domingo, 26 de setembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Marítimo vs Benfica 0-1 (6ª Jornada)

O Benfica venceu e com justiça, diga-se. Foi a equipa que mais oportunidades criou e que foi desperdiçando, com Saviola e Cardozo em destaque nesse aspecto. Mas Coentrão resolveu a questão e manteve viva a chama das vitórias e esta até foi a primeira fora de portas na presente temporada. O Marítimo continua sem vencer e deu a réplica possível. Pedro Martins ainda tem muito trabalho pela frente.


O Benfica como tínhamos previsto na nossa antevisão ao jogo com o Marítimo, entrou para ganhar e para tentar recuperar o futebol do ano passado e as goleadas. Nota-se que é uma equipa em evolução, mas que ainda está muito longe daquela equipa do ano passado, mas mesmo assim praticou um futebol atractivo e com imensas oportunidades, assim como o Marítimo que também poderia ter marcado em 2 ou 3 lances.

No meu ponto de vista, o Benfica deste ano tem 2 problemas:

1. A falta de um médio "box-to-box" de qualidade, como o Ramires, que transporte o jogo, que feche e recupere bolas, e nota-se que aquele meio campo não é o mesmo, e referente a esse assunto causa-me alguma estranheza que não tenha sido contratado nenhum médio com essas características, depois de tantos nomes que foram falados, e inclusive L.F. Vieira numa entrevista à Benfica Tv, garantiu que se o Ramires viesse a sair, haveria de imediato um substituto. Penso que o Ramires faz mais falta a este Benfica do que o próprio Dí Maria

2. O segundo "problema" chama-se FC Porto, o mesmo se passou com o Porto no ano passado. Quando um dos candidatos entra forte e a jogar um futebol de qualidade, e o outro perde alguns pontos, quer queiramos quer não, o aspecto de pressão e psicológico é o ponto mais difícil de ser ultrapassado, e ontem conseguimos ver isso, os processos do Benfica estão lá... a maioria dos jogadores está lá... Mas algo não encaixa na engrenagem... O que falta é a confiança, que se marcarem e se ganharem, o Porto pode perder pontos, mas aí entra o aspecto psicológico, no fundo eles (jogadores) sabem que dificilmente o porto perde pontos a jogar assim, como o porto sabia no ano anterior, e isso afecta e de que maneira o rendimento de uma equipa. (Existe outros motivos, mas deixaremos para uma próxima ocasião)



FICHA DO JOGO:
Data: 25/09/2010
Estádio: dos Barrreiros, no Funchal
Jornada: 6ª jornada
Árbitro: Joao Capela (AF Lisboa)
Auxiliares: Ricardo Santos e Tiago Rocha
4º árbitro: Jose Almeida


MARÍTIMO:
1 Marcelo
6 Ricardo Esteves
44 João Guilherme
3 Robson
2 Alonso
25 Rafael Miranda
8 Roberto Souza
7 Marquinho
30 Danilo Dias
17 Djalma
9 Baba

SUBSTITUIÇÕES:
39' Marquinho substituicao Tchô
67' Rafael Miranda substituicao Dylan
78' Djalma substituicao Fidelis


BENFICA:
12 Roberto
14 Maxi Pereira
4 Luisão
23 David Luiz
25 César Peixoto
6 Javi García
20 Nicolás Gaitán
17 Carlos Martins
18 Fábio Coentrão
30 Saviola
7 Óscar Cardozo

SUBSTITUIÇÕES:
70' Nicolás Gaitán substituicao Salvio
74' Saviola substituicao Franco Jara
83' Carlos Martins substituicao Airton

GOLOS:
0 - 1 58' Fábio Coentrão

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.