sábado, 20 de novembro de 2010 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Antevisão: Moreirense vs FC Porto

André Villas-Boas está agarrado à cadeira. Voltou a admiti-lo, sem reservas nem pruridos, enquanto lançava a deslocação a Moreira de Cónegos, explicando depois que sonhou muitos anos com ela e que dela não pretende desfazer-se facilmente. Muito menos quando confrontado com a notícia de um eventual interesse do Inter, que logo catalogou como «especulação» e «disparate absoluto».


O objectivo imediato do treinador, que reconheceu, de novo, a intenção de vencer a UEFA Europa League, é derrotar o Moreirense no domingo, superando mais uma etapa de uma prova de invencibilidade que agora se alarga a uma eliminatória da Taça de Portugal especialmente talhada para motivar e transcender o adversário. André Villas-Boas já alertou e lembrou os jogadores que o FC Porto tem a cabeça a prémio.

Confira, adiante, as declarações do treinador dos Dragões na conferência de imprensa de antevisão do Moreirense-FC Porto, da quarta eliminatória da Taça, realizada ao princípio da tarde deste sábado, no Olival.

Alguns problemas
«O jogo com o Sporting é no sábado e o tempo que nos sobra é o ideal para o prepararmos e recuperamos. Esse jogo nada tem a ver com este, que surge em primeiro lugar nas nossas preocupações. É um jogo extremamente difícil para nós e, tratando-se de uma competição a eliminar, exige-nos a maior concentração, até porque o FC Porto tem um historial de jogos complicados em Moreira de Cónegos e creio que assim será. Não só pelas condicionantes impostas pelas condições climatéricas e pelas dimensões do relvado, mas também pela qualidade do Moreirense e pela experiência dos jogadores que tem, alguns deles sabedores do que é chegar longe na Taça de Portugal. Tudo somado, mais a empatia que existe entre eles e o líder, creio que nos podem causar alguns problemas.»


A oportunidade de Rafa
«A competitividade no plantel é óptima. Perde-se um jogador importante [Alvaro], mas temos o Rafa a um nível superior, como puderam constatar, não só no jogo com o Limianos, mas também na pré-época. Chegou a oportunidade do Rafa, mas também estou convencido de que ele estará à altura de dar continuidade à qualidade exibicional que o Alvaro tem demonstrado, embora a polivalência do Fucile acrescente outra solução.»

Alvaro em 2010
«O prazo e a antevisão que vocês fazem da recuperação do Alvaro podem não corresponder à realidade. Creio que não é esse o caso e há fortes possibilidades de que possa jogar ainda em 2010. É nisso que queremos acreditar.»

Cinco para a posição 11
«Perante o que temos feito em termos de gestão do plantel, têm reparado que temos recorrido a vários jogadores para a posição 11, que tem sido ocupada pelo Varela e para a qual há várias soluções, inclusive de jogadores que estão a um óptimo nível. Tal como para a posição de lateral-esquerdo, acho que temos opções que são viáveis, que nos dão máximas garantias e que nos permitirão manter dentro da dinâmica colectiva. Porque o Mariano, devido a uma lesão prolongada, não está inscrito, temos cinco alas disponíveis, todos eles capazes de potenciar o colectivo.»



Especulação
«As notícias sobre o interesse do Inter são um disparate absoluto, completamente fora de tempo e fora de sentido. Felizmente, estive naquele clube, que é pentacampeão italiano e campeão europeu, conheço perfeitamente as pessoas que o lideram e sei o que é uma notícia especulativa. Essa é, sem dúvida, uma delas. Não há discussão possível e, mesmo que houvesse algum fundamento, que se verificasse tal exagero de despedir um treinador como o Rafa Benítez perante um trabalho que ainda me parece satisfatório, eu farto-me de vos dizer que ambicionei esta cadeira por muito tempo e não vou abdicar dela por qualquer coisa.»

Grandes objectivos

«A eventual perda de jogadores insere-se também nesse registo de especulação. Nesta fase, há três clubes na Europa que continuam sem perder, que são o Manchester United, o FC Porto e o Real Madrid, o que gera o interesse dos média, o que nós agradecemos. Mas ainda falta muito tempo para a reabertura do mercado em Janeiro e tudo isto parece-me especulativo. O FC Porto é um clube que está alerta em termos de cláusulas de rescisão dos seus jogadores, é conhecedor do mercado e tem, sobretudo, objectivos muito grandes a atingir esta época. Portanto, não me parece que essas notícias sejam verdadeiras. Servem os interesses da comunicação social, porque são impactantes e vendem.»





FC Porto quer UEFA Europa League

«A UEFA Europa League é a coitadinha das competições europeias. Os coitadinhos da UEFA Champions League, que terminem a fase de grupos em terceiro lugar, ainda vêm para a competição dos coitadinhos, mas o FC Porto quer vencê-la.»

Motivar e potenciar
«O meu trabalho é, fundamentalmente, motivar os jogadores, potenciar as suas capacidades e inter-relacioná-los, fazendo-os funcionar como um todo. A preponderância do João Moutinho no FC Porto tem a ver com a potenciação do todo e de cada um deles. Fico frustrado se não for capaz de o fazer.»

Potencial de risco
«O objectivo não é utilizar o jogo com o Moreirense como rampa de lançamento para Alvalade. Este jogo tem o potencial de derrubar a moral do FC Porto, encerra um potencial de risco tremendo. É uma competição a eliminar e o peso da eliminação é algo que perdura. O FC Porto quer continuar em todas as competições e ambiciona conquistá-las. Como o Casquilha disse na antevisão deste jogo, trata-se de uma oportunidade única para o Moreirense ganhar a este FC Porto, que tem a cabeça a prémio jornada após jornada. O prémio é a invencibilidade desta equipa, ou seja, é um prémio alto, que motiva e transcende, e eu alertei os meus jogadores para esse facto.»



Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook



Leia Mais…
sexta-feira, 19 de novembro de 2010 | 7 comentários | By: BestOfFutebol

Alvaro só joga em 2011

Más notícias para André Villas-Boas. Alvaro Pereira aterra hoje na Invicta depois de ter jogado pelo Uruguai, mas vai apresentar-se lesionado e o mais provável é que só jogue em 2011. O lateral tem uma fissura no úmero do braço esquerdo e não pode competir no próximo mês, falhando um total de 6 jogos nos quais se destaca a visita a Alvalade. É uma baixa de peso, já que se trata do jogador mais utilizado do novo FC Porto e de um dos mais fiáveis elementos da estrutura base do dragão.

Tudo aconteceu no embate com o Chile. Palito caiu mal após disputar um lance aéreo e queixou-se de imediato, mas ainda regressou ao relvado, saindo pouco depois (63’). Ontem, fez exames junto do corpo clínico da seleção uruguaia, ainda em Santiago do Chile, tendo-se detetado a tal fissura que o impede de competir nas próximas quatro semanas, segundo estima Alberto Pan, responsável médico da equipa celeste.

Alvaro Pereira vai estar no Olival esta tarde, apresentando os exames que trouxe desde a América do Sul e confirmando o tempo de paragem e o plano de tratamento. Ontem à noite, Record falou com o seu irmão Danilo, a par do cenário clínico. “Ele já seguiu viagem. Foi uma pena o que aconteceu, mas não terá de ser operado e apesar de tudo apontar para uma paragem de um mês, o Alvaro disse-nos que talvez consiga recuperar em 20 dias”, revelou Danilo.

Nesta fase, porém, é prematuro avançar cenários ou perspetivar uma recuperação acelerada. Na melhor das hipóteses, o Palito estará a postos para receber o CSKA de Sófia (já com tudo decidido na Liga Europa) e para a deslocação a P. Ferreira. O FC Porto espera, porém, pelo jogador e pelos exames para reavaliar a situação e confirmar a informação de que o caso não requer cirurgia.

Desde que assinou pelos dragões, o incansável Alvaro Pereira já fez um total de 82 jogos oficiais entre clube (65) e seleção (17). Um registo impressionante de alguém que estava quase imune a lesões. Esta é a paragem mais longa que vai enfrentar.

Fonte: Record

Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook


Leia Mais…
quinta-feira, 18 de novembro de 2010 | 33 comentários | By: BestOfFutebol

Temas Quentes Fut. Português

Parte 1: Escutas Pinto da Costa

Talvez estejamos perante o tema que mais polémica tem gerado no futebol Português. Usam-no algumas pessoas para desviar atenções de outros assuntos, outras porque se julgam inocentes, com vontade de atirar a primeira pedra e outras ainda porque ficaram escandalizadas com o que “ouviram” outros dizer e contar, acreditando ingenuamente que o Mundo do futebol é Imaculado, ou pior do que isso, que apenas um lado é culpado, em detrimento do outro que é sempre Inocente.

Para quem segue este blogue, sabe que não é publicado um artigo, sobre qualquer que seja o assunto, sem que apareçam pessoas a falar das escutas. Não importa se falamos de um jogo de futebol ou de uma conferencia de imprensa, porque as escutas vêem sempre há baila.

Muitas pessoas dizem que este blogue é Portista... E estão correctos!!! Sou mesmo Portista, mas tento que seja um blogue apenas com lentes azuis, mas que tenha como objectivo mostrar os factos e lutar contra os pseudo-moralismos e fundamentalismos que existem no Futebol Português. Por isso e como prometido, aqui está este tema que tantos nos acusaram de não colocarmos online e falarmos sobre ele, mas que sempre disse, que quando tivesse um tempinho, o publicava.


Para vos ser sincero, NUNCA tinha ouvido nenhuma escuta, por 2 motivos:

Porque sei que o meu clube não é inocente, e quero logo começar por aqui, para que não venham a dizer que estou a tentar desvirtuar um facto! Mas como alias, já tenho dito muitas vezes aqui, acredito que ninguém no mundo do futebol é inocente. O que existem é algumas pessoas que gostam de passar essa ideia e lançar a dúvida sobre os outros, para afastarem de si as explicações para os maus resultados

Por tudo que tenho ouvido, pensava que me iria escandalizar com as ditas escutas, e que ouviria coisas que, mesmo sabendo que existem, não gosto de ouvir, porque não é nesse Desporto que acredito.

Dito isto, vamos lá mostrar as escutas:

1ª Escuta


|


E começa logo de forma errada, começa a dizer o seguinte: “Os árbitros são para PC simples objectos de uso pessoal!! Nada mais do que isso” e começa errado, porque já está a tentar induzir os espectadores, que os usa (árbitros) para beneficio próprio, coisa que, como veremos, não não tem qualquer fundamento factual!

O que ouvimos nesta escuta? O Pinto da Costa a dizer o que todos nós dizemos dos árbitros... Ou aqui alguém NUNCA chamou nomes aos árbitros?

Não vejo onde possa estar a corrupção nisso... Muito pelo contrario, se chama tantos nomes a tantos árbitros e ainda por cima aos mais importantes e que mais jogos arbitram, é sinal que os beneficia? Penso que não é preciso ter-se um doutoramento em matemática aplicada, para se perceber que não!

Se o Porto fosse beneficiado pelos árbitros, o PC não diria isso deles, muito pelo contrario, como se pode ouvir quando fala do Lucílio e diz que o prejudicou (como se quem anda no futebol não soubesse disso)

2ª Escuta


|

Como pedir árbitros? Então isso agora é proibido?
Sinceramente no início, quando soube que os clubes escolhiam árbitros, fui contra, mas depois ouvi o Luís Filipe Vieira a dizer que eram praticas normais em jogos da taça, os dois clubes darem ideias para os árbitros, e depois de pensar sobre isso, sinceramente, até penso ser uma boa ideia. Sempre é melhor do que, como aconteceu este ano, nomearem o arbitro João Ferreira para a final da Super Taça, quando este era o mesmo dos túneis e estava no meio de um processo judicial com uma das equipas.

Mas espero que ouçam bem as declarações de PC e vejam se não são declarações de quem está a tentar ajudar, para que seja uma escolha aceitável. No meu ponto de vista, uma pessoa que queira corromper alguém diria qualquer coisa como: “O pá tem que ser o arbitro X, temos que ganhar e precisamos de alguma ajuda...” Eu sei que por vezes é difícil despirmos a camisola e analisarmos as coisas de forma isenta (falo por experiência), mas não concordam?




Depois fala de factos, como o lançamento do Rui Jorge... coisas novamente normais... Ou alguém pensa que os Dirigentes do Futebol, não falam nestes assuntos entre eles? Ou que é só o PC? Ou pior... Alguém se julga no direito de os proibir, ou criticar de falarem de lances de futebol?

Quando o PC diz “vamos lá ver se o Cardinal vai ao Europeu”, é outra prova que o PC não tem tanto poder assim, caso contrario, não precisava de fazer uma exposição para a UEFA, bastava dizer: “Esse não vai...!” Mas não foi isso que ele disse, o que ele disse e fez, foi o que todos fazemos, quando achamos algo injusto: fazemos uma exposição sobre o assunto para as entidades competentes... Tudo normal, penso eu!!! Alguém discorda? Onde esta a corrupção?

O L.F. Vieira e outros Presidentes certamente, já jantaram por diversas vezes com ele, seria para falarem de Andebol? Ou de Atletismo?


Conversa com Adelino Caldeira – Um dos advogados do Porto, a falar sobre casos de tribunal, confidenciais ou nao, correcto ou nao, são coisas normais... Apenas é anormal, para quem nunca precisou de ter uma relação profissional com um advogado!

3ª Escuta:


|


Conversa com Lourenço Pinto: Gostava que analisassem a conversa como deve de ser.Pelos vistos o Deco teve uma problema judicial (extra Futebol) e saiu ilibado por um juiz. Não sei do que se trata, mas certamente seria algo sem grande importância. Até porque na realidade não sabemos se estava ou não inocente e se foi ou não um favor. Não acredito que tenha sido e baseio a minha convicção no que disse depois Lourenço Pinto. E é aqui que gostava que pensassem...

Onde está a corrupção do PC? Ele nem sabia de nada!!! E mais ouçam bem a forma como o Lourenço Pinto, pede os bilhetes... Ele próprio esta acanhado de o fazer e até um pouco envergonhado... O PC claro fez o papel dele, ofereceu-os como eu ou você que está a ler este artigo ofereceria. Penso que são coisas normalíssimas e não me refiro ao futebol, mas sim há vida... Todos nós ficamos sempre em divida com quem de certa forma nos ajuda, quer tenhamos pedido essa ajuda ou não!

Caso fosse um acto de corrupção, o discurso certamente seria diferente... “Pronto mais um caso resolvido, ele fez o que tínhamos combinado e apenas temos que lhe oferecer dois bilhetes...”






















Rui Pereira Ministro administração Interna... Será que por estar no camarote Vip podemos ou devemos dizer que é por ser o clube do regime? Se juntarmos a isso um dos muitos casos, por exemplo o caso EPUL:










Será que podemos dizer isso? Eu penso que não! Porque penso que as pessoas além das suas profissões têm os seus gostos e não devem estar privados de os ter e de os realizar, sem que isso coloque em causa o seu profissionalismo.

1ª Conversa com Mortágua: Por aquilo que quem coloca estas escutas pensa, ninguém pode falar de arbitragens nem de futebol... O PC aqui até diz que um empate, que ninguém se magoe... Onde está o mal destas declarações?

2ª Conversa com Mortágua: Novamente a falar de futebol, um jogo em que pelos vistos o Porto fez uma segunda parte que foi uma vergonha... Equipa em sub-rendimento... Nem se desculpam nos árbitros, não fazem choradinho, apenas uma conversa entre duas pessoas que gostam do Porto e que ficaram tristes por ele ter perdido...

Conversa Desembargador/Valentim:
Novamente uma conversa de Futebol...A coisa do “Decô” enquadravel em jogos de castigo...? Ele levou os jogos que deveria ter levado e muito bem. Ou queriam que tivesse levado 17 Jogos, como o Hulk levou? O Ricardo Costa ainda não estava na Liga...

Agora pressões existem sempre, alguém acha que pode dizer que nunca fez pressões para sumaríssimos e para não sumaríssimos?

4ª Escuta


|


Pinto da Costa a falar e a expor um facto! O Liedson agride o Jorge Costa, é verdade! Agora colocar esta escuta como quem quer dizer que ele está a corrumper... Por amor de Deus... Então isso não é o que todos os clubes fazem, quando julgam que a equipa adversaria merecia um sumaríssimo? Alguém tem duvidas, ou têm memória fraca?
























Todos se queixam ao Valentim, apenas ouvimos é o PC. Eu concordo que se queixem se acham que têm razão... O que não acho correcto é que, além da queixa, usem os jornais para fazer pressão. Pelo menos o Porto queixa-se de um jogo em que participou e foi prejudicado...

O que fez o Benfica por exemplo em 2008? Não podia ver nenhum lance de um jogador qualquer do FCP que falava logo no sumaríssimo, e nem eram em jogos contra o Benfica... E de certa forma, ninguém lhe pode tirar a razão...

Por isso volto a não achar nada de mais... Se me perguntarem se eu acho correcto, eu talvez diga que não, não deveria ser necessário... Mas acontece com todos, porque não com o FCP?

Depois vem a tão polémica camisola... Quero que se coloquem no lugar de alguém que tem o Poder e que, como alguns teimam dizer, controla tudo... Já estão? Ehehe
Ok, então acham que quem tem o Poder, numa conversa entre amigos não diria a verdade? Além do mais, porque com esse mesmo “Poder” nada certamente lhe iria acontecer, poderia confessar o que quer que fosse, que nada lhe aconteceria...



Por isso espero que todos tenham a hombridade de ver estas escutas de forma isenta e normal... E vão poder confirmar a figura ridícula que muitos andam para ai a fazer quando falam de escutas...

Até digo mais: não posso provar, mas ninguém me pode proibir de pensar que 90% das pessoas que falam das escutas e que as usam para responderem a exibições menos bem conseguidas dentro do campo, nunca ouviram as escutas. Mas lá está, tudo isso tem a ver com o Comportamento Manada, de que já aqui falamos...

E por falar nisso, foi com imenso agrado, que tive vários Benfiquistas, que de forma privada me enviaram emails pelo formulário de contacto a dar-me os parabéns pelo artigo... E que realmente concordam a 100% com ele, por muito que lhes tenha custado...

São esses adeptos, não do Benfica mas de Futebol, que gostamos de ter connosco. Um grande Bem Haja para todos eles, inclusive para você que está a ler e que pensa de igual forma, agora só tem que ter a coragem suficiente para o admitir... E se possível, porque não publicamente…?

Ficamos a espera dos seus comentários. Só não aceitaremos comentários onde a má educação esteja presente ou com links para outros vídeos, porque dessa forma estaremos a dispersar o fio da conversa. Quem quiser mandar links de outros vídeos, mande directamente para nós que depois publicaremos, Clique Aqui

Não perca os próximos episódios :)

Texto: R.A (BestOfFutebol)



Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook

Leia Mais…

Portugal vs Espanha 4-0


Na fronteira do irreal! Ao golear o campeão do Mundo em título, e assinar a exibição mais festiva de há anos a esta parte, a selecção portuguesa deu um passo decidido para sair do abismo de insegurança em que andava mergulhada.

Os 4-0 à Espanha torpedeiam a cumplicidade ibérica, prometida antes do jogo a pretexto do Mundial-2018, mas são mais importantes do que isso. Uma genialidade de Ronaldo na primeira parte foi a fagulha que incendiou o jogo, virando definitivamente a página sobre os tempos em que esta equipa não era capaz de ganhar a Chipre.

Com menos gente nas bancadas do que a ocasião pedia, em pouco tempo se percebeu que não haveria novidade com as três alterações efectuadas por Paulo Bento: Bosingwa não estranhou a passagem para a esquerda, Bruno Alves recuperou a cumplicidade com Ricardo Carvalho e Postiga integrou-se desde o primeiro minuto nas movimentações de ataque.

O jogo encontrou cedo o tom ideal. O lado festivo era ilustrado por pormenores técnicos de primeira linha, de um lado e de outro e a competitividade ficava sublinhada pelas amabilidades trocadas por Ronaldo e Busquets, amarelados em lances sucessivos antes dos 10 minutos, no que pareceu uma antestreia do próximo Barcelona-Real.


Ronaldo passou os 20 minutos seguintes em dificuldade, esbarrando por sistema numa dupla parede, entregando o protagonismo no lado português a Moutinho (colossal!) e Meireles, que brilhavam a grande altura na pressão e nas intermitências que causavam ao tiki-taka espanhol. Avisos de Iniesta e, principalmente, David Silva, que cabeceou para fora com Eduardo batido, ilustraram essa fase em que a Espanha pareceu mais confortável no jogo, sem que, em algum momento, Portugal pagasse tributo de medo ao campeão do Mundo.

O segundo acto chegou através com um monumento estropiado: aos 37 minutos, pela primeira vez com espaço, Ronaldo explodiu para um dos melhores golos da carreira, antecedendo um chapéu insolente a Casillas com um nó cego sobre Piqué. A sofreguidão de Nani e a má avaliação do auxiliar, não detectando que a bola já estava dentro no momento do seu toque, invalidaram a acção. E privaram a candidatura ibérica ao Mundial 2018 do melhor cartaz de propaganda que o Mundo poderia ver.

Apesar do desfecho inglório, esse lance destapou o génio de Ronaldo. Num ápice, o jogo pegou fogo para o lado espanhol, e Carlos Martins viu Piqué negar-lhe um golo no lance seguinte, antes de, sobre o intervalo, abrir o marcador após mais uma ruptura explosiva de Ronaldo na esquerda, com Busquets como vítima.

Poderia pensar-se que as substituições ao intervalo iam voltar a nivelar o jogo, até porque Ronaldo já não estava em campo. Mas o impensável aconteceu: enquanto Portugal ganhava asas, sempre com Moutinho e Meireles com motores de arranque, o rendilhado espanhol perdia sentido e motivação.




Com mais espaços do que parecia possível, a selecção portuguesa começou a recriar-se, cozinhando cedo um segundo golo brilhante, com Nani e Moutinho a prepararem o calcanhar festivo de Postiga (2-0 49 minutos).

O deslumbramento estava a um passo, e Nani demonstrava-o, com nova infantilidade perante Casillas. Mas entre olés perfeitamente desnecessários, Portugal prosseguia a demolição estrondosa de um campeão mundial à deriva, imitando o que a Argentina já fizera.

Veja todas as fotos aqui

Postiga sublinhou o renascimento com o seu segundo golo da noite (68 m), e o jogo entrou no último acto, o menos intenso e empolgante dos três, encerrado com a última estocada, de Hugo Almeida. Para a História, ficou o registo de maior vitória de sempre sobre a Espanha, e também o melhor resultado frente a um campeão do Mundo em título.

Fica também o reforço da convicção que, depois de um longo eclipse a lutar contra inseguranças e temores a Selecção volta a poder olhar sem medos para adversários de primeira linha, tentando impor-lhes argumentos e identidade próprias. Mas essa é uma convicção que o futuro terá de confirmar em jogos a doer.

Entrevistas com os Treinadores das duas Equipas:

Nutri-BemEstar

Entrevistas com todos os Jogadores da Selecção Nacional:

Nutri-BemEstar




Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook


Leia Mais…
segunda-feira, 15 de novembro de 2010 | 5 comentários | By: BestOfFutebol

Estado Puro: Segunda Edição

O lado descontraído do Futebol

Nesta segunda edição, peço desculpa mas não haverá muito texto para ver…isto porque simplesmente a jornada foi uma valente seca! Digo isto porque não houve jogos espectaculares, emotivos e o frio parece ter atacado a vontade das pessoas irem ao futebol (á excepção do estádio do Dragão, que recebeu nada mais nada menos que 40.000 pessoas, num dia gelado, um aplauso desde já para o público Portista!!)

Falemos então dos resultados…comecemos pelos chamados “grandes” O Porto lá ganhou, apesar dos jogadores entrarem com aquela atitude do: “Isto do Futebol até é bonito, o mau é termos de trabalhar ao Domingo”, jogaram o suficiente, ganharam 2-0 e por aqui estamos esclarecidos.
Os “grandes” da capital, também fizeram a sua parte, começando pelo Benfica, uma goleada à Naval..(aplausos!) Mas sem antes terem levado com duas bolas no poste e uma serie de remates perigosos que, com outros avançados poderiam ter tido outro fim... Depois tomaram conta do jogo e aqui acontece um momento que tira o destaque a qualquer fenómeno sobrenatural que possa ter acontecido: Nuno Gomes jogou, e marcou um golo! Um abraço sincero para ele e as maiores felicidades!


Quanto ao Sporting, venceu 2-1 na casa da equipa sensação: Académica, depois duma boa primeira parte, os Leões voltam a sofrer para conseguir a vitória, neste aspecto, o Sporting continua a brindar os seus adeptos com um misto de emoção, a maneira como conseguem fazer com que um adepto da equipa passe do verde esperança ao roxo desespero no mesmo jogo é fantástico, pelo menos não adormecem a meio do jogo.

Para terminar a analise da jornada, esse grande derby Minhoto, falo-vos do sempre quente Guimarães – Braga 2-1 este jogo traça a raça e a extrema rivalidade de duas cidades que, falando em bom Português, não se gramam e ponto! Este jogo foi especial em vários aspectos, até conseguiu fazer algo inédita, que é ter os dois lados da barricada com a mesma opinião: “O Árbitro rouba…!”, se virmos a conferência de Domingos: “Fomos prejudicados pela arbitragem por ….(etc..)”, se virem a conferência de Manuel Machado: “A equipa de arbitragem prejudicou o Guimarães em….(etc..)”, moral da história, a equipa de arbitragem conseguiu o impossível: Uma opinião consensual entre os dois rivais do Minho!

Quanto ao resto da jornada, fria, gelada, esperemos então pela próxima que nos trará mais um clássico, desta forma um Sporting – FC Porto vem mesmo na altura certa para mais uma boa noite de futebol, independente do resultado, que seja um bom jogo!

Gostaria de aproveitar aqui este espaço para dar a minha palavra de apreço e boa sorte aos Benfiquistas! Numa semana em que a recuperação e avaliação dos estragos psicológicos causados por uns 5 tiros dados pelo malvado dragão, ainda levam com as declarações do seu presidente LFV, sobre o passivo do Benfica e eu dou aqui uma ideia, e que tal levarmos LFV para o cargo de Primeiro Ministro? Isto por uma simples razão, nós já devemos, continuávamos a dever, mas ao menos ficávamos contentes.



Quem consegue convencer 6 Milhões de pessoas, que depois de um inicio de época para esquecer a nível desportivo e pelos vistos financeiro, ficarem descansados porque faz tudo parte de uma estratégia de evolução positiva do clube… É merecedor do prémio retórica! O pior, é que alguns sócios e apoiantes começam a deslocar-se da Manada, e começam a ver o que realmente está à vista de todos: O Benfica afunda-se em dividas e passivos a cada ano que passa, os resultados desportivos não o favorece…acordem enquanto é tempo, utilizando uma expressão popular: No buraco onde o Benfica se está a meter, só LFV tem a escada para conseguir vir à superfície, o clube, ficará onde se meteu, aconteceu o mesmo com Boavista FC, que o diga João Loureiro..

Bem, agora para aliviar, quero falar-vos de outra coisa: Frangos! Não, não vou exclusivamente falar de Roberto, vou-vos falar de Frangos de guarda-redes das equipas Nacionais, aqui, o destaque do Espanhol do Benfica é irreversível visto que está tão em voga esta época… deixo-vos aqui dois vídeos de “Fifias” de guarda-redes dos maiores clubes Nacionais do ultimo ano, vale a pena ver, espero que gostem:

A nossa estrela Roberto:


E os outros:



PRÉMIO IMPRENSA:
O prémio Imprensa esta edição vai para: A notícia do MaisFutebol, em que demonstra a quantidade astronómica de bilhetes que o Atlético de Madrid conseguiu vender num jogo: 25! Falam da pouca afluência do público Português ao jogo, mas em Espanha também há disso! Veja Aqui

MOMENTO DE OURO:
O momento de ouro da jornada, não poderei deixar passar em claro, vai para o golo de Nuno Gomes! Não por ser decisivo, não por ele jogar poucas vezes, mas sim pela maneira efusiva e emocionante como o festejou, mostra que, independentemente do clube, existem jogadores que continuam a dar tudo, mesmo que esse clube talvez não lhe dê a atenção que merecia, neste caso, estamos a falar de um exemplo dum ponta de lança que possivelmente ainda faria falta a muitas equipas Portuguesas.

MOMENTO DEPRIMENTE:
E o momento deprimente da jornada vai para: Luís Filipe Vieira!
As suas declarações, as quais eu já comentei e existe um Post no nosso BestOfFutebol sobre elas, são do mais profundo anedótico e deprimente que pode haver no nosso futebol, o que me custe a crer é que ainda há pessoas que continuem a achar credível e fiável, este discurso repetitivo e enfadonho que o Presidente Benfiquista vem tendo ao longo dos anos, quando a lógica deveria ser: “Perde-se, então melhora-se”, é apenas: “Perde-se, atira-se areia para os olhos”. E o facto é que resulta!

PERGUNTA PARA OS LEITORES:
A pergunta comentário, esta sim mais a sério do que a outra da semana passada é:
Se o vosso amado clube sofresse 5 golos na casa do rival, como reagiriam?
(Nesta aqui, alguns podem falar por experiência própria!)
Vou ficar à espera das vossas respostas! Sejam criativos!
Have a nice day!

Texto de: Hugo Pinto (Best Of Futebol)




Leia Mais…
domingo, 14 de novembro de 2010 | 5 comentários | By: BestOfFutebol

Porto vs Portimonense: 2-0

Depois da vitória do SLB em frente à naval, o FCPorto estava obrigado a ganhar no Dragão frente a um Portimonense que começou atrevido frente ao líder destacado do campeonato.A equipa de Villas-Boas começou a partida sem alguns dos habituais titulares, Moutinho ficou de fora a cumprir castigo devido ao 5º amarelo no jogo contra o Benfica, Fernando e Falcao devido a lesão e por fim, Sapunaru e Maicon por opção, alinhado por sua vez Otamendi, Fucille, Guarín, Ruben Micael e na frente Walter.

O jogo inicia-se com um FC Porto atacante e a mandar no jogo, mas um pouco lento frente a um Portimonense bem colocado defensivamente e a tentar não dar muitos espaços aos atacantes Portistas, dando por sua vez liberdade aos alas Ivanildo (Ex-FCP) e Candeias, para explorar o contra ataque, e logo aos 3m, Walter tem a primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador para o FC Porto.

O jogo seguia algo morno, com muitas paragens provocado pelo péssimo hábito dos árbitros Portugueses em marcar falta a qualquer contacto inexistente e é aos 14m que o Portimonense através de um remate do ex-Sportinguista Pedro Silva tem oportunidade de inaugurar o marcador , a bola ainda embate em Jumisse antes de sair para fora da linha de fundo.


O jogo corria algo morno, mas um FCP com sinal mais, num Portimonense que não acusava pressão de estar a jogar num Dragão com uma boa casa, entrando com a missão de retardar o mais possível o golo do Porto e estava a consegui-lo, enquanto o Porto tentava, primeiro por Belluschi (18m), que num remate em jeito de fora da área envia a bola a rasar o poste direito da baliza de ventura e depois aos 22, na sequência de um canto Otamendi cabeceia e Ricardo Pessoa surge encostado ao poste e tira a bola em cima da linha de golo, cheirava a golo para os lados do Dragão e não iria demorar muito.

Oito minutos depois, expulsão de alegria do público Portista, passe de Guarín, Walter faz a tabelinha com Ruben Micael e finaliza em jeito, grande golo na estreia a titular do Brasileiro com a camisola do FC Porto para o campeonato Português.
Nesta noite chuvosa no Porto, o jogo parecia acompanhar em certa parte as condições climatéricas, aos 38m, nova lesão no FC Porto, desta forma Varela, que estava a fazer uma exibição Q.B., dá lugar a Cristian Rodriguez e o jogo permaneceu assim até ao intervalo, luta para um lado, luta para o outro, poucos lances de perigo para registos de crónica de fim de jogo.


Visite o site do Patrocinador deste artigo, e descubra todos os Programas Nutricionais, que o vão ajudar no seu dia a dia. Aqui

A segunda parte começou com um dado novo: O Portimonense veio do balneário com a vontade de fazer pela vida e começou em cima do FC Porto que me pareceu um pouco surpreendido com esta atitude da equipa de Portimão.

Uma sequência de remates e ataques especialmente pela ala de Ivanildo podiam ter dado o empate ao Portimonense, aos 52m, Rolando é surpreendido pelo físico de Kadi, que faz um remate de recurso em direcção à baliza de Helton, um minuto depois, surge o lance mais perigoso do Portimonense em todo jogo: Livre descaído à direita, Ivanildo dispara forte e a bola vai à barra, Helton chegou uns segundos atrasado, o suficiente para deixar o FC Porto com suores frios.



E basicamente foi isto que se passou, aos 54m o FC Porto tomou conta do jogo para depois controlar até ao final, pelo meio ainda houveram duas substituições, de Ukra e Castro que renderam Walter e Ruben Micael, que ajudaram a dar mais segurança ao meio campo do Porto, enquanto a equipa Algarvia também deixou de tentar uma surpresa, muito possivelmente devido também ao cansaço e à exigência física extra que a chuva e o próprio jogo do Porto exerciam.


Visite o site do Patrocinador deste artigo, e descubra todos os Programas Nutricionais, que o vão ajudar no seu dia a dia. Aqui

Mesmo no final, decorridos os 89m quando Hulk faz o passe para o interior da área do Portimonense, Rodriguez recebe e ao fazer a rotação é literalmente "ceifado" pelo defesa da equipa Algarvia, penalti que Hulk converteu fazendo o 2-0, resultado final num jogo fraquinho para quem vive a emoção do Futebol, mas que mantém a distância entre o primeiro e o segundo classificado da Liga e que deixa mais uma vez a pergunta no ar: Será alguma equipa Portuguesa capaz de ganhar a este FC Porto?

HOMEM DO JOGO:
Antes de mais, felicito-me de não ter de nomear Hulk outra vez como homem do jogo, senão estaria a tornar-me repetitivo, desta vez, a minha nomeação vai para: Walter! O brasileiro fez a sua estreia pela camisola do FCPorto e além de ter feito um golo, ainda fez alguns remates perigosos e mostrou bom entrosamento com uma equipa onde ainda não teve muitas oportunidades de jogar, um bom apontamento para o futuro!





Texto: Hugo Pinto (BestOfFutebol)

Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook





Leia Mais…

Benfica vs Naval: 4-0


Contrariando uma conhecida frase popular, o Benfica marcou cedo e a boas horas, frente à Naval, embalando assim para uma vitória folgada. A equipa figueirense foi arrojada, sobretudo na primeira parte, mas não resistiu a um segundo golo «madrugador» do Benfica, alcançado no início do segundo tempo por Gaitán, que acabaria por bisar.

Seria pouco realista pedir ao campeão nacional uma noite arrebatadora, por força das desilusões recentes, mas acabou por surgir a primeira goleada da época, que permite reagir aos triunfos de V. Guimarães e Sporting, e recuperar a tranquilidade possível a quem tem um atraso considerável para o objectivo principal.

O atrevimento da Naval esmoreceu no poste

A Naval entrou atrevida na Luz, a tentar explorar a presumível intranquilidade benfiquista, motivada não só pela goleada sofrida no Porto mas também pelas quatro alterações forçadas no «onze» de Jorge Jesus. Camora evidenciou a falta de ritmo de Rúben Amorim nos minutos iniciais, mas o Benfica teve a felicidade de marcar na segunda vez que foi à baliza contrária.

O golo de Kardec, após passe de Saviola (à segunda), deu ao campeão nacional um pouco mais de tranquilidade. Mas não chegou para inibir a Naval, diga-se. Mesmo em desvantagem, a equipa figueirense foi tão atrevida quanto antes, com Fábio Júnior a dar muito trabalho à defesa da casa. Com o jogo bem aberto, o Benfica manteve um caudal ofensivo constante, mas a Naval só não chegou ao empate por força da infelicidade de acertar duas vezes no (mesmo) poste: primeiro por Hugo Machado (22m), na cobrança de um livre directo, e depois por Carlitos (40m).


Visite o site do Patrocinador deste artigo, e descubra todos os Programas Nutricionais, que o vão ajudar no seu dia a dia. Aqui

Se um golo aos dez minutos do primeiro tempo já permite encarar o jogo com outra margem de manobra, sobretudo no contexto já descrito, aumentar a vantagem logo aos dois minutos do segundo tempo permite respirar fundo. Nico Gaitán arrumou o jogo com um belo pontapé de fora da área, segundos depois de Salin ter evitado o golo a Aimar.

Veja as fotos do jogo Aqui

Após uma primeira parte algo distante dos colegas de ataque, o camisola 20 do Benfica apareceu em grande destaque na etapa complementar. Gaitán fez o terceiro golo encarnado aos 62 minutos, e a quinze minutos do fim ainda assistiu Aimar para um remate ao poste, que seria um justo prémio para a exibição do 10.

Acabaria por ser Nuno Gomes a sair do banco para, três minutos depois de ter entrado e a um do final, apontar o quarto golo, que permite ao Benfica fixar-se no segundo lugar (por força da diferença de golos).



Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook





Leia Mais…

Academica vs Sporting 1-2

O Sporting sofreu em Coimbra este sábado para alcançar o Benfica no terceiro lugar, à condição, depois de, mais uma vez, ter chegado facilmente a uma vantagem confortável, que colocou em risco durante a segunda parte.

O «desastre» da semana passada, frente ao V. Guimarães, chegou a vir à memória seguramente de muitos adeptos mas, no final, a equipa conseguiu, a custo, segurar a magra vantagem, sobrevivendo às inúmeras tentativas da formação da casa de chegar ao empate.

Paulo Sérgio fez as alterações esperadas ao onze, com Polga a render Torsiglieri no centro da defesa e Zapater a surgir em vez do castigado Maniche. Com esta última alteração, André Santos adiantou-se um pouco no terreno por forma a ceder a posição 6 ao espanhol.

Em 4-2-3-1, os leões estenderam-se pelo campo e com uma atitude pressionante e muito pragmática, souberam bloquear o adversário, beneficiando de uma eficácia tremenda para abrir o marcador logo aos oito minutos.

O mérito é todo de Valdés, que ficou muito próximo do golo, tentou a recarga mas sofreu grande penalidade. Da linha de 11 metros, o chileno encarregou-se, ele próprio, de converter o castigo máximo, abrindo as portas da vitória e do regresso à normalidade. Os estudantes, normalmente afoitos em casa, não conseguiram reagir, muito por culpa desta atitude de «fato-de-macaco» da turma de Alvalade.


O Sporting esteve perto do segundo, por Vukcevic, num remate em arco que não passou longe do alvo mas o montenegrino acertou à segunda, até porque, desta feita, pôde usar o seu melhor pé. A jogada começa numa «dividida» entre Orlando e Postiga, que ganha o duelo e serve Valdés na área, com o chileno a abrir na esquerda para o remate vitorioso do colega.

Académica cheia de vontade depois do intervalo

O Sporting bebeu do próprio veneno no início da segunda parte: da mesma forma como abriu o activo do nada, viu a Académica reduzir-lhe a vantagem logo após o reatamento, sem mais aviso. Num canto, a defesa de Alvalade falhou redondamente na marcação a Miguel Fidalgo, apenas o melhor marcador estudantil, e o fantasma do V. Guimarães começou a pairar sobre as cabeças leoninas.



As coisas foram piorando à medida que a equipa da casa ia desperdiçando oportunidades em catadupa. Valeram os reflexos de Rui Patrício e o desacerto de Miguel Fidalgo, Sougou ou Orlando. Pelo meio, Pedro Mendes voltou à competição, para dar solidez ao meio-campo, mas a entrada de Torsiglieri, numa inflação repentina de jogadores de características defensivas, não livrou o técnico sportinguista de ouvir uns valentes assobios. A equipa estava a pôr-se a jeito¿

A Académica acreditava no empate, mais ainda quando via o adversário retrair-se e convidá-lo a atacar. Jorge Costa apostou em Laionel e mais tarde no ex-júnior Sissoko e em Éder, todos eles unidades de ataque, à procura do golo. Atrás, apenas três defesas. Risco total. «Suspense». Doses industriais de sofrimento para o coração do leão e um tremendo suspiro de alívio no final. Missão cumprida. Venha de lá o dragão, dentro de quinze dias.

AMANHA AS ENTREVISTAS DOS INTERVENIENTES

Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook






Leia Mais…