sexta-feira, 29 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Academica vs Porto

André Villas-Boas pôs ontem, quinta-feira, água na fervura da euforia provocada pelos resultados do F. C. Porto desde o início da época. O treinador dos dragões entende que a sua equipa tem sido demasiado elogiada e que o objectivo está ainda muito longe de ser atingido.

Na antevisão do jogo de sábado com a Académica (21.15 horas, TVI), em Coimbra, o mais aguardado da nona jornada da Liga portuguesa, André Villas-Boas manteve os pés na terra, mesmo que 14 vitórias em 15 jogos oficiais disputados na presente época dêem a imagem de um F. C. Porto muito difícil de bater.

"Neste momento, o F. C. Porto é uma equipa demasiado apreciada e demasiado elogiada, quase na tentativa de dá-la como campeã à nona jornada. Quer-se encaminhar o F. C. Porto no sentido do título, quando temos o segundo classificado a uma curta distância de sete pontos, que já chegou a ser de nove. Esses elogios podem transmitir uma mensagem enganosa, porque não se reflecte em objectivos atingidos", afirmou o treinador dos dragões, reconhecendo a "organização e qualidade de jogo" apresentadas, mas alertando para os desafios que ainda estão pela frente.


"Faltam muitas jornadas e uma série de deslocações complicadas. Temos de ir a Alvalade, na primeira volta, e a Braga e à Luz, na segunda. Há oscilações na tabela que ainda podem acontecer, tanto no sentido do alargamento como do encurtamento da distância. Um F. C. Porto campeão à nona jornada ou de Inverno é inaceitável. O que nos interessa é um F. C. Porto campeão na última jornada", acrescentou Villas-Boas, preparado para o reencontro com a equipa ao serviço da qual se estrou como técnico principal, há um ano, que lhe provocará um sentimento especial.



"De cada vez que regresso a Coimbra, geram-se em mim emoções porque há uma empatia muito forte com a cidade e com as pessoas que rodeiam o clube", referiu, admitindo que o facto de ter treinado a Académica na época passada pode trazer algumas vantagens ao F. C. Porto na partida de sábado, sem deixar de elogiar o trabalho feito por Jorge Costa no comando dos "estudantes".

O treinador da equipa portista afastou cenários de possível poupança de jogadores diante da Académica, a pensar no clássico da jornada seguinte com o Benfica, e insistiu no alerta para os perigos do relaxamento: "Estamos numa posição confortável, mas já houve clubes com atrasos maiores que recuperaram e que deram a volta ao campeonato. Não queremos que aconteça um adormecimento, como o que sucedeu em Guimarães, onde empatámos por culpa própria. Em Coimbra, o objectivo é ganhar para manter a vantagem relativamente ao segundo classificado, para que depois a possamos aumentar no jogo com o Benfica".



Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook


"A pior das corrupções não é aquela que desafia as leis; mas a que se corrompe a ela própria."




Benfica vs Lyon: 4-3



Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Tenente disse... [Responder a Comentario]

Srs.
No video do jorge costa diz andre villas boas no principio.
Troquem isso.
continuaçao de bom trabalho..

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Tenente
Boas, Nós ja temos conhecimento, foi por lapso, mas agora terá que ficar dessa forma... ;)

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.