segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Sporting vs Naval (Taça da Liga)

O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, afirmou neste domingo que não vai fazer gestão dos jogadores na partida da Taça da Liga, salientando que a Naval 1º Maio poderá ter uma motivação extra por ter o novo treinador na bancada.

“Todos os jogos são importantes e jogarão sempre os que estiverem melhor. Cada jogo será um jogo, não podemos olhar para daqui a três jogos, porque o próximo é o mais importante. Não estamos em condições de fazer esse tipo de gestão, pois não temos resultados que nos permitam essas estratégias”, afirmou.

O técnico defendeu que apenas com bons resultados e vitórias é possível trazer alegria e adeptos ao estádio, salientando que isso se consegue “com vitórias e não com a gestão do plantel”.

Paulo Sérgio defendeu que o objectivo do Sporting é “ir longe na competição e, se possível, vencer”, salientando que para isso é preciso fazer uma boa campanha nesta fase de grupos da Taça da Liga.

O treinador deixou também elogios ao adversário, salientando que o último lugar da Naval no campeonato não vai ter qualquer influência no jogo de segunda-feira e que a sua equipa vai ter um jogo de “grande trabalho”, em que será preciso ter “motivação” e uma “seriedade grande”.

-


“Acredito que pode haver motivação extra por terem o novo treinador [Mozer] na tribuna a observar. Os profissionais da Naval são dignos, querem inverter o trilho que vêm traçando e será uma partida difícil, independentemente da classificação da Naval. Não temos que olhar para a classificação, pois a nossa também não é brilhante”, salientou.

O treinador lembrou a fase difícil que a equipa passou antes do triunfo frente ao Vitória de Setúbal, no último jogo de 2010, afirmando que o grupo tem que se lembrar dessa última semana para que não exista “nenhum adormecimento”.

Em relação a Vukcevic, o técnico garantiu que conta com o internacional montenegrino, depois de algumas notícias que davam conta da saída do médio.

“Se cada jogador não corresponder em determinada altura e eu deixar de contar com ele, daqui a bocado tenho dois ou três. Há momentos em que acho que ele fez bem, outros em que não desempenhou bem a sua missão, mas isso é normal”, disse, garantindo que não tem qualquer caso particular com Vukcevic e que este pode ajudar o Sporting.



Sobre Izmailov, que ainda não jogou está temporada, Paulo Sérgio defendeu que “não vale a pena perder tempo a pensar” num jogador que não treina há vários meses.

“Gostaria de o ter desde início, pois todos sabem a valia do atleta. Está entregue ao departamento médico e jurídico, um atleta que não treina não pode entrar nas minhas contas”, disse.

Paulo Sérgio recusou fazer comentários sobre eventuais transferências na abertura do “mercado”, mas elogiou a chegada de José Couceiro, novo director-geral do Sporting.

“Com bola não era grande coisa, era um pezudo como eu, mas é uma pessoa experimentadíssima no futebol e não tenho dúvida que vai ser mais uma ajuda para trilharmos o caminho que queremos trilhar”, concluiu.

Para o jogo de segunda-feira (19h15, SIC), Paulo Sérgio convocou 19 jogadores, destacando-se os regressos de Vukcevic e Postiga. Em contrapartida, Pedro Mendes ficou de fora, apesar de estar recuperado de uma lesão.

Fernando Mira, treinador interino da Naval, garantiu, na antevisão à partida com o Sporting, que os figueirenses vão ao Estádio de Alvalade «para vencer».

«Reconheço que vamos defrontar uma grande equipa com jogadores com muita qualidade, mas isso não nos pode inibir de lutar por um resultado positivo. O principal desafio que a equipa tem de enfrentar é o campeonato mas durante a semana preparamo-nos apenas para a Taça da Liga», afirmou Fernando Mira.



Para a viagem a Alvalade, em comparação com a última convocatória sob o comando de Rogério Gonçalves, Fernando Mira fez regressar Rogério Conceição, Salin e Michel Simplício, em detrimento de Davide, Bruno Jorge e Previtali.


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.