sexta-feira, 29 de outubro de 2010 | 3 comentários | By: BestOfFutebol

Benfica vs Paços de Ferreira 2-0

O Benfica construiu a quinta vitória consecutiva na liga pela inspiração de Aimar em Maradona, num daqueles lances de génio, que surgem pelas calçadas argentinas e são transportadas, por predestinados, para os relvados. A prenda de Aimar para Maradona foi o ponto alto de um triunfo encarnado que só mostrou certezas após o 2-0 e que lança a equipa para o duelo decisivo com o F.C. Porto.

Pablo Aimar partiu a mobília com uma arrancada, mas houve minutos a mais do Paços na Luz, para uma equipa que aponta ao bicampeonato e joga no Dragão cartada decisiva. O ensaio geral deu em triunfo, deu para gerir e deu também para tirar ilações para o clássico. E nem todas são positivas.

O primeiro tempo desequilibrou-se pela obra-prima de Pablo Aimar. O golo do argentino foi maior que a exibição do Benfica, que teve ocasiões para dilatar a vantagem. A entrada no jogo foi lenta e permitiu aos pacenses criar algum perigo e testar Roberto. O 10 encarnado tratou de colocar as diferenças de talento no lugar. Arrancou do meio-campo, fintou três adversários e rematou de longe. Jorge Jesus tinha feito descansar artilharia pesada (Carlos Martins), mas Aimar trouxe magia ao relvado e o 1-0 apareceu num golaço argentino, na véspera dos 50 anos de Maradona.


Mas é bom começar pelo princípio. Este Benfica entrou com demasiada calma, com algumas mentes no Dragão e outros corpos que pareciam nem estar em campo, como Gaitán ou Peixoto. No primeiro remate do Paços, Luisão e Javi Garcia deixaram Rondon ter a bola com facilidade, não quiseram arriscar o amarelo e o venezuelano disparou. Foi um dejá-vu do que viria a suceder muitas vezes nos 45 iniciais.

Maykon, Leonel Olímpio e Nuno Santos mostraram que Roberto é, hoje, um guarda-redes bem mais tranquilo. Aliás, bem mais sereno que uma equipa encarnada que é nervosa na gestão da partida, mesmo que esteja em vantagem. Na frente, os argentinos apareceram e em dois minutos resolveu-se o nulo. Saviola falhou na cara de Cássio e de seguida atirou ao poste; depois, numa jogada que só ele viu, Pablo Aimar arrancou para o tal golo.

O Benfica teve o 2-0 nos pés de Saviola, Javi Garcia e Fábio Coentrão, mas o golo não surgiu e o Paços «roubou» o jogo. Invadiu o terreno encarnado e por lá ficou até ao descanso, sempre com setas apontadas à baliza. Não deu em nada, mas deixava muitas dúvidas quanto à justiça no marcador e ao que iria ser o resultado final.



Andou-se na incerteza do vencedor mais tempo, porque o Benfica entrou com uma oportunidade, desperdiçou-a e os pacenses nem pareciam que tinham ido ao balneário. Entraram como acabaram a primeira parte e remeteram, na Luz, o Benfica, campeão, para terrenos onde os encarnados pouco tempo passam, normalmente, em casa.

O chão tremia na Luz, os encarnados não se equilibravam, mas o regresso de Coentrão à extrema-esquerda redundou numa grande penalidade. Deixou dúvidas? Sim, a decisão pareceu certa? Também, e, com isso, Kardec fez a equipa expirar o ar contido pela pressão adversária.

O 2-0 permitiu a equipa descansar e assumir o encontro. Também deu a Jorge Jesus a ocasião para gerir cartões para o Dragão. Tirou Javi Garcia, um dos que estava em risco, e lançou Airton. Mais tarde fez o mesmo com Luisão e Sidnei. A imagem final da vitória foi de tranquilidade, mas, na maior parte do tempo, valeu apenas pelo talento de um argentino que actua com o dez nas costas. Só que argentinos com o 10 na camisola e que resolviam sozinhos só houve um. Nasceu há 50 anos e não se chama Aimar. No Dragão, o Benfica vai ter de mostrar mais que o talento individual.

Conferência de Imprensa dos Treinadores: Jorge Jesus e Rui Vitoria




Declarações dos Jogadores: Kardec, Luisão e Filipe Anunciação





Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook

Fonte: maisfutebol





NÃO PERCA AMANHA AS ENTREVISTAS DE TODOS OS INTERVENIENTES

Leia Mais…

Antevisão: Academica vs Porto

André Villas-Boas pôs ontem, quinta-feira, água na fervura da euforia provocada pelos resultados do F. C. Porto desde o início da época. O treinador dos dragões entende que a sua equipa tem sido demasiado elogiada e que o objectivo está ainda muito longe de ser atingido.

Na antevisão do jogo de sábado com a Académica (21.15 horas, TVI), em Coimbra, o mais aguardado da nona jornada da Liga portuguesa, André Villas-Boas manteve os pés na terra, mesmo que 14 vitórias em 15 jogos oficiais disputados na presente época dêem a imagem de um F. C. Porto muito difícil de bater.

"Neste momento, o F. C. Porto é uma equipa demasiado apreciada e demasiado elogiada, quase na tentativa de dá-la como campeã à nona jornada. Quer-se encaminhar o F. C. Porto no sentido do título, quando temos o segundo classificado a uma curta distância de sete pontos, que já chegou a ser de nove. Esses elogios podem transmitir uma mensagem enganosa, porque não se reflecte em objectivos atingidos", afirmou o treinador dos dragões, reconhecendo a "organização e qualidade de jogo" apresentadas, mas alertando para os desafios que ainda estão pela frente.


"Faltam muitas jornadas e uma série de deslocações complicadas. Temos de ir a Alvalade, na primeira volta, e a Braga e à Luz, na segunda. Há oscilações na tabela que ainda podem acontecer, tanto no sentido do alargamento como do encurtamento da distância. Um F. C. Porto campeão à nona jornada ou de Inverno é inaceitável. O que nos interessa é um F. C. Porto campeão na última jornada", acrescentou Villas-Boas, preparado para o reencontro com a equipa ao serviço da qual se estrou como técnico principal, há um ano, que lhe provocará um sentimento especial.



"De cada vez que regresso a Coimbra, geram-se em mim emoções porque há uma empatia muito forte com a cidade e com as pessoas que rodeiam o clube", referiu, admitindo que o facto de ter treinado a Académica na época passada pode trazer algumas vantagens ao F. C. Porto na partida de sábado, sem deixar de elogiar o trabalho feito por Jorge Costa no comando dos "estudantes".

O treinador da equipa portista afastou cenários de possível poupança de jogadores diante da Académica, a pensar no clássico da jornada seguinte com o Benfica, e insistiu no alerta para os perigos do relaxamento: "Estamos numa posição confortável, mas já houve clubes com atrasos maiores que recuperaram e que deram a volta ao campeonato. Não queremos que aconteça um adormecimento, como o que sucedeu em Guimarães, onde empatámos por culpa própria. Em Coimbra, o objectivo é ganhar para manter a vantagem relativamente ao segundo classificado, para que depois a possamos aumentar no jogo com o Benfica".



Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook


"A pior das corrupções não é aquela que desafia as leis; mas a que se corrompe a ela própria."




Benfica vs Lyon: 4-3



Leia Mais…
quinta-feira, 28 de outubro de 2010 | 3 comentários | By: BestOfFutebol

Dragões de Ouro 2010 (Reflexão)

Mais um ano, mais prémios e mais revelações... Falcao foi eleito o atleta do ano, enquanto Hulk foi eleito o futebolista do ano. Secção do andebol foi premiada com o Atleta de Alta Competição do Ano (Hugo Laurentino) e Técnico do Ano (Ljubomir Obradovic).

Aqui está algo que acho muito interessante no futebol fora das 4 linhas, o reconhecimento... Penso que o reconhecimento em qualquer profissão é por vezes mais importante do que qualquer dinheiro que possamos ganhar, todos nós certamente já tivemos empregos que até poderíamos ganhar bem, mas que ninguém nos reconhecia pelo bom trabalho que fazíamos, ou pela dedicação e empenho que tínhamos, e sabemos que a sensação nunca é completa...

O contrario GRAÇAS A DEUS também acontece, porque trabalharmos e sermos reconhecidos, é das sensações mais gratificantes do Mundo...

Por vezes "somos" críticos com a profissão de futebolista, é normal ouvirmos: a ganhar o que ganham, têm obrigação de fazerem o que fazem e muito mais...
Mas existe algo que normalmente as pessoas não pensam, e que gostava que pensassem...


- Já pensaram que apenas 7% dos futebolistas ganham esse dinheiro todo?
- Já pensaram que a carreira deles dura poucos anos?
- Já pensaram que enquanto estamos na noite a divertirmo-nos, ou na praia, ou com a família, ou a fazer outra coisa qualquer, a maioria deles estão a descansar ou em estágios, longe das famílias?
- Já pensaram os sacrifícios que a maioria deles teve que fazer para poder ser jogador profissional: Saíram do seu país adolescentes, para um país novo, com novas línguas novos costumes... arriscaram em deixar de estudar, enfim apostaram as fichas todas em apenas um "cavalo", quantos de nós tem essa coragem?
- Já pensaram, no peso que aqueles miúdos, sim porque também nos esquecemos que a maioria deles são miúdos, têm em cima das camisolas? Pergunto: Quantos de nós tinha tanta responsabilidade e tanta pressão com tão pouca idade?
- Já imaginaram ter que responder perante milhares de adeptos?
- Já imaginaram não ter privacidade, para irem tomar um simples café...?
- Já imaginaram ter que ter sempre um sorriso quando saem a rua, mesmo quando estão num dia mau? Sim porque são seres humanos...

Quero deixar estas e muitas outras perguntas no ar...

Pois é... Normalmente só nos lembramos, e só falamos do dinheiro que ganham e dos deveres que têm, mas esquecemo-nos de todos os sacrifícios e de todas as opções de vida que tiveram que tomar para serem o que são hoje... E a maioria deles teve que pagar um preço bem alto...
Mas também tenho a certeza que apenas conseguiram chegar onde chegaram, porque o "Porquê deles" o "Porquê" de fazer as coisas, e de atingirem e realizarem os seus sonhos, foi bem mais alto que todo e qualquer sacrifício.



Por isso vos digo que o reconhecimento NUNCA é de mais... E por isso vos disse no inicio que acho que este assunto é um dos mais interessantes, "extra relvado".
Todos nós em todas as nossas profissões temos muitas pressões, medos, desafios, esforços que só nós sabemos o que custam, para serem superadas dia após dia, e o que temos que nos superar para os conseguirmos ultrapassar.
Por isso é que acho que são estes dias de reconhecimento, que por vezes justificam todo e qualquer sacrifício, na maior parte das vezes, mais até, do que qualquer dinheiro que tenhamos ganho...

Por isso quero louvar o FC Porto por mais este evento, que se realizou no Casino de Espinho. Que mais uma vez voltou a vestir-se de azul-e-branco para receber a Gala dos Dragões de Ouro que se realizou esta quarta-feira. Mais de 500 pessoas marcaram presença, que consagraram Falcao, como o Atleta do Ano, e Hulk, como o melhor Futebolista.

Dos 14 premiados, aos quais se juntaram as duas casas do FC Porto da Afurada (Nacional) e de Bruxelas (Internacional), destaque para a secção do andebol, que teve Ljubomir Obradovic eleito como o melhor técnico e o guarda-redes Hugo Laurentino ser reconhecido Atleta de Alta Competição do Ano.



O BestOfFutebol manda daqui um grande Bem Haja a todos atletas, por todo o esforço e dedicação.

Dragões de Ouro:

Atleta do Ano: Falcao (Futebol)
Futebolista do Ano: Hulk
Atleta de Alta Competição do Ano: Hugo Laurentino (Andebol)
Atleta Amador do Ano: Ineta Radevica (Atletismo)
Atleta Jovem do Ano: Henrique Magalhães (Hóquei em Patins)
Atleta Revelação do Ano: Marta Marinho (Natação)
Técnico do Ano: Ljubomir Obradovic (Andebol)
Seccionista do Ano: André Lopes (Hóquei em Patins)
Quadro do Ano: Nélson Puga
Funcionário do Ano: Daniela Diogo
Sócio do Ano: Rui Moreira
Filiais e Delegações do Ano: Caso do FC Porto da Afurada (Nacional) e Casa do FC Porto de Bruxelas (Internacional)
Recordação do Ano: D. Armindo Lopes Coelho
Dedicação do Ano: Helena Bastos (Desporto Adaptado)
Dirigente do Ano: Alípio Jorge Fernandes


Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook





Leia Mais…

Antevisão: Benfica vs Paços de Ferreira

O Benfica recebe o Paços de Ferreira na abertura da jornada 9 do campeonato português. Para os encarnados, não há margem de erro: a equipa de Jorge Jesus tem de ganhar. A matemática também é simples, por vezes. No caso do Benfica, é fácil de fazer: há sete pontos para o F.C. Porto que são precisos recuperar. Uma ronda antes da deslocação ao Dragão, é proibido desperdiçar o que quer que seja e aí incluem-se também jogadores. Há um alerta amarelo na Luz.

As águias entram em campo com quatro futebolistas em risco de não defrontarem o líder do campeonato, caso vejam um cartão amarelo. Luisão, Javi Garcia, Maxi Pereira e Carlos Martins estão em risco. Mas o Benfica não pode pensar no Dragão sem, primeiro, pensar no Paços de Ferreira. Por isso mesmo, Jorge Jesus não deve poupar nenhum dos futebolistas em questão.

Por outro lado, há ainda as lesões de Óscar Cardozo e Ruben Amorim, que têm limitado as opções do treinador. O paraguaio foi o melhor marcador da Liga na temporada passada e só isso diz muito sobre a ausência do Tacuara; depois, com Maxi Pereira a atravessar um período de menor rendimento, a alternativa Amorim para a lateral também está a fazer falta, uma vez que a terceira opção para o lugar dá poucas garantias.


Os encarnados vêm também de quatro vitórias consecutivas na Liga, a última em Portimão com um golo de Javi Garcia, depois de uma noite desastrosa em Lyon, para a Liga dos Campeões. Agora, 26 dias depois de ter pisado o relvado da Luz pela última vez, o Benfica procura somar o quinto triunfo, de modo a chegar ao «clássico» com, pelo menos, a diferença de sete pontos.

Pela frente estará um Paços de Ferreira a fazer um campeonato regular e carregado de empates: tem cinco, o maior número na liga a par do Beira Mar, equipa que defrontou na última jornada, e que saiu da Mata Real com uma igualdade (1-1). Do lado oposto, o Benfica jamais empatou, seja no campeonato, seja na Europa. Curiosamente, atrás de F.C. Porto e Benfica, os pacenses são terceiros nos pontos ganhos fora.



Em suma, o Benfica está em alerta amarelo. Defronta uma equipa que equipa dessa cor e que vai tentar colocar em causa o crescimento encarnado, em vésperas de um clássico que pode decidir muita coisa nas ambições benfiquistas.

Equipas prováveis:

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Carlos Martins, Pablo Aimar e Nico Gaitán; Saviola e Kardec

P. FERREIRA: Cássio; Baiano, Cohene, Bura e Maykon; Di Paula, André Leão e Leonel Olímpio; Manuel José, Nélson Oliveira e Pizzi.






Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook


Fonte: maisfutebol



Leia Mais…

Movimento dos cravos. Receber o Benfica com Flores...


Olá meus caros Amigos…
Nem sei bem como começar este post, porque a emoção é muito grande… E as palavras nem sempre conseguem exprimir o que nos vai na alma, ainda para mais depois de um dia em que corri tudo, do Porto a Viana para tentar levar este Movimento para a frente, de uma forma organizada e em que possamos marcar a diferença pela positiva…


E talvez vá mesmo começar por esse ponto… Marcarmos a diferença…
Era muito mais simples, para nós lançarmos esta ideia na internet e esperar que as pessoas apareçam de qualquer forma, ou seja desorganizadas, dava-nos menos trabalho e talvez todos ficariam mais ou menos felizes e achar que correu bem… Mas sabemos como funcionam os movimentos mal organizados, normalmente nunca conseguem atingir os seus Objectivos… Além disso nós não nos contentamos apenas com o mais ou menos… Nós queremos fazer algo em grande, digno da nossa Historia e digno da Industria do Futebol que idealizamos…

Veja como começou esta ideia, aqui

Acreditamos na realidade que a melhor resposta aos incitamentos de violência, são as respostas com actos de Paz. Porque deixam sem resposta e completamente desorientados quem as incita. Sabemos muito bem que o Benfica o que quer, é que o Povo do Norte se revolte, e já não digo apenas os nossos adeptos…
Eles querem arranjar a todo o custo uma “bandeira” para poderem falar durante a época toda, para poderem justificar os maus resultados, algo parecido com o que aconteceu com o Porto/Hulk no ano passado, mas existe uma grande diferença, é que no caso do Hulk fomos espoliados… Por truques baixos…
E eles querem desta feita, provocar-nos para nós respondermos com violência e assim poderem colocar-nos como a imagem da Violência e com isso tentarem “impugnar” o campeonato com essa “Bandeira”

Mas nós somos PORTO e por isso vamos ser mais inteligentes do que eles, vai-lhes sair o tiro pela culatra…



Nós não queremos apenas atirar flores/cravos… Nós queremos ir mais fundo, nós temos um ideal, temos uma mensagem que queremos passar e principalmente temos valores que acreditamos…
Os Cravos, já anteriormente representaram o final de um regime político e desta vez queremos que representem o final de um regime de Falsos Moralistas e Donos da Verdade…

Por isso tudo, acreditamos que a “força” deste acto que por si só já é GIGANTE se vai tornar muito maior se todos nos apresentarmos de igual forma e com a nossa mensagem bem explicita para não existirem duvidas…


Para todos interessados em participar agradecemos que nos enviem um email para: candidaturas.bestoffutebol@gmail.com com os seguintes elementos:

- Nome
- Telefone (Preferência Fixo) Opcional
- Melhor hora para telefonarmos
- Email
- Se querem ou não o Pack (podem sempre participar sem a t-shirt, é opcional)
- Se vieram aconselhados por outro blogue, site ou pagina do FaceBook escrevam o nome respectivo.
- E os que tiverem alguma experiência nestas coisas, que nos indiquem, porque precisamos de algumas pessoas para nos ajudarem a organizar os grupos nos vários locais da cidade…


Grande Abraço
BestOfFutebol


P.S: O nosso movimento vai ser divulgado pelo Mundo Fora, contamos com vocês para nos ajudar e também iremos informar todos os meios de comunicação social portugueses e europeus. Para que este dia fique marcado para sempre na historia do Futebol Português …
Um dia vamos poder contar aos nossos Netos… Eu estive naquele dia... ;)

Quem não quiser ir identificado, e quem não quiser ficar com a T-shirt, também é bem vindo, não queremos com isto excluir ninguém, apenas julgamos que 5€ é um valor acessível a todos e principalmente, o facto de todos irmos iguais, irá marcar toda a diferença…
Além disso a T-shirt ficará sempre bem guardadas, como recordação deste dia...


Mais um grande contributo do Hugo Pinto que fez o designe das nossas T-shirts


Leia Mais…
terça-feira, 26 de outubro de 2010 | 111 comentários | By: BestOfFutebol

Autocarro do Benfica... Movimento dos Cravos

Depois de tanto que já se escreveu, de tantas mentiras que já foram ditas, de tantas campanhas de vitimizaçõess, de tantos choradinhos... O BestOfFutebol resolveu fazer o vídeo com os Factos...

Com os factos que se passaram no dia 2-5-2010 quando o Benfica se deslocou ao estádio do Dragão e perdeu por 3-1.
Sim refiro o resultado porque foi o resultado final que despontou, tudo o que foi dito e escrito, por tantas pessoas e instituições que deveriam de ter mais responsabilidade, dentro do nosso País...

E toda esta novela à volta do Autocarro do Benfica dos pseudo cenários de guerra que envolveram o Dragão e os seus adeptos, foram criados para, ninguém explicar como uma equipa invencível, perdeu por 3-1 contra outra equipa que não tinha ganho o campeonato, porque não tinha valor...

Espero que este vídeo acabe com as manias que algumas pessoas continuam a ter em se afirmarem acima de todos os outros, ao que toca há honestidade e há violência...








CHEGA DE CHORO, PARECEM UMAS MARIA MADALENAS

O BestOfFutebol tem um PEDIDO a todos os amantes de futebol e especialmente do FC Porto, vamos todos receber o autocarro do Benfica com flores e com beijinhos, na próxima visita ao estádio do Dragão...

Vamos responder da melhor forma a todas estas provocações sem sentido... E para isso criamos uma pagina no Facebook, clique AQUI

Reparamos que existem alguns "adeptos" do Benfica que tentam argumentar que as imagens foram de outros anos, tal é a aflição... O BestOfFutebol não actua como os porta vozes do Benfica...
Nós não Mentimos, nós apenas mostramos factos... Por isso aqui fica mais um vídeo que prova o dia a que aquelas imagens se referem...






Queremos realçar que temos imensos Adeptos do Benfica que nos deram os Parabéns e que não concordam em NADA com esta direcção e principalmente com o caminho que a mesma está a seguir... Um Grande Bem Haja a todos esses Adeptos que acima de tudo tiveram a coragem de tirar as palas e de verem as coisas como elas são...

Não nos podemos esquecer, daquilo que aconteceu com o Hulk no ano passado... E o Benfica veio lançar estas achas 1 mês antes do jogo, para tentar que os adeptos do porto desta vez os recebam mesmo com pedras e que possam impugnar o campeonato e terem uma desculpa para o perderem...

DESTA VEZ VAMOS SER MAIS INTELIGENTES...

Pessoal estamos no bom caminho... Porque ainda não fez 12 horas que o vídeo saio, e que a pagina do FaceBook foi criada, e a PIDE vermelha da Internet, a mesmo que bloqueia montes de canais e vídeos do youtube, já tentou bloquear-nos a pagina como podem ver aqui

Eles ainda não viram nada... Agora ainda temos mais força, vamos mostrar para essas pessoas que somos um Clube Diferente... Contamos com vocês para nos ajudarem a divulgar o link desta pagina...

Pessoal como vos falei ontem, estamos a ficar famosos... Vamos lá transformar aqueles risos do Antonio Pedro em centenas de pessoas e milhares de cravos... Nós já estamos a tratar de tudo e teremos mais pormenores nos proximos dias, estejam atentos... Aqui fica o video tão esperado :):) OBRIGADO MIGUEL...






Leia Mais…
segunda-feira, 25 de outubro de 2010 | 10 comentários | By: BestOfFutebol

Porto vs Leiria 5-1

A equipa Leiriense chegou ao Porto com o objectivo de contrariar a história que diz que a equipa de Liz nunca venceu no estádio do Dragão, mas pela frente, encontrou uma máquina demolidora, que esta época já levava, nos 14 jogos oficiais, 13 vitórias e apenas um empate, curiosamente na jornada anterior, frente ao Guimarães.

A verdade é que o adjectivo “máquina demolidora” assenta que nem uma luva a este FC Porto, trocam-se os protagonistas (em relação ao jogo na Turquia, Ruben Micael substituiu Belluschi, Sapunaru deu lugar a Fucile e Varela retomou à equipa para o lugar de Cristian Rodriguez) mas a forma de jogar mantém-se, sendo que, os primeiros 45 minutos podem perfeitamente classificar-se numa frase: “A equipa Portista a atacar e a equipa Leiriense a defender como podia e sabia”, a pressão foi de tal ordem que a equipa de Pedro Caixinha, que fez alinhar uma formação mais defensiva, não fez um único remate na primeira parte, fazendo de Helton um espectador privilegiado.

Com isto em mente, a equipa de Villas-Boas começou o jogo a atacar a baliza Leiriense, aos 8 minutos, o poste devolveu a Falcão a oportunidade de inaugurar o marcador, um grande remate de fora da área ao qual o guardião Gottardi não teria qualquer hipótese de chegar.



Adivinhava-se que, mais cedo ao mais tarde o golo iria chegar para o Dragão, o Leiria tinha muitas dificuldades em sair com a bola controla, fruto de uma pressão enorme das linhas avançadas do Futebol Clube do Porto, que começa a ser uma das marcas do Dragão de Villas-Boas.

O golo, chega ao minuto 14, um passe magistral de Ruben Micael isola Hulk que com um toque subtil faz um chapéu ao guarda-redes Leiriense, marcando um golo de classe, merecedor de ser visto e revisto por que gosta de bom futebol.

O Brasileiro esteve, mais uma vez imparável, 5 minutos mais tarde, mais uma correria agora a passe de Falcao, que Hulk concluí de forma simples e prática e aí vão 8 golos para o melhor marcador do Futebol Clube do Porto e da Liga Zon Sagres.



A frente Portista juntamente com o seu meio campo continuava a ser um verdadeiro quebra-cabeças para a defesa Leiriense, aos 37 minutos, João Moutinho (alguém se lembra de Raúl Meireles?) cobra um lançamento rápido na ala que Varela aproveita da melhor maneira tirando o defesa central Leiriense do caminho e remata para o fundo da Baliza fazendo o 3-0 para o Futebol Clube do Porto.

A noite começava a tornar-se um verdadeiro pesadelo para a equipa de Caixinha, 2 minutos após o golo, Fernando de cabeça quase faz o quarto para o Porto que foi “massacrando” a equipa Leiriense até ao final da primeira parte.

Após o Intervalo, Pedro Caixinha faz alinhar uma formação diferente, deixa Rubén Brígido e Bruno Miguel no balneário e faz entrar Marco Soares e Mamadou Tall e o Leiria melhorou substancialmente mas não o suficiente para causar moça num Dragão que começou a segunda parte tal como acabou a primeira: a atacar.

GIF CR 728x90

É aos 50 minutos que entra em acção “El Tigre”, o colombiano do FC Porto Falcao, que andava afastado dos golos no campeonato ficando em branco por quatro jogos consecutivos, cabeceia da melhor maneira após cruzamento perfeito de Álvaro Pereira.

Aos 58 minutos, Villas-Boas sente que o jogo está mais que controlado e começa a retirar os jogadores mais regulares para dar lugar aos menos utilizados, é neste sentido que entra Souza que substitui um João Moutinho cada vez mais influente no meio campo Portista e aos 70 minutos, entra o colombiano que protagonizou mais uma guerra de transferências este verão entre Porto e Benfica: James Rodriguez, que fez a sua estreia para a Liga Portuguesa com a camisola portista.

Aos 74 minutos, Carlão, que aos 64 entrou no jogo para o lugar de Zhang, converteu uma grande penalidade causada por Fernando, o jogador portista fez falta dentro da área quando o jogador Leiriense seguia isolado para a baliza, grande penalidade e cartão amarelo para o trinco Brasileiro do FC Porto.

O golo Leiriense não afectou a organização Portista, que 2 minutos mais tarde via o seu matador Falcao a bisar na partida, novo passe de Hulk e o Colombiano isola-se disferindo um remate que termina no fundo das redes da equipa de Leiria.




Pelo meio, ainda houve tempo de Hulk ceder o lugar a Walter, mas o resultado não se alterou até ao final da partida, muito por culpa da ineficácia dos jogadores portistas, na qual desperdiçaram jogadas suficientes para dar outra mão cheia de golos numa noite em grande, na qual a equipa do Porto não acusou a pressão dos grandes rivais terem reduzido a distância pontual durante o fim-de-semana, o clássico, está só a uma jornada de separação e para a equipa Portista, será importante manter a distância para com o Benfica ao passo que, a equipa encarnada está proibida de perder mais pontos que possam deixar por terra o objectivo do Bi- Campeonato.

OS MEUS DESTAQUES:

Toda a organização da equipa Portista, que parece que joga de olhos fechados, a gestão do plantel de André Villas-Boas, que consegue trocar jogadores em posições fundamentais como o meio campo Portista sem que isso altere a segurança da equipa e claro está, Hulk! O Brasileiro está a fazer um inicio de campeonato verdadeiramente imparável e está a tornar-se um caso sério, estará para breve a maior transferência do futebol Português?

LANCES POLÉMICOS:

Aos 21 minutos Varela cai na área Leiriense tocado no pé de apoio por um defesa da equipa do Leiria. O lance é rápido e discutível, apesar de efectivamente parecer grande penalidade, é um lance em pode dar-se o beneficio da dúvida ao árbitro e ficar-se sem a dúvida que a ajuda tecnológica seria bem-vinda.

O penalty que dá origem ao golo Leiriense é, sem margem de dúvidas bem marcado, no entanto, o cartão poderia ter sido de outra cor atendendo ao facto de que o jogador do Leiria já preparava o remate final á baliza Portista, de qualquer das formas aqui prevalece também o critério disciplinar do Juíz da partida.

Texto: Hugo Pinto (BestOfFutebol)











Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook


"A pior das corrupções não é aquela que desafia as leis; mas a que se corrompe a ela própria."




Leia Mais…

Sorteio Taça de Portugal - 4ª Eliminatória


O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendada para 21 de novembro, ditou um confronto entre grandes. O Benfica vai receber na Luz o Sp. Braga. O Sporting vai medir forças com o Paços de Ferreira e o Porto desloca-se a Moreira de Cónegos.



Benfica-Sp. Braga



Moreirense - F.C. Porto



Sporting-P. Ferreira





Leia Mais…

Miguel Garcia: Sofre ataque cardíaco em campo...

O meio campista Miguel García, do Salamanca, teve uma parada cardíaca durante uma partida contra o Bétis, pela segunda divisão do Campeonato Espanhol, no último domingo. Alguns jogadores chegaram a chorar, achando que o colega estava morto, mas a equipe médica dos dois clubes conseguiu reanimar o jogador de 31 anos utilizando o desfibrador.

O incidente aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o Bétis, que acabou marcando mais uma vez. "A partida é o de menos. Temos que pensar em como está Miguel", afirmou Endika, companheiro de Miguel.

O jogador foi levado ao Hospital Clínico Universitário, em Salamanca, e de acordo com o médico do clube, José Ignácio Garrido, praticamente renasceu. "O jogador voltou a viver, porque esteve morto por 20 segundos. Ao ver que estava em parada cardíaca, a primeira coisa que fizemos foi abrir a via aérea com um tubo. Uma vez aberta, o ar entrava, mas ele não respirava. Fizemos uma massagem cardíaca e tivemos que utilizar o desfibrador duas vezes", explicou ao jornal El Pais.



Os primeiros socorros ao meia foram realizados pelo médico do Betis, Tomás Carelo. "Por mais que você tenha treinado, até se encontrar em uma situação real, não se dá conta da importância. Espero que ele volte a jogar futebol", desejou.


De acordo com a agência Europa Press, Miguel está consciente, bem, e deve deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ainda nesta segunda-feira.



Leia Mais…

PSV vs Feyenoord: 10-0


Vejam este jogo... O Impossível aconteceu, era impensável alguém imaginar um resultado destes entre duas das maiores equipas do futebol Holandês...

Eu não sei bem como reagiria, se o meu clube sofresse 10 golos de um rival, do mesmo "campeonato" em pleno ano de 2010...
Esta é provavelmente a maior humilhação no futebol Europeu deste século, entre duas equipas grandes do mesmo campeonato...

Por muito que tente entender este jogo e arranjar possíveis desculpas para o sucedido, é impossivel aceitarmos um resultado destes, penso que muitas cabeças têm que rolar, e não me refiro ao Treinador, mas sim aos jogadores, se repararem aquele Guarda Redes, não era mais do que um espectador, nem aos lances se fazia, a defesa apenas olhava para a bola, e o meio campo perdeu quase todas as bolas...

INACREDITÁVEL...




Leia Mais…
domingo, 24 de outubro de 2010 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Portimonense vs Benfica 0-1 (8ª Jornada)

A tradição ainda manda e o Benfica continua sem perder com o Portimonense em jogos para o campeonato nacional. Javi Garcia a abrir a segunda parte marcou o único golo do jogo, dando a quarta vitória consecutiva aos encarnados, que ascenderam assim ao segundo lugar da classificação. Agora sozinhos.

Os jogadores do Portimonense entraram com a lição bem estudada e não deram espaço ao Benfica. Os pensadores do jogo ofensivo dos campeões nacionais foram alvos de marcação em cima e com dificuldades em libertarem-se, principalmente nos primeiros quinze minutos.

Elias, Jumisse e Soares foram autênticos homens-sombra de, respectivamente, Aimar, Gaitán e Carlos Martins. Os algarvios entraram desinibidos e tentaram explorar a velocidade de Candeias sobre Maxi Pereira, ainda sem a forma desejada.

As pilhas dos algarvios duraram cerca de quarto-de-hora, tempo em que tiveram oportunidade de incomodar Roberto. Logo aos 27 segundos de jogo, Luisão foi providencial ao cortar para canto um cruzamento de Candeias, mas quase fazia autogolo. Aos seis minutos, Kadi antecipou-se de cabeça a Roberto mas errou o alvo.


Com grandes dificuldades em construir jogo, o remate de longa distância foi a opção encontrada pelo Benfica, e David Luiz colocou à prova Ventura que sacudiu com dificuldade para canto um remate rasteiro do defesa brasileiro. Mas, finalmente (!!), o Benfica deu indícios de querer assumir o jogo.

Ao recuar ligeiramente no terreno para fugir às marcações e ganhar velocidade para embalar, Nico Gaitán foi o primeiro benfiquista a tentar fazer movimentos de rotura. Conseguiu-o algumas vezes. Aimar e Carlos Martins seguiram-lhe o exemplo e os homens-sombra foram desaparecendo. Em consequência, começaram a chover cruzamentos para a área de Ventura e o Benfica tornou-se perigoso até ao intervalo: conquistou muitas faltas e cantos, e valendo-se da qualidade no jogo aéreo em ataque, fez valer aos algarvios a inspiração do jovem guarda-redes emprestado pelo FC Porto.



Apesar de não estar a efectuar uma grande partida (longe disso), o Benfica só não foi para intervalo em vantagem porque Ventura não deixou, ficando na retina, espectacular defesa a cabeceamento de David Luiz. A bola era do Benfica e só aos 42 minutos, por Jumisse, o Portimonense voltou a acercar-se da baliza de Roberto.

Cabeça de Javi a abrir

Melhor recomeço não poderia ter o Benfica, ao inaugurar o marcador, na primeira oportunidade que teve, com a cabeça de Javi Garcia a desviar um livre de Carlos Martins, na direita. Um golo que chegou atrasado, face às oportunidades da primeira parte.
A ganhar, os encarnados mantiveram a mesma toada, a controlar o adversário e dois minutos depois poderiam ampliar a vantagem por Kardec, fazendo novamente Ventura brilhar.

Litos já tinha trocado de ponta-de-lança ao intervalo (Kadi por Pelembe) e tentou dar um abanão à produção ofensiva da equipa. Substituiu um médio (Jumisse) por um avançado (Dong) e passou a actuar com dois homens no meio dos centrais encarnados. Três minutos depois de Candeias, em movimento individual, obrigou Roberto a aplicar-se, na única vez que o Portimonense colocou em perigo a supremacia adversária.



O Benfica continuou a pecar na finalização, especialmente nos últimos minutos. Kardec e Jara foram muito perdulários no mesmo lance. Pouco depois, Jesus jogou pelo seguro e substituiu Kardec por Airton, sinal de quanto relevante era para o Benfica os três pontos do jogo.

Todas as vitórias são importantes, mas esta assumiu valor elevado, depois da pálida imagem dada na quarta-feira em Lyon. Era imperioso vencer, a exibição não deslumbrou, mas dá para tentar restabelecer o ânimo e assegurar o segundo posto.











Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook




"A pior das corrupções não é aquela que desafia as leis; mas a que se corrompe a ela própria."

Leia Mais…

Sporting vs Rio Ave - 1-0 (8ª Jornada)

O Sporting voltou às vitórias frente ao lanterna vermelha Rio Ave, no regresso ao campeonato após a goleada europeia. O leão esteve prestes a perder pontos pela terceira vez seguida, mas Abel, com um golo em cima dos 90 minutos, contornou a ira do poste, onde embateram três remates na segunda parte. Desta feita, o Sporting vitorioso da Liga Europa repetiu o êxito no campeonato.

Não podia ter começado melhor o jogo, com Liedson a recuperar uma bola logo nos primeiros segundos e a conquistar o primeiro canto ainda o relógio não tinha completado um minuto. Mas tão atrevido foi o começo quanto repetitivo o desenvolvimento. Foi preciso esperar mais dez minutos para ver a bola chegar com perigo à baliza de Paulo Santos, com Postiga a atirar por cima um livre bem desenhado por Abel na direita.


Em campo estava, praticamente, a equipa que goleou o Gent na passada quinta-feira ¿ Rui Patrício rendeu Hildebrand na baliza e Nuno André Coelho substituiu o lesionado Polga, mas era o Sporting do campeonato que se apresentava frente ao Rio Ave, para satisfação do treinador Carlos Brito, que assim o tinha desejado. É mais fácil controlar o leão macio da Liga nacional que a fera europeia, tremendamente eficaz.

Mais ou menos à meia hora de jogo um lance para Olegário Benquerença decidir, muito contestado pelos adeptos da casa. Postiga marcou, mas o árbitro do Mundial tinha já assinalado a falta do avançado sobre o guarda-redes Paulo Santos, que terá pontapeado na recarga a um primeiro remate de Liedson.



No regresso de Rui Patrício à titularidade, após os jogos da Taça de Portugal com o Estoril e da Liga Europa com o Gent (Hildebrand foi primeira escolha em ambos e Tiago o suplente), bem pode o Sporting agradecer ao guarda-redes o nulo ao intervalo. O internacional sub-21 esteve sempre muito atento a João Tomás e, sobretudo, aos 39 minutos, adivinhou a intenção do goleador, que simulou um cruzamento mas rematou com perigo, defendendo Rui Patrício para canto.

Poste maldito

O Sporting entrou mais determinado na segunda parte, mas também o Rio Ave apresentou-se decidido a somar um ponto. Já sem Nuno André Coelho em campo, saiu lesionado para a entrada de Torsiglieri, o leão perderia o levezinho no segundo tempo.

O leão construiu mais oportunidades, Evaldo e Maniche surgiram mais criativos, mas a finalização teimava em não sair.



Mas mais do que Paulo Santos foi o poste da sua baliza quem adiou o golo do Sporting, primeiro por João Pereira, depois por Postiga, duas vezes. Quando Abel consegue, finalmente, bater a baliza de Paulo Santos, Carriço pontapeou o maldito poste várias vezes. Era o rugido do leão.





Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook




"A pior das corrupções não é aquela que desafia as leis; mas a que se corrompe a ela própria."

Não perca amanha as entrevistas de todos os intervenientes

Fonte: maisfutebol

Leia Mais…

Ronaldo de luxo

Ronaldo faturou 4 golos e, em declarações no final da partida ante o Racing, confessou que nunca o tinha feito. O internacional português mostrou-se muito feliz pela exibição, mas sobre a conquista da Liga colocou água na fervura, dizendo que "é necessário continuar a trabalhar"

Depois de tantas criticas indirectas que fiz a CR7 na altura que se transferiu para o Real Madrid, dizendo que a vida iria ser diferente, da que tinha em Manchester, o futebol diferente, os adeptos diferentes, a pressão diferente, e também pela forma de jogar de se concentrar que se tinha alterado no ano passado...

Tenho que lhe tirar o chapéu, porque soube ultrapassar todos esses processos, logo após o seu primeiro ano de adaptação, é certo que tem lá como treinador um Homem que é especialista, em retirar o que de bom os Grandes Jogadores têm... Mas o mérito vai todo para o CR7 que esta a fazer um inicio de época fantástica, até porque, não é apenas no seu clube que está a voltar a jogar bem, 5 anos depois apareceu também para começar a jogar na selecção.

GIF CR 728x90

Nem sempre é fácil, trocar um clube onde era o maior ídolo, onde os adeptos lhe perdoavam tudo, onde a equipa jogava toda para ele, onde estava identificado com o treinador e onde era um Rei no próprio país. Para outro clube e outro país, onde tudo era diferente, onde a pressão de jogar, não apenas numa equipa de jogadores, mas numa equipa de vedetas, poderia tirar-lhe todo o brilho de uma carreira cheia de êxitos...

E julgo que a chegada de Mourinho caiu como uma luva, porque conseguiu tirar tirar o "smoking" de vedetas dos jogadores e vestiu-lhes um fato de trabalho, e só nesse ambiente de trabalho mútuo e de equipa é que o Ronaldo consegue brilhar.

E como tem Brilhado...!!!



Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook



Leia Mais…

Antevisão: Sporting vs Rio Ave

Com 3 golos em 2 jogos, Liedson passou da escassez à abundância. Para Paulo Sérgio, no entanto, o contributo do Levezinho, quando confiante, vai muito para lá da bola que entra. O técnico, de 42 anos, acredita que o regresso do 31 ao seu melhor poderá catapultar a equipa para os níveis de eficácia desejados na Liga.

“Liedson sabe fazer golos como ninguém. Mas gosto de sublinhar, para além disso, a atitude, a expressão guerreira, a alma que transmite ao grupo quando está nesta forma. Como costumo dizer, trabalhar com um sorriso na cara ajuda imenso”, congratulou-se o técnico, ontem, na antevisão ao jogo com o Rio Ave. Paulo Sérgio redobrou os elogios a propósito da dupla com Postiga. “Gostei muito da alegria e da determinação que eles colocaram na partida, não só pelos golos que marcaram, também pelos momentos sem bola, pela coesão que transmitiram a toda a equipa, pelo modo como trabalharam na recuperação de bola. Desejamos que assim continue e que possamos melhorar. Acredito que o melhor ainda está para vir.”

Confrontado com as frequentes mudanças táticas, Paulo Sérgio desvalorizou a questão e defendeu que a estratégia “resulta de uma maneira ou de outra”, desde que corretamente posta em prática. “Com um ‘10’ ou dois ‘9’ temos criado imensas ocasiões. O que está em causa é a eficácia”, considerou, remetendo para a liderança em vários segmentos da estatística da Liga, números esses que “não foram encomendados”, e procurando ao mesmo tempo desdramatizar a diferença de resultados que tem existido entre a Liga Europa e o campeonato. “Já respondi 20 vezes a essa pergunta. Torna-se fastidioso... Estamos numa situação delicada na tabela classificativa. Mas temos de acreditar e ser persistentes na busca dos golos, porque são eles que garantem os pontos”, referiu.


Focando atenções no adversário desta tarde, Paulo Sérgio prometeu “determinação”. “Temos de estar concentrados na nossa tarefa para tornear as dificuldades. Não há jogos fáceis. Vamos ter de trabalhar muito, ser competentes e concentradíssimos para bater o Rio Ave”, declarou. Um clube que, não obstante a posição de lanterna-vermelha da Liga, merece todo o respeito do timoneiro leonino. “É uma boa equipa. A posição que ocupa na tabela não condiz com as suas capacidades. Conhecemo-lo bem. É um clube que trabalha em continuidade, um grupo junto há algum tempo, com um treinador identificado com aquela casa. Portanto, sabemos que existe qualidade na equipa de Vila do Conde”, salientou, reconhecendo que se o Sporting for capaz de “marcar cedo, tudo se torna mais fácil”.

“Passa muito por nós. Temos de saber interpretar o que é jogar no Sporting. Só nos interessa a vitória. Temos de procurá-la do primeiro ao último minuto”, advertiu.
Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook



Leia Mais…

Antevisão: Porto - Leiria

Villas Boas lembra a cláusula de 100 milhões de euros do brasileiro. Contente por ter mais um dia para preparar recepção ao U. Leiria. Destaca vitória em Istambul, que poderá permitir gestão «mais cuidada» antes do jogo com o Benfica.

Hulk, Hulk, Hulk. Quase que se esgotou o nome do brasileiro na conferência de Imprensa de André Villas Boas anunciada para se falar do jogo com o U. Leiria, que tem lugar amanhã, pelas 20.15 horas, no Estádio do Dragão. Já vem sendo um hábito. Fica difícil falar do objecto dos encontros com os jornalistas. E, desta vez, ninguém escapou ao tema central, o incrível, a sua importância na equipa, a gula das equipas estrangeiras, a eventualidade de sair quando a janela se abrir de novo às contratações, dentro de dois meses, sensivelmente.


O treinador acabou por lançar a opinião mais forte: «Sem o Hulk castigado, provavelmente a história do último campeonato seria outra.» Tempos modernos. Está tudo gravado em vídeo no site do FC Porto para os adeptos saberem exactamente o que disse Villas Boas e o que os jornalistas lhe perguntaram. Desde a semana passada que é assim. Como as perguntas são agora também gravadas, lá andou o microfone de mão em mão, algo que nem é invulgar, pelo menos, nas conferências de Imprensa dos jogos das Champions. Mas para consumo interno, é verdade que é um ineditismo. A BOLA arrancou para o rol de perguntas, muitas, primeiro sobre o conforto que o FC Porto pode ter por jogar um dia depois do Benfica...



«Não é a primeira vez que isto acontece, mas a pressão é muito relativa. Claro que para o nosso adversário há sempre a possibilidade de se chegar mais perto, caso vença, e colocar essa tal pressão sobre nós, mas estamos habituadíssimos a isso. Não será problema. Estamos fortes, confiantes e no caminho seguro para o que pretendemos».
Villas Boas encontra um factor positivo nesta história de jogar um dia depois do Benfica: «É muito bom termos mais 48 horas para recuperar do jogo na Turquia. Este tempo de descanso serve para compensar aquele que não teremos na semana em que vamos defrontar o Benfica, porque dois dias antes jogaremos com o Besiktas, no Dragão. Havia a hipótese de adiar o jogo um dia, mas não faria sentido que um clássico entre o FC Porto e o Benfica se jogasse numa segunda-feira.»

E, por isso, o treinador do FC Porto encara a possibilidade de fazer uma gestão nesse encontro com o Besiktas, que antecede o clássico: «Termos ganho na Turquia foi muito bom também por isso; poderemos pensar em fazer uma gestão mais cuidada a pensar no jogo com o Benfica.»

Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook




Leia Mais…

Antevisão: Portimonense - Benfica


A derrota frente ao Lyon, para a Liga dos Campeões, já faz parte do passado e Jorge Jesus garante que a sua equipa vai agora decidida a alcançar em Portimão a quarta vitória consecutiva para o Campeonato.

«Durante estes dias, a equipa já demonstrou que o jogo com o Lyon é passado, estando agora com o pensamento virado exclusivamente para o jogo com o Portimonense. Será um jogo difícil, como todos os outros, mas vimos de três vitórias consecutivas para o campeonato e o nosso objectivo será obter mais uma para podermos ter mais confiança», vincou o técnico dos encarnados, em declarações prestadas à Benfica TV.

Jorge Jesus não esconde, então, que espera dificuldades no Algarve, assumindo que será um «jogo especial para o Portimonense»: «Será o primeiro jogo que têm com um dos três «grandes» e os seus adeptos estarão certamente ansiosos para poder ver o Benfica. Será, por isso, um jogo entusiasmante mas também difícil para o Benfica.»



«Tem dois jogadores rápidos para o contra-ataque, o Ivanildo e o Candeias, mas temos conhecimento disso e estamos preparados. Com o máximo de respeito, vamos demonstrar que queremos vencer mais um jogo», atirou, desvalorizando a ideia de que o adversário possa ter motivação extra devido ao facto de contar com vários emprestados do FC Porto: «O Benfica motiva todos os adversários, pois quando se joga contra o Benfica tudo é diferente.»


Sobre a sua equipa, o técnico repetiu a ideia de que ainda está «num processo de vários jogadores em período de adaptação», recusando estabelecer comparações com a época passada, nomeadamente no que diz respeito à eficácia ofensiva: «Não podemos fazer grandes comparações. Os jogadores não são os mesmos, pois saíram dois que tinham grande papel no processo ofensivo, além de não termos o Cardozo, que tem estado lesionado.»

Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook




Leia Mais…