domingo, 24 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Porto - Leiria

Villas Boas lembra a cláusula de 100 milhões de euros do brasileiro. Contente por ter mais um dia para preparar recepção ao U. Leiria. Destaca vitória em Istambul, que poderá permitir gestão «mais cuidada» antes do jogo com o Benfica.

Hulk, Hulk, Hulk. Quase que se esgotou o nome do brasileiro na conferência de Imprensa de André Villas Boas anunciada para se falar do jogo com o U. Leiria, que tem lugar amanhã, pelas 20.15 horas, no Estádio do Dragão. Já vem sendo um hábito. Fica difícil falar do objecto dos encontros com os jornalistas. E, desta vez, ninguém escapou ao tema central, o incrível, a sua importância na equipa, a gula das equipas estrangeiras, a eventualidade de sair quando a janela se abrir de novo às contratações, dentro de dois meses, sensivelmente.


O treinador acabou por lançar a opinião mais forte: «Sem o Hulk castigado, provavelmente a história do último campeonato seria outra.» Tempos modernos. Está tudo gravado em vídeo no site do FC Porto para os adeptos saberem exactamente o que disse Villas Boas e o que os jornalistas lhe perguntaram. Desde a semana passada que é assim. Como as perguntas são agora também gravadas, lá andou o microfone de mão em mão, algo que nem é invulgar, pelo menos, nas conferências de Imprensa dos jogos das Champions. Mas para consumo interno, é verdade que é um ineditismo. A BOLA arrancou para o rol de perguntas, muitas, primeiro sobre o conforto que o FC Porto pode ter por jogar um dia depois do Benfica...



«Não é a primeira vez que isto acontece, mas a pressão é muito relativa. Claro que para o nosso adversário há sempre a possibilidade de se chegar mais perto, caso vença, e colocar essa tal pressão sobre nós, mas estamos habituadíssimos a isso. Não será problema. Estamos fortes, confiantes e no caminho seguro para o que pretendemos».
Villas Boas encontra um factor positivo nesta história de jogar um dia depois do Benfica: «É muito bom termos mais 48 horas para recuperar do jogo na Turquia. Este tempo de descanso serve para compensar aquele que não teremos na semana em que vamos defrontar o Benfica, porque dois dias antes jogaremos com o Besiktas, no Dragão. Havia a hipótese de adiar o jogo um dia, mas não faria sentido que um clássico entre o FC Porto e o Benfica se jogasse numa segunda-feira.»

E, por isso, o treinador do FC Porto encara a possibilidade de fazer uma gestão nesse encontro com o Besiktas, que antecede o clássico: «Termos ganho na Turquia foi muito bom também por isso; poderemos pensar em fazer uma gestão mais cuidada a pensar no jogo com o Benfica.»

Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook




Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.