sábado, 2 de outubro de 2010 | 2 comentários | By: BestOfFutebol

Hulk - Jogador do Mês


Hulk arrecadou o primeiro troféu de jogador do mês da temporada 2010/11. O avançado do F.C. Porto recolheu 36 por cento dos votos, ficando à frente de Fábio Coentrão (18 por cento) e Sougou (8 por cento).

Hulk tem cinco golos apontados na prova, até ao momento, em cinco jogos disputados. Como a Liga só começou a meio de Agosto, ficou decidido que o primeiro prémio seria entregue no final de Setembro. A eleição é feita pelos treinadores das equipas do principal escalão do futebol português e pelos adeptos registados no site da Liga.

O prémio é entregue no primeiro jogo que a equipa do vencedor faça em casa, pelo que Hulk vai ser distinguido a 25 de Outubro, na recepção à União de Leiria (8ª jornada).



Fonte: maisfutebol



Leia Mais…
sexta-feira, 1 de outubro de 2010 | 1 comentários | By: BestOfFutebol

Convocatoria Selecção Nacional

Paulo Bento divulgou esta sexta-feira a sua primeira convocatória para os dois próximos desafios, no Dragão contra a Dinamarca e fora contra a Islândia. Dois jogos que Portugal está obrigado a ganhar, para seguir em frente.

É com saudade e apresso que saudamos o regresso de Paulo Bento e também do Seleccionador Português, às conferencias de imprensa, lembro que Carlos Queiroz sempre optou por não as realizar.
E pessoalmente gostei muito da atitude de Paulo Bento, da sua sinceridade e frontalidade abordar todos os temas, além disso já tínhamos saudades dos 500 "ahh" antes de qualquer frase... ehehehe

Concordo com esta escolha apenas penso que Ricardo Quaresma tem rendido mais do que por exemplo o Danny, e penso que ao contrario da maioria dos comentadores diz, ele está a pensar jogar com 4-4-2. Não entendo também os comentadores que dizem que para o Ronaldo render tem que ser no 4-3-3... Os melhores anos do Ronaldo foi em sistemas de 4-4-2 e ele não tem problemas nenhuns em jogar dessa forma, além disso acho que é uma tatica que se ajusta mais para a nossa selecção e para os jogadores Portugueses, o jogo ganha-se no meio campo e temos bons médios...




Leia Mais…

Jardel regressa ao Dragão


Noticia de ultima hora, Jardel irá terminar a carreira no estádio do Dragão

Como nunca fui, não sou e espero nunca vir a ser uma pessoa ingrata, é com muito agrado e alegria que vos passo esta noticia, o Jardel irá incerrar a sua carreira de futebol, no estadio do dragão, é bonito vermos estas situações que dignificam a industria do futebol, um clube que deve muito a um jogador e um jogador que deve muito a um clube, acabarem desta forma tão bonita e até bastante emotiva, tenho que vos confessar que foi com alguma emoção, que vi este curto video.

Penso que não será dificil para qualquer um de nós, entendermos o sentimento que deve pairar no coração do Jardel, um jogador que encantou o mundo de dragão ao peito e que nos ultimos tempos no FC Porto, de uma forma um pouco ingrata, mas normal da idade apenas dizia que queria representar um grande da Europa e conquistar titulos importantes, confesso que me caiu muito mal na altura. Sem falar no facto que quando chegou pela segunda vez a Portugal, e que se falava que vinha novamente para o Porto, ter tirado de forma ..... um cachecol que um adepto do porto lhe tinha colocado ao pescoço



Mas a verdade é que ele saiu, teve o percurso que todos conhecemos, e o Porto conquistou a Europa e O Mundo, numa altura em que o próprio Jardel estava certamente numa das piores fases da sua vida, tudo isto, parecendo que não, foram emoções fortes de mais que o Jardel deve ter passado e que certamente as apagou com o facto de se ter sentado ao lado de Pinto da Costa e de poder realizar um jogo de despedida no dragão.
Como sabemos o Pinto da Costa sempre foi visto pelo Jardel como um exemplo e uma figura a seguir, por isso com certeza que se deve ter sentido bastante em paz quando sentiu que Pinto da Costa ultrapassou alguns problemas que pudessem ter e que o recebeu novamente de braços abertos...

O BestOfFutebol enaltece tal comportamento, que infelizmente a maioria da comunicação social, deixa passar ao lado...




Não se esqueça de nos visitar no Facebook


GIF God of War 728x90

Leia Mais…

Assembleia Geral do Sporting

Esta semana realizou-se uma assembleia geral para os lados do Leão, nós trazemos esta noticia ao BestOfFutebol, por um motivo muito simples...

Gostaríamos de antes de mais dar os Parabéns ao Sporting e aos seus sócios, por numa altura difícil do clube, terem conseguido realizar esta mesma assembleia sem problemas de maior, e com uma demonstração de muita democracia.
É muito fácil isso acontecer em clubes como o Porto, ou no caso do ano passado o Benfica, porque tudo lhes corre bem, o difícil é conseguir-se fazer isso em alturas de adversidade...

Mas nem tudo são rosas... e houveram espinhos, quando constatamos que novamente o Sporting não se sabe "fechar" no seu núcleo forte, e isso é perigoso, porque é sinal, ou que não tem núcleo forte, ou que não confia nele e que tem receio que as informações saiam cá para fora na mesma, por isso por vezes prefere ser ele mesmo (Sporting) a divulga-las. Nenhuma família ou clube consegue viver de forma saudável, sem esse mesmo núcleo forte e unido.

E penso que esse é um dos problemas do Sporting das ultimas épocas, saem noticias cá para fora que são proibitivas, já na era Paulo Bento isso acontecia muitas vezes, não existe um departamento de comunicação bem organizado, e esse facto acaba por fragilizar os próprios atletas...

Como é que se pode admitir que numa altura em que os sócios e adeptos estão um pouco de costas voltadas, para a equipa e para a SAD, depois de mais um mau arranque de campeonato. Se venha dizer que o seu Presidente ganha 300.000 Euros por ano? Não entendo a necessidade de colocarmos as lavaredas da fogueira mais acessas, não vejo necessidade de darem aos sócios e adeptos mais rações para criticarem a SAD e ao mesmo tempo essas criticas chegam dentro do balneário...

Eu não sou contra os 300 mil euros, muito pelo contrario, quem me conhece sabe que sou a favor de bons profissionais, bons ordenados. O Problema é que existem muitos maus profissionais com bons ordenados. E penso que é um pouco o caso, o que tem acontecido com o Sporting? Quarto lugar no ultimo campeonato com 28 pontos de atraso, inicio deste campeonato com 10 pontos de desvantagem, contratações falhadas (não me refiro a esta época, ainda é cedo), Saída do seu melhor jogador e capitão, para um clube rival, declarações tristes do seu presidente (maça podre), contas do clube em crise... São alguns factos, que deviam de ser suficientes para que não viessem divulgar nesta altura o ordenado do seu 1º Presidente remunerado...

Mas lá está como a confiança do núcleo forte não é grande o melhor é sermos nós a dizer, e isso fica bem batente na forma como acabam as declarações...
Não vemos este tipo de declarações e justificações noutros clubes. E gostávamos que também não as víssemos no Sporting, para que possamos ter um Sporting mais forte no futuro.



Leia Mais…
quinta-feira, 30 de setembro de 2010 | 2 comentários | By: BestOfFutebol

Sporting - Levski Sófia 5-0

Cinco golos apontados em seis jornadas de Liga. Cinco golos apontados em apenas noventa minutos, frente ao Levski de Sófia, na 2ª jornada do Grupo C da Liga Europa. Paulo Sérgio diz que só existe um Sporting, mas os números parecem dizer o contrário.

e a nível interno o «leão» tem desiludido, no panorama europeu continua a marcar território. Para além de ter chegado aos seis pontos na segunda prova da UEFA, o Sporting mostrou que afinal até consegue marcar muitos golos. E logo no jogo em que Liedson não saiu do banco.

De lição estudada e com trunfo na manga para ganhar tranquilidade

De ganga ou de fato, o que é certo é que o Sporting ia sendo apanhado com as calças na mão logo no primeiro minuto. Um corte falhado de Polga deixou Dembelé em posição frontal à baliza, mas o possante avançado do Levski rematou mal e Rui Patrício segurou junto à relva. Apertado o cinto, o Sporting assumiu o domínio do jogo. Com Liedson no banco, Hélder Postiga foi o homem mais adiantado e aos 18 minutos já tinha quatro remates, mas nenhum golo.



Ao quinto remate do camisola 23 a história mudou. Postiga não marcou, mas conquistou o canto que permitiu a Daniel Carriço inaugurar o marcador, com um desvio ao primeiro poste. Paulo Sérgio mostrou ter o adversário bem estudado, pois colocou vários jogadores na pequena área e tirou proveito da fragilidade de Petkov nas saídas. Um trunfo que voltou a sair da manga à beira do intervalo, quando Maniche aumentou a vantagem de cabeça, após cruzamento de Vukcevic.




Recuperada a confiança, venha a goleada

Mesmo sem deslumbrar no primeiro tempo, o Sporting 2010/11 poucas vezes terá chegado ao intervalo tão descansado. Ao Levski já de nada valia a estratégia do contra-ataque, e a equipa de Paulo Sérgio, mais confiante e autoritária, partiu para a goleada.



Postiga até decidiu deixar o papel de «avançado-que-trabalha-muito-mas-não-faz-golos» para fazer vinte minutos de grande inspiração. Primeiro proporcionando a Diogo Salomão o primeiro golo de leão ao peito, e depois para marcar, ele próprio, um belo tento. Com tempo ainda para atirar uma bola ao poste, Postiga deixou o campo muito aplaudido.

Matías Fernandez fechou as contas a onze minutos do fim, e deu a Paulo Sérgio mais um motivo para sorrir. O chileno, tal como Postiga, bem estava a precisar de um golo moralizador. Toda a equipa precisava, de resto. O Sporting ainda tem muito para crescer, e é preciso ter em conta o valor do adversário, mas recuperou muita confiança, e uma inversão dos resultados tem de começar sempre por aí.



Mesmo gostando do Paulo Sergio e da sua forma de estar na vida e no Futebol, não posso deixar de destacar, que no meu ponto de vista não haveria necessidade, para dizer que iriam dizer, que o Sporting ganhou porque os outros eram fracos, penso que que essa abordagem, antes da pergunta ser feita, pode parecer inteligente, porque nao permite a pergunta, mas não é... Porque quem for ler nas entrelinhas, lê que Paulo Sergio pensa isso, por exemplo se jogasse com o Real e desse 5-0 não vinha com este discurso... O que devia fazer era: Se lhe colocassem essa pergunte deveria ser firme na resposta, não falar no caso antes de ele existir.
Além disso acho que foi perfeito no que disse, alias como quase sempre...




Fonte deste Artigo: maisfutebol

Leia Mais…

CSKA Sófia - FC. Porto 0-1

Depois do golo na estreia, frente ao Olhanense, o argentino Otamendi mantém o lugar no centro da defesa. A novidade mora ao lado, na troca de Rolando por Maicon. André Villas-Boas estreia por isso uma dupla de centrais inédita, em Sófia, frente ao CSKA, em jogo da segunda jornada do Grupo L da Liga Europa.

Uma primeira parte muito boa, onde o FC Porto, trocou a bola como só vemos o Barcelona a fazer, e acho que esse é um dos grandes segredos para o Porto deste ano, realmente dá gosto ver este Porto a "tratar" a bola, muitas vezes parece que o jogo esta adormecido e de repente aparece um buraco e lá esta o passe aparecer. Juntamente com isso, o porto e o Villas-Boas foi muito inteligente e aproveitou o que de bom o Porto tinha feito nos últimos 4 anos, com aquele jogo de transições rápidas, e foi essa mistura de futebol que se viu na 1ª Parte, juntando também uma pressão alta muito bem feita onde todos os espaços são bem ocupados, o impossibilitou por completo o futebol do CSKA de Sófia.



Na segunda parte o jogo alterou-se , e vimos outro CSKA, muito por aquilo que o Porto deixou de jogar, concedeu mais espaço a meio campo, cometeu alguns erros defensivos e de marcação, a pressão diminuiu e o CSKA aproveitou e conseguiu chegar algumas vezes até Helton com perigo. Notou-se que o Porto tirou o pé do acelarador, controlando o jogo de forma passiva, no nosso ponto de vista um pouco cedo de mais, visto que 1-0 é sempre um resultado perigoso…

GIF generic 728x90

Mas fica a ideia, para quem estava a ver o jogo que se o Porto sofresse o golo da igualdade, certamente iria conseguir chegar à vitória. Porque mesmo jogando a “meio gás” o Porto criou boas oportunidades para poder aumentar o marcador…



Veja em seguida as declarações de Falcão, Moutinho e Villas Boas
Aquilo que mais gostei destas entrevistas, foi do Moutinho, quando o jornalista lhe pergunta qual o segredo das 11 vitorias seguidas... Reparem no brilho dos olhos do Puto e do sorriso, nota-se que ele está a curtir muito esta experiência, deve andar feliz da vida, porque nunca tinha passado por isso nos inúmeros anos que esteve em Alvalade...




GIF God of War 728x90

FICHA DO JOGO
Data: 30/09/2010
Estádio: Vasil Levski, em Sofia
Jornada: 2ª jornada
Árbitro: Alon Yefet (Israel)
Auxiliares: Shmuel Shteif e Haim Jakov
4º árbitro: Danny Krasikow

CSKA SÓFIA
Rais MBolhi
2 Vidanov
6 Aquaro
27 Dechev
30 Grillo
8 Trifonov
5 Yanchev
28 Marquinhos
23 William Tiero
26 Cillian Sheridan
32 Michel

SUBSTITUIÇÕES
57' William Tiero substituicao Trecarichi
67' Grillo substituicao Delev
80' Michel substituicao Galchev

PORTO
1 Helton
21 Cristian Sapunaru
4 Maicon -
30 Nicolás Otamendi
5 Alvaro Pereira
7 Belluschi
23 Souza
8 João Moutinho
12 Hulk
9 Falcao
10 Cristian Rodríguez

SUBSTITUIÇÕES
65' Hulk substituicao Varela
71' Falcao substituicao Walter
75' Belluschi substituicao Guarín

GOLOS:
0 - 1 16' Falcao

Leia Mais…

Antevisão CSKA Sofia - FC Porto (Vídeos)


Com 10 vitórias em outros tantos jogos oficiais em 2010/2011, incluindo uma na estreia no Grupo L da Liga Europa (3-0 ao Rapid Viena), o "onze" de André Villas-Boas tenta segurar a liderança, que reparte com o Besiktas.

André Villas Boas, fala na gestão da equipa e na importância da rotatividade do plantel, para todos poderem andar motivados... O Porto tem algumas ausências, por isso é com alguma curiosidade que vamos assistir a este FC Porto



Já Cristian Rodriguez, espera festejar o seu aniversario com um golo e principalmente com a vitoria..


Leia Mais…

Antevisão Sporting - Levski Sofia (Vídeo)


O Sporting recebe esta quinta-feira em Alvalade o Levski Sofia, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. A partida tem transmissão em directo na SIC e na SIC Online a partir das 20h05.

No primeiro encontro do grupo em França, com o Lille, que os "leões" venceram por 2-1, Paulo Sérgio poupou muitos dos habituais titulares a pensar no jogo do campeonato com o Benfica.

É, por isso, com alguma expectativa que se aguarda qual o 11 que esta quinta-feira vai defrontar o Levski Sófia, sabendo-se de antemão que são cinco os lesionados na equipa. Para além de Izmailov, Pedro Mendes, Grimi e Valdez, o treinador do Sporting também não vai poder contar com Nuno André Coelho, pelo que Andersson Polga regressa ao centro da defesa.

Apesar da quase inédita substituição ao intervalo no empate com o Nacional, Liedson continua a ser aposta para um ataque que tem sido muito tímido em golos.

O Levski Sofia partilha com os "leões" a liderança do grupo C.




Leia Mais…
quarta-feira, 29 de setembro de 2010 | 7 comentários | By: BestOfFutebol

Schalke - Benfica 2-0

Stop. O período de recuperação que o Benfica vinha encetando foi travado na Alemanha. Num país onde as águias nunca venceram, um amargo regresso às derrotas (2-0), num jogo em que, em abono da verdade, os encarnados pouco fizeram para evitar afundar. Quinta derrota da época, a primeira na Liga dos Campeões. Segue-se o duplo confronto com um Lyon, 100 por cento vitorioso. Tarefa árdua para os campeões nacionais.


O Benfica na primeira parte equilibrou o jogo, jogando a toda a largura do campo, fazendo circular bem a bola, e controlando o jogo do Schalke a meio campo, cortando a maioria das bolas desse sector, o que dificultou muito a equipa Alemã de colocar a bola nos seus criativos e experientes avançados... Mas senti neste Benfica, algo que não se via no ano passado, que é alguma desmotivação, não se vê aquela alegria a trocar a bola, aquele futebol mais elaborado, dá a sensação que a bola é bem mais pesada.



Na segunda parte tudo se alterou, para pior para os lados do Benfica. Tirando os 5 minutos iniciais, viu-se uma equipa completamente perdida no campo, dando a bola ao adversário, perdendo completamente o domínio do meio campo, uma equipa desorientada sem bola, sem saber ocupar os espaços, e isso foi fatal, porque o Schalke cresceu e chegou merecidamente ao primeiro golo, ainda se viu uma pequena reacção do Benfica que tentou dar uma resposta, mas ao contrario do que disse Jorge Jesus (como podem ver no ultimo vídeo) a equipa desconcentrou-se e o sr. 50 Milhões, fez o que nos tem habituado este ano... Uma asneira de todo o tamanho, que não é permitida a um jogador de uma equipa da segunda divisão quanto mais a um jogador que joga na liga dos campeões...

Ele por vezes esquece-se que é central e não avançado, e faz destas coisas, uma perda de bola no meio campo e lá está a classe dos jogadores do Schalke fizeram a diferença. Tem que deixar a vaidade mais vezes em casa e jogar como o fez em alguns jogos da época passada...



Veja as palavras e a irritação de Jorge Jesus logo após o desaire na Alemanha.
Todos nós compreendemos, que não é facil perder quando se é catedrático, mas devia saber que o futebol é assim mesmo, o trabalho dele é treinar, o dos jogadores é jogar e o dos jornalistas é perguntar e questionar...

Será que está atitude irritado, não será uma consequência dos monólogos com perguntas encomendadas que se tem vindo habituar no canal BenficaTV?



Faça parte também do BestOfFutebol no Facebook

Leia Mais…

"Antes só pensava com os pés"


Ficamos meios confusos com estas declarações... Todos já sabemos a admiração deste jogador pelo seu treinador, mas pensamos que já é bajulação a mais, por outro lado, estas declarações não têm fundamento, porque se é verdade que já pensa com algo que não seja os pés, devia saber que não precisa de o vir anunciar a publico tal evolução... Apenas precisa de a provar.

E pensamos que não é com declarações deste tipo, que o está a conseguir, porque se é verdade que acreditamos que já não pensa apenas com os pés, também é verdade que temos duvidas que seja com o cérebro.
Para quem diz que já não pensa com os pés, ter esta declaração... Deixa muito a desejar...

Conhecendo um pouco da vida do Coentrão, a sua personalidade irreverente e constatando que o seu EGO neste momento está bem lá em cima.
E juntarmos a isso tudo, a forma como Jorge Jesus por vezes consegue ser brutal nos seus comentários durante os treinos... Ficamos com uma dúvida: Não será que JJ está alimentar o seu próprio pit bull e que terá que vir colocar um travão neste entusiasmo todo?


Leia Mais…

Declarações Pinto da Costa (Vídeo)

Pinto da Costa vem nas comemoração dos 117 anos do clube, fazer algumas declarações, que certamente vão ser consideradas polémicas. Não quero deixar passar a oportunidade para falar de algo que não concordo e não gosto na postura de Pinto da Costa.

Eu penso que PC deve estar superior a todos esses energumeos que vegetam no futebol português, e por isso não concordo, ou melhor não gosto de ouvir esses ataques, e essa estimulação de ódio, que Pinto da Costa tem por habito fazer, penso que a melhor resposta, que pode dar aos "Gomes da Silva e aos Delgados" já está dada. Pinto da Costa deve é preocupar-se em garantir que as condições continuam as mesmas, para que seja também, possível a continuação da "mesma resposta" a esses e muitos outros energumeos. Porque qual é a melhor resposta? Não são as VITORIAS? Chama-se a isso bofetada de luva branca.
Não vejo necessidade em calcarmos as pessoas, que coitadas... já devem estar mais do que encolhidas, tal é a sua tristeza intelectual e a sua falta de carácter e de termos que falar nelas, quando estamos numa fase em que apenas devíamos festejar e falar dos triunfos, estamos a dar-lhes o que eles querem, distracções, para poderem falar de outras coisas, que não deviam de importara (mas que já importam porque PC fala nelas) ao invés de falarem do que importa. As vitorias e o bom futebol do FC Porto.

Nós já sabemos que em outros clubes estas declarações são mais fáceis de fluir, porque são proferidas por os seus comentadores papagaios, que apenas servem para transmitir recados, coisa que no porto não existe e talvez por isso, Pinto da Costa se sinta "forçado" a ter essas declarações...

Sobre o Vítor Pereira subscrevo todas as palavras de Pinto da Costa, realmente custa muito entender, que alguém venha criticar um funcionário, pelo seu trabalho ainda por cima, tendo sido esse funcionário, escolhido especificamente por Vítor Pereira, e não se criticar a ele próprio ou pelo menos explicar porque é que nomeou o sr. João Ferreira para a supertaça, quando tinha sido o arbitro dos túneis e o arbitro apanhado nas escutas de LF Vieira... Isso não ouve nenhum jornalista com coragem para perguntar...

Talvez a explicação disso tudo, esteja na convivência com LF Vieira... Porque os falsos moralismos, são coisas que se passam... Estaremos atentos...



Leia Mais…
terça-feira, 28 de setembro de 2010 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Sp. Braga vs Shakhtar Donetsk 0-3

Ventos de Leste em Braga, com a segunda derrota do Sp. Braga na Liga dos Campeões, desta vez frente ao Shakhtar. Despertar violento de um sonho que conduziu os arsenalistas à prova milionária. Mais três baldes de água fria, após os seis em Londres, na noite em que o Estádio AXA se apresentou à elite do futebol europeu (0-3).

A experiência é requisito incontornável para cargos de responsabilidade, no mundo de trabalho. Obstáculo enorme e intransponível para quem não a tem, nem a terá antes de a ter. Exigência confusa e ingrata, mas real.

Grande parte do núcleo arsenalista sofre com este fantasma invisível. O peso da experiência verga candidatos, limita opções e condiciona a afirmação. Não há forma de contornar os diversos estágios do processo de crescimento. O Sp. Braga ficará mais forte e mais apto com a presença regular na elite do futebol.

A Liga dos Campeões, no seu todo, chegou finalmente ao Estádio AXA. Justo prémio para um projecto sustentável e agradável para o panorama nacional. Pelo caminho, os escalpes de Celtic e Sevilha como troféus de um caçador furtivo com ambição desmedida.



Veja o desenvolvimento da notícia no Mais Futebol (aqui)

Leia Mais…

Jorge Jesus no site da UEFA

Jorge Jesus, deu uma entrevista ao site da UEFA onde fala sobre o passado do clube, do último campeonato e das expectativas da equipa na Champions League


Uma entrevista muito ao seu jeito... Onde mete os pés pelas mãos a maior parte do tempo.
Sempre com um esforço de mostrar, e de associar a grandeza do clube aos seus êxitos pessoais, chega mesmo a dizer por outras palavras, que o o Benfica estava moribundo até a sua chegada... E que ELE conseguiu erguer novamente o Benfica... Não estamos em desacordo, apenas achamos que lhe fica muito mal...
Não sei se foi coincidência ou não, mas a verdade é que na mesma altura ouvimos declarações de Villas Boas agradecer a organização do clube e que a razão do sucesso deste FC Porto é do Clube e da sua organização... Aqui está uma grande diferença de comportamentos, educação e forma de estar na vida, dos dois treinadores...

Além disso gostei principalmente quando mente, dizendo que o Benfica é o clube com mais adeptos... Como é possível dizer-se isso? Mesmo que fosse verdade, qual é a lógica?

Só tem uma explicação, a mania das grandezas que ele e o Benfica teimam em continuar a ter... Todos sabemos que ninguém da nova geração vos conhece. E não é impondo a marca Benfica com mentiras que la chegam, muito pelo contrario, a nova geração, tem por hábito confirmar tudo, até porque a Internet é um excelente veículo para isso, e depois de confirmarem... Lá está o Benfica volta a ser a chacota de todos...

Sobre a afirmação de serem com uma religião... Nem digo nada... Deixo aos vossos critérios de avaliação...




Visite-nos também no Facebook

Leia Mais…

Nota de Agradecimento HR

O BestOfFutebol não quer deixar passar, sem agradecer publicamente a uma pessoa que sem interesse nenhum, se prepôs ajudar o nosso Blogue, logo desde o seu primeiro dia.

O HRCerqueira é o responsável por termos um domínio próprio, como já devem ter reparado, deixamos de ter o blogspot, para sermos apenas BestOfFutebol.com


Não posso também deixar passar esta oportunidade, sem vos dizer o que essa "simples" atitude significou para nós. É um sentimento muito bom quando reparamos que ainda existem pessoas, que estão disponíveis para ajudar, mesmo quando ninguém lhes pede, e principalmente quando aparentemente não vão tirar dividendo. E digo aparentemente, porque acredito que o "universo" está sempre atento a situações destas, e por isso certamente o HR irá ter o retorno...

A confiança deste nosso subscritor no nosso projecto, e todas as ideias e ajuda que nos tem vindo a colocar à disposição é algo que nos motiva para sermos melhores, e para não pararmos de surpreender todos os nossos visitantes...

Por tudo isso queremos deixar aqui o nosso muito Obrigado... E os nossos votos de uma boa e longa parceria...

Leia Mais…

Mourinho Irritado: Abandona conferência de imprensa

José Mourinho perdeu a paciência com os jornalistas espanhóis. O treinador do Real Madrid abandonou a meio a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Auxerre, para a Liga dos Campeões. Mourinho não gostou nada das insistentes perguntas sobre a ausência de Pedro León dos convocados.

Mais uma vez Mourinho irrita-se com os jornalistas... Nós entendemos porque, como pode ler (aqui) A tecnica do Mourinho resulta muito melhor quando ele e o seu clube são líderes do campeonato, agora no Real Madrid a realidade está a ser outra e esse facto vai prejudicar e muito o funcionamento dos seus Mind Games.

O que o vai levar muitas vezes a perder a compostura... Reparo nas palavras dele que disse algo grave e que não é habitual... "Pedro León, não é um Zidade nem um Maradona"
todos já sabemos isso, mas que me lembre é a primeira vez que vejo o Mourinho a retirar a confiança a um seu jogador... Mesmo que depois tenha imendado dizendo que se treinar como ele quer, que poderá jogar...


Leia Mais…
segunda-feira, 27 de setembro de 2010 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Taça: confira o resultado do sorteio

A sede da Federação Portuguesa de Futebol foi palco, esta segunda-feira, do sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal, que junta os clubes da 2.ª e 3.ª Divisões.

Vinte dos 140 clubes envolvidos no sorteio ficaram isentos da primeira ronda, razão pela qual está já apurados para a fase seguinte da prova ‘rainha’.

O F.C. Porto, detentor da Taça de Portugal, recebe o Limianos, da III Divisão, na terceira eliminatória da prova, sorteada nesta terça-feira.

O Benfica recebe o Arouca, da Honra, e o Sporting joga em casa do Estoril, também do segundo escalão. Há apenas um encontro entre equipas da Liga, o Naval-Marítimo.

Os encontros estão marcados para 17 de Outubro. Benfica e Sporting pediram a antecipação para 16, o Sp. Braga para 14 ou 15.




Jogos da terceira eliminatória

U. Leiria (I)-U. Madeira (II)
Pinhalonovense (II)-Fafe (II)
Benfica (I)-Arouca (H)
Ribeirão (II)-Belenenses (H)
F.C. Porto (I)-Limianos (III)
Estoril (H)-Sporting (I)
Rio Ave (I)-Estrela Vendas Novas (III)
Merelinense (II)-Farense (II)
Carregado (II)-Fátima (H)
Lagoa (II)-Torreense (II)
Nacional (I)-Padroense (II)
Bombarralense (III)-Louletano (II)
Tirsense (II)-Sampedrense (III)
P. Ferreira (I)-São João Ver (III)
Sp. Espinho (II)-Pontassolense (II)
1º Dezembro (III)-Sp. Braga (I)
Sertanense (II)-Olhanense (I)
V. Guimarães (I)-Malveira (III)
Anadia (II)-Feirense (H)
Naval (I)-Marítimo (I)
Leixões (H)-Mafra (II)
Mondinense (III)-Coimbrões (II)
Portimonense (I)-Cinfães (III)
Juv. Évora (II)-Santa Clara (H)
Varzim (H)-Gondomar (II)
Operário (II)-Moreirense (H)
Gil Vicente (H)-V. Setúbal (I)
Cesarense (II)-Académica (I)
Santa Maria (III)-Penalva Castelo (III)
Mirandela (III)-Beira Mar (I)
Atlético (II)-Macedo Cavaleiros (II)
Tourizense (II)-Aliados Lordelo (II)


Leia Mais…

Opinião sobre a Jornada

Este é um novo lançamento do BestOfFutebol, achamos que poderia ser engraçado e interessante abrirmos todas as segundas feiras um debate de opiniões, sobre o Futebol do fim de semana.


Onde todos possamos expressar as nossas opiniões, os nossos comentários, as
nossas tácticas, os melhores jogadores, os melhores golos, as melhores jogadas.

O que mais gostaram, o que menos gostaram, como seria se fossem vocês os treinadores dos vossos clubes, o que mudariam, o que fariam igual…

Estes e muitos outros assuntos podem ser abordados aqui neste espaço semanal, esperamos pelos vossos comentários.

Leia Mais…

Sporting vs Nacional 1-1 (6ª Jornada)

O Sporting não foi além de um empate diante do Nacional (1-1) e voltou a perder terreno na classificação, formalizando a ultrapassagem do Benfica e caindo para o sétimo lugar, a dez pontos do F.C. Porto. Depois de uma primeira parte com escassas oportunidades, Paulo Sérgio tomou uma posição corajosa, abdicando de Liedon e Yannick Djaló, para lançar os jovens Salomão e Saleiro. Os leões cresceram e chegaram ao golo, mas depois deitaram tudo a perder. Um empate injusto para Simon Vukcevic que realizou uma das melhores exibições em Alvalade.

Em relação a este Jogo eu gostava de o abordar, dividindo-o em duas partes, a primeira em relação ao jogo, jogado a segunda em relação à minha opinião muito pessoal sobre o Sporting de Bettencourt.

Sobre o jogo, acho que o Sporting merecia sair deste jogo com 2 ou 3 golos, por todo o futebol apresentado dentro de campo, fez um bom jogo contra uma equipa muito limitada, há imagem do seu treinador.
O Sporting criou inúmeras oportunidades, jogadas bonitas, e teve em Vukcevic a sua grande figura, com um jogo magnifico. Mas mesmo assim sinto que este Sporting tem um défice no meio campo, já sabemos que lhe faltam alguns jogadores importantes, mas penso também que essa não é a única explicação. Falta-lhe um jogador completo, um jogador que saiba fazer aquela falta necessária, que saiba conter a bola quando é preciso, que a solte no momento certo e que saiba pautar o jogo a meio campo, em fim falta-lhe uma "Maça Podre".

Gostava de dar os Parabéns ao Paulo Sérgio pela coragem de substituir o Liedson ao intervalo, porque uma equipa não precisa de nomes, mas sim de jogadores. Concordo com ele quando diz que o Sporting este ano ainda não teve a sorte do jogo em nenhum momento, mas lá está como irei falar na segunda Parte, a sorte do jogo conquista-se e a verdade é que o Sporting colocou-se a jeito para não ter essa mesma sorte.
Gosto muito mais de ver o Sporting da segunda parte “reservas” do que o Sporting dos “titulares”, porque já em Lille provaram que mesmo não tendo tanto nome, estão em melhor forma e tem mais vontade, e é isso que uma equipa como o Sporting (deprimida) precisa neste momento.



Sobre o jogo fora do campo, tenho uma opinião muito própria, penso que infelizmente quem vai pagar isto tudo mais uma vez é o treinador, porque é sempre o elo mais fraco, ou melhor é a solução dos Presidentes fracos. E chegamos onde queria, o Presidente!!! Como sabem não sou Sportinguista, mesmo que tenha uma admiração e simpatia pelo clube, e como tal quando o nome Bettencourt foi falado, e daquilo que eu conhecia, pensei que o Sporting desta vez ia acertar, mas a verdade é que tem sido um descalabro completo… São equívocos, atrás de equívocos.

Eu sei que é difícil separar o clubismo do profissionalismo, e esse é o grande problema de Bettencourt, ele dirige o clube apenas com o coração, e esse é o maior erro que pode fazer, um clube como o Sporting, precisa de um Presidente com nervos de aço e com postura de leão.

Como é que o Paulo Sérgio e o Sporting podem ter sorte, se deixam sair, o melhor jogador para um rival? E pior que isso, tem a atitude que tiveram naquela conferencia de imprensa? Já pensaram a imagem que passou para dentro do balneário? Entre os amigos do Moutinho, O seu CAPITÃO!!! Eu acredito que talvez ele não tenha tido o melhor dos comportamentos, mas porque será que um jogador que sempre foi um exemplo, teve um comportamento desses? Não é atitude nem linguagem para um Presidente ter… Vejam a peça que o BestOfFutebol vez sobre a transferência aqui

Não nos podemos esquecer que o Bettencourt, é o primeiro presidente leonino que é pago (profissional) e penso que o problema é que tem atitudes semi-profissional, admite-se que no ano passado tenha tirado ferias a meio da época, ainda para mais numa altura que o Sporting ia jogar ao Dragão? Estas e muitas mais perguntas ficam com uma resposta óbvia… É um grande Sportinguista, mas um péssimo Presidente, na minha opinião muito pessoal.

Não quero acabar sem deixar uma palavra de apresso para Paulo Sérgio, porque julgo ser um Homem e um Treinador com personalidade, com coragem e que não tem culpa do desnorte que se vive na direcção do Sporting. O Costinha falou na conferencia da Maça Podre, que o Sporting devia de começar a formar Homens, e não apenas jogadores. Eu acrescento... Presidentes e Directores Desportivos, que falem menos e que trabalhem mais...

FICHA DO JOGO
Data: 26/09/2010
Estádio: Jose Alvalade, em Lisboa
Jornada: 6ª jornada
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Auxiliares: Serafim Nogueira e Nuno Manso
4º árbitro: Jorge Ferreira

SPORTING

1 Rui Patrício
47 João Pereira
3 Daniel Carriço
44 Nuno André Coelho
5 Evaldo
77 Simon Vukcevic
26 André Santos
21 Zapater
20 Yannick Djaló
31 Liedson
23 Hélder Postiga

SUBSTITUIÇÕES

46' Yannick Djaló substituicao Carlos Saleiro
46' Liedson substituicao Diogo Salomão
83' André Santos substituicao Matías Fernandez

NACIONAL DA MADEIRA
1 Bracalli
22 Claudemir
3 Felipe Lopes
33 Danielson
55 Nuno Pinto
88 Luís Alberto
31 Edgar Costa
10 Thiago Gentil
8 Skolnik
37 Nejc Pecnik
9 Orlando Sá

SUBSTITUIÇÕES
66' Orlando Sá substituicao Anselmo
66' Thiago Gentil substituicao Mihelic
72' Nejc Pecnik substituicao Bruno Amaro

GOLOS
1 - 0 64' Carlos Saleiro
0 - 1 80' Danielson

Leia Mais…
domingo, 26 de setembro de 2010 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Marítimo vs Benfica 0-1 (6ª Jornada)

O Benfica venceu e com justiça, diga-se. Foi a equipa que mais oportunidades criou e que foi desperdiçando, com Saviola e Cardozo em destaque nesse aspecto. Mas Coentrão resolveu a questão e manteve viva a chama das vitórias e esta até foi a primeira fora de portas na presente temporada. O Marítimo continua sem vencer e deu a réplica possível. Pedro Martins ainda tem muito trabalho pela frente.


O Benfica como tínhamos previsto na nossa antevisão ao jogo com o Marítimo, entrou para ganhar e para tentar recuperar o futebol do ano passado e as goleadas. Nota-se que é uma equipa em evolução, mas que ainda está muito longe daquela equipa do ano passado, mas mesmo assim praticou um futebol atractivo e com imensas oportunidades, assim como o Marítimo que também poderia ter marcado em 2 ou 3 lances.

No meu ponto de vista, o Benfica deste ano tem 2 problemas:

1. A falta de um médio "box-to-box" de qualidade, como o Ramires, que transporte o jogo, que feche e recupere bolas, e nota-se que aquele meio campo não é o mesmo, e referente a esse assunto causa-me alguma estranheza que não tenha sido contratado nenhum médio com essas características, depois de tantos nomes que foram falados, e inclusive L.F. Vieira numa entrevista à Benfica Tv, garantiu que se o Ramires viesse a sair, haveria de imediato um substituto. Penso que o Ramires faz mais falta a este Benfica do que o próprio Dí Maria

2. O segundo "problema" chama-se FC Porto, o mesmo se passou com o Porto no ano passado. Quando um dos candidatos entra forte e a jogar um futebol de qualidade, e o outro perde alguns pontos, quer queiramos quer não, o aspecto de pressão e psicológico é o ponto mais difícil de ser ultrapassado, e ontem conseguimos ver isso, os processos do Benfica estão lá... a maioria dos jogadores está lá... Mas algo não encaixa na engrenagem... O que falta é a confiança, que se marcarem e se ganharem, o Porto pode perder pontos, mas aí entra o aspecto psicológico, no fundo eles (jogadores) sabem que dificilmente o porto perde pontos a jogar assim, como o porto sabia no ano anterior, e isso afecta e de que maneira o rendimento de uma equipa. (Existe outros motivos, mas deixaremos para uma próxima ocasião)



FICHA DO JOGO:
Data: 25/09/2010
Estádio: dos Barrreiros, no Funchal
Jornada: 6ª jornada
Árbitro: Joao Capela (AF Lisboa)
Auxiliares: Ricardo Santos e Tiago Rocha
4º árbitro: Jose Almeida


MARÍTIMO:
1 Marcelo
6 Ricardo Esteves
44 João Guilherme
3 Robson
2 Alonso
25 Rafael Miranda
8 Roberto Souza
7 Marquinho
30 Danilo Dias
17 Djalma
9 Baba

SUBSTITUIÇÕES:
39' Marquinho substituicao Tchô
67' Rafael Miranda substituicao Dylan
78' Djalma substituicao Fidelis


BENFICA:
12 Roberto
14 Maxi Pereira
4 Luisão
23 David Luiz
25 César Peixoto
6 Javi García
20 Nicolás Gaitán
17 Carlos Martins
18 Fábio Coentrão
30 Saviola
7 Óscar Cardozo

SUBSTITUIÇÕES:
70' Nicolás Gaitán substituicao Salvio
74' Saviola substituicao Franco Jara
83' Carlos Martins substituicao Airton

GOLOS:
0 - 1 58' Fábio Coentrão

Leia Mais…