting podem resumir-se a uma «bomba» de Maniche que acertou em cheio na cabeça do pobre Dembélé. Enquanto na primeira parte o ataque dos leões descaiu sobre a direita de Djaló, agora caia mais para a esquerda de Salomão, mas sem grandes melhorias.

2ª Parte:
-


O facto do resultado não ter importância nas contas até poderia soltar a equipa para uma exibição mais graciosa, mas a verdade é que o Sporting foi coerente até final, sempre a jogar feio. Os leões terminam, assim, a fase de grupos de forma triste, apesar dos objectivos estarem alcançados.


Leia Mais…

FC Porto armado em Pai Natal


Numa altura como a que estamos a passar, em que as ofertas são um denominador comum em todas as pessoas, o FC Porto tem vindo dia após dia, jornada após jornada e mês após mês, há mais de 5 meses a antecipar o Natal, com prendas e mais prendas para os seus adeptos.

Já aqui falamos de alguns recordes do porto no artigo Um Oasis numa "era" de Promessas e pelo que temos constatado é um artigo que poderíamos estar sempre actualizar...

Enquanto uns continuam com as promessas e as distracções, os outros continuam o seu caminho de trabalho, dedicação e humildade para assim continuarem a oferecer prendas aos seus adeptos e para conseguirem no final atingirem os objectivos que todos se propuseram.

E o rol continua a aumentar, o FC Porto acaba de bater mais um recorde de 35 jogos sem perder em jogos oficiais, eu não gosto muito de falar nisso, porque acredito que não foi apenas por isso que o Porto perdeu o campeonato no ano passado, mas a verdade é que esse ciclo começou com o regresso do Hulk após longo castigo (injusto).
Foi também um ciclo que começou com o Sr. Jesualdo, que fez o que nunca tinha visto mais nenhum treinador fazer, num ano marcado por mais de 20 lesões de jogadores importantes em alturas cruciais, de castigos que não lembram a ninguém, de golos anulados constantemente, conseguiu numa altura que já não podia ganhar o campeonato, ter o profissionalismo e a capacidade de saber motivar os jogadores e ganhar os restantes jogos até a fim do campeonato, a maioria com goleadas.




Além disso Otamendi vai ficar na historia por ter marcado o golo 300 do Estádio do Dragão, numa noite em que Falcao também bateu novo recorde, 4 penalti falhado esta época, mesmo admitindo que era importante para ele marcar, porque seria o jogador que na Liga Europa tinha marcado em todos os jogos, penso que estas situações só tiram a confiança ao jogador, e nós já vimos que penaltis não é com ele, todos os jogadores podem falhar, o problema não esta aí, o problema está da forma que os marca... Muito Mal!

Numa equipa que se nota que é programada e pensada ao pormenor, e que tenta funcionar como um relógio, acho imperdoável, e não consigo compreender como se tenha falhado tantos penaltis esta época. O que vale é que a qualidade da equipa tem dado para tudo...

Quero também agradecer aos dois jornais da capital, que depois do FC Porto ter ganho mais um jogo Europeu, e não apenas pela vitoria, mas sim pelo facto de continuar a ser a única equipa Europeia sem derrotas, de ter batido um recorde histórico de 35 jogos sem perder, de o Otamendi ter marcado o golo 300 do dragão, as suas capas terem sido estas:











Mas o Porto ao contrario de outros clubes que se transformaram de clubes Mundiais para clubes apenas nacionais, o Porto fez o caminho inverso, transformou-se num clube de Bairro para um Clube Mundial, e não faltam artigos por esta Europa fora sobre a equipa do Porto e sobre os seus Jogadores, como podem ver este exemplo aqui

E digo isso sem o mínimo de hipocrisia, penso que não deve existir nada que valorize mais um Portista e o seu clube e as suas sistemáticas conquistas, que a Azia dos jornais do Regime... Perdão da Capital...

Numa "era" onde o lucro fala mais alto, perde-se o gozo e o (tesão) de se fazer jornalismo por Paixão, de se escrever artigos por convicção, mas sim porque vende ou não vende...

Mais do que aos jornalistas, eu gostava de perguntar aos editores desses jornais, se foi isso que apreenderam na universidade? Se foi isso que os apaixonou pelo jornalismo? E se é esse jornalismo que lhes dá (tesão) fazer?

Para terminar quero dizer-vos o que já muitos sabem, realmente o FC Porto é um clube muito diferente para melhor, de toda a concorrência, o que ouvimos o capitão do Benfica dizer, numa altura em que todos os objectivos não foram atingidos e que as humilhações sucederam-se, era impensável num clube vencedor, como já foi o Benfica noutra era e como é o FC Porto actualmente, todos os adeptos lhe iam cair em cima, nenhum adepto de um clube com espírito vencedor poderia em caso algum perdoar tais declarações...



Mas no Benfica é o contrario, todos lhe batem palmas por dizer que "O Natal não podia ser mais feliz" e aqui podemos constatar outra realidade do actual Benfica... Os Objectivos são muito baixos, e contentam-se com muito pouco, provavelmente é aqui que podemos encontrar uma explicação para termos um Benfica tão fraquinho e tantas vezes Humilhado, para eles já deve ser bom ganhar de 5 em 5 anos... Só assim podemos entender estas declarações.

Mas queremos dizer que temos pena, queríamos um outro Benfica, mais forte, com um espírito vencedor, e com objectivos mais altos, do que aquele Benfica que temos neste momento...

Texto: R.A (BestOfFutebol)




Leia Mais…
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 | 6 comentários | By: BestOfFutebol

Porto vs CSKA Sófia 3-1


A noite era de experiências no Dragão, Villas-Boas aproveitou o facto das contas estarem decididas para fazer algumas mudanças na equipa, mudanças essas que se revelaram não só a nível de jogadores mas também a nível táctico.

A Equipa Portista abandonou assim o tradicional "4-4-3" para adoptar um "4-4-2" mais móvel, sendo a defesa constituída por Maicon, Otamendi e os laterais Uruguaios Fucille e Álvaro Pereira, seguidos pelos homens centro-campistas Souza, Belluschi, Rúben Micael e James Rodriguez a fazer de pivô atrás dos avançados Falcao e Walter.

O Inicio do jogo não é famoso para a equipa Portista, talvez a falta de rotina das posições fez com que os dragões falhassem muitos passes e fizeram a equipa Búlgara subir mais no terreno, algo que não é muito normal nas equipas visitantes no Dragão.

A partir dos 10 minutos de jogo os factos começam a alterar-se, a equipa Portista começou mais a acertar com os passes, começou a criar oportunidades de golo e numa sequência de lances podia ter feio o primeiro golo, sendo o mais perigoso aos 14 minutos, Walter tira dois defesas do caminho e remata forte, na qual do guarda redes do CSKA Sófia defendeu com brilho.

Com o FC Porto a jogar duma forma mais consistente, o golo iria aparecer mais cedo ou mais tarde e ao minuto 21, Maicon faz um mau atraso para Helton que quase fazia gelar o dragão, na resposta, James Rodríguez remata para a defesa do guardião Búlgaro e na cobrança do canto, Maicon falha o cabeceamento, Ruben Micael remata fraco e a bola bate num defesa e sobra para Otamendi, o central Argentimo rematou colocado e a bola ainda embateu no poste antes de entrar na baliza, estava feio o 1-0 para os Dragões.


Depois do golo o CSKA ressentiu-se e deixou de ser tão atrevido ficando o Porto "como peixe na água" para fazer o seu jogo de troca de bola como tanto gosta de fazer e criar oportunidades de golo como é habitual.
Aos 30 minutos, mais uma grande jogada no dragão, cruzamento para área que Falcao amortece e deixa para Walter que faz um belo remate em arco que embate em cheio na trave.

O jogo corria tranquilamente, por várias vezes o 2-0 esteve à vista mas foi sobre o apito final da primeira Parte que o CSKA fez o seu primeiro remate à baliza, um livre marcado por Marquinhos à figura de Helton, terminava aqui a primeira parte, com os Dragões a controlarem tranquilamente mais um jogo que confirma as estatísticas da equipa Búlgara na Liga Europa: O CSKA nunca conseguiu marcar um golo nos primeiros 45m.

1ª Parte:
-

Com o inicio da segunda parte veio o momento inesperado da noite: Delev aproveita um ressalto de bola na defesa Portista e empata o jogo, o FC Porto começava a segunda parte exactamente como começou a primeira: empatado!

Porém esse mesmo empate acordou ainda mais o Dragão que não demorou muito a fazer o empate, decorriam os 54min de jogo quando James Rodriguez bate um livre, a bola ressalta num defesa Búlgaro e vai parar aos pés de Rúben Micael que não se faz de rogado e faz o seu 9º golo na Liga Europa sendo agora o jogador no plantel dos Dragões com mais golos na competição, embora a maior parte destes marcados pelo Nacional da Madeira.

Decorridos mais 3 minutos e o FC Porto tem a grande oportunidade para matar um jogo que os Búlgaros já mostravam não estar completamente seguro: Falcao cai na área após rasteira de Vidanov, "El Tigre" na cobrança faz um remate muito fraco para a esquerda e o guarda-redes defende, mantendo assim a incerteza no resultado, o Colombiano viria mesmo a sair 3min depois para dar lugar a Hulk.




A partir daqui o jogo ficou mais do mesmo: O Porto continuou a crescer, o CSKA foi pouco-a-pouco se resignando a um resultado negativo, facto que se compreende, ambas as equipas já têm o seu destino traçado nesta competição.

De ressalvar ainda a entrada de Moutinho aos 71min para a saída de Rúben Micael, que estabilizou ainda mais a equipa do Porto o que comprova um simples facto: Os 10 milhões que o FC Porto depositou na conta do Sporting pagam e muito aquilo que o jogador é na equipa, fazendo lembrar a estabilidade e segurança de "El Capitan" Lucho Gonzalez.

2ª Parte:
-


Com o aproximar do fim a noite ficou ainda mais fria, as equipas notoriamente mais desgastadas já não atacavam tanto nem com a mesma velocidade, o CSKA não teve nenhum registo de perigo para Helton, o FC Porto, esse não tirou o pé do acelerador, tem um remate de meia distância de Moutinho aos 82min, depois uma jogada perigosa de Walter aos 91 e no minuto a seguir, James faz o gosto ao pé, depois dum passe magistral de Moutinho, o colombiano faz um remate cruzado e mata o jogo.

Antes do final do jogo, ainda houve tempo de Moutinho enviar uma bola à barra do CSKA, a partida viria a terminar pouco tempo depois, confirmando uma série impressionante de vitórias e jogos do FC Porto sem perder que já vão em 25 esta época.

Texto: Hugo Pinto (BestOfFutebol)

Quero mostrar-vos aqui o que um Grande amigo meu, prometeu e cumpriu... Grande Paulo Renato e caríssimo comentador deste blogue (terrorista fato azul)
Invadiu o campo, com imenso fair play comprimentou os jogadores e voltou a sair... :)



Villas Boas:
«O nosso objectivo foi atingido no jogo com o Rapid Viena, pois era fundamental conseguir o primeiro lugar para ter o jogo da segunda-mão dos 16 avos-de-final em casa. Este jogo poderia levar a alguma desmotivação mas mostramo-nos a um óptimo nível. Hesitamos de início porque experimentamos uma estrutura nova, que já tínhamos usado noutros jogos mas não da forma regular que pretendia. Na segunda parte, depois do penalty falhado houve um extra de motivação ainda maior para o CSKA chegar ao 2-2. Passámos por um período de incerteza, de pouco critério no passe. Já tarde no jogo, crescemos um pouco, mas se o penalty tem sido conseguido creio que tinha sido ainda melhor. Saímos satisfeitos pela exibição e por não sofrer qualquer derrota nesta fase de grupos.»



Sobre a alteração táctica: «Jogámos em 4-4-2 para testar esta estrutura e os dois pontas-de-lança puros de início. Saímos satisfeitos e o jogo foi conseguido por todos, tendo em conta o facto de o objectivo estar cumprido e jogarmos pelo prestígio. A satisfação vem daí.»



Sentiu que ganhou opções nos últimos jogos: «Num plantel de 26 jogadores vai haver sempre quem tenha mais ou menos oportunidades. Mas não há gente mais importante que outra. Na coerência da liderança e de um grupo isso não existe. Foram dois jogos extremamente bem conseguidos tendo em conta esses jogadores que têm tido menos oportunidades. Mantém-se a competitividade interna e permite-nos olhar com outros olhos para o plantel. Este plantel tem soluções extremas e é importante que toda a gente se sinta parte e competitiva para jogar a qualquer momento.»

Sasho Hristov:
«As duas equipas jogaram bem, foi um bom jogo. O CSKA Sófia tentou jogar de igual para igual, mas, como disse na antevisão do encontro, o F.C. Porto é um grande nome do futebol europeu e mundial e demonstrou isso mais uma vez, com uma vitória merecida. Para o CSKA foi muito importante jogar a Liga Europa. É a segunda vez que estamos nesta prova e temos tentado jogar de igual para igual. Já no ano passado jogamos com o Roma e o Fulham, que chegou à final. Este ano jogamos com Besiktas e F.C. Porto, que também são grandes equipas.»



Até onde pode chegar o F.C. Porto? «Joga um futebol muito rápido e atractivo, tem jogadores muito rápidos e tem um estilo de jogo próximo do Barcelona. Se continuarem a jogar assim, têm grandes hipóteses de ir à final.»

James Rodriguez:
«Estou muito feliz por ganhar um jogo muito difícil e por ter tido a oportunidade de marcar. É sempre um facto muito meritório. É muito importante ter a confiança do treinador, porque isso permite estar mais à-vontade e fazer as coisas melhor dentro de campo. Felizmente ele tem-me apoiado.



Foi importante passar por um período de adaptação nesta chegada ao futebol europeu, agora quero estar sempre bem. A decisão sobre se vou ou não ser titular é do treinador, mas eu quero trabalhar bem e afirma-se. Depois ele terá a última palavra. Empréstimo? Não quero saber de sair. Só penso no F.C. Porto e em estar bem cá.»




Leia Mais…

Trio Maravilha - 2º Episodio

O Terminar de um Ciclo de "Lavagens"

Não podia deixar de completar este trio de Mensagens Manada e de Lavagens Cerebrais, com mais este episódio do Trio Maravilha, como alias já suspeitava e inclusive já tinha referido no Dias Seguintes há muitos... O ciclo de lavagens cerebrais tinha começado com Vieira e iria certamente acabar com António Pedro Vasconcelos, pois aqui está a parte final do 1º Ciclo de Lavagens Cerebrais...

É impressionante a forma descarada e leviana que o Benfica e os seus representantes, se têm colocado no Futebol Português... Quem ouvir este ciclo de Lavagens Cerebrais, pode constatar que para eles o Benfica é sempre prejudicado, e nunca os ouvimos falar que tenham sido beneficiados, e que o Porto é sempre beneficiado e pelos vistos nunca prejudicado...

Será que é esta, a famosa Verdade Desportiva que todos os Benfiquistas tanto falam...?

Eu quero lembrar aqui para os mais esquecidos que se estão sempre a queixar das primeiras jornadas, que se não houvessem coisas obscuras no campeonato Português e principalmente na arbitragem, vocês jogavam esses mesmo jogos com menos 4 jogadores, que deveriam ter sido expulsos na SuperTaça e não foram... E depois têm a descaramento de vir dizer o que dizem de peito feito e não existe ninguém que os questione sobre estes assuntos... Só é pena que o BestOfFutebol, ainda não possa fazer isso... Mas certamente um dia surgirá a oportunidade para isso...

Bem para que possam entender melhor este ciclo de Lavagens Cerebrais que esta semana foi iniciado pelos dirigentes do Benfica para toda a Manada, convido-os a ver ou rever a 1ª e a 2ª Parte, para poderem entender melhor este vídeo e a forma como tudo foi orquestrado por parte do Benfica.

1ª Parte do Ciclo
2ª Parte do Ciclo



Alguma coincidência nas Mentiras passadas é pura demagogia... ehehe
E para todos aqueles Benfiquistas que não pertencem à Manada podem constatar e preocuparem-se, porque é desta forma que vai o Futebol do actual Benfica...

Mas tudo isto é muito bem feito, e sou obrigado a tirar o chapéu ao Benfica, porque tudo que têm feito tem uma lógica... Todas as lavagens cerebrais para serem bem feitas, e para terem o resultado esperado, que normalmente é a distracção e o reposicionamento das atenções em outros assuntos e em outros protagonistas, têm que ser feitas em curtos ciclos de tempo, e por o maior numero de pessoas influentes na Manada a que se quer afectar.

Este ciclo de Lavagens é algo Perfeito porque não foi projectado e não teve influencia apenas para os membros da Manada Benfiquista, mas também inclui a Comunicação Social, falando das arbitragens dos outros (sem qualquer fundamento) se olharmos para o lado da honestidade, porque o Benfica também tem casos escandalosos, estão a conseguir tirar a atenção das suas próprias arbitragens, falando e colocando a Manada toda a falar nas arbitragens dos outros... PERFEITO...


Nisso o Benfica é um dos colossos Mundiais... Será que era neste campo que se referia o Vieira quando disse isto:
[21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP]
«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial»


Só que nem todos são Burros, e nem todos comem a palha que lhe dão... E nem todos estão a dormir, porque podem acreditar ou não, naquilo que vos tenho dito... O que não podem é discordar dos Factos e do ridículo, que temos assistido... E que vão continuar a ver...

Mais uma vez e mesmo sabendo que me estou constantemente a repetir, quero dizer que EU com isto tudo não estou a tentar fazer o mesmo que os benfiquistas...

Eu não estou a tentar dizer que o Porto não é beneficiado...!!! Apenas a provar que os outros não são Santinhos que constantemente apregoam, colocando os "defeitos" nos outros...!!

[Texto acrescentado após a colocação inicial do artigo]
Realmente falhou-nos neste ciclo um elemento importantíssimo... O Capitão... Mas ao Benfica não falhou, tenho que admitir que eles neste campo de Lavagens Cerebrais e de Mensagem Manada, estão muito a frente e são mesmo um colosso Mundial...



Porque estas declarações são a cereja em cima do bolo... O mínimo que posso dizer é INCRÍVEL... Se repararem nem mesmo o jornalista estava a entender o motivo de tal alegria do Luisão ehehehe

Mas nós que estamos a seguir este ciclo das mensagem manada conseguimos entender que é uma jogada de Mestre... tentando colocar-me dentro da cabeça de um membro da Manada, imagino o power que vai naquele peito, o alivio que lhes paira na alma e a força que devem ter para continuarem com o seu caminho triste e vergonhoso falando das arbitragens e de que o Benfica este ano está fantástico, o que estraga são as arbitragens...

Texto e Vídeo: R.A (BestOfFutebol)

P.S:
Depois de uma espera longa e de muitos emails e pedidos para que o vídeo do século viesse para o Ar, o BestOfFutebol sempre disse que haveria de sair na altura certa, para poder ter a "força" necessária e para servir de resposta ao que já estávamos a espera, e que está acontecer!

E penso que agora chegou o momento certo...

Mas para o lançar como deve de ser, e para podermos marcar a diferença, precisamos de ajuda de pelos menos 5 pessoas, para algo simples e que normalmente já fazem... Enviem-nos em email pelo formulário de contacto que depois entraremos em contacto com vocês. Obrigado!!






Leia Mais…
terça-feira, 14 de dezembro de 2010 | 2 comentários | By: BestOfFutebol

Antevisão: Porto-CSKA Sófia

O treinador de futebol do FC Porto alertou esta terça-feira para a importância dos próximos cinco meses, “aqueles que decidem os troféus”, e focou a equipa no “objectivo interno” de manter a invencibilidade até ao final de 2010.

Na antevisão ao jogo de quarta-feira com o CSKA de Sófia, o último da fase de grupos da Liga Europa, André Villas-Boas garantiu que “não falta motivação” à equipa, porque embora esteja já conseguido o primeiro lugar do grupo, “faltam dois jogos (o outro é domingo, em Paços de Ferreira) para se concluir um objectivo importante”.

“Não nos podemos desligar do que está para a frente. Ainda faltam cinco meses e esses são os que nos dão os troféus. Estamos a viver uma fase boa, com elogios, mas ainda falta o período dos títulos e das definições”, frisou.

Villas-Boas lembrou que “qualquer saída de uma competição” será um “objectivo não conseguido” e que depois “tudo se esquecerá”, mas também rejubilou com o bom início de época.

“Temos garantido, com uma jornada de antecedência, a qualificação para a próxima fase da Liga Europa, conseguimos a qualificação para os ‘quartos’ da Taça de Portugal e temos oito pontos de avanço, uma margem boa, no campeonato. Mas o que conta é o que aí vem”, lembrou.


O treinador, que desvendou nova oportunidade no “onze” para o colombiano James Rodriguez, pelo “nível de rendimento que tem tido nos treinos”, admitiu ainda que, frente ao CSKA (20h05, no Dragão), fará a “gestão” habitual, já que o plantel “é muito competitivo” e tem respondido bem às exigências.

Villas-Boas agradeceu ainda as palavras do antigo treinador do FC Porto Jesualdo Ferreira, que elogiou o seu trabalho, optou por não “dar sequência” ao “caso” Elmano Santos, árbitro do encontro com o Vitória de Setúbal, e voltou a falar sobre a “frustração” que as equipas eliminadas da Liga dos Campeões e remetidas para a Liga Europa devem sentir.

João Moutinho:
«Foi bom marcar, até porque conseguimos uma vitória importante e seguimos em frente na Taça de Portugal. Na quarta-feira, se jogar, vou fazer tudo para ajudar a equipa a ganhar, seja com golos, assistência ou com o meu esforço. O objectivo comum é a vitória do F.C. Porto»

«No Sporting demorei, creio, 43 jogos para marcar. Aqui demorei metade, já é bom sinal. Espero dar continuidade, porque quero ajudar o F.C. Porto a atingir os seus objectivos»


«É um sonho, claro, um momento feliz individualmente. O meu grande objectivo é ajudar o F.C. Porto a conquistar títulos e a Liga Europa é mais uma competição que queremos ganhar. Queremos dar mais uma demonstração da nossa força»

«Não vai ser um jogo fácil, eles vêm de uma série de vitórias e estão motivados para conseguir mais uma. Não têm nada a perder, vão estar desinibidos.»

«É uma questão de números, mas é sempre bom, porque sabemos que estamos numa boa série de resultados. Temos de dar continuidade, porque se não vão se esquecer de tudo o que fizemos nestes cinco meses. Se não dermos continuidade, o que fizemos não serve de nada»







Leia Mais…

Dias Seguintes há muitos... 7º Episódio

7º Episódio - Mensagem Manada

Neste episódio vamos poder constatar mais uma vez o óbvio, que se existe algo que funciona bem no Benfica é a comunicação... Se a área de futebol fosse tão bem organizada como a área da comunicação, certamente não precisavam de tantas mensagem Manada como as que vimos esta ultima Semana...


Para quem anda mais distraído, e não anda a par nem do nosso blogue nem das noticias, aqui ficam as outras duas intervenções de pessoas ligadas ao Benfica e sempre com o mesmo discurso... Veja-as Aqui

O que prova que iniciaram agora mais um ciclo de Lavagens Cerebrais para todos aqueles adeptos que ainda se deixam levar por isso. Certamente todos nós neste momento, conseguimos verificar e confirmar a diferença de comportamento desses mesmos adeptos...

Já andam mais contentes, com mais peito, mas dizem todos o mesmo... Os Árbitros as Escutas os jogos de inicio de campeonato... E agora vão começar a dizer se não fosse isso estavam a frente, porque o Porto perdeu mais um ponto que o Benfica depois da 4 jornada... Querem apostar que esse é o discurso...? EhEh

Mas a Manada está a esquecer-se de um pequeno "PorMaior" então foram sempre prejudicados...? Nunca foram beneficiados...? E o Porto foi sempre beneficiado...? Nunca foi prejudicado...? EhEhEh É triste podermos constatar tais afirmações... Mas o melhor é verem mais este episódio...

1ªParte:

-

Depois o que acho mais interessante ninguém falar e principalmente a nossa C.S é para que servem os comunicados apelar à paz e ao respeito antes dos grandes jogos, quando passam o ano inteiro a dizer destes disparates...!!! Alguém me consegue explicar...? Principalmente algum Benfiquista...?

Tentem colocar-se no nosso lugar...? Quando temos um campeonato onde todos já foram beneficiados e prejudicados... Onde se formos a fazer bem as contas e vermos as expulsões perdoadas, mais do que os golos, o Benfica já foi mais Beneficiado do que os outros todos, e se ouvissem constantemente este tipo de discurso, como é que reagiriam...? Achavam bem...? Quando pensarem dessa forma talvez o Futebol se transforme em algo mais salutar...

Agora que já se devem ter rido muito com o vídeo, quero-vos contar algo que se passou comigo ontem, e que certamente todos os Portistas também em certas alturas já o devem ter sentido, já para não falar todos os dias...

Ontem fiz uma coisa que não costumo fazer muitas vezes, porque já sei o resultado final :).
Recebi um email de uma resposta a um post antigo, num fórum sobre Futebol e como estava bem disposto resolvi passar por lá, e deparei-me com o debate dos assuntos da actualidade... As Mensagens do JJ e de LFV... E resolvi colocar alguns dos nossos vídeos sobre os factos deste campeonato... EhEhEh


Não vou contar nem mostrar todos os post, mas para adverbiar, quero-vos passar o que senti... :)Foi muito engraçado poder constatar o desnorte que essas "pessoas" ficam, quando são confrontadas com Factos... eheheh

E é muito interessante constatarmos as seguintes reacções: primeiro vem o Desnorte... Depois como lhes dei trela (estava nem disposto) veio a segunda etapa... O "Espernear" é muito engraçado ver como depois dos factos passarem pela barreira da Lavagem Cerebral as pessoas reagem...

* Calam-se
* Partem para a má educação
* Ameaçam
* Tentam descredibilizar-nos (usando argumentos ridículos, no meu caso foi: "Só queres fazer publicidade ao teu blogue... ehehe"
* Enviam as Mensagem que lhes são colocadas no Cérebro (Árbitros e Escutas)
* Tentam mudar de assunto, sem nunca responderem e direccionando a conversa, para situações parecidas que aconteceram no Porto

Mas depois acontece algo "perigoso", depois de os factos passam essa Barreira, o cérebro fica em estado de Tilt, porque nunca esteve em situações parecidas, é um desmontar de puzzle! E tem que acontecer qualquer coisa para tudo volte ao mesmo sitio, e à normalidade... E o que será...? Alguém sabe...?

É a desvalorização aparente, e o esquecimento forçado, quem é que nunca ouviu algo parecido: "sim sim... mas isso não importa nada porque Sou Benfica desde pequeno e serei até morrer... Para a semana vamos dar X ao próximo clube" ehehehe Até parece que estávamos a dizer isso para mudarem de clube, fiquem tranquilo ninguém vos quer no Porto...!


Eles nem conseguem entender, que o que queremos é que sejam adeptos normais e que saibam ver as coisas como deve de ser... E não apenas Papagaios, que constantemente fazem figuras tristes a repetir os "argumentos" manipulados pelos lideres da Manada

Pois é certamente todos já passaram e já se aperceberam disso em varias conversas que já devem ter tido com esses Benfiquistas, ou com próprios Portistas, porque também temos Manada azul e branca, não falo nela porque graças a Deus é muito pequena... Mas existe :)

2ª Parte:
-

Mas o mais engraçado vem agora... Um dos Moderadores desse Forumzito (que só pode ser considerado assim depois disto) ameaçou-me calar, e bloquear, por apenas mostrar os factos e por dizer Manada, (mas atenção referi que Manada era: Derivação: sentido figurado.
grupo numeroso de pessoas passivas, que se deixam conduzir sem questionamento
) por isso não estava a chamar animais a ninguém, até porque cá para nós os animais merecem mais respeito que esse tipo de "pessoas", mas o pior é que já antes ele próprio foi Censurado automaticamente pelo próprio sistema do fórum quando disse P... que Pariu... ehehehe

Engraçado, não acham...? É mais um belo exemplo de Moralismo, de Desnorte e Aflição completa, que domina a maior parte dos Membros da Manada, não dos Benfiquistas... Até mesmo Moderadores tem deste tipo de comportamento... :)






















P.S: Acabo de ler agora no jornal Benfica um artigo que valida ainda mais o que disse no inicio deste texto, em que começou um novo ciclo de Lavagens Cerebrais e de distracção para temas importantes...

Jacinto Paixão :«Ouvi falar de viagens pagas, não sei se é verdade»

Estas declarações alem de serem ridículas e engraçadas, são um tiro nos pés... Por aquilo que eu sei, e vejo na Benfica Tv só são entrevistados Benfiquistas...

E penso não ser preciso dizer mais nada... Por aqui me fico ;) podem ver o artigo completo dessa noticia Aqui

Texto e Vídeo: R.A (BestOfFutebol)





Leia Mais…
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 | 5 comentários | By: BestOfFutebol

Benfica Sempre - 2ª Edição

Saudações Benfiquistas!

Depois de mais uma jornada europeia, numa competição que ainda há pouco tempo Jorge Jesus afirmou como prioritária, o Benfica, inserido num grupo mediano, nunca mostrou argumentos que fizessem esperar a passagem à fase seguinte.

Depois de noventa minutos de um frustrante jogo de futebol, o Benfica teve de esperar pela ajuda do Lyon para evitar um cenário deveras humilhante, por fim, quando todos já esperavam o pior, Lacazette fez o golo que deu a passagem do Benfica para a Liga Europa (esperemos que a direcção do Benfica se lembre do rapaz e lhe mande um ramo de flores a agradecer).

No fim do encontro, questionado pela imprensa, Jesus, bem ao seu jeito, afirmou que não tinha tido qualquer intenção de saber o resultado do outro jogo do grupo, apesar de ter festejado com grande euforia o empate da equipa gaulesa. Com este resultado o Benfica segue para a Liga Europa, onde vai ter de se esforçar muito para apagar a triste figura feita na Champions.

Como reacção à fraca exibição da equipa, alguns adeptos juntaram-se à saída do estádio, tendo David Luiz e Rui Costa dado algumas explicações aos presentes, desgostosos não só pela derrota da equipa, mas também pela falta de empenho e entrega que os jogadores têm demonstrado durante a época.

Estando nós a chegar à reabertura do mercado, como acontece todos os anos, a imprensa desportiva vai colocando diversos jogadores na rota da Luz. Com a actual situação do clube, sem a hipótese de continuar a ir buscar os milhões da Champions e com o que se tem gasto nos últimos anos, eu pergunto: será viável fazer grandes investimentos nesta fase do campeonato? Numa altura em que temos um excedente de activos, tendo algumas posições saturadas de jogadores de baixa qualidade, existindo também interrogações sobre jogadores cedidos, como é o caso de Urreta, Rodrigo, Shaffer ,Éder Luís e Miguel Victor, que poucas oportunidades tiveram no clube não se sabendo até hoje o real valor dos mesmos… não será preferível esperar até ao fim do campeonato até regressarem os emprestados para se fazer as contas a quem vale a pena continuar e quem é preferível vender, para depois se fazerem contratações com cabeça, contratações úteis, e não paletes e paletes de sul americanos de qualidade duvidosa que todos os anos atravessam o oceano.


Já esta semana e como tem vindo a acontecer desde os primeiros desaires da época, Luís Filipe Vieira veio a público defender a continuidade de Jorge Jesus, dando sempre a cara como responsável pela sua contratação. Tanto se tem especulado nos últimos dias sobre a sua permanência no clube, que, o Presidente teve de vir acalmar as hostes pedindo apoio e fé na equipa. Mas com os resultados obtidos esta temporada torna-se cada vez mais difícil acreditar em alguém que tanto prometeu e que pouco mostrou, como se sabe, estas habituais mensagens de apoio das direcções a treinadores muitas vezes são precedidas de despedimentos, vamos esperar para ver, na profunda esperança de que haja uma melhoria substancial dos resultados e da qualidade futebolística da equipa, até porque, uma mudança de treinador a meio da época poderá não ser a solução ideal para a resolução dos problemas que o Benfica atravessa.

Como que em jeito de resposta e, tendo finalmente Jorge Jesus vindo assumir a sua cota de responsabilidade pelos resultados desta época, o Benfica bateu o Braga por duas bolas a zero num jogo a contar para a Taça de Portugal, longe de fazer uma exibição brilhante, o clube da luz conseguiu uma vitória que pode servir para moralizar a equipa e os adeptos no ataque à segunda volta do campeonato.

Outro destaque desta semana foi o fim do ridículo boicote, que Vieira pediu aos adeptos e sócios do Benfica para fazerem aos jogos fora de casa. Na minha humilde opinião eu como adepto vou onde me apetece, ver os jogos onde quero e não aonde me pedem para ir, até porque este senhor não manda em mim. Por outro lado foi uma falta de respeito aos adeptos e sócios do norte, porque para ver o seu clube jogar teriam que se deslocar a Lisboa e fazer centenas e centenas de quilómetros, felizmente como se pôde constatar, ficaram goradas as esperanças do presidente em ver os estádios vazios e o Benfica, continuou a ser acompanhado e apoiado de norte a sul, como de resto acontece desde 1904. Agora esperemos que a moda não pegue porque se para a semana se lembra de proibir a malta de comer bitoques, vamos ter outra crise no sector da batata frita e dos bifes.

Eu, adepto do Benfica desde sempre, e como a maioria dos Benfiquistas, é-me muito difícil não embirrar com o FCP e com os adeptos do referido clube, está-me no sangue, por isso não resisti a comentar uma frase de André Villas Boas «Quais são os casos do jogo com o V. Setúbal?»: Não te preocupes André, eu respondo a isso, os casos do jogo foram: dois penalties duvidosos, um cartão amarelo a Otamendi quando era para Fucile, que também já tinha sido amarelado erradamente e por fim uma repetição muito estranha do penaltie do Setúbal, coisa pouca meu caro…


Depois de uma semana a pensar qual seria o jogador que iria recordar aqui depois de João Vieira Pinto, eis que numa aprazível conversa com um ilustre adepto Portista, ele me diz: “Porque é que não escreves sobre o Izaías pá, o gajo deu-me um autógrafo quando eu era miúdo”. De repente e quase como por magia, fez-se um click no meu avivado cérebro começando de imediato a lembrar-me com grande nostalgia e saudade deste grande senhor, que dignificou de uma maneira extraordinária a camisola do Benfica nos míticos anos noventa.

Carreira:
2003 - Friburguense - ? Jogos / ? Golos
2002 - Friburguense - ? Jogos / ? Golos
2001 - Cabofriense - ? Jogos / ? Golos
2000 - Cabofriense - ? Jogos / ? Golos
1998/99 - Campomaiorense - 31 Jogos / 4 Golos
1997/98 - Campomaiorense - 26 Jogos / 14 Golos
1996/97 - Coventry - 1 Jogo / 0 Golos
1995/96 - Coventry - 11 Jogos / 2 Golos
1994/95 - S.L.Benfica - 22 Jogos / 14 Golos
1993/94 - S.L.Benfica - 26 Jogos / 13 Golos
1992/93 - S.L.Benfica - 26 Jogos / 9 Golos
1991/92 - S.L.Benfica - 26 Jogos / 12 Golos
1990/91 - S.L.Benfica - 24 Jogos / 5 Golos
1989/90 - Boavista - 32 Jogos / 12 Golos
1988/89 - Boavista - 35 Jogos / 10 Golos
1987/88 - Rio Ave - 30 Jogos / 5 Golos
1987 - Cabofriense - ? Jogos / ? Golos

Izaias, homem de barba rija e cara de poucos amigos, chegou à Luz pela mão de Sven-Göran Eriksson, onde conquistou 2 Campeonatos Nacionais - 1990/91 e 1993/94, e uma Taça de Portugal - 1992/93.

Jogador raçudo, de grande técnica e de uma entrega daquelas que já não se vê por cá, o profeta teve o seu auge na época de 91/92 ao marcar dois golos em Highbury Park, Londres, onde arrumou os ingleses do Arsenal, assinando aí uma exibição memorável a contar para a Taça dos Campeões Europeus, antecessora da actual Liga dos Campeões, aquela que o Jorge Jesus disse que iríamos ganhar este ano.

Conhecido por ter um pontapé fortíssimo, uma média alta de remates por jogo, dizia-se muitas vezes que precisava de fazer 20 remates para marcar um golo (exagero do povo rsrs).

Como tudo o que é bom tem um fim, em 94/95 o poeta Jorge Artur decidiu prescindir dos serviços do profeta selvagem na sequência da sua limpeza de balneário. Com muita tristeza Izaias foi embora, mas na memória de todos ficaram sempre os grandes remates e os belos golos que nos proporcionou.

Alguns anos depois e como possuía dupla nacionalidade, integrou na Selecção Nacional Portuguesa de Futebol de Praia onde pôde matar as saudades àqueles que sempre gostaram de o ver jogar. Actualmente na casa 47 anos, Izaias está em Cabo Frio, na Bahia, a ensinar jovens a jogar futebol através do seu espaço Escolinha 1.º de Dezembro.

Para terminar, tenho a informar que a partir desta semana vou fazer uma rotatividade na apresentação de jogadores, numa semana recordo aqui um trôpego que tenha passado pela luz na seguinte vou recordar uma estrela que por cá tenha jogado, por isso agradecia que me dessem dicas do jogador que gostariam de ver recordado, começando por um fraquinho que irá ser apresentado na próxima crónica. Boa semana e bem aja a todos.

Texto: Pedro Pereira




Leia Mais…
domingo, 12 de dezembro de 2010 | 1 comentários | By: BestOfFutebol

Benfica vs Braga 2-0 (Taça Portugal)

Tão longe daquilo que foram na época passada, Benfica e Sp. Braga travaram um duelo de depressões que terminou com vitória da equipa da casa. Saviola indicou o caminho do apuramento, para onde Aimar levou o resto da equipa ao cair do pano.

No final da semana em que ambas as equipas disseram adeus à Liga dos Campeões, foi o Benfica a conseguir evitar nova desilusão. O Sp. Braga tem a atenuante de ter visitado a Luz com muitas «baixas», mas quem sofre um golo de lançamento lateral deve queixar-se, antes de mais, de si mesmo.

Ambos os técnicos coincidiram na abordagem ao jogo com uma defesa subida no terreno, o que se acabou por reflectir negativamente na qualidade do espectáculo. Com vinte jogadores de campo concentrados em cerca de trinta metros de relva, o índice de passes errados foi maior.

Perante este congestionamento a meio-campo, dois jogadores apareciam com capacidade para, através de passes longos, explorar o espaço nas costas das defesas: Carlos Martins e Hugo Viana. Sempre que levantava a cabeça, o médio do Benfica procurava a movimentação de Saviola, já que esse não é o forte de Cardozo. «El Conejo» apareceu muitas vezes em posição privilegiada, mas parecia fiel à desinspiração que tem demonstrado esta época. Acabou por ser Luisão, com um remate de fora da área, a obrigar Artur a uma defesa apertada (e de qualidade).

1ª Parte:


A saída do central brasileiro, por lesão, marca depois uma ligeira quebra do Benfica. O Sp. Braga apareceu mais perto da baliza entregue a Júlio César. Hugo Viana começou por tentar a sorte de longe, mas foi Paulo César a silenciar a Luz durante alguns segundos, com um remate à malha lateral (32m). Só que seis minutos depois, e na sequência de um lançamento lateral, o Benfica chegou à vantagem. Saviola abriu uma excepção ao desacerto na finalização, e aproveitou um desvio de Javi García para inaugurar o marcador.


O segundo tempo começa com o Benfica a tentar explorar uma vez mais o eixo Martins-Saviola, mas com o argentino a voltar à fase do desacerto. O Sp. Braga continuava a desperdiçar transições rápidas para o ataque, pelo que Domingos decidiu apostar num ataque mais continuado, com as entradas de Hélder Barbosa e Keita para os lugares de Madrid e Meyong.

A equipa da casa «encolheu-se» ligeiramente, procurou organizar bem a defesa, e só após a entrada de Salvio voltou a procurar assumir o jogo. Com o jogo mais aberto e as defesas mais subidas, Cardozo aparecia finalmente em campo. O paraguaio começou por rematar para as mãos de Artur (60m), brilhou depois com um passe de calcanhar para Salvio (72m), e deixou Jesus em desespero ao falhar um desvio à boca da baliza (79m).

2ª Parte:


O Benfica parecia mais confortável no que o jogo dava, nesta fase, mas a um minuto do fim apanhou um grande susto. Valeu então Júlio César, com uma espantosa intervenção perto da linha de golo, a negar o golo a Alan. Pouco depois seria confirmada a vitória das «águias», com Pablo Aimar a marcar de cabeça, na conclusão de uma jogada em que Salvio atira ao poste.

Jorge Jesus:
[Era a resposta esperada depois da derrota com o Schalke?]
«Esperávamos ganhar, era o grande objectivo. Um jogo de Taça de Portugal é diferente, em termos de estratégia. Era importante marcarmos primeiro, para trabalhar em cima dessa situação. Vencemos bem e é verdade que, depois de uma derrota, uma vitória é o que mais moraliza. Mas não deixamos de esconder que a equipa está ansiosa, nem está tão confiante. Quero agradecer aos adeptos o apoio que deram à equipa. Sentimos que emocionalmente não estamos tão fortes como na época passada.

[O Benfica esteve perdulário. Foi dessa ansiedade?]
«Nalguns momentos sim, mas a segunda parte foi mais aberta. O Sp. Braga deu mais largura, juntou o Paulo César ao Meyong e criou-nos problemas na organização, sem criar ocasiões. Mas também deixou mais espaço e quem nos faz isso permite que nós criemos oportunidades. O jogo foi mais emotivo e competitivo.»





[Gostou da atitude defensiva?]
« É importante não sofrer golos, porque quando o Benfica não sofre nos primeiros 45 minutos normalmente vence. O Sidnei esteve muito bem tecnicamente, esteve confiante e demonstrou aos colegas que podem contar com ele. Num momento que não é fácil, provou que podem contar com ele.»

«Gostei da resposta da equipa. Não somos indiferentes, os jogadores sentem alguma falta de confiança. Conheço-os bem, e em situações normais conseguem ser melhores. Mas hoje era um jogo de coração e a resposta foi muito boa. Os adeptos estiveram com a equipa, quiseram dar confiança. Saímos daqui com uma união entre adeptos e equipa.»


Domingos Paciência:
[Que correu mal?]
Correu mal porque podíamos ter evitado um golo daqueles (1-0). Vínhamos preparados, mas sofremos o golo quando o jogo estava equilibrado. O Sp. Braga teve uma boa primeira parte, não deu muitas situações ao Benfica para chegar à nossa baliza. Na segunda parte, tudo mudou, pena que não chegássemos mais perto da baliza para finalizar. Tivemos momentos bons no jogo, boa posse de bola, boa chegada, mas sem finalização. O Benfica vence porque teve mais uma ou outra situação que nós. Podíamos ter marcado ao minuto 87, mas o Júlio César fez aquela defesa.

«Este ano têm acontecido diversas situações com a equipa, castigos, lesões e a falta de uma pontinha de sorte, que às vezes pode virar o jogo. O Maxi devia ter visto segundo amarelo, depois o David Luiz encosta a mão na cara do Alan. Tenho de dar os parabéns aos jogadores, porque deixaram o Benfica em sobressalto.»



[Fez críticas ao árbitro, o que se passou ao intervalo?]
«Não estou a fazer críticas, estou a analisar e a falar de duas situações que podiam ser diferentes. Nós sabemos o que é jogar com dez, há cinco jogos que o fazemos. Ao intervalo não sei, saí logo para o balneário.»

[O cansaço devido à Champions pesou na equipa?]
«Até na segunda parte a equipa fez boa circulação e criou desequilíbrios. A perder 1-0 temos de arriscar, assumir um bloco mais alto, não foi por falta de frescura, porque também não vi o Benfica com diferente frescura. Não conseguimos ter finalização, tirando a do minuto 87. Tivemos outra do Paulo César e pouco mais. Por isso a equipa esteve bem em posse de bola, mas faltou fazer golo. O Benfica teve mais situações, na segunda parte mais flagrantes. Se podia ter arriscado mais cedo? A meia hora do fim meti os dois jogadores ofensivos que tinha. Queriam que metesse centrais? O Sp. Braga tem muitos jogadores ausentes»

Texto: maisfutebol

Leia Mais…