sábado, 13 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Guimarães vs Braga 2-1

A alta voltagem prometida para o derby minhoto, trouxe consigo erros em catadupa e duas certezas: há mesmo crise do Sp. Braga a nível interno e este Vitória é para levar bem a sério. Num jogo em que Miguel Garcia materializou o desacerto bracarense, em que Manuel Machado não teve a sorte de Alvalade nas substituições e em que João Ferreira também deixou a sua marca no resultado, acabou por lucrar o Vitória, vencendo por 2-1 e reforçando o 2º lugar da Liga.

A chuva que caiu durante todo o desafio foi o cenário perfeito para um jogo de nervos, com uma intensidade e entrega característica deste derby, já clássico no futebol português. Bancadas cheias, apoio efusivo, coreografias montadas e, até, os habituais atritos. A rivalidade minhota vai crescendo ao ritmo do V. Guimarães e do Sp. Braga, mordendo os calcanhares aos grandes deste país.

Por isso, mesmo que a intempérie e a falta de discernimento tenham impedido um jogo de elevada qualidade técnica, quem se deslocou ao D. Afonso Henriques não se pode queixar do que viu: atitude houve para dar e vender.

Neste jogo, em que a vontade de vencer o rival se sobrepõe à habitual sede pela vitória, nenhuma das equipas se conseguiu sobrepor à outra nos primeiros minutos. Talvez por isso, o primeiro golo tenha surgido num lance que misturou confusão com um erro clamoroso. Alan, aproveitando uma posição irregular não descortinada após um livre, provocou o caos na área vitoriana e foi ele mesmo a resolvê-lo, com o decisivo empurrão para o fundo da baliza de Nilson. Por linhas travessas, estava o marcador aberto.



O Vitória, obviamente, deitou mãos à obra. Empurrou a equipa de Domingos para a sua área, viu João Ferreira amarelar o rival (Vandinho ficou às portas do vermelho) e chegou ao golo num pontapé de ressaca. Maranhão misturou raiva com acerto num remate que, mesmo tocado por Felipe, acabou em golo. Antes do intervalo, João Ferreira entendeu que Alan agrediu João Alves e não perdoou: o brasileiro descia do céu ao inferno e os bracarenses jogariam com dez toda a segunda parte.



Aí, a equipa de Manuel Machado, registe-se, não se escondeu. Mesmo que as substituições tenham afectado o ataque vimaranense, a equipa procurou o golo pelos vários caminhos que foi encontrando, na bem preenchida defensiva do adversário, agora já com Madrid no lugar de Lima, a ajudar ao bloqueio.

Domingos entregou as despesas ofensivas a Matheus, uniu a equipa em dois blocos e acreditou que poderia matar o jogo numa transição rápida, a especialidade da sua equipa. Deu-se mal. E tudo, por mais um tiro no pé.



Agora, foi Miguel Garcia a conseguir o que os vimaranenses estavam com notórias dificuldades para fazer: furar o bloco de Domingos. Auto-golo que deitou tudo a perder para Domingos e significou a terceira derrota consecutiva, a quarta em cinco jogos. Preocupante.

Veja as fotos do jogo Aqui

O V. Guimarães continua a realizar uma época notável a todos os níveis. Empatou com o F.C. Porto, foi o único de resto, e bateu Benfica, Sporting e, agora, Sp. Braga. Numa altura em que o calendário parece entrar numa fase menos carregada para os lados do castelo, há uma pergunta que se impõe: até onde vai este Vitória?







Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook





Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.