sexta-feira, 22 de outubro de 2010 | 5 comentários | By: BestOfFutebol

Diferença de Comportamento...


Aqui está algo que penso ser uma excelente actitude para o bem do Futebol, e para a defesa desta industria que todos adoramos e queremos ver bem melhor do que está actualmente em Portugal...


Leia Mais…

Baía: "O F.C. Porto é um clube muito fechado"


Aí estão umas declarações interessantes que me levam a poder escrever sobre um tema que estou para fazer há muito tempo. Sobre a estrutura do Futebol Português...


Acham que iria existir tanta confusão como a que ouve? Eu penso que não e penso que todos iam ganhar com isso, sem falar que perdemos uma excelente oportunidade para como o Baía referiu e bem, podermos abrir um pouco o Futebol em Portugal...
Este podia ser o ponto zero para uma das maiores mudanças que o Futebol Português precisa... Não apenas de dirigentes, não apenas de coisas e assuntos técnicos, mas SIM de uma forma nova de gerir as emoções do Futebol...

Nós estamos fartos dos ataques dos Presidentes, do atirar da bola de um lado para o outro, ora roubas tu ora roubo eu... Dos maus e dos Bons...
O que NÓS, que AMAMOS este desporto queremos é um Futebol mais positivo, mais virado para as emoções boas. Já estamos fartos do Luís Filipe Vieira vir sempre com aquele discurso que mais ninguém acredita, do santinho, da vítima... O Pinto da Costa sempre com aquele discurso das "fodinhas" para o Benfica...

Eles é que deveriam estar proibidos de falar e deixarem falar os jogadores... Porque já pensaram que não existiam tantas "guerras" e ódios entre clubes, se eles estivessem calados e se deixassem falar os maiores intervenientes desta industria, o futebol era muito mais positivo... Os jogadores a falarem do que gostam de fazer, do que gostam do clube, etc... Realçarmos o que de bom existem em vez de realçarmos sempre o que de mau acontece...

Penso que teríamos um Futebol muito melhor... Porque não é pela falta de qualidade dos nossos jogadores, como muitos querem fazer parecer...

Um Bem-haja para o Futebol Português...

Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook





Leia Mais…

Opinião: Resposta ao Sr. Luís Sobral


Depois do rescaldo da vitória do Futebol Clube do Porto na Turquia, o Sr. Luís Sobral, colocou no seu artigo de opinião um texto sobre o presidente Jorge Nuno Pinto da costa, não deixe de ler aqui, a nossa resposta directa face ao seu conteúdo.


E essa pessoa, ao qual o Sr. Sobral acha que tem “momentos anedóticos” é a principal responsável por essa evolução no Futebol Clube do Porto, por isso, no meu entender, ela merece uma coisa que o Sr. Sobral e toda a restante imprensa já se esqueceram: Respeito!

Numa altura que o Futebol Clube do Porto, voltou a elevar o nome do Futebol Português na Europa, como tem feito ao longo dos anos, acho que chega a tocar o ridículo que o único destaque que o Sr. Sobral seja capaz de dar é das palavras de Pinto da Costa no final do jogo… Se as suas palavras foram ridículas, que dizer dos comentários do Presidente Luís Filipe Vieira acerca do treinador Portista? Que dizer sobre o apelo encarnado à não comparência dos adeptos nos jogos da sua equipa? Que dizer sobre todas as criticas que a imprensa, ao qual se incluí o Sr. Sobral, quando o Futebol Clube do Porto assumiu o risco de contratar um dos treinadores mais novos e talentosos do Futebol Português?



Por fim, falando de respeito, não posso deixar em claro o P.S. dado pelo Sr. Sobral no final do comentário que passo a transcrever:

P.S. : Uma hora depois de ter escrito este artigo, umas dezenas de comentários de leitores. Alguns apenas pouco polidos, a maior parte suportados por uma reacção básica: criticou o presidente do F.C. Porto, logo é um perigoso benfiquista (o que também diz algo sobre o que conta o Sporting para estas coisas, hoje em dia; mas isso seria outra conversa). Um adepto é, por definição, alguém sem distanciamento crítico. Nem sequer é uma opinião, é um facto que se demonstra diariamente e muito aproveita aos dirigentes desportivos.

Quer dizer, o Sr. Sobral ofende o presidente de um clube e depois ainda acha que os adeptos Portistas não têm o direito à sua indignação? O Sr. Sobral ao publicar um artigo de opinião tem de estar ciente que os adeptos também têm direito à sua opinião. Porque é disto que tudo se trata…O Sr. Sobral deu a sua opinião… que sinceramente acho que, como o próprio disse, foi “pouco polida e suportada por uma reacção básica”, portanto, tem de se sujeitar à opinião dos outros, porque eu defendo a igualdade e defendo que, a opinião de um jornalista é exactamente igual à opinião de um adepto ou de um entusiasta, sendo que o facto de se ter um espaço para comentar e opinar, não dá o direito de ofender porque são duas coisas diferentes e eu pelo menos, sei distingui-las bem uma da outra, só gostava que mais pessoas o fizessem e se possível com mais seriedade.

Texto de: Hugo Pinto (BestOfFutebol)




Leia Mais…
quinta-feira, 21 de outubro de 2010 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Sporting vs Gent 5-1

O Sporting goleou o Gent na terceira jornada do Grupo C da Liga Europa, onde segue imparável e goleador. Com mais cinco golos, a juntarem-se aos cinco do Levski Sofia e aos dois de Lille, o Sporting é a equipa goleadora da prova com 12 golos, mais cinco que o F.C. Porto, a outra equipa portuguesa em competição. Diogo Salomão, Liedson (2), Maniche e Postiga marcaram, Hildebrand sofreu... um frango e o levezinho bisou também na história: somou o 300º jogo com a camisola leonina e marcou o 200º golo dos leões na Taça UEFA/Liga Europa.


Foi, por isso, com naturalidade que o Sporting assumiu o comando e aos seis minutos estava já na frente do marcador. Um grande cruzamento de Postiga descobriu Diogo Salomão do lado contrário e o jovem só teve de empurrar.



Seguiu-se Liedson, aos 13 minutos, e quem mais para acrescentar mais uns registos à longa lista de feitos? Agora com o golo 200 do Sporting na Taça UEFA/Liga Europa a juntar-se ao seu 300º jogo de leão ao peito. E que golo para assinar tamanho feito. Um pontapé de fora da área, à meia-volta, após toque de João Pereira.

O final parecia escrito, imaginando-se neste início quantos os Sporting marcaria mais. Mas foi o Gent a fazê-lo, num erro inacreditável de Hildebrand, a aposta de Paulo Sérgio para esta jornada europeia.

O Gent cresceu então um bocadinho, dentro do que seriam as suas possibilidades/capacidades para crescer, ou seja, meia dúzia de minutos em que se aproximou da baliza leonina. Os alas Ibrahima e El Ghanassy (esteve em dúvida mas jogou com uma máscara) apresentaram-se sempre como os elementos supostamente mais perigosos, mas sem êxito.



Aos 27 minutos, o bis de Liedson, em mais uma excelente jogada dos leões, com início em Diogo Salomão, passagens por Maniche e João Pereira e conclusão aprimorada do levezinho. Que bem que lhe fez o descanso no... banco. Ainda antes do intervalo, o 4-1 de Maniche, de peito feito e um contratempo: a saída de Polga, lesionado, para a entrada de Torsiglieri a um minuto do fim.

Tinham razões para estar contentes os adeptos do Sporting. A equipa não só cumpria como conseguia manter-se focada e à procura do tónico do futebol.

Chegou, aos 60 minutos, a vez de Postiga a meia hora do fim, e, diga-se, merecida. Salomão passou e o 23 atirou de pé esquerdo, ele que atravessa um bom momento.









Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook





Leia Mais…

Besiktas vs Porto - 1-3

Um ambiente terrível para qualquer adversário, uma equipa esforçada e agressiva, uma arbitragem caseira, foi este o ambiente que o F.C.Porto encontrou esta noite em Istambul, onde derrotou a equipa do Besiktas por três bolas a uma. O Besiktas entrou decidido num jogo em que os oito lesionados onde se incluí as estrelas Quaresma e Guti, fizeram que a equipa Turca subisse ao relvado com apenas quatro jogadores de campo no banco dos suplentes.


É a partir daqui que entra, uma das figuras que deveria passar despercebida dos adeptos e que passa a assumir o protagonismo: O Arbitro..o Espanhol Carlos Gomez anulou dez minutos mais tarde, o segundo golo Portista, um cruzamento milímetro de Hulk, uma desmarcação incrível de Falcao, onde o Espanhol viu uma falta do Colombiano que mais ninguém conseguiu ver.

Entramos assim numa fase de grande pressão da equipa Turca, que a jogar em casa tudo fazia para alterar o rumo de um jogo que não corria de feição com sucessivos ataques à baliza Portista e é num desses lances, que o avançado brasileiro do Besiktas, Bobô ganha a frente a Maicon, que numa atitude desesperada faz a falta quando o avançado seguia de frente para a baliza sendo expulso, vermelho directo sem margem para dúvidas, deixando a equipa Portuguesa reduzida a dez elementos.



Antes de acabar a primeira parte do desafio, ainda houve tempo para o Juiz da partida deixar passar em claro uma falta já dentro da área do central Zapotocny, que empurrou pelas costas Falcao, num lance idêntico à expulsão de Maicon, só que desta vez nem o árbitro, nem os juízes de baliza nem os juízes de linha viram, o que só reforça as muitas críticas existentes a essa novidade introduzida pela Fifa no ano anterior.

Na segunda parte, quando se esperava um maior forcing e pressão dos homens do Besiktas, tudo foi diferente, Villas-Boas retirou Falcao do jogo reconstruindo a linha defensiva com Otamendi a jogar ao lado de Rolando, recuou Moutinho para o lado do amarelado Fernando e a equipa estabilizou, deixando para Hulk, a função de corresponder aos passes longos que vinham de um meio campo mais recuado, fazendo um jogo à imagem do Inter de Milão de José Mourinho da época passada.

O Besiktas tinha mais bola nesta segunda parte, mas o FC Porto, mesmo jogando com dez elementos, controlava o jogo de uma forma calculista e segura e é à passagem do minuto 60, que Hulk aproveita da melhor maneira um erro irrepreensível do central Zapotocny, para fazer o 2-0 e o seu primeiro golo no jogo.

Com o tempo passando e a equipa Portista controlando o jogo a todos os níveis, a equipa Turca foi cada vez perdendo mais o fulgor físico com que iniciou o jogo e é aos setenta e sete minutos que Hulk arranca com a bola controlada para a baliza, faz uma verdadeira maldade ao central Uzulmez e remata forte para o fundo das redes Turcas, eliminando aqui todas as hipóteses remotas que ainda poderiam existir de o Besiktas poder fazer alguma surpresa.



Antes do final da partida, ainda houve tempo para um golo da equipa Turca marcado após uma desmarcação do brasileiro Bobô, quando os Portistas já só jogavam com 9 elementos, devido à expulsão de Fernando por acumulação de amarelos, que caiu no meio campo Portista e agarrou a bola com a mão num lance que o árbitro da partida entendeu não haver falta.

Com esta vitória, o conjunto de Villas-Boas deixa resolvida praticamente resolvida a questão do apuramento para a próxima fase da competição, os dragões ainda terão de receber os Turcos Besiktas, o CSKA de Sofia e ir à Áustria jogar com o Rapid de Viena, mas termina esta primeira fase de jogos isolado no primeiro posto com nove pontos, seguido da equipa Turca com seis e em terceiro o Rapid de Viena, que somou hoje os primeiros três pontos vencendo o CSKA de Sofia que aparece em ultimo posto com nenhum ponto somado.

Texto de:
Hugo Pinto (BestOfFutebol)





André Villas-Boas considerou que a "qualidade e espírito de sacrifício" dos futebolistas do FC Porto foram determinantes no triunfo, 3-1, sobre o Besiktas na Turquia, em jogo da Liga Europa. Os dragões inauguraram o marcador com golo de Falcão (26 minutos), mas o árbitro anulou-lhe um tento limpo, aos 35, e, aos 43, expulsou Maicon.

O FC Porto terminou o encontro reduzido a nove jogadores, pois Fernando (88) também saiu por questões disciplinares "A qualidade dos jogadores fez a diferença. Espreitamos a oportunidade e chegamos ao 2-0 e 3-0 (Hulk, 59 e 77) e com isso acabar com a partida", vincou.

GIF vidasfuturas 468x60



Schuster lamentou a ausência de jogadores como Ricardo Quaresma e Guti: “São jogadores que fazem a diferença numa equipa, assim como Hulk faz no FC Porto”.
O treinador do Besiktas afirmou, esta quinta-feira, depois da derrota por 1-3, imposta pelo FC Porto, que a equipa de André Villas-Boas demonstrou o porquê do favoritismo no Grupo L da Liga Europa.
“Foi um FC Porto muito superior e demonstrou que é o favorito do grupo. Eles apresentaram-se muito superiores a nós”, disse o Bernd Schuster, em conferência de imprensa.

O técnico alemão realçou que a formação turca teve momentos que poderiam ter sido mais eficazes.
“O Besiktas jogou bem mas o FC Porto mostrou-se superior”, acrescentou.

Schuster lamentou a ausência de jogadores como Ricardo Quaresma e Guti: “São jogadores que fazem a diferença numa equipa, assim como Hulk faz no FC Porto”.

Para a segunda mão, já daqui a quinze dias, o treinador do Besiktas diz estar “tudo em aberto”, apesar de conhecer as dificuldades.
“Nada está perdido, eu nunca penso assim”, rematou.

GIF CR 468x60



“Só quero dizer que foi o 14º jogo oficial do FC Porto treinador por André Villas-Boas, o tal que disseram que contratei à pressa, e foi a nossa 13ª vitória. Com esta exibição, com dez e nove jogadores em campo [Maicon e Fernando foram expulsos], com uma arbitragem inacreditável, cale de vez os Bin Laden do futebol português”, atirou Pinto da Costa em zona mista.





O marcador do primeiro golo do FC Porto, esta noite, frente ao Besiktas, afirmou que a equipa está “bem lançada”.
“Estamos bem lançados nesta competição. Eu como avançado fico feliz por ajudar a equipa marcando golos. Mas há que realçar o valor deste grupo, ainda por cima com dois jogadores a menos e neste ambiente dificil”, disse Falcao em zona mista, após o triunfo por 1-3 sobre os turcos do Besiktas.
“Queremos manter este nível daqui para a frente”, acrescentou.

O colombiano foi substituído ao intervalo, no detrimento de Maicon, e o colombiano explicou que apenas se tratou de uma opção técnica de André Villas-Boas.
Refutando a pergunta do jornalista, Falcao diz que a equipa azul e branca não entrou nervosa.
“Acho que mantivemos o mesmo nível durante o jogo e aproveitamos da melhor forma os deslizes e ineficácia” da equipa turca.




Hulk mostrou-se "feliz" com os 2 golos marcados frente ao Besiktas mas "ainda mais com os 3 pontos" conquistados.
O Incrível mostrou-se impressionado com os adeptos do Besiktas. "Estiveram 90 minutos a pular e apoiar e inclusivamente bateram palmas quando marquei. Fiquei contente mas sobretudo com os nossos adeptos que vieram cá para nos incentivar", disse.
O brasileiro destacou o empenho do grupo. "A equipa deu o máximo, mesmo com menos um e estamos todos de parabéns. Tento dar o máximo durante a semana para chegar aos jogos a um nível máximo", referiu.

GIF CR 468x60



Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook





Leia Mais…

Antevisão: Besiktas - Porto

O duelo entre Besiktas e FC Porto é o mais esperado do grupo L da Liga Europa e vai ditar a primeira perda de pontos de um dos conjuntos, ou até dos dois, caso termine em empate.
Os turcos e os portugueses dividem a liderança com seis pontos, fruto das vitórias nos dois primeiros jogos, mas a turma de André Villas-Boas leva vantagem na diferença de golos, graças aos quatro marcados e zero sofridos nas jornadas anteriores, enquanto o Besiktas tem três tentos marcados contra um sofrido.


A superioridade, de resto, é notória no prestígio e qualidade que ambos possuem perante as outras duas formações, para além do número de pontos já conquistados na prova, pois para o FC Porto e o Besiktas terem seis pontos, CSKA Sofia e Rapid Vienna ainda não somaram nenhum.

Todavia, só mesmo uma catástrofe poderá impedir portugueses e turcos de seguirem em frente na Liga Europa, embora falte saber qual das equipas irá acabar o grupo L no primeiro lugar.

Quaresma é rei num estádio onde já marcou pelo FC Porto

É conhecida a história de que a simpatia dos adeptos do Besiktas por Ricardo Quaresma nasceu em 2007, quando o jogador marcou o golo que deu a vitória ao FC Porto frente aos turcos. Hoje, Ricardo Quaresma joga no Besiktas e é considerado um ídolo pelos turcos, que se têm deliciado com as exibições do internacional português.


Leia Mais…

Antevisão: Sporting - Gent

O guarda-redes alemão tem assim oportunidade de repetir a titularidade, depois de ter jogado frente ao Estoril para a Taça de Portugal. Paulo Sérgio foi claro em relação a esse assunto: "amanhã joga o Timo. Não teve muito trabalho com o Estoril, por isso vai ter mais uma oportunidade", garantiu



Leia Mais…
quarta-feira, 20 de outubro de 2010 | 3 comentários | By: BestOfFutebol

Lyon - Benfica 2-0


A greve geral era dos franceses, mas o Benfica decidiu aderir quase a 100 por cento. O campeão português fez figura de corpo presente no Estádio Gerland, e só não saiu de lá com uma derrota mais pesada porque Roberto decidiu apresentar-se ao trabalho.



Leia Mais…

Antevisão Lyon - Benfica


O treinador Jorge Jesus defendeu esta terça-feira que o Benfica tem argumentos para somar uma vitória no terreno do Lyon, recordando que os “encarnados” também venceram fora de casa o Marselha na temporada anterior.





Leia Mais…
terça-feira, 19 de outubro de 2010 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Braga - Partizan 2-0

Um grande golo de Lima e um contra-ataque prefeito permitiram ao Sp. Braga dar o primeiro passo para fazer as pazes com a Champions. A equipa ganhou, estreou-se aliás a marcar na fase de grupos e somou os primeiros pontos. Apesar disso parece claro que continua a pagar os juros da goleada em Londres.


Sem a capacidade para sonhar do início da época, a formação de Domingos bate-se com os próprios fantasmas. Sobretudo falha passes: falha demasiados passes. Com isso perde rapidez, perde imaginação, perde fluência, perde capacidade de estender o futebol no relvado. O jogo fica chato, a noite aborrecida e o público inquieto.






Leia Mais…

5ª Episodio - Fundamentalismo


Mais um Episodio, desta novela já tão amada pelos Portugueses eheheh. Neste Episodio o representante do Porto: Guilherme Aguiar por estar fora a representar a UEFA, não pode estar presente e foi substituido por




Leia Mais…

Saviola 12 anos depois...

No dia em que Saviola completou 12 anos como jogador profissional de futebol, o ‘30’ encarnado disse sentir-se “orgulhoso pelo que fiz até hoje. Continuo com muita vontade de progredir e espero que continue tudo a correr bem como até agora”. Ao serviço do Benfica, Saviola elege o golo apontado frente ao Belenenses como o que lhe deu mais gozo marcar com a camisola ‘encarnada’.


Javier Pedro Saviola Fernández é mais um menino nascido em Buenos Aires que sonhava ser profissional de futebol e que teve a sorte e o talento necessário para o conseguir. Esta segunda-feira, El Conejo, de 28 anos, celebra doze épocas como futebolista de grandes palcos. Em entrevista à Benfica TV, o argentino disse que era difícil estar mais feliz com a carreira que tem.

«Estou muito feliz com a carreira que tenho levado, muito feliz pelos clubes importantes por onde passei, por tudo, pelas grandes pessoas que conheci no futebol. Posso realmente sentir-me feliz e orgulhoso, mas tenho ganas de continuar a evoluir e melhorar o nível a que já cheguei. Pelo menos, quero que daqui para a frente tudo corra como até agora», desabafou o actual número 30 do Benfica.

A estreia, essa, ocorreu com a camisola do River Plate, um dos maiores clubes argentinos. Saviola tinha apenas 16 anos quando foi chamado à equipa principal. E facturou no primeiro jogo, tornando-se ídolo pela primeira vez. «O primeiro golo foi um bom começo. Foi algo especial estrear-me com golo na primeira divisão, mas agora é apenas uma bonita recordação», apontou. Em Portugal, diz que os seus golos favoritos foram «ao Belenenses, depois de uma jogada em que ainda hoje não sei como corri tanto» e «ao Nacional, depois de um chapéu ao guarda-redes».


Leia Mais…
segunda-feira, 18 de outubro de 2010 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Antevisão: Braga - Partizan de Belgrado

Arsenalistas e sérvios chegam ao encontro de amanhã sem qualquer ponto conquistado nas duas primeiras jornadas da liga milionária, mas o treinador do Braga acredita na passagem à próxima fase. "Cada jogo tem a sua história e ninguém pode dizer que o Braga não pode ir ganhar ao Shakhtar, ao Partizan e vencer aqui o Arsenal", considerou Domingos, esta tarde, em conferência de imprensa.



Leia Mais…
domingo, 17 de outubro de 2010 | 0 comentários | By: BestOfFutebol

Membros da FIFA acusados de Suborno

A FIFA anunciou a abertura de uma investigação a dois membros do comité executivo, que terão vendido os respectivos votos para a escolha do país organizador do Mundial de 2018. O alegado suborno foi denunciado este domingo pelo jornal inglês The Sunday Times.


Leia Mais…