domingo, 24 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Sporting vs Rio Ave

Com 3 golos em 2 jogos, Liedson passou da escassez à abundância. Para Paulo Sérgio, no entanto, o contributo do Levezinho, quando confiante, vai muito para lá da bola que entra. O técnico, de 42 anos, acredita que o regresso do 31 ao seu melhor poderá catapultar a equipa para os níveis de eficácia desejados na Liga.

“Liedson sabe fazer golos como ninguém. Mas gosto de sublinhar, para além disso, a atitude, a expressão guerreira, a alma que transmite ao grupo quando está nesta forma. Como costumo dizer, trabalhar com um sorriso na cara ajuda imenso”, congratulou-se o técnico, ontem, na antevisão ao jogo com o Rio Ave. Paulo Sérgio redobrou os elogios a propósito da dupla com Postiga. “Gostei muito da alegria e da determinação que eles colocaram na partida, não só pelos golos que marcaram, também pelos momentos sem bola, pela coesão que transmitiram a toda a equipa, pelo modo como trabalharam na recuperação de bola. Desejamos que assim continue e que possamos melhorar. Acredito que o melhor ainda está para vir.”

Confrontado com as frequentes mudanças táticas, Paulo Sérgio desvalorizou a questão e defendeu que a estratégia “resulta de uma maneira ou de outra”, desde que corretamente posta em prática. “Com um ‘10’ ou dois ‘9’ temos criado imensas ocasiões. O que está em causa é a eficácia”, considerou, remetendo para a liderança em vários segmentos da estatística da Liga, números esses que “não foram encomendados”, e procurando ao mesmo tempo desdramatizar a diferença de resultados que tem existido entre a Liga Europa e o campeonato. “Já respondi 20 vezes a essa pergunta. Torna-se fastidioso... Estamos numa situação delicada na tabela classificativa. Mas temos de acreditar e ser persistentes na busca dos golos, porque são eles que garantem os pontos”, referiu.


Focando atenções no adversário desta tarde, Paulo Sérgio prometeu “determinação”. “Temos de estar concentrados na nossa tarefa para tornear as dificuldades. Não há jogos fáceis. Vamos ter de trabalhar muito, ser competentes e concentradíssimos para bater o Rio Ave”, declarou. Um clube que, não obstante a posição de lanterna-vermelha da Liga, merece todo o respeito do timoneiro leonino. “É uma boa equipa. A posição que ocupa na tabela não condiz com as suas capacidades. Conhecemo-lo bem. É um clube que trabalha em continuidade, um grupo junto há algum tempo, com um treinador identificado com aquela casa. Portanto, sabemos que existe qualidade na equipa de Vila do Conde”, salientou, reconhecendo que se o Sporting for capaz de “marcar cedo, tudo se torna mais fácil”.

“Passa muito por nós. Temos de saber interpretar o que é jogar no Sporting. Só nos interessa a vitória. Temos de procurá-la do primeiro ao último minuto”, advertiu.
Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook



Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.