sábado, 8 de janeiro de 2011 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Sporting vs Braga: 2-1

O Sporting bateu o Sp. Braga por 2-1 no fecho da primeira volta, na segunda vitória seguida de 2011 e depois de nas últimas duas épocas ter caído aos pés dos minhotos em Alvalade. Desta vez não houve duas sem três, mas o poste voltou a piscar o olho ao leão, num jogo em que uma substituição forçada acabou por estar na origem da vitória.

Leia Mais…

Porto vs Maritimo: 4-1


Um super-herói imperfeito não deixa de ser um super-herói. Principalmente quando faz milagres. Freddy Guarín fez dois numa só noite. Começou com um pontapé divino a 40 metros de distância e acabou num tiro em arco a beijar docemente as redes amadas

-


Hulk foi ponta-de-lança por obrigação, uma roldana esticada até ao limite, entre Varela e James Rodríguez. Tudo e todos inebriados num futebol não raras vezes poético e sofredor, necessitado de um acto mais carnal, heróico até. Como aqueles golos de Guarín.

O primeiro golo facilitou a leitura do processo e amansou as dores da revolta. Uma revolta que vinha desde a derrota contra o Nacional, há seis dias. Ainda houve um pontapé do laborioso Moutinho ao poste e um cabeceamento de James Rodríguez a cheirar o golo, antes de Hulk elevar para 2-0 num grito com tanto de irreverente como de sacro.

O Marítimo reduziu sem saber bem como, através de um lance de bola parada, mas os fantasmas não chegaram a assombrar a baliza de Helton. Freddy Guarín e James Rodríguez não o deixaram, apesar de muitas vezes se ter percebido que sem Falcao este Porto pode vir a sofrer no futuro.

2ª Parte:
-


Nas alegações finais foi possível aplaudir o regresso de Mariano Gonzalez e usufruir de algumas combinações diabólicas entre o trio da dianteira. O F.C. Porto venceu, enfim, sem contestação possível, mesmo limitado na posição de ponta-de-lança e errático em um ou outro lance de bola parada.

Veja as fotos do jogo Aqui

Os da Madeira, vindos de oitos jogos sem derrotas, foram o vilão caído em desgraças às mãos de Freddy Guarín. Sem darem grande luta, nem provocarem danos de monta. O super-herói imperfeito resistiu sem mácula, nem dor. E foi para casa envolvido num espectro de mistério. Afinal, que Guarín é este, senhores?



Leia Mais…

Antevisão: Leiria vs Benfica


O treinador do Benfica está ciente das dificuldades que vai encontrar na visita à União de Leiria, terceira classificada da Liga, e pede o apoio dos adeptos no confronto de domingo.

Leia Mais…
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Antevisão: Sporting vs Braga

O Sporting, terceiro classificado, recebe o vicecampeão neste sábado, em mais um desafio importante para as aspirações do leão na prova e nada mais que isso, garantiu Paulo Sérgio.

Leia Mais…

Balboa: "Benfica não me paga..."


Javier Balboa abriu o coração. Em longa entrevista ao Diario de Alcalá, o jogador do Benfica fala sobre estes meses sem competição, garantindo que passou algum tempo «sem receber» do clube encarnado. E que afinal trocou o Real pelo Benfica apenas porque pensava que iria jogar mais, e que confiou nas pessoas e no treinador, que lhe garantiram toda a confiança nas suas capacidades futebolísticas.

Leia Mais…
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 | 1 comentários | By: BestOfFutebol

Antevisão: Porto vs Maritimo

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Marítimo (sábado, 19h15), o treinador André Villas-Boas garantiu que a equipa continua confiante nas suas capacidades e está desejosa de «voltar ao sucesso». O técnico reforçou ainda a ideia de que o plantel vai sofrer poucas ou nenhumas alterações.


Leia Mais…
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 | 3 comentários | By: BestOfFutebol

Reflexão Portista...

Gostava de trazer aqui para a discussão um tema que me anda a preocupar um pouco, o assunto tem passado um pouco despercebido e poucas pessoas aprofundam o assunto, até porque talvez nada tenha que aprofundar, mas a verdade é que me preocupa ver tantas lesões em tão pouco espaço de tempo...

Leia Mais…
terça-feira, 4 de janeiro de 2011 | 9 comentários | By: BestOfFutebol

Benfica Sempre - 5ª Edição


Saudações Benfiquistas

Depois do Natal, depois da Passagem de Ano, depois de doces, champanhes e bolo-rei, lá chegamos todos ao Ano de 2011.

Leia Mais…

Diego Maurício no FC Porto?

Diego Maurício em cima da mesa

Pode entrar outro atacante, mas o FC Porto tenta prender “Drogbinha” antes de começar o Sul-Americano. Mas 13 milhões é para desmotivar qualquer equipa Portuguesa...

-


A ideia dos dragões é clara: prender Diego Maurício a um contrato antes de se iniciar o campeonato das esperanças sul-americanas, pois Drogbinha vai ser titular e uma participação bem sucedida fará disparar o preço do jogador.


Leia Mais…
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 | 1 comentários | By: BestOfFutebol

Sporting vs Naval: 2-0 (Taça da Liga)

Paulo Sérgio tinha pedido mais alma para 2011, mas a verdade é que o primeiro teste do ano mostrou mais do mesmo. O Sporting estreou-se na Taça da Liga com as mesmas limitações que trazia de 2010 e com mais duas bolas nos ferros. Só com a entrada de Simon Vukcevic é que os leões conseguiram derrubar a muralha da Naval e somar os primeiros pontos no Grupo D. Foi o prescrito montenegrino que trouxe consigo a nova alma que o treinador tinha pedido.

-

Paulo Sérgio deixou tudo igual para a segunda parte e a equipa continuou na mesma-lenga, com passes certinhos no meio-campo para depois perder a bola à entrada da área, sem conseguir criar espaços para o remate. Mais do que se passava no relvado, foi o aquecimento do «renegado» Vukcevic que entusiasmou os adeptos.

Era sinal de que alguma coisa estava prestes a mudar. O montenegrino entrou para jogar sobre a direita, com João Pereira a recuar no terreno e, em poucos minutos, o Sporting ganhou uma nova dinâmica. Finalmente havia alguém que se mexia na frente, que ganhava espaços, abria linhas de passe e brechas na defesa da Figueira.



Foi uma jogada que teve início no montenegrino que permitiu a Postiga encher o pé e colocar de novo Salin em jogo com uma grande defesa. O Sporting crescia e Paulo Sérgio dava-lhe mais «vitaminas» com Valdés a render o insonso Djaló. Os leões conseguiam, finalmente, jogar na área da Naval, e Valdés atirou à trave, na sequência de um livre de Vukcevic, adornado com duas bicicletas de Postiga a manter a bola na zona de finalização.

Duas bolas nos ferros a minar a moral dos leões. Mas Vuk nunca baixou os braços e, na sequência de novo livre, o montenegrino atirou a contar, beneficiando de um desvio em carlitos para bater Salin.

2ª Parte:


Com o caminho aberto, a Naval abriu as suas linhas e o Sporting pode finalmente respirar, com mais espaço em campo. O segundo golo chegou logo a seguir, com Postiga a encontrar Liedson na área e o levezinho a atirar para as redes com um remate à meia-volta.

A Naval de Fernando Mira estava programada para defender e nunca esboçou uma reacção aos golos do adversário a não ser evitar sofrer mais. Dores de cabeça para o novo treinador Carlos Mozer que assistiu ao jogo da bancada.

Paulo Sérgio:
«Considero que a primeira parte também é conseguida, apesar de termos cometido alguns pecados. A equipa soube ter a bola, soube circular, soube ser paciente, mas em alguns momentos precipitámo-nos. Precipitámo-nos a rematar e em alguns passes desnecessários. O que disse ao intervalo foi que era preciso manter a postura, e corrigir a ocupação dos espaços que não foi correcta no primeiro tempo. Além disso, pedi que mantivessem um ritmo elevado para termos espaços. A equipa teve essa postura e essa agressividade no bom sentido».

[Mas as alterações, com as entradas de Vukcevic e Valdés, tiveram influência na mudança de atitude?]
«Não quero desvalorizar uma coisa, nem a outra. Os que lá estiveram primeiro fizeram o seu trabalho, criaram desgaste e abriram caminho para que eles entrassem com um bom desempenho».

[Mas o treinador da Naval diz que a primeira parte foi equilibrada, não concorda?]

«Não vou comentar o que o Mira disse. Tivemos ocasiões na primeira parte, tivemos bolas nos ferros e boa circulação na bola. Tivemos alguns passes desnecessários, havia que manter a paciência para encontrar os espaços. Penso que melhorámos na segunda e foi isso que fez a diferença na segunda parte».



[Era importante vencer este jogo antes do jogo com o Sp. Braga?]
«Era importante vencer este jogo porque é sempre importante vencer os jogos nesta casa».

[Vukcevic foi pedir desculpa aos adeptos?]

«O Vuk não pediu desculpa aos adeptos, foi agradecer o apoio que lhe deram. Ficou satisfeito com a equipa e com o apoio que o público lhe deu».

[Vem aí o Braga, vai mudar a equipa?]
«Vamos provavelmente manter-nos fiéis àquilo que é o sistema e o modelo. Estou apostado em variar menos, mas os jogadores escolhidos depende do trabalho durante a semana. Cada um ganha o seu espaço no onze».

[Yannick Djaló saiu lesionado?]

«Teve uma queixazita como puderam verificar ao longo da semana. Mas estou aqui a atirar para o ar, porque não falei com o médico. Mas penso que não será nada de grave, foi ele que me pediu para sair».

Fernando Mira:
«Fizemos uma primeira parte excelente, dividimos o campo com o Sporting e tivemos algumas oportunidades, como o Sporting teve. Na segunda parte sabíamos que o Sporting ia entrar forte. Eles acabaram por ter a sorte do jogo como autogolo do Carlitos. A partir daí o Sporting controlou o jogo».



[Como vai ser a passagem de testemunho a Carlos Mozer?]
«Vai ser uma passagem normal. Vamos ter uma reunião amanhã, o Mozer vai ser apresentado. Vamos ter uma reunião e falar muito».


Leia Mais…

Antevisão: Sporting vs Naval (Taça da Liga)

O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, afirmou neste domingo que não vai fazer gestão dos jogadores na partida da Taça da Liga, salientando que a Naval 1º Maio poderá ter uma motivação extra por ter o novo treinador na bancada.

-


“Acredito que pode haver motivação extra por terem o novo treinador [Mozer] na tribuna a observar. Os profissionais da Naval são dignos, querem inverter o trilho que vêm traçando e será uma partida difícil, independentemente da classificação da Naval. Não temos que olhar para a classificação, pois a nossa também não é brilhante”, salientou.

O treinador lembrou a fase difícil que a equipa passou antes do triunfo frente ao Vitória de Setúbal, no último jogo de 2010, afirmando que o grupo tem que se lembrar dessa última semana para que não exista “nenhum adormecimento”.

Em relação a Vukcevic, o técnico garantiu que conta com o internacional montenegrino, depois de algumas notícias que davam conta da saída do médio.

“Se cada jogador não corresponder em determinada altura e eu deixar de contar com ele, daqui a bocado tenho dois ou três. Há momentos em que acho que ele fez bem, outros em que não desempenhou bem a sua missão, mas isso é normal”, disse, garantindo que não tem qualquer caso particular com Vukcevic e que este pode ajudar o Sporting.



Sobre Izmailov, que ainda não jogou está temporada, Paulo Sérgio defendeu que “não vale a pena perder tempo a pensar” num jogador que não treina há vários meses.

“Gostaria de o ter desde início, pois todos sabem a valia do atleta. Está entregue ao departamento médico e jurídico, um atleta que não treina não pode entrar nas minhas contas”, disse.

Paulo Sérgio recusou fazer comentários sobre eventuais transferências na abertura do “mercado”, mas elogiou a chegada de José Couceiro, novo director-geral do Sporting.

“Com bola não era grande coisa, era um pezudo como eu, mas é uma pessoa experimentadíssima no futebol e não tenho dúvida que vai ser mais uma ajuda para trilharmos o caminho que queremos trilhar”, concluiu.

Para o jogo de segunda-feira (19h15, SIC), Paulo Sérgio convocou 19 jogadores, destacando-se os regressos de Vukcevic e Postiga. Em contrapartida, Pedro Mendes ficou de fora, apesar de estar recuperado de uma lesão.

Fernando Mira, treinador interino da Naval, garantiu, na antevisão à partida com o Sporting, que os figueirenses vão ao Estádio de Alvalade «para vencer».

«Reconheço que vamos defrontar uma grande equipa com jogadores com muita qualidade, mas isso não nos pode inibir de lutar por um resultado positivo. O principal desafio que a equipa tem de enfrentar é o campeonato mas durante a semana preparamo-nos apenas para a Taça da Liga», afirmou Fernando Mira.



Para a viagem a Alvalade, em comparação com a última convocatória sob o comando de Rogério Gonçalves, Fernando Mira fez regressar Rogério Conceição, Salin e Michel Simplício, em detrimento de Davide, Bruno Jorge e Previtali.


Leia Mais…

Benfica vs Maritimo 2-0 (Taça da Liga)

Não têm nome de filósofos, não são gregos, muito menos primeiro-ministros, mas sabem, obviamente, que 2011 não é de facilidades e ainda que o tango é para se dançar a dois. Salvio e Saviola formaram dupla outra vez para começarem o ano conforme saíram do anterior: a marcar e a serem protagonistas em triunfo encarnado. Ao que parece, há uma nova parceria na Luz: Salviola!

Leia Mais…

Porto vs Nacional 1-2 (Taça da Liga)

A Taça da Liga não é definitivamente uma competição que faça bem ao F.C. Porto. No regresso à prova que significou a última derrota, na final da última época, com o Benfica, a equipa voltou a perder. Fê-lo com estrondo, em apenas oito minutos, crucificado por um Anselmo que voltou a pregar a cruz no Dragão.

Leia Mais…