quinta-feira, 28 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Benfica vs Paços de Ferreira

O Benfica recebe o Paços de Ferreira na abertura da jornada 9 do campeonato português. Para os encarnados, não há margem de erro: a equipa de Jorge Jesus tem de ganhar. A matemática também é simples, por vezes. No caso do Benfica, é fácil de fazer: há sete pontos para o F.C. Porto que são precisos recuperar. Uma ronda antes da deslocação ao Dragão, é proibido desperdiçar o que quer que seja e aí incluem-se também jogadores. Há um alerta amarelo na Luz.

As águias entram em campo com quatro futebolistas em risco de não defrontarem o líder do campeonato, caso vejam um cartão amarelo. Luisão, Javi Garcia, Maxi Pereira e Carlos Martins estão em risco. Mas o Benfica não pode pensar no Dragão sem, primeiro, pensar no Paços de Ferreira. Por isso mesmo, Jorge Jesus não deve poupar nenhum dos futebolistas em questão.

Por outro lado, há ainda as lesões de Óscar Cardozo e Ruben Amorim, que têm limitado as opções do treinador. O paraguaio foi o melhor marcador da Liga na temporada passada e só isso diz muito sobre a ausência do Tacuara; depois, com Maxi Pereira a atravessar um período de menor rendimento, a alternativa Amorim para a lateral também está a fazer falta, uma vez que a terceira opção para o lugar dá poucas garantias.


Os encarnados vêm também de quatro vitórias consecutivas na Liga, a última em Portimão com um golo de Javi Garcia, depois de uma noite desastrosa em Lyon, para a Liga dos Campeões. Agora, 26 dias depois de ter pisado o relvado da Luz pela última vez, o Benfica procura somar o quinto triunfo, de modo a chegar ao «clássico» com, pelo menos, a diferença de sete pontos.

Pela frente estará um Paços de Ferreira a fazer um campeonato regular e carregado de empates: tem cinco, o maior número na liga a par do Beira Mar, equipa que defrontou na última jornada, e que saiu da Mata Real com uma igualdade (1-1). Do lado oposto, o Benfica jamais empatou, seja no campeonato, seja na Europa. Curiosamente, atrás de F.C. Porto e Benfica, os pacenses são terceiros nos pontos ganhos fora.



Em suma, o Benfica está em alerta amarelo. Defronta uma equipa que equipa dessa cor e que vai tentar colocar em causa o crescimento encarnado, em vésperas de um clássico que pode decidir muita coisa nas ambições benfiquistas.

Equipas prováveis:

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Carlos Martins, Pablo Aimar e Nico Gaitán; Saviola e Kardec

P. FERREIRA: Cássio; Baiano, Cohene, Bura e Maykon; Di Paula, André Leão e Leonel Olímpio; Manuel José, Nélson Oliveira e Pizzi.






Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook


Fonte: maisfutebol



Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.