terça-feira, 14 de dezembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Porto-CSKA Sófia

O treinador de futebol do FC Porto alertou esta terça-feira para a importância dos próximos cinco meses, “aqueles que decidem os troféus”, e focou a equipa no “objectivo interno” de manter a invencibilidade até ao final de 2010.

Na antevisão ao jogo de quarta-feira com o CSKA de Sófia, o último da fase de grupos da Liga Europa, André Villas-Boas garantiu que “não falta motivação” à equipa, porque embora esteja já conseguido o primeiro lugar do grupo, “faltam dois jogos (o outro é domingo, em Paços de Ferreira) para se concluir um objectivo importante”.

“Não nos podemos desligar do que está para a frente. Ainda faltam cinco meses e esses são os que nos dão os troféus. Estamos a viver uma fase boa, com elogios, mas ainda falta o período dos títulos e das definições”, frisou.

Villas-Boas lembrou que “qualquer saída de uma competição” será um “objectivo não conseguido” e que depois “tudo se esquecerá”, mas também rejubilou com o bom início de época.

“Temos garantido, com uma jornada de antecedência, a qualificação para a próxima fase da Liga Europa, conseguimos a qualificação para os ‘quartos’ da Taça de Portugal e temos oito pontos de avanço, uma margem boa, no campeonato. Mas o que conta é o que aí vem”, lembrou.


O treinador, que desvendou nova oportunidade no “onze” para o colombiano James Rodriguez, pelo “nível de rendimento que tem tido nos treinos”, admitiu ainda que, frente ao CSKA (20h05, no Dragão), fará a “gestão” habitual, já que o plantel “é muito competitivo” e tem respondido bem às exigências.

Villas-Boas agradeceu ainda as palavras do antigo treinador do FC Porto Jesualdo Ferreira, que elogiou o seu trabalho, optou por não “dar sequência” ao “caso” Elmano Santos, árbitro do encontro com o Vitória de Setúbal, e voltou a falar sobre a “frustração” que as equipas eliminadas da Liga dos Campeões e remetidas para a Liga Europa devem sentir.

João Moutinho:
«Foi bom marcar, até porque conseguimos uma vitória importante e seguimos em frente na Taça de Portugal. Na quarta-feira, se jogar, vou fazer tudo para ajudar a equipa a ganhar, seja com golos, assistência ou com o meu esforço. O objectivo comum é a vitória do F.C. Porto»

«No Sporting demorei, creio, 43 jogos para marcar. Aqui demorei metade, já é bom sinal. Espero dar continuidade, porque quero ajudar o F.C. Porto a atingir os seus objectivos»


«É um sonho, claro, um momento feliz individualmente. O meu grande objectivo é ajudar o F.C. Porto a conquistar títulos e a Liga Europa é mais uma competição que queremos ganhar. Queremos dar mais uma demonstração da nossa força»

«Não vai ser um jogo fácil, eles vêm de uma série de vitórias e estão motivados para conseguir mais uma. Não têm nada a perder, vão estar desinibidos.»

«É uma questão de números, mas é sempre bom, porque sabemos que estamos numa boa série de resultados. Temos de dar continuidade, porque se não vão se esquecer de tudo o que fizemos nestes cinco meses. Se não dermos continuidade, o que fizemos não serve de nada»







Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Silva disse... [Responder a Comentario]

Mais um jogo mais uma vitória assim o espero :)
Acima de tudo concentração máxima, pois só assim se vencem os jogos.
o onze: o André saberá melhor :)


Ps: Bestoffutebol, vou colocar um link para o caso de ainda não te teres debruçado sobre ele, se for esse o caso, delicia-te com o trabalho de um economista (penso eu) estrangeiro, sobre a gestão do FCP. A leitura é bastante longa e em inglês mas valerá a pena, quem sabe um futuro artigo até cá no sitio.
Um bem haja..

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Silva
Silva desde já agradeço, e envio-te um desafio... :)

Porque não fazeres tu esse artigo, tens da minha parte toda a liberdade para o fazeres, e poderei ajudar-te no que necessitares...

Penso que a ideia é tua e que podias assinar esse mesmo artigo...

Manda-me um email pelo formulário de contacto e podermos falar melhor...

Abraço

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.