quinta-feira, 21 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Besiktas - Porto

O duelo entre Besiktas e FC Porto é o mais esperado do grupo L da Liga Europa e vai ditar a primeira perda de pontos de um dos conjuntos, ou até dos dois, caso termine em empate.
Os turcos e os portugueses dividem a liderança com seis pontos, fruto das vitórias nos dois primeiros jogos, mas a turma de André Villas-Boas leva vantagem na diferença de golos, graças aos quatro marcados e zero sofridos nas jornadas anteriores, enquanto o Besiktas tem três tentos marcados contra um sofrido.

No entanto, o FC Porto está na Turquia à procura de garantir uma vantagem pontual e que lhe permita assegurar o primeiro lugar de forma isolada, deixando o apuramento para a próxima fase cada vez mais próximo.

Confronto entre as equipas mais fortes do grupo

FC Porto e Besiktas são as equipas mais fortes do grupo L, do qual também constam as formações do CSKA Sofia e Rapid Vienna.


A superioridade, de resto, é notória no prestígio e qualidade que ambos possuem perante as outras duas formações, para além do número de pontos já conquistados na prova, pois para o FC Porto e o Besiktas terem seis pontos, CSKA Sofia e Rapid Vienna ainda não somaram nenhum.

Todavia, só mesmo uma catástrofe poderá impedir portugueses e turcos de seguirem em frente na Liga Europa, embora falte saber qual das equipas irá acabar o grupo L no primeiro lugar.

Quaresma é rei num estádio onde já marcou pelo FC Porto

É conhecida a história de que a simpatia dos adeptos do Besiktas por Ricardo Quaresma nasceu em 2007, quando o jogador marcou o golo que deu a vitória ao FC Porto frente aos turcos. Hoje, Ricardo Quaresma joga no Besiktas e é considerado um ídolo pelos turcos, que se têm deliciado com as exibições do internacional português.



No entanto, tudo indica que o reencontro com o FC Porto terá que ficar para o Estádio do Dragão, porque o jogador não terá recuperado a tempo de defrontar a antiga equipa.

Seja no relvado, seja nas bancadas do Estádio Besiktas Inonu, Quaresma deverá lembrar-se desse último jogo entre as duas equipas em solo turco, em 2007. Na altura, a contar para a Liga dos Campeões, o FC Porto venceu por 1-0, com o golo a ser apontado pelo ex-jogador do Inter de Milão aos 92 minutos, o que permitiu aos azuis e brancos recuperarem na competição e, mais tarde, qualificarem-se para os oitavos-de-final.

Helton e Fucile são os únicos sobreviventes

Do 11 apresentado por Jesualdo Ferreira nessa vitória, apenas Helton e Fucile podem repetir a titularidade.

O guarda-redes brasileiro continua a ser o dono da baliza do FC Porto, mas a presença do internacional uruguaio não é 100 por cento certa, já que Sapunaru, na maioria dos casos, tem sido o eleito de André Villas-Boas para ocupar o lado direito da defesa portista.

Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook




Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.