sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Benfica vs Rio Ave


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, anteviu esta sexta-feira um Rio Ave a jogar na expectativa no encontro do próximo sábado na Luz, relativo à 14.ª jornada da Liga. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Clube e à Benfica TV, o técnico começou por afirmar que o grupo está a melhorar dia-a-dia.

“Quando se ganha as semanas de trabalho são mais fáceis. Vimos de uma vitória sobre o Sp. Braga e isso deu novamente confiança e alegria à equipa”, afirmou Jorge Jesus, que defendeu: “Estamos a subir de rendimento.”

Relativamente ao próximo adversário dos “encarnados”, o treinador destacou a subida de forma do Rio Ave, antevendo uma equipa com uma postura defensiva no jogo deste sábado. “O Rio Ave é uma equipa que tem uma ideia de jogo concebida pelo seu treinador. Joga num sistema de 4x3x3, que tem várias variantes em relação aos momentos do jogo, sendo que é uma equipa defensivamente forte e que não perde há cincos jogos seguidos”, salientou, prevendo que o Rio Ave “vai tentar sair para o ataque com os seus jogadores mais rápidos, neste caso o Bruno Gama”.

“Estamos preparados para defrontar uma equipa que nos vai criar muitos problemas, mas estamos muito confiantes”, prosseguiu, referindo que o objectivo do Benfica é terminar o ano com um triunfo. “Queremos acabar o jogo de amanhã com uma vitória e queremos jogar com uma qualidade técnica e táctica já num plano superior”, afirmou Jorge Jesus.

João Tomás é uma das figuras do plantel do Rio Ave, merecendo elogios por parte do timoneiro “encarnado”. “É uma referência de área e um jogador que conheço bem. É muito forte no jogo aéreo e muito forte no interior da área. Não o podemos perder de vista quando dentro estiver dentro da nossa grande área, mas estamos preparados para poder anulá-lo”, assegurou.



Jorge Jesus revelou ainda que Sidnei vai ocupar o lugar de Luisão e que o espanhol Javi Garcia recuperou da sua lesão, pelo que vai ser opção na recepção ao Rio Ave. “O Sidnei foi um jogador que entrou muito bem frente ao Sp. Braga e, portanto, o Sidnei vai ser titular. O Airton e o Javi Garcia são jogadores muito parecidos e, face aos problemas que o Javi Garcia teve até aos últimos dias, o Airton foi uma possibilidade, mas o Javi recuperou bem e, como tal, vai ser lançado no jogo”, adiantou.

Para ultrapassar o Rio Ave, o treinador apelou aos benfiquistas para marcarem presença em força no Estádio da Luz. “Os adeptos do Benfica têm a sua paixão pelo Clube e normalmente não faltam. No último jogo ajudaram-nos muito a eliminar o Sp. Braga, por isso, peço aos adeptos para continuarem a nos dar esse apoio”, referiu.

Carlos Brito:
O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, considerou nesta sexta-feira que «o Benfica não está a atravessar o melhor momento». O técnico desloca-se à Luz neste sábado, onde os vila-condenses querem inverter os resultados do passado.

«Este é daqueles jogos em que os jogadores têm uma motivação acrescida, o que também nos dá esperança de fazermos o que nunca fizemos na nossa história, vencer no Estádio da Luz», afirmou, em conferência de imprensa e citado pela «Lusa».

Brito explicou que o «Benfica é uma equipa melhor que o Rio Ave», mas «no querer e na vontade, o adversário será, quanto muito, igual» aos vila-condenses.



Apesar de defrontar o campeão nacional, o técnico não vai fazer grandes alterações no plano de jogo: «Poderá haver um ou outro pormenor que possa mudar, para contrariar aquilo que o Benfica tem de bom.»

Ora, uma coisa é certa, Carlos Brito não quer jogar somente à defesa. «Se ficarmos apenas à espera dos erros do Benfica não seremos tão fortes para discutir o jogo», disse.

O Rio Ave não conta com Yazalde para a deslocação a Lisboa, uma vez que o avançado está lesionado. No entanto, Vítor Gomes está de regresso após longa paragem: não era opção desde a primeira jornada!





Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.