sábado, 13 de novembro de 2010 | 1 comentários | By: BestOfFutebol

Antevisão - Benfica vs Naval

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, fez uma antevisão ao encontro da 11.ª jornada frente à Naval 1.º de Maio. Numa entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico alertou para os perigos da formação da Figueira da Foz e pediu o apoio dos adeptos.

“Normalmente, as equipas de menos nomeada, quando jogam no Estádio da Luz, optam por um posicionamento defensivo com blocos muito baixos, o que complica a nossa movimentação, mas nós estamos habituados a isso e, apesar de estar nos últimos lugares, a Naval já tem muita experiência na Liga e no ano passado ganhámos 1-0 no último minuto”, lembrou Jorge Jesus.

O avançado argentino, Javier Saviola, afirmou numa entrevista, que a grandeza do Benfica não permite que o grupo fique agarrado a um “dia mau”. O treinador “encarnado”concorda e dá o mote para ultrapassar esse jogo: “A equipa sabe que teve um dia mau, tanto individual como colectivamente. Vínhamos de seis vitórias consecutivas e temos consciência que foi um dia mau, por isso, vamos querer caminhar pela linha que vínhamos percorrendo antes deste último jogo e amanhã esperamos fazer um jogo com muita capacidade, porque temos de ultrapassar a derrota e isso faz-se com vitórias.”

O Benfica não vai poder contar com os contributos de Luisão, Maxi Pereira e Carlos Martins e há, ainda, algumas dúvidas em relação a lesionados: “Há vários jogadores que vão estar de fora por castigo e outros que ainda estão em dúvida com possíveis lesões, como são os casos de Fábio Coentrão e de Javi García. Vamos ver se um dos dois recupera até à hora do jogo.”


O facto da equipa da Figueira da Foz estar no último lugar da classificação não diz muito ao técnico campeão nacional, até porque há muito equilíbrio na segunda metade da tabela.

“Do meio da tabela para baixo há muito equilíbrio e quando essas equipas jogam com o Benfica há uma motivação extra e uma forma de jogar completamente diferente. A Naval está nesse lote de equipas e temos de ter atenção a alguns jogadores. Têm um avançado, o Fábio Júnior, que é rápido e que já nos criou dificuldades quando vencemos 2-4 e em termos defensivos sabemos que vão colocar muitos jogadores atrás da linha da bola, para tentarem saídas rápidas”, analisou o líder da formação “encarnada”, que ainda fez um pedido aos adeptos. “A classificação pode dar uma ideia errada do valor das equipas. O que eu quero é que os adeptos do Benfica estejam com a equipa para que o jogo se torne mais fácil.”

Nos últimos seis encontros com a Naval, o Benfica somou seis vitórias, mas amanhã as estatísticas não vão dar a vitória: “No futebol as estatísticas são subjectivas. Essas seis vitórias não têm conteúdo para o jogo de amanhã. Cada jogo é um jogo diferente, com jogadores diferentes e com momentos diferentes. Temos de ter consciência que vai ser um jogo difícil.”

O Clube da Luz fez recentemente uma digressão a Angola. O técnico fez um balanço positivo da viagem: “ Do ponto de vista desportivo foi muito bom e do ponto de vista diplomático foi óptimo. Os angolanos têm uma grande paixão pelo Benfica e reforçámos os laços de amizade. Desportivamente, acabámos por realizar um jogo com intensidade, com um adversário forte, logo, esta digressão foi positiva.”

Para fechar o assunto da última jornada, Jorge Jesus desejou uma vitória e ainda confessou o estado de espírito do grupo no final da partida: “Esta derrota vai fazer parte do passado com vitórias. O que é importante, é que os sócios do Benfica percebam que todos os jogadores e todo o grupo ficou deprimido, mas é fundamental olhar para a frente! Temos de acreditar nos jogadores e dar-lhes confiança, porque eles foram os obreiros das conquistas que tivemos. Na Luz, os adeptos transformam o jogo num inferno para os adversários e é isso que eu peço para continuar a acontecer.”

Concluído que está o primeiro terço do campeonato nacional, o treinador reconhece que a desvantagem dá alguma margem ao adversário, mas lembra que ainda há 60 pontos em jogo.

“Não vamos branquear nada. Sabemos que dez pontos dão alguma margem ao nosso adversário, mas há 60 pontos em disputa, há muitos jogos para jogar e nós acreditamos! Todas as equipas têm momentos melhores e momentos piores e durante o campeonato todas vão ter um período dentro da minha forma de pensar. Agora é olhar para a frente e acreditar que é possível”, explicou em declarações à Benfica TV e ao Site do Clube da Luz.

No final ficou um apelo a todos os sócios e adeptos do Benfica: “Os adeptos devem estar presentes nos maus e nos bons momentos. O pior momento, na minha opinião, foi o início do campeonato. Agora precisamos do apoio de todos os adeptos para termos confiança. Quero apelar aos adeptos, para que dêem tranquilidade à equipa e façam sentir aos jogadores que estão com eles, porque temos o nosso orgulho ferido e só podemos recuperar com vitórias.”

O Sport Lisboa e Benfica recebe a Associação Naval 1.º de Maio no próximo domingo, dia 14 de Novembro, pelas 18h15, no Estádio da Luz, para um encontro da 11.ª jornada.

Texto: Frederico da Costa Branco

Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook




Leia Mais…

Guimarães vs Braga 2-1

A alta voltagem prometida para o derby minhoto, trouxe consigo erros em catadupa e duas certezas: há mesmo crise do Sp. Braga a nível interno e este Vitória é para levar bem a sério. Num jogo em que Miguel Garcia materializou o desacerto bracarense, em que Manuel Machado não teve a sorte de Alvalade nas substituições e em que João Ferreira também deixou a sua marca no resultado, acabou por lucrar o Vitória, vencendo por 2-1 e reforçando o 2º lugar da Liga.

A chuva que caiu durante todo o desafio foi o cenário perfeito para um jogo de nervos, com uma intensidade e entrega característica deste derby, já clássico no futebol português. Bancadas cheias, apoio efusivo, coreografias montadas e, até, os habituais atritos. A rivalidade minhota vai crescendo ao ritmo do V. Guimarães e do Sp. Braga, mordendo os calcanhares aos grandes deste país.

Por isso, mesmo que a intempérie e a falta de discernimento tenham impedido um jogo de elevada qualidade técnica, quem se deslocou ao D. Afonso Henriques não se pode queixar do que viu: atitude houve para dar e vender.

Neste jogo, em que a vontade de vencer o rival se sobrepõe à habitual sede pela vitória, nenhuma das equipas se conseguiu sobrepor à outra nos primeiros minutos. Talvez por isso, o primeiro golo tenha surgido num lance que misturou confusão com um erro clamoroso. Alan, aproveitando uma posição irregular não descortinada após um livre, provocou o caos na área vitoriana e foi ele mesmo a resolvê-lo, com o decisivo empurrão para o fundo da baliza de Nilson. Por linhas travessas, estava o marcador aberto.



O Vitória, obviamente, deitou mãos à obra. Empurrou a equipa de Domingos para a sua área, viu João Ferreira amarelar o rival (Vandinho ficou às portas do vermelho) e chegou ao golo num pontapé de ressaca. Maranhão misturou raiva com acerto num remate que, mesmo tocado por Felipe, acabou em golo. Antes do intervalo, João Ferreira entendeu que Alan agrediu João Alves e não perdoou: o brasileiro descia do céu ao inferno e os bracarenses jogariam com dez toda a segunda parte.



Aí, a equipa de Manuel Machado, registe-se, não se escondeu. Mesmo que as substituições tenham afectado o ataque vimaranense, a equipa procurou o golo pelos vários caminhos que foi encontrando, na bem preenchida defensiva do adversário, agora já com Madrid no lugar de Lima, a ajudar ao bloqueio.

Domingos entregou as despesas ofensivas a Matheus, uniu a equipa em dois blocos e acreditou que poderia matar o jogo numa transição rápida, a especialidade da sua equipa. Deu-se mal. E tudo, por mais um tiro no pé.



Agora, foi Miguel Garcia a conseguir o que os vimaranenses estavam com notórias dificuldades para fazer: furar o bloco de Domingos. Auto-golo que deitou tudo a perder para Domingos e significou a terceira derrota consecutiva, a quarta em cinco jogos. Preocupante.

Veja as fotos do jogo Aqui

O V. Guimarães continua a realizar uma época notável a todos os níveis. Empatou com o F.C. Porto, foi o único de resto, e bateu Benfica, Sporting e, agora, Sp. Braga. Numa altura em que o calendário parece entrar numa fase menos carregada para os lados do castelo, há uma pergunta que se impõe: até onde vai este Vitória?







Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook





Leia Mais…

Antevisão - Porto vs Portimonense

A goleada do FC Porto ao Benfica dominou a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense. Estranho? Nem por isso. André Villas-Boas atacou a mensagem que se quis fazer passar de que uma equipa só venceu por demérito da outra cujo erro de "casting" na abordagem ao jogo foi a causa do descalabro - que isso não aconteceu àquele super-Benfica campeão, mas a esta equipa do Benfica. Esta imagem acabou por ser usada por Villas-Boas para sustentar a ideia de que o FC Porto se deve manter alerta, porque não há campeões à 11ª jornada.

A onda não chega a ser criada, e ainda bem para nós, pelo simples facto de o FC Porto apenas ter goleado por grande demérito do adversário. Ganhou 5-0 ao Benfica, mas foi a um Benfica diferente. O que o FC Porto conseguiu foi contra aquele Benfica em particular e não contra aquele Benfica de sempre, o campeão nacional. É uma tentativa para fazer passar uma mensagem de demérito por aquilo que o FC Porto fez. Um 5-0 não é normal, ao Benfica também não é normal. O 6-2 do Barcelona ao Real Madrid de há uns anos fica-me registado na memória para sempre, pelo espectáculo que foi, pelo que envolveu, por um Barcelona que jogava como ninguém, e acho que a nossa vitória deveria ter tido o mesmo tipo de destaque. É uma insanidade de disparates que não fazem sentido. O FC Porto ganhou, porque teve um colectivo extremamente forte, ganhámos ao super-Benfica da pré-época, ao campeão nacional, ao superpoderoso Benfica da Supertaça, a uma equipa que é forte e que na semana anterior tinha estado a ganhar 4-0 ao Lyon. Convém não menosprezar a dimensão do que foi alcançado. Por isso temos de continuar alerta. Faltam-nos quatro jogos do campeonato até ao fim do ano [dois em casa e dois fora], e gostava de conseguir manter esta distância.

O que espera do jogo com o Portimonense?


Continuar a ganhar. Houve um ligeiro balão de confiança no Portimonense pela forma meritória como chegou ao empate com a Académica, mas acho que o terem sido eliminados da Taça da Liga é grave para os jogadores e para o ambiente. No entanto, é uma oportunidade para ganhar a este "super-Porto" que não é super coisa nenhuma e só quer continuar a ganhar.


Questionar a liderança de Jesus à frente do Benfica e remeter os encarnados à luta pelo segundo lugar, dado o fosso de dez pontos que os separa do FC Porto, deixa Villas-Boas desconfiado.

Como é que analisa a contestação a Jorge Jesus?

Registo com curiosidade e com suspeição o comunicado emitido pela mesma pessoa, o olhar para o segundo lugar. É uma tentativa para enganar, mas que não engana ninguém. Uma declaração dessas num clube com a dimensão do Benfica é errada e é menosprezar quem trabalha na obtenção de vários objectivos. À 11ª jornada, tentar enganar ou baixar os braços é tentar atirar areia aos olhos das pessoas, mas as pessoas do futebol não andam a dormir.

Surpreende-o a memória curta relativamente ao treinador campeão nacional?

Acho uma injustiça. Vem no sentido das exigências de um clube com a grandeza do Benfica. Partilhei esta opinião com ele, em Coimbra, disse que era um homem que conseguia representar o que era a mística e a força benfiquista, a interpretava como ninguém; jogavam um futebol de sonho, de qualidade e de ataque, e tentar deitá-lo abaixo por vias travessas não me parece genuíno. Acho que o Jesus não merece este tipo de críticas.



Com dez pontos de vantagem, o lado psicológico dos azuis e brancos tem merecido mais cuidado para evitar a outra face de uma liderança destacada à 10ª jornada. Primeiro passo: recordar que o título ainda está por ganhar.

Depois da superação contra o Benfica, não receia menos motivação contra o Portimonense?


Não, mas é isso que temos de evitar, é contra isso que temos de lutar, é a mensagem que queremos passar. A transcendência e a superação têm de acontecer em qualquer jogo, porque o objectivo final é o que está por atingir; não podemos menosprezar o Portimonense.

Não acha que seria uma anormalidade deixar fugir este campeonato depois de terem tido dez pontos de vantagem?

É óbvio que é uma vantagem confortável, mas acho que o lado caótico do futebol é que permite determinado tipo de cenários. Estamos a discutir este cenário, mas ele nunca foi posto. Quem é que nos diria que, à 10ª jornada, o campeão nacional estaria atrasado dez pontos e o Sporting treze? O nosso lado negro pode acontecer. Não conseguir vencer durante quatro jogos, por exemplo, permitiria um encurtar da distância que ia alimentava a esperança nos outros. Tenho de lutar contra isso, daí termos de continuar a ganhar.

Texto: ANTÓNIO M. SOARES


Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook





Leia Mais…
sexta-feira, 12 de novembro de 2010 | 13 comentários | By: BestOfFutebol

Será Possivel?

Eu sinceramente fico estupefacto, com ESTE Benfica. Tal é o desplante dos seus dirigentes. Eles fazem o que fazem ao Benfica e depois, pensam que basta enviarem mensagens ”Manada” que tudo fica normalizado... Mas será que ainda existe alguém com o mínimo de inteligência que caia no cântico do vigário destes senhores?

Qual o meu espanto quando hoje soube das declarações do sr. Luís Filipe Vieira, que ao invés de fazer como no ano passado e estar caladinho, deixando a sua equipa trabalhar em paz (que bem precisa) continua a vir constantemente para a praça publica, com as suas já habituais mensagens ”Manada”, que acredito já não colem na maioria dos sócios… Desta vez o motivo foi a explicação do resultado negativo de cerca de 19 milhões de euros do exercício de 2009/10

Então analisemos as seguintes mensagens de LFV:


“O mais fácil seria desbaratar toda a estrutura do ano passado, apresentando seguramente outras contas, mas isso significaria hipotecar o futuro”


Mas que Futuro é que ele se refere? Para quem apenas gosta de falar do passado, esta é uma inovação! O Futuro que ele se refere, é o presente que todos nós estamos assistir, uma equipa moribunda, que não se encontra dentro do campo e que tem no seu treinador, a imagem de desnorte e de medo, que paira em todos os adeptos…
Olhando para este Benfica penso que desbaratada, já está a equipa, pela teimosia dos seus dirigentes, que não souberam lidar da melhor forma com as suas próprias declarações, e com o próprio sucesso, mas neste campo, até podemos compreender, visto ser coisa rara.


Lembram-se das mensagens ”Manada” que foram passadas no ano passado? Os jogadores só saiam pela cláusula? Pois é… Este é o preço a pagar! O que esperam que um jogador sinta, quando tem contratos 3 vezes melhores e não o deixam sair, com a falsa esperança que este ano iam ser a equipa revelação da Europa? Não podia dar noutra coisa! De quem é a culpa? Das escutas? Do Pinto da Costa? Dos Árbitros? Do BPN?


“A estratégia apresentada sempre passou por privilegiar o investimento e os resultados desportivos, sem que isto implicasse comprometer a solidez das nossas contas”

Solidez das contas? Resultados desportivos? Será que ouvimos bem? Então peguemos nesse mesmo relatório entregue pelo Benfica SAD à CMVN e analisemos o seguinte:

- O Benfica indica que o Passivo passou de 178,636 milhões de euros no final do ano fiscal de 2008/2009 para 373,793 milhões de euros, um acréscimo de 109,2% ou 195,157 milhões de euros em valor absoluto.
- Os empréstimos obtidos duplicaram, passando de 107,485 milhões de euros para 216,47 milhões de euros.
- O Passivo a fornecedores subiu 62,4% de 27,001 milhões de euros, para 43,851 milhões de euros.

E ainda tem a lata de dizer que a estratégia passa por resultados desportivos, sem comprometer a solidez financeira? Se isto não é mensagem de ”Manada” o que é?
Só mesmo os sócios do Benfica podem defender e entender uma coisa destas, porque só aqueles que levaram com a lavagem cerebral, é que podem compreender e aceitar uma coisa destas, sem nada dizerem…




“Estou convencido do acerto das opções tomadas. Foi assim que conseguimos transformar o plantel num dos mais seguidos e valorizados do futebol europeu”


Meus amigos, eu sempre que leio estas declarações, farto-me de rir… É inevitável… Mesmo depois de terem assumido que na 10º Jornada, já apenas lutam pelo segundo lugar, ainda tem estas declarações de arrogância! A dizer que está convencido do acerto das opções tomadas? Mas isto prova outra coisa, que dentro daquela casa, não existe um discurso uniforme, logo, não existe liderança nenhuma, porque a liderança vê-se nestes momentos. Não era melhor estarem calados?

Se tiveram um plantel valorizado no ano passado, que o tivesses rentabilizado, porque este ano financeiramente não vale nada…
Um plantel que na 10ª Jornada luta apenas pelo 2º Lugar, que ao jogar com uma equipa do Lyon sem os seus melhores jogadores, permite depois de estar a ganhar 4-0 sofrer 3 golos… O que pode valer financeiramente, para grandes equipas com poder financeiro, e que todos os anos, são obrigadas a lutar por títulos na Champions?

Nunca antes, um treinador do Benfica, teve tanto dinheiro disponível para compras, como teve o Jorge Jesus. Desde Janeiro deste ano até esta data, já foram gastos 64,2 milhões de euros em contratações, reforço de direitos económicos e investimento no futebol de formação.

E isto é que deveria ser explicado. Como se pode ter gasto tanto dinheiro para se lutar pelo segundo lugar… Mas mais uma vez para adeptos e sócios do Benfica, o que é passado, são aquelas mensagem ”Manada” para andarem iludidos que têm jogadores muito valorizados e muito importantes…

Mas depois do que o Hulk humilhou e banalizou o David Luiz e posteriormente o Fábio Coentrão, alguém ainda acredita que os grandes clubes, cheguem aqui e paguem sem questionar?

E para continuar a tentar abrir os olhos aos elementos da Manada, quero que tentem esquecer que é o vosso Presidente, e tentem analisar bem estas declarações, para ver se conseguem perceber, no buraco em que se estão a enfiar…



Repararam como ele até se engasga, quando nem sabe bem como pedir dinheiro aos sócios? Quase obrigando-os?
“Não se assustem com os prejuízos das nossas contas… Elas reflectem a nossa estratégia…”

Deixo uma pergunta:

Quem será mais Idiota? Os sócios por não conseguirem sair do efeito Manada, mesmo com tantas evidencias ou Luís Filipe Vieira, por pensar que ainda consegue enganar alguém?

Abram os olhos para bem do vosso clube enquanto é tempo… Este sr. LFV já descapitalizou varias empresas e vai fazer o mesmo com o vosso Benfica.

Texto: R.A (BestOfFutebol)

Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook



Leia Mais…
quinta-feira, 11 de novembro de 2010 | 11 comentários | By: BestOfFutebol

Os vários "Mourinhos"

Na realidade o Prestigio, a Fama e o Currículo de um treinador como o José Mourinho é algo que não deixa ninguém indiferente, uns por inveja, outros por arrogância, ainda julgam que tudo que se tem passado na sua vida, é algo esporádico e não devido a muito trabalho e dedicação, porque só assim se pode explicar tantas barbaridades que temos vindo assistir no ultimo ano...

Antes de começar este artigo, quero partilhar com vocês o que penso sobre o José Mourinho. Não sou um fã incondicional do futebol até hoje praticado pelas suas equipas, são equipas que são projectadas APENAS para ganhar, até aqui tudo bem, todos os adeptos gostam que o seu clube e o seu treinador ganhe os jogos, porque só assim se consegue chegar aos objectivos que são os títulos.

Mas eu gosto de equipas que pratiquem um futebol bonito, rendilhado e que joguem não a pensar em não sofrer golos, mas sim equipas que não tenham medo de sofrer dois golos, porque sabem que têm capacidades para marcar quatro.

Mas não sendo um grande fã do futebol praticado pelas suas equipas, por outro lado, sou um GRANDE FÃ da sua liderança, inteligência e principalmente da interligação que tem com os jogadores, e da forma como consegue entrar dentro das suas cabeças e alterar o que é necessário para os colocar, com o espírito certo para cada determinado desafio.
Além disso sou um grande fã do seu Ego, porque ao contrario do que as pessoas dizem, não penso nada que seja arrogante, apenas inteligente em usar o seu Ego para provocar e desequilibrar os seus adversários, dentro ou fora das 4 linhas.

Existem tantos treinadores que por ganharem apenas umas taças da amizade e um "campeonato" ficam com o Ego do tamanho dos clérigos, porque não pode o Mourinho, ter um Ego grande? Ele pelo menos tem motivos e argumentos para isso.


Dito isto gostava de entrar no tema que me trás aqui. Tem haver com dois factores: Primeiro com a constante necessidade, que certos meios têm em criarem clones do Mourinho, para assim poderem vender jornais e para criarem um novo centro de atenções. E o segundo factor, tem haver com o comportamento manada, porque por incrível que pareça, existem pessoas que pela sua arrogância ou pela sua mania de superioridade, dizem que os seus treinadores são melhores que o Mourinho, para assim poderem tentar motivar os sócios e adeptos...

Como é possível, alguém que não esteja num café com uns amigos, e que tenha responsabilidades acrescidas por estar a representar um clube dos 3 grandes de Portugal, dizer na televisão, que o Jorge Jesus é melhor do que o Mourinho? Ainda para mais, numa altura que nada tinha ganho? Nós já ontem falamos do comportamento manada e das lavagens cerebrais, mas neste caso, e por isso a minha preocupação, acredito que o António Pedro disse o que disse com a ideia convicta de que estava a dizer uma grande verdade, e se não acreditam vejam ou revejam:



Nós realmente estamos a ver o que tem andado a fazer Jorge Jesus... Já aqui falamos que este ano o Jorge Jesus não perdeu apenas dois jogadores, perdeu mais do que isso, perdeu um sr. chamado Lucílio Baptista e outro chamado Ricardo Costa, que tanto tinham ajudado o Benfica no ano passado.
E esse facto muda tudo. Por ex: aqueles jogos que o Benfica goleava, mas que eram antecedidos de expulsões perdoadas, de penaltis não marcados, ou de golos anulados ao adversário, sem falar de mais de metade dos jogos jogarem sempre em superioridade numérica, este ano não existem... Eles estavam tão mal habituados que até dizem como é possível terem tantos amarelos... Querem saber algo sobre isso que vai fazer rir todos certamente? Sabem quanto vermelhos tem o Luisão (tirando este do dragão) e o David Luiz no campeonato Português? (vão procurar) ehehehehe

O mais triste de tudo é que quando ouvimos as declarações para a lavagem cerebral, 90% delas são completas idiotices, que só mesmo as Manadas as conseguem entender e absorver como algo muito positivo e algo extraordinariamente importante.
Comprovamos isso, quando os mensageiros não estão em Piloto de Manada e com o discursos encomendado. Porque nessa altura já têm um discurso em parte diferente, mesmo que continuem com o ar arrogante e com a mania da superioridade deles e dos seus, perante os outros, que ainda agora acabaram de lhes dar um banho de bola...



Já repararam que ele diz que o André tem que fazer o seu percurso? Concordo, mas o engraçado e que já se esqueceu que tinha dito, uns meses antes que o Jesus era melhor do que o Mourinho quando ainda não tinha ganho nada! ehehehe Sabem uma coisa engraçada, por vezes quem incute as mensagens de lavagem cerebral, de tanto as incutir, começa a ficar ele próprio com o cérebro completamente desconfigurado, e sem conhecer o norte... Foi o caso...

E acabam sempre por ser a chacota de todos... Não! Não me estou a referir aos 5-0!

Mas sim ao facto, que por precisarem, constantemente de estar a enviar mensagens de valorização e de lavagem para a Manada, depois essas mesmas mensagens são usadas para ridicularizar os mensageiros das mesmas, até por colegas de programa! :)



Depois foi com espanto e admiração que vi noticias parecidas, mas com outro interveniente, André Villas-Boas. Que tem sido destaque na maioria dos jornais Italianos e Espanhóis e onde se diz que é o Mourinho Loiro e que, em certos pontos é melhor que o original: "Taticamente, o trabalho do Mourinho loiro é mais sofisticado do que o do original”, escreve o “Corriere della Sera"
Villas-Boas é o “baby fenómeno” dos treinadores europeus, que por necessidade de criarem um novo "fenómeno" para venderem mais jornais, ou por quererem chatear o Mourinho, colocaram o seu adjunto com todo este protagonismo...

Esta noticia é mais uma daquelas que ajudam ao TILT nos cérebros da Manada... Quer dizer, não éramos nós que tínhamos um melhor do que o Mourinho? Como pode um treinador de 33 anos, que ainda nada ganhou nada, poder ter mais protagonismo e reconhecimento em 10 jornadas que teve o Melhor do Mundo em toda a época passada?

Sinceramente penso que é exagero, tudo que se esta a criar com a imagem do Villas-Boas, espero que o deixem sossegado para que possa continuar no Porto por muitos anos e para que possa fazer o seu trabalho, esta é mais uma das muitas diferenças entre porto e Benfica ;)



Mas não posso deixar de concordar com outras noticias, como por exemplo a do Jornal a Marca que diz: "arranque de Villas-Boas no FC Porto supera igual período de José Mourinho" lá está um facto e disto gostamos nós de falar... porque como facto, que é, não pode ser contestado.

Lá está o que falamos no inicio, o Mourinho é e será sempre, pelo menos nos próximos anos, o Mourinho!
Mas joga um futebol para meio zero. O André não! É um treinador moderno, que gosta de colocar as suas equipas a jogar futebol atractivo, ofensivo. E que é facilmente entendido com esta declaração: "Mesmo que ganhemos, se tivermos jogado mal, não consigo dormir, nem descansar até ao próximo jogo..."

Isto define as grandes diferenças entre os dois, penso que não têm nada haver um com o outro, até porque penso que o André pratica um futebol muito mais parecido com o que é praticado pela equipa do Guardiola, do que com a forma que o Mourinho gosta de colocar as suas equipas a jogar, até tacticamente são muito diferentes, a única semelhança que posso ver nos dois, são alguns mind games e a forma como estudam os adversários, mas lá está nesse campo, talvez seja o Mourinho que é parecido com o André, porque foi o André que começou e fez todo esse estudo.

Penso que o André é uma mistura de 3 treinadores:
1º Bobby Robson, pelo seu cavalheirismo, fair play e educação que responde e lida com todas as perguntas e todos os jornalistas.
2º Mourinho pelos Mind Games e pela forma que trabalha as mentes dos jogadores
3º Pep Guardiola pela sua forma de jogar, com um futebol de pé entre pé, onde a bola e os adversários é que correm e onde a baliza adversário é sempre o maior objectivo...


Para terminar e em forma de noticia de roda pé, quero deixar-vos uma noticia que achei muita piada...
Bubo Na Tchuto, chefe da Armada da Guiné-Bissau e um fervoroso adepto do Benfica com poderes sobrenaturais. Diz o seguinte: "Você deve ter ouvido falar das minhas 'demarches' nesse sentido, se calhar alguém já lhe contou algo. Posso garantir que o Benfica não voltará a perder mais. Já tomei as minhas disposições, daqui para frente é só vitórias para o Benfica. Vão ver", garantiu.

Mais TILT na cabeça da Manada... Então não tínhamos o melhor treinador do Mundo? A melhor equipa da Europa? Os jogadores mais pretendido e melhores da Europa?

Então para que é que precisamos deste tipo de ajudas? Com tanta informação e contra informação, já não percebemos nada :S :)
Noticia Completa

Resposta a pergunta: Luisão e David Luiz = ZERO vermelhos no Campeonato :)

Texto: R.A (BestOfFutebol)



Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook




Leia Mais…
quarta-feira, 10 de novembro de 2010 | 48 comentários | By: BestOfFutebol

O Desnorte da Manada

Quero com este artigo exprimir o que vai na alma de um Portista, depois de ter passado uma época inteira a ouvir as maiores mentiras, a ver os maiores roubos e assistir ao maior desfile de arrogância e de prepotência já alguma vez assistida no Futebol Português...
Eu sei que é um artigo um pouco extenso, mas espero que no final, sintam que valeu a pena...

Eu chamo-lhe "O Desnorte da Manada" depois de ver esta explicação sobre Comportamento de Manada, e não por querer chamar algum tipo de nomes aos adeptos do Benfica, pelo menos aqueles que não se colocam dentro dessa mesma "Manada". Porque na realidade é isso que tem acontecido com a maioria dos Benfiquistas, eles não pensam pelo próprio cérebro, eles reagem em manada, eles seguem a manada que é liderada por um Homem que mais não faz no Benfica, que ganhar algum protagonismo para os seus negócios particulares. Ora então vejamos os como começou o desnorte dessa mesma manada...

Como não pode existir desnorte sem primeiro existir uma ilusão, tudo começou no inicio da época passada, e até penso que merecia um filme, e um filme cheio de pitorescas aventuras, onde os protagonistas, tentam sempre ser mais do que meros actores participantes, e tentam assumir e reclamar para si, a Verdade do futebol Português, mesmo quando, têm conhecimento que essa mesma "Verdade" foi adulterada por eles próprios...

Todos nós nos lembramos o que se passou na época passada, o Benfica vinha de 4 épocas vergonhosas, onde não tinha ganho praticamente nada e onde tinha acabado sempre em terceiro e quarto classificado, e sempre com os seus dirigentes afirmar que tinham época após época as melhores equipas de sempre.

E foi no inicio da época passada que todos certamente nos lembramos de algo bastante estranho, pelo menos, se nos conseguirmos colocar naquela altura. Foi quando o Sr. Luís Filipe Vieira (LFV) disse que esta época não falaria de casos nem em polémicas do futebol português, e vincou a ideia, que não adiantava os jornalistas lhe questionarem que ele não iria falar. Algo que presumo deixou todos um pouco perplexos, até começar o campeonato e até vermos a tendência que estava imposta.


E foi nessa altura que apareceu um pseudo fenómeno chamado Jorge Jesus, que teve o mérito de efectuar uma metamorfose superficial, num clube e numa massa associativa completamente moribunda. E com uma pré época completamente empolgante entrou no campeonato, ajudado pela comunicação social com um power e com um balanço nunca visto em anos anteriores...

Tudo o resto é história e todos se lembram certamente, das declarações de arrogância, de mau ganhar e de falta de respeito como aconteceu com os 4 dedos apontados ao treinador Manuel Machado após o quarto golo do Benfica, ou nos túneis do jogo contra o Nacional, Braga e Fc Porto e ainda de todos os lances de expulsões perdoadas ao David Luiz, Luisãoo e Javi que aconteceram durante a época, ao ponto de todos nós nos perguntarmos, se existia algo que impedissem os jogadores do Benfica de serem expulsos...



E isto tudo passou-se sem que ninguém sequer questionasse ou viesse a público fazer conferências de Imprensas para falar de Arbitragens, como aconteceu esta época. E foi com esta Super Hiper equipa que o Benfica conseguiu ser campeão apenas na última jornada.

E tudo a partir desse dia, foi um descalabro total, se os dirigentes do Benfica já nos tinham habituado a sua arrogância e mania de superioridade sem nada terem ganho no presente, apenas falando do passado, depois do ano passado ninguém já os conseguia ouvir, não havia blogue, café ou fórum, que não houvessem Benfiquistas com o efeito Manada, nunca repararam que falar com um Benfiquista A ou B é o mesmo que falar com um Z? Isso acontece por causa desse efeito Manada, eles quando se tornam Benfiquistas, começam a levar uma lavagem cerebral tal, que os impede de pensarem por eles próprios, e que os torna arrogantes e donos da “Verdade”. Como o Benfica nos últimos 20 anos apenas ganha esporadicamente, eles têm que tentar algo, para conseguirem manter os sócios e criar novos, e só mesmo há base de lavagem cerebral é que podem conseguir…



Se não acreditam, vejam o seguinte… Como é que começou esta época? Mensagem para os elementos da Manada:

Porto? Não nos importamos com eles, apenas pensamos em nós, vamos ser Bi Campeões! E o que fizeram no Dragão? Montaram uma equipa exclusivamente a pensar no FCP e pior do que isso, com medo do FCP, saíram copiosamente derrotados…

Campeões Europeus? Porque não? Somos Benfica e temos historia, queremos surpreender a Europa, aqui entra a lavagem cerebral… Até parece que é a historia que ganha títulos…

Depois vieram os jogos a serio, era preciso passar-se das palavras aos atos, e o que aconteceu? 0-2 na Supertaça com o FC Porto.
Cortina de fumo para a Manada: Devíamos ter valorizado mais esta taça e este jogo, temos muitos jogadores nas selecções! Até parece que os outros não tinham… O que deviam ter explicado é porque tiveram uma programação onde encaixaram 3 jogos incluindo a supertaça em menos de 9 dias.

Depois vieram os frangos de um jogador escolhido a dedo pelo treinador e que custou 8.5 milhões de euros, e com isso as derrotas no campeonato.
Cortina de fumo para a Manada: Os Árbitros, aquela desculpa que quase sempre resulta para o efeito Manada, e juntamente com os Árbitros, veio também uma inovação, os pedidos da direcção aos sócios para não comparecerem aos jogos fora do estádio da Luz, e desde logo pergunto… Para quem esta sempre abrir a boca para falar da Verdade Desportiva, onde é que ela se encontra nesta atitude? Não existe! O que existe é uma forma escandalosamente encapuçada de pressionar os outros clubes, para terem poder de decisão, nas futuras assembleias da Liga de Clubes.

E mais uma vez a Manada e a comunicação social deixaram-se iludir com mais esta cortina de fumo, e deixaram de falar de todo o panejamento e promessas que tinham sido feitas para este ano, e apenas falavam do assunto…
Aliás o comandante da Manada, já nos habituou a dizer, que o que importa, não são os jogadores contratados, mas sim o poder na Liga, e isso ficou bem explicito no ano passado. Que adianta ter um dos melhores jogadores do Mundo da actualidade se o castigam e não o deixam jogar? Realmente neste aspecto temos que concordar…

Depois veio a violência e a preparação, tentativa e o planeamento (com provocações aos adeptos do Porto) para tentarem de certa fora, impugnar o campeonato Português com a desculpa que não estavam reunidas as condições para a Manada se deslocar ao Norte, por causa dos arruaceiros que lá existem.
E eu pergunto: Neste ponto em concreto alguém no seu prefeito juízo pode achar-se inocente? Eu não acho que o meu clube, nem os meus adeptos, sejam inocentes… Mas sei que não são arruaceiros, caso contrario não teriam aderida tão bem ao Movimento dos cravos, onde recebemos a equipa do Benfica com flores, SIM!!! Eu sei que a C.S praticamente não quis falar sobre isso, porque lá está, o que a Manada precisa e quer saber, é da violência para poder mais tarde justificar as suas falhas.

Mas parece que o clube que mais multas pagou no ano passado, pensa, ou quer passar para a Manada que é inocente.
Mesmo sabendo que é uma atitude naif da minha parte, quero tentar colocar a Manada em piloto manual, e a pensarem individualmente, e para isso, quero relembrar apenas alguns incidentes:

1º Autocarro incendiado pelos adeptos do Benfica...
2º Adepto invade estádio e agride fiscal de linha...
3º Milhares de cebolas atiradas ao Cristian Rodriguez, onde a CS achou muita piada pela associação ao nome cebola, mas não achou piada nenhuma a uma galinha que não magoa ninguém.
4º Jogador do hóquei do FCP espancado até ficar em coma
5º Tentativa de agressão a Pinto da Costa num hotel de Lisboa, por um adepto do Benfica e na cara da PSP
6º Viatura de Pinto da Costa apedrejada
... Querem mais factos? Vejam o seguinte vídeo

Faça parte do nosso grupo de apostadores na BetClic, e aposte connosco



Agora digam-me lá se depois de tudo isto uma pessoa que vai fazer um choradinho, ao Ministro da Administração Interna (que deveria ter mais que fazer do que atender líderes de Manadas) por causa de umas pedras ao autocarro, merece alguma credibilidade? Pior que isso eu pergunto: EM QUE PAÍS VIVEMOS, para que ninguém da C.S coloque estes assuntos perante o publico!!!

Afinal existe mesmo um sistema e um controle… E todos que não estejam envolvidos na Manada e que não tenham passado pela lavagem cerebral, conseguem entender quem controla tudo, eu quase diria que possivelmente até o governo, ou parte dele, porque o sr. Luís Filipe Vieira deve 6 Milhões eu euros ao fisco e ninguém os vai lá buscar, fazem as falcatruas que fazem com a CMVN com a historia do Ramires dos chineses etc… e ninguém quer saber! (mas este assunto vai ser para outro artigo)

Agora tudo correu mal para a senhor LFV, porque a inteligência ainda é uma coisa que não se compra e que dificilmente se apreende depois de uma certa idade e principalmente em pessoas onde o Ego é maior do que o próprio cérebro. E digo isto porque já está no futebol há tempo de mais, para saber que o Porto gosta é dessas provocações, alias ele já foi uma toupeira em tempos, já andou a tentar apreender umas coisas para os lados do dragão, mas pelos vistos é areia a mais e massa cinzenta a menos, para conseguir entender, que é disto que o MEU PORTO GOSTA, e o que aconteceu?

CINCO golos sem resposta, numa partida completamente humilhante, que passou em todo o mundo, e que mais uma vez mostra em que se transformou o Benfica comandado por Luís Filipe Vieira, que é muito bom a comandar Manadas, a incentivar a violência e a fazer choradinhos, mas péssimo Presidente de um clube com a dimensão do Benfica.

Agora para terminar, quero que imaginem como deve ter ficado o cérebro dos elementos da Manada depois deste jogo… É normal que depois de tanta lavagem cerebral, as coisas estejam a dar TILT, o que não compreendo é como alguns ilustres adeptos, dizem que não entendem porque é que os sócios e adeptos achavam o Jorge Jesus o melhor, e agora já é o pior… Esta atitude tem uma explicação simples, e explicada com “comportamento de Manada”, se os líderes da manada fazem uma lavagem cerebral, para a Manada não conseguir pensar pela sua própria cabeça, o que querem que eles digam em situações destas?

Ainda para mais depois de ouvirem no mesmo dia estas duas declaração:



Eles estão programados para pensar que são os melhores do Mundo e que só perdem por causa dos árbitros ou da violência, e depois assistem a um banho de bola como este ultimo… O que querem que façam e pensem? A única coisa que conseguem pensar é mal do Jorge Jesus… E muita sorte têm os dirigentes, porque o cérebro da Manada está treinado para apenas se dirigir ao Treinador…



No meu ponto de vista muito calmos estão eles, quando alguém incute a uma Manada a ideia que depois de terem ganho um campeonato apenas na última jornada e com os adversários privados dos seus melhores jogadores, e que mesmo assim são uma das Melhores Equipas da Europa, e a Manada acredita sem contestar... ehehehe

Mas o pior é que agora, que apenas vamos na 10ª jornada, já vêem dizer que apenas lutam pelo segundo lugar e que o campeonato está ganho para o Porto… Deviam estar agradecidos à Manada por toda a calma que se regista no seu interior. Porque realmente, aqueles cérebros devem mesmo de estar a dar TILT…

Para todos os Benfiquistas que não se enquadram no "Comportamento da Manada" e que por isso concordam com o que escrevi, o meu bem haja, e o meu desejo que se juntem, pelo bem do vosso Benfica, e principalmente pelo bem do Futebol Português, porque qualquer das grandes equipas fazem falta.
E que entendam a minha sinceridade, frontalidade e a forma como expôs, o vosso clube, mas penso que alguém tem que colocar um BASTA em tantos falsos moralismos...

Para aqueles que AINDA estão dentro da Manada, o meu desejo que se tenham apercebido disso e que tentem sair o mais depressa possível, a bem da vossa Saúde Mental...

E para terminar, apenas quero pedir a todos os Portistas que continuem a mostrar a vossa opinião, com os vossos comentários, mas que continuem a saber marcar a diferença, respondendo às provocações e ofensas, com inteligência e educação...

Por fim, e para acabarmos em beleza, quero deixar-vos aqui um bom exemplo de arrogância e "superioridade" e a forma que o FC Porto responde. Sempre dentro das 4 linhas...
Essa toupeira de orelhas grandes, que andou tanto tempo no estádio do dragão a cuscar tudo, já devia ter apreendido...



Texto: R.A (BestOfFutebol)


Veja o Desnorte da Manada Parte 2 aqui

Leia Mais…
terça-feira, 9 de novembro de 2010 | 16 comentários | By: BestOfFutebol

Estado Puro: Primeira Edição!

Este é o novo espaço chamado Estado Puro, escrito por mim, Hugo Pinto, para vocês amigos do BestOfFutebol.
Aquilo que começou por ser uma espécie de crónica evoluiu para uma espécie de qualquer coisa, prometo tentar promover aqui um espaço dinâmico, que permita a conversa de comentários, com um pouco de humor, relativamente ao que é mais importante e que todos gostamos, o Futebol, será então o Futebol no seu Estado Puro!


Ora bem, nesta primeira edição queria apenas mostrar-vos o que vai acontecer aqui…relembro-vos que é um espaço para falarmos sobre futebol, por isso, podem e devem comentar, discutir (no bom sentido), falar e dar a vossa opinião…porque é delas que todos dependemos!

Quanto à jornada…comecemos pelo grande jogo da jornada, o “clássico” e atribuo as aspas a esta palavra porque aquilo que se viu no Dragão foi um meio-clássico, e meio clássico porquê? Simples! Foi clássico no ambiente, no público, no nome das equipas e…no preço dos bilhetes, já dentro do campo, a meu ver, foi um jogo em que houve uma equipa a querer ganhar e a jogar futebol e outra a levar um verdadeiro baile de futebol! 5 – 0 é o suficiente para resumir ao que se passou dentro do campo e basta! Não me vou adiantar mais, consultem a crónica do jogo FCP-SLB para mais informação…


No meio da jornada, também à outros jogos a ressalvar, comecemos pelo Braga (2) – Beira-Mar (3).. Domingos vê a sua equipa a perder em casa pela primeira vez desde que iniciou o comando do SCB, a verdade, é que me parece que os jogadores Minhotos deram 75 minutos de avanço ao adversário e só quando se aperceberam que faltaria 15m para acabar um jogo em que perdiam por 3-0, é que pensaram que talvez fosse melhor jogar um pouco e marcar golos…marcaram dois..tomem especial atenção ao segundo golo, de Lima, um remate espectacular indefensável para o guarda-redes da equipa de Aveiro..

Aliás, o adormecimento de jogadores foi um fenómeno estranho que aconteceu para os lados do Minho…outra equipa minhota também adormeceu durante 75m esta jornada, estou a falar do Sporting(2) – Guimarães (3), mas este já teve um desfecho diferente! A equipa Vimaranense acordou e bem a tempo, depois de estar a perder por duas bolas a zero (com dois golos que parecem duas gralhas do árbitro substituto André…Gralha) aos 78 m dá-se o ponto de viragem, os 80m o empate e mesmo antes de terminar, a reviravolta sensacional duma equipa que aproveitou da melhor maneira o facto dos Leões ficarem reduzidos a 10 elementos depois duma verdadeira infantilidade de Maniche! Que só mais tarde admitiu que andar a pontapear os colegas de profissão talvez não seja uma boa ideia..

O resto da jornada, foi benéfico para quem gosta de jogar no X no Totobola…empates e mais empates, só o Nacional conseguiu vencer o Paços de Ferreira na capital do móvel… Segui com especial interesse o Portimonense – Académica, duas boas surpresas da nossa liga, que mostraram que também se pode dar um bom espectáculo de futebol com um baixo orçamento.

PRÉMIO IMPRENSA:
Esté é um prémio que vou atribuir a um artigo de imprensa, que prima pela sua originalidade, ou muitas vezes, pela incoerência, basicamente, algo que valha a pena ver..
Para esta primeira edição.. Atribui o prémio imprensa de ouro para a crónica do Jornal i para o jogo Benfica – Lyon, sendo que o título diz tudo: Benfica: Sem um Palhaço houve um Toto. Leiam a crónica, eu pelo menos, dei umas boas gargalhadas.



MOMENTO DE OURO:
O momento de ouro da jornada, será aquele que eu achar peculiar, insólito pela positiva, nesta primeira edição o Momento de Ouro vai para: O Frango de Roberto! Não, não me critiquem já!
Roberto não sofreu nenhum golo passível de chacota, ao intervalo do clássico FCP-SLB, eis que surge dos céus um Frango, vindo de não se sabe onde, passeando-se ao pé de Roberto, que, tenta agarrar o galináceo correndo atrás dele, e só um Stewart conseguiu segurar o bixo, não sem antes dar um valente trambulhão…precioso!

P.S.: De notar a organização do FCPorto, até na própria banda sonora do jogo, logo após o quarto golo no jogo, no estádio do Dragão ouviu-se a bom som, a canção do Beijinho de Herman José! Nunca a frase: “Ora dá cá um e a seguir dá outro…depois dá mais um que só dois é pouco…” fez tanto sentido num jogo de futebol!

MOMENTO DEPRIMENTE:
E o momento deprimente da jornada vai para: Maniche!
O médio do Sporting, aos 72m decide, vingar-se do jogador Vimaranense, pontapeando-o, sem bola…sem dó…sem nada! É lamentável que um jogador com a experiência de Maniche recorrer a esse tipo de atitudes, o Sporting estava a vencer por duas bolas a zero, o jogo estava controlado…e a sua expulsão levou a que a equipa Leonina sentisse muitas dificuldades acabando por perder o jogo.

PERGUNTA PARA OS LEITORES:
Todas as edições vou deixar uma pergunta que gostaria que respondessem nos comentários, uma forma de iniciar um debate, nesta primeira edição, vou deixar algo leve, mas prometo nas próximas edições deixar algo mais “quente”..a melhor resposta será publicada na edição seguinte… cá vai:

Qual foi o golo que mais festejaram e porquê?
Vou ficar à espera das vossas respostas! Sejam criativos!

Have a nice day!

Texto de: Hugo Pinto (Best Of Futebol)



Leia Mais…
segunda-feira, 8 de novembro de 2010 | 3 comentários | By: BestOfFutebol

Movimento dos Cravos

Ontem foi mais um dos muitos dias históricos que temos vivido na historia Azul e Branca, mesmo que muitas pessoas tentem escamotear esses dias com varias manobras de diversão, o dia 7 de Novembro ficará registado na Historia, como o dia do Movimento dos Cravos, que acabou com a 3ª goleada seguida do Porto (com Hulk) sobre o Benfica, do talentoso, e mestre da táctica: Jorge Jesus...

Começando pelo inicio queria falar-vos um pouco sobre o Movimento dos Cravos. Como sabem este movimento começou depois de estarmos cansados de ouvir tantas desculpas e tantas justificações, sempre que o Benfica perde. Também porque estamos cansados de apenas se falar de violencia no Futebol, de existir tantas guerras entre pessoas, por causa de um simples jogo de Futebol, que todos ADORAMOS!!!

O movimento dos cravos foi crescendo dia após dia, porta após porta, até que chagamos ao grande dia, o dia em que o movimento esteve mesmo na rua e foi um sucesso, não um autentico sucesso, mas um Sucesso, não nos deixaram torna-lo num autentico sucesso, e é isso que quero passar para vocês.

Desde Quinta-Feira que todos os dias inclusive no dia do jogo telefonei para comando metropolitano da PSP do Porto, com a intenção de falar com o Intendente José Henriques Fernandes ou com alguém responsável pela segurança do encontro, para que pudesse combinar a melhor maneira de podermos levar este evento pela PAZ no Futebol adiante.

Sempre me passaram a chamada para um chefe e no outro dia era outro chefe e nunca ninguém soube nem fez um esforço, para esclarecer nada em concreto, mas lá me iam dando a entender que não haveria grandes problemas.


Quando cheguei ao dia do jogo, já no Dragão e com centenas de pessoas com cravos e flores nas mãos, dirigi-me ao Intendente José Henriques Fernandes, por sinal, e por aquilo que pude depreender uma pessoa muito acessível, simpática e que me disse que adoraria ter tido conhecimento deste movimento mais cedo, porque teria-nos dado todas as condições e apoio que pretendêssemos, para podermos levar o nosso movimento até ao seu Objectivo final que era atirar as flores ao autocarro... E logo aqui, algo não funcionou dentro da PSP, algo que penso ser importante alguém saber o motivo, porque não foram comunicados tantos telefonemas e tantos pedidos de informações da nossa parte, ao intendente Fernandes.

Mas nós compreendemos que naquele momento, da parte do intendente Fernandes, era impossível fazer melhor do que fez, porque não poderíamos garantir que não houvessem pessoas infiltradas com pedras, no meio do nosso grupo, e por esse motivo, fomos divididos, uns ficaram na parte superior, outros na parte Inferior da entrada do Túnel que dá acesso ao Parque do Dragão, onde o autocarro do Benfica ia entrar.

Veja as noticias de alguns Jornais:
Record
Jornal Noticias
Diário Noticias
Correio da Manhã

Mesmo estando longe, todos atiramos as flores quando o autocarro passou, e o efeito e a ideia do nosso movimento ficou vincada, pena é que mais uma vez a Comunicação Social, não quis saber de nada, prefere dar valor às poucas pedras que foram lançadas do que as cerca de 500 Flores que trouxemos para o evento, mais aquelas que foram trazidas por pessoas particulares...

Como é que posteriormente podem ter moral para apontar o dedo a quem tem atos de violencia? Quando NUNCA valorizam atos de PAZ? Mas nós estaremos atentos a esse pormenor e colocaremos o dedo na ferida sempre que assim for necessário.



Outra coisa que quero partilhar com vocês e que me deixou muito contente foi a adesão ao movimento, não estavam 200 pessoas como alguma CS diz mas sim para cima de 700 pessoas.

Algumas delas foram "recrutadas" no momento, enquanto estávamos à espera do Intendente, íamos falando com os adeptos que iam passando, e íamos perguntando se conheciam o movimento dos cravos e convidando-os para aderirem connosco, 80% deles já tinha ouvido falar, mas pensava que era uma brincadeira e que não fosse para adiante, mas 90% dessas pessoas aderiram de imediato, com comentários que, esses sim a CS deveria ter filmado, "são destes movimentos pela PAZ que necessitamos" "Vamos aderir porque nós os Portistas queremos dar o primeiro passo" "Porque não? Pela PAZ no futebol? Contem connosco..." Mas é com muita pena nossa, que dizemos que estas coisas parecem que não vendem jornais e por isso ninguém quer saber...

Parece impossível dizer-se isto, mas nem sempre é fácil em Portugal alguém querer fazer algo diferente, e algo direccionado para o Bem...

Mas mesmo assim quero dar-vos os Parabéns e dizer-vos que valeu a pena, porque fiquei com uma certeza, que a maioria dos adeptos do Porto estão cansados destas "guerras" todas, e estão disponíveis para movimentos deste género.

E por isso vos digo que este foi apenas o principio, não vamos baixar os braços e vamos continuar com o nosso Objectivo de termos mais PAZ no futebol fora das 4 linhas...

E também quero partilhar com todos, algo que me foi prometida por o Intendente José Henrique Fernandes. Para a próxima que quisermos fazer algo do género, teremos todo o apoio da sua parte, para fazermos algo ainda maior do que foi feito este Domingo.
Teremos um espaço próprio onde poderemos ser todos revistados e assim podermos lançar as nossas flores, e mostrarmos que é mais fácil e dá mais gozo termos atitudes deste género (PAZ) do que atitudes de violência...

Foi assim que tudo começou:
1 - http://www.bestoffutebol.com/2010/10/autocarro-do-benfica.html
2 - http://www.bestoffutebol.com/2010/10/movimento-dos-cravos-receber-o-benfica.html
3 - http://www.bestoffutebol.com/2010/11/movimento-dos-cravos-pormenores.html
4 - http://www.facebook.com/#!/pages/Receber-o-Benfica-com-Flores/171032492910519

Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook






Leia Mais…

Sporting vs Guimarães 2-3

O V. Guimarães é o novo vice-líder do campeonato, em igualdade pontual com o Benfica, após vitória sobre o Sporting, depois de estar a perder. Dois golos polémicos (mais o segundo que o primeiro) colocaram o leão na frente, o segundo lugar foi dado como certo, mas ninguém contava com o talento de Targino, que marcou dois e esteve no terceiro.

Uma grande segunda parte do Vitória arrasou com um Sporting demasiado confiante e que ficou perdido com a expulsão de Maniche. O leão foi vice-líder durante 64 minutos e só se pode queixar de si próprio. Um grande Vitória continua a fazer frente aos grandes da Liga, juntando o Sporting à vitória sobre o Benfica e ao empate com o F.C. Porto.

A goleada no Dragão e a derrota do Sp. Braga abriram caminho ao topo da tabela, e o sacrifício do Sporting na Liga Europa valeu a pena... durante a primeira parte.

Paulo Sérgio apostou no mesmo onze que em Leiria alcançara a segunda vitória seguida no campeonato, mesmo com Polga de regresso às opções (acabou por ser o 19º elemento), enquanto Manuel Machado, que vinha de uma vitória, mas perdeu nas duas últimas deslocações, fez três alterações no onze: Cléber, Maranhão e Marcelo.

Valdés voltou a ser uma das figuras do Sporting, desta feita sem golos, mas com uma assistência e muito desperdício na frente de Nilson. Um mal do qual o Sporting continua a padecer, apesar dos bons resultados até então.

Até ao primeiro golo, aos 16 minutos, o Sporting desperdiçou duas ocasiões claras para passar para a frente. Primeiro aos oito, por Valdés, que rematou à figura de Nilson, após cruzamento de João Pereira, depois o próprio internacional português no minuto seguinte a falhar à entrada da baliza minhota, após um passe de trivela de Vukcevic.



O Sporting que marca cedo é um Sporting mais assertivo, tal como foi a decisão da equipa de arbitragem, então ainda liderada pelo madeirense Elmano Santos, que viria a lesionar-se logo a seguir, entrando André Gralha para o seu lugar. Valdés estaria no limite do fora-de-jogo quando fez o passe atrasado para Postiga, que, sem hesitação, colocou o Sporting na frente.

Um minuto antes do segundo golo, que não chegou a entrar, uma grande defesa de Nilson, naquele que foi um dos melhores momentos de futebol do jogo. Valdés cabeceou picado para Postiga, que ganhou a Ricardo e rematou em arco para Nilson brilhar na conclusão.

O Vitória tentava responder ao golo do Sporting, quando viu a desvantagem ganhar terreno. O assistente validou um golo que não chegou a existir, já que o canto directo de Vukcevic bateu na trave e caiu fora da linha, além da falta de Evaldo sobre Nilson.

Manuel Machado trocou Toscano por João Alves ao intervalo, pouco depois trocaria Maranhão por Rui Miguel, mas seria a última aposta a mais decisiva, ainda que todas tivessem um papel determinante no sucesso do Vitória. Tiago Targino entrou aos 62 minutos para o lugar de Sitta e deu à equipa aquilo que mais precisava na segunda parte: motivos para acreditar.

O jovem avançado, afastado dos relvados desde Janeiro, iniciou a reviravolta dos minhotos, levando perigo consistente à área leonina e beneficiando da expulsão de Maniche.
O médio, em risco de exclusão, queria o amarelo, viu o vermelho por pontapear Rui Miguel e com o F.C. Porto dentro de duas jornadas a pausa para a Taça de Portugal deve limpar-lhe o cadastro a tempo.



Enquanto o Sporting dormia sobre os louros, o Vitória construiu com engenho, talento e esforço a vitória, que lhe assenta que nem uma luva.
Dois grandes golos de Targino em apenas dois minutos (78 e 80) e num total de 20 em campo têm tanto de talento como de escrito nas estrelas.

O golpe fatal chegaria a um minuto do fim, novamente com Targino em destaque. Troca de bola com Rui Miguel e Bruno Teles a finalizar em cima do apito.
Paulo Sérgio continua a não ganhar às antigas equipas, Manuel Machado venceu, pela primeira vez, em Alvalade.

Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook




Leia Mais…

«Fanfarrão levou banho de humildade»


Rogério Alves, presidente da assembleia-geral da SAD do Sporting, ficou bastante satisfeito com a goleada sofrida pelo Benfica no Dragão, frente ao FC Porto (5-0)

Por aquilo que se deduz das suas palavras, mais do que os 5-0 e da possível aproximação de Sporting e Benfica na classificação, o que mais o agradou foi a lição de humildade que levaram o FC Porto.

Os Fanfarroes que por terem ganho um campeonato em 5 anos, com todas as ajudas que tiveram, não apenas dentro do campo, como também fora do mesmo, lembro que Hulk esteve fora 3 meses... E lembro-me também de os benfiquistas dizerem que era um jogador banal... O que se dirá do Benfica nesta altura e principalmente David Luiz...

Ouça o áudio aqui

Leia Mais…
domingo, 7 de novembro de 2010 | 10 comentários | By: BestOfFutebol

Porto vs Benfica 5-0

Foi uma noite “5 estrelas” para o Futebol Clube do Porto aquela que se viu hoje no Dragão. A equipa Lisboeta começou por ser recebida pelos cravos (movimento ao qual os adeptos Portistas apareceram em peso à entrada do estádio e ao qual só não foi mais visível por intervenção da PSP, que praticamente tentou abafar a voz Portista), posteriormente levou um autêntico tango dentro dos relvados, sendo derrotada por uns expressivos 5-0, resultado que já não acontecia entre as duas equipas desde a famosa supertaça Cândido de Oliveira em 95/96, onde a equipa Portista derrotou equipa da Luz pelo mesmo resultado em pleno estádio da Luz.


O Tecnico Portista, como antes já anunciado, fez alinhar Guarín no centro defensivo do meio campo, enquanto que no resto do alinhamento foi constituído sem surpresas, alinhando com Helton na baliza, Sapunaru, Maicon, Rolando e Álvaro Pereira constituíam a linha defensiva, Moutinho Belluschi e Guarín eram o trio do meio-campo deixando para Hulk, Varela e o Colombiano “El Tigre” Falcao a tarefa de incomodar a defensiva da equipa das águias.

Quanto ao Benfica, o alinhou já constou de algumas surpresas, Jorge Jesus num 4-4-2 losângulo fez alinhar David Luíz no lado esquerdo, posição que ocupava mais vezes no Benfica de Quique Flores, deixou o centro da defesa a cargo de Luisão e Sidnei e o lado direito a Maxi Pereira, Aimar Carlos Martins, Fábio Coentrão e Javí Garcia ficando o ataque a cargo de Salvio e Alan Kardec, que substituiu mais uma vez o lesionado Cardozo, nesta equipa Benfiquista, destaca-se a ausência de Saviola, que ficou no banco de suplentes numa medida surpreendente por parte do técnico Jorge Jesus.

As equipas subiram ao relvado depois de Hulk receber o prémio de melhor jogador do mês de Outubro da Liga Zon Sagres e a história do jogo pode começar por definir-se por esta frase: o ataque do FCPorto, é demolidor ao ponto de fazer tremer qualquer defesa!


Os primeiros 45 minutos de jogo, foram caracterizados por uma intensa luta a meio campo, com o Benfica mais faltoso e o FCPorto num estilo de jogo calculista sempre à procura do erro do adversário, erro esse que aparece logo aos 12m, numa arrancada fulminante de Hulk que deixa David Luíz para trás, faz um passe recuado para dentro da área e que Varela, sem opositor, conclui com facilidade deixando o FCPorto em vantagem na partida.

O jogo avançava e ameaçava tornar-se num verdadeiro pesadelo para os jogadores da equipa da Luz, o Benfica não conseguia conter o fluido atacante do FCPorto e quando atacava, fazia-o sem a coordenação suficiente para ameçar a baliza Portista.
O segundo golo surgiu com naturalidade, aos 24m Belluschi surge na esquerda, troca mais uma vez as voltas a David Luíz e faz o centro que Falcao finaliza num calcanhar que foi tão estranho como espectacular, era cada vez mais evidente o domínio Portista no jogo.

O jogo corria de feição para a equipa Portuense, que logo após 4m de ter feito o segundo,num lance de contra ataque depois duma investida Benfiquista, mais um arrancada de Belluschi que mais uma vez tira o defesa benfiquista da frente, desta vez a vítima foi Sidnei, faz um passe rasteiro e Falcao, com uma finalização fantástica, aumenta o resultado do jogo para 3 bolas a zero.

A equipa Benfiquista estava completamente “perdida” dentro do campo, até ao final da primeira parte, destaca-se mais uns ataques perigosos da equipa Portista, nada que alterasse o resultado…pelo menos por enquanto.

Ao intervalo, Jorge Jesus quis rectificar as coisas na equipa, colocou Gaitán em campo no lugar de Sidnei, desceu Coentrão para o lugar de David Luiz que deslocou-se para o centro da defesa para fazer dupla com Luisão.



O inicio da segunda parte, mesmo depois de um galinha ter entrado em campo e de Roberto ser atingido por uma bola de golf (mais um acto condenável dos adeptos do Porto), não se revelou grande alteração no estilo de jogo Benfiquista e o rumo dos acontecimentos adivinhava mais do mesmo do que aconteceu na primeira parte.

A verdade, é que foi preciso chegar aos 59m para se conseguir ver Helton a fazer uma defesa digna desse nome, após um grande remate de primeira de David Luiz.

No entanto, o jogo continuava com o domínio de um FcPorto que controlou, dominou como quis ao ponto de enervar os jogadores da equipa do Benfica, aos 60m Varela cruza a bola após passe de Belluschi e Javi García parece cortar a bola com a mão dentro da área e aos 66m aconteceu o inevitável, a expulsão de Luisão, por vermelho directo, que após cortar o ataque conduzido por Guarín, atinge o Colombiano do Porto com uma cotovelada que o árbitro viu e que muito bem sancionou deixando o Benfica reduzido a 10 elementos.

Nem mesmo essa expulsão alterou o rumo dos acontecimentos, um jogo que se jogava sobretudo a meio campo, com um Benfica mais recuado e preocupado mais em defender-se dum ataque do FCPorto que semeava veneno e que ia ameaçando um quarto golo para a goleada, dos 49.810 espectadores do Dragão, já se ouviam “olés” aos 70m, até que 10 minutos depois, Coentrão alivia mal a bola, entrega-a a Hulk que não perdoa, com mais uma arrancada só é travado em falta dentro da área pelo mesmo Fábio Coentrão, penaltie a favor do Fcporto, que o próprio Hulk converte fazendo o seu nono golo na liga Portuguesa.

Veja as fotos do jogo aqui

Até ao final da partida ainda houve tempo para muita coisa: Moutinho leva um cartão amarelo por gestão, ficando de fora do próximo jogo, Ruben Micael, James Rodriguez e Walter entram em campo, rendendo Varela, Guarín e Belluschi e inevitavelmente, mais um golo para o FCPorto, aos 89m, Hulk tira Fábio Coentrão do caminho e remata forte e cruzado fazendo o resultado final para a equipa do Norte.

O jogo terminou segundos antes de fazer os 3m de descontos anunciados pelo árbitro Pedro Proença, que no capítulo disciplinar teve irrepreensível, deixando só passar em claro aquele lance ao qual parece haver grande penalidade contra o Benfica em que a mão de Javí Garcia fica em claro, no entanto é um lance discutível, que os adeptos concerteza terão interpretações diferentes consoante a sua cor futebolística.





CONCLUSÃO:
O FCPorto deixa a equipa da luz a 10 pontos à décima jornada, apesar de ainda estarmos no inicio e ser prematuro tirar elações, começa a ser longa e pesada a distância entre segundo e primeiro, num jogo em que foi completamente dominador e o resultado expressa bem aquilo que se passou dentro do Campo.

MELHOR EM CAMPO:
Pode-se dizer que a equipa Portista valeu como um todo, dentro das individualidades destaca-se Belluschi, Varela, mas sobretudo….O Incrível Hulk! Cada vez mais é notória a sua importância nesta equipa, o Brasileir joga, faz jogar e é quase sempre um verdadeiro quebra-cabeças para as defesas adversárias.

Texto: Hugo Pinto (BestOfFutebol)




Leia Mais…