quinta-feira, 21 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Sporting vs Gent 5-1

O Sporting goleou o Gent na terceira jornada do Grupo C da Liga Europa, onde segue imparável e goleador. Com mais cinco golos, a juntarem-se aos cinco do Levski Sofia e aos dois de Lille, o Sporting é a equipa goleadora da prova com 12 golos, mais cinco que o F.C. Porto, a outra equipa portuguesa em competição. Diogo Salomão, Liedson (2), Maniche e Postiga marcaram, Hildebrand sofreu... um frango e o levezinho bisou também na história: somou o 300º jogo com a camisola leonina e marcou o 200º golo dos leões na Taça UEFA/Liga Europa.

Frente a uma equipa cuja última vitória fora na Taça UEFA/Liga Europa data de há dez anos, o Sporting, líder do grupo, tinha pouco a recear, mesmo sendo o Gent vice-líder do campeonato belga. Um adversário fraco, tosco e que só não foi mais enxovalhado por sorte.

Ao intervalo o Sporting vencia por 4-1, mas podia ter ido para o descanso com mais dois na frente, ambos por Maniche: um livre directo sobre a trave logo aos nove minutos e um remate já em cima do intervalo.

Paulo Sérgio voltou ao 4x4x2 depois do 4x2x3x1 da Taça de Portugal. A defesa manteve-se, incluindo Hildebrand na baliza (Patrício nem foi convocado), voltou Maniche (saiu Zapater), João Pereira foi médio direito, Diogo Salomão alinhou na esquerda, Liedson juntou-se a Postiga na frente. Uma combinação explosiva, pelo menos na Liga Europa.


Foi, por isso, com naturalidade que o Sporting assumiu o comando e aos seis minutos estava já na frente do marcador. Um grande cruzamento de Postiga descobriu Diogo Salomão do lado contrário e o jovem só teve de empurrar.



Seguiu-se Liedson, aos 13 minutos, e quem mais para acrescentar mais uns registos à longa lista de feitos? Agora com o golo 200 do Sporting na Taça UEFA/Liga Europa a juntar-se ao seu 300º jogo de leão ao peito. E que golo para assinar tamanho feito. Um pontapé de fora da área, à meia-volta, após toque de João Pereira.

O final parecia escrito, imaginando-se neste início quantos os Sporting marcaria mais. Mas foi o Gent a fazê-lo, num erro inacreditável de Hildebrand, a aposta de Paulo Sérgio para esta jornada europeia.

O Gent cresceu então um bocadinho, dentro do que seriam as suas possibilidades/capacidades para crescer, ou seja, meia dúzia de minutos em que se aproximou da baliza leonina. Os alas Ibrahima e El Ghanassy (esteve em dúvida mas jogou com uma máscara) apresentaram-se sempre como os elementos supostamente mais perigosos, mas sem êxito.



Aos 27 minutos, o bis de Liedson, em mais uma excelente jogada dos leões, com início em Diogo Salomão, passagens por Maniche e João Pereira e conclusão aprimorada do levezinho. Que bem que lhe fez o descanso no... banco. Ainda antes do intervalo, o 4-1 de Maniche, de peito feito e um contratempo: a saída de Polga, lesionado, para a entrada de Torsiglieri a um minuto do fim.

Tinham razões para estar contentes os adeptos do Sporting. A equipa não só cumpria como conseguia manter-se focada e à procura do tónico do futebol.

Chegou, aos 60 minutos, a vez de Postiga a meia hora do fim, e, diga-se, merecida. Salomão passou e o 23 atirou de pé esquerdo, ele que atravessa um bom momento.









Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook





Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.