sábado, 8 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Leiria vs Benfica


O treinador do Benfica está ciente das dificuldades que vai encontrar na visita à União de Leiria, terceira classificada da Liga, e pede o apoio dos adeptos no confronto de domingo.

Em declarações ao canal de televisão do clube, o técnico dos “encarnados” não poupou elogios à formação orientada por Pedro Caixinha e não acredita encontrar mais facilidades pelas saídas de Silas e Carlão, duas peças importantes na formação do Lis. “Vamos jogar com o terceiro classificado, uma equipa que está a fazer um óptimo campeonato. Vai um jogo difícil, com um adversário super moralizado. Saíram o Silas e o Carlão, mas a União de Leiria tem outras alternativas”, salientou.

Para Jorge Jesus, a União de Leiria segue logo atrás de FC Porto e Benfica “porque sempre foi uma equipa que jogou o jogo pelo jogo e procura impor as suas ideias” e, domingo, face aos campeões nacionais “vai manter esse pensamento positivo”.

Pelas dificuldades esperadas, Jorge Jesus deixou o apelo aos adeptos benfiquistas para “repetirem a enchente do ano passado”, num jogo que o clube da Luz venceu por 2-1, numa altura ainda mais precoce do campeonato (quinta jornada). “Por aquela altura, estávamos numa posição muito mais próxima do primeiro e num dia diferente. Amanhã (domingo) vai estar um tempo chuvoso, mas era importante que os adeptos do Benfica voltassem ao estádio em grande número. No ano passado foram determinantes para a nossa vitória”, reconheceu.



Sobre a equipa para domingo, Jorge Jesus confirmou que Luisão está recuperado e será convocado, tal como Aimar, embora a utilização do médio seja ainda matéria de ponderação: “Se pudermos não ter Aimar no domingo e contar com ele para o resto do mês de Janeiro...”

Sobre o argentino José Luís Fernandez, o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado, adquirido ao Racing Avellaneda, Jesus pediu tempo para o jogador sul-americano e rejeitou comparações com o compatriota Di María, que deixou o Benfica no último defeso para rumar ao Real Madrid. “É um jogador que acabou a competição há um mês, perdeu competitividade e ainda não conhece as ideias do Benfica. Chegou para uma posição que precisávamos, mas não vem substituir Di María. Di María só há um e foi por isso que foi para o Real Madrid”, salvaguardou o técnico.



A U. Leiria recebe o Benfica no domingo, completando os jogos com os grandes nesta primeira volta do Campeonato, e espera, à terceira tentativa, conseguir o primeiro resultado positivo diante de um candidato ao título. Orgulhoso pelo quarto lugar, Pedro Caixinha encara o jogo com optimismo, embora saiba que a sua equipa terá de estar ao mais alto nível para conseguir derrotar um adversário em grande momento de forma.

«As expectativas são elevadas. Respeitamos muito o adversário que vamos encontrar, é o actual campeão nacional, e, no nosso entender, está a viver o melhor momento da época. Quer em termos colectivos, quer em termos dos muitos valores individuais que tem, é uma equipa muito forte», reconhece o técnico da equipa do Lis.

Só uma U. Leiria em grande poderá, assim, ambicionar bater o pé às águias: «Não há fórmulas nem receitas mágicas para ganhar ao Benfica. Há grande vontade de acreditar no que fazemos, no nosso trabalho diário e na preparação dos treinos. É isso que nos dá a dinâmica de jogo e é ela que nos traz vitórias. O Benfica está no seu melhor momento e nós temos de estar também no nosso melhor para lhe fazer face.»

Os leirienses querem ganhar aos encarnados até porque definiram uma meta para os primeiros seis meses da época: conseguir a manutenção. «Gostaríamos de terminar a primeira volta, com os objectivos primários alcançados. Vamos fazer tudo para alcançar os 27 pontos», assegurou o treinador, revelando não saber que Jorge Jesus fora o último treinador da União a ganhar ao Benfica. «Quero simplesmente ganhar o jogo, não pretendo substituir ninguém», atalhou.

As saídas de Carlão e Silas vieram à baila, por se tratarem de jogadores fundamentais para a equipa. O técnico desvaloriza as ausências mas reconhece não ter jogadores com o mesmo perfil no plantel: «Pertencem ao passado, já saíram, não pertencem ao grupo. O que nos interessa é o futuro e sermos melhores. O grupo que cá está dá garantias totais. Não vamos mudar a estratégia, mas os jogadores que vão ocupar os lugares deles têm características diferentes.»

O trabalho ao longo da semana foi assegurado por Sá Pinto e demais adjuntos, uma vez que Pedro Caixinha só nesta sexta-feira regressou da Escócia, onde esteve a frequentar um curso de elite da UEFA. O técnico elogiou a preparação feita para o jogo e garantiu já saber quem irá jogar, prometendo até possíveis surpresas.


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.