quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Levski Sófia-Sporting: 1-0


O Sporting despediu-se da fase de grupos da Liga Europa com uma aborrecida derrota em Sófia, diante do Levski (0-1), num jogo em que as segundas opções de Paulo Sérgio voltaram a deixar muito a desejar. É verdade que o jogo já pouco contava para alguma coisa, já com o primeiro lugar do grupo garantido, mas os leões precisavam de recuperar parte da moral que deixaram no Bonfim no jogo da Taça antes do novo embate com o V. Setúbal para a liga e nem para isso serviu o jogo desta tarde.

Paulo Sérgio promoveu muitas alterações no onze, talvez demasiadas, uma vez que a equipa entrou em campo visivelmente descompensada, sem que ninguém assumisse as transições da defesa para o ataque. As condições atmosféricas, com neve a cair ao longo dos noventa minutos, também não ajudaram, mas nem isso explica a pobre exibição diante de um adversário que, apesar da vitória, se mostrou bastante acessível. Os leões entraram em campo com uma defesa nova, com as entradas de Abel, Torsiglieri e Nuno André Coelho, sobrando apenas Evaldo entre os habituais titulares. Mais à frente, André Santos, Maniche e Zapater formaram um meio-campo de combate mas que sentiu muitas dificuldades para fazer a ligação com o grupo da frente composto por Yannick, Postiga e Valdés.

1ª Parte:

-


O Levski também apresentou-se em campo com muitas cautelas, depois da goleada que consentiu em Alvalade, também com muita gente no meio-campo. Resultado: as duas equipas concentraram-se na zona central do terreno, num choque infrutífero, sem oportunidades de golo. Um jogo chato, sem rasgos, a obrigar os guarda-redes a improvisar exercícios para não congelarem diante das respectivas balizas. Já com o intervalo à vista, Dembélé destacou-se na esquerda, Nuno André Coelho tropeçou e permitiu que o adversário cruzasse atrasado para a finalização de Mladenov. Um castigo merecido para os leões que pouco tinham feito para ganhar o jogo.

Havia tempo para rectificar o resultado, mas os leões continuaram a manifestar dificuldades para ultrapassar a cada vez mais fechada defesa búlgara que, já sem hipóteses de qualificação, lutava para concluir a fase de grupos sem derrotas em casa. Paulo Sérgio foi tentando espevitar a sua equipa com as sucessivas entradas de Salomão, Saleiro e Cédric, mas as oportunidades do Sporting podem resumir-se a uma «bomba» de Maniche que acertou em cheio na cabeça do pobre Dembélé. Enquanto na primeira parte o ataque dos leões descaiu sobre a direita de Djaló, agora caia mais para a esquerda de Salomão, mas sem grandes melhorias.

2ª Parte:
-


O facto do resultado não ter importância nas contas até poderia soltar a equipa para uma exibição mais graciosa, mas a verdade é que o Sporting foi coerente até final, sempre a jogar feio. Os leões terminam, assim, a fase de grupos de forma triste, apesar dos objectivos estarem alcançados.


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.