terça-feira, 18 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Tiago renuncia à Selecção Nacional

O médio de 29 anos ao serviço do Atlético de Madrid, Tiago, renunciou hoje à Selecção Nacional. Numa carta enviada ao presidente da FPF, Gilberto Madaíl, o jogador de 29 anos dá conta da decisão de abandonar a Selecção Nacional e apresenta as suas justificações.

Aqui está um assunto que não compreendo, se em outros casos ia entendendo os motivos, ora por idade, ora por hipotéticos problemas com o treinador, no caso do Tiago não consigo entender os motivos que o levaram a ter esta atitude.

Na minha opinião pessoal, tirando o ultimo ano que esteve no Benfica, nunca foi um grande jogador, ou melhor nunca foi um jogador que me enchesse as medidas, mas a verdade é que era uma figura que ultimamente tinha estado sempre ligada à selecção Nacional...

O que me parece pelas declarações é que o próprio Tiago, admite não ter qualidades futebolísticas suficientes para representar uma selecção como a nossa, porque razões pessoais é o que todos dizem, e é a praxe dizer-se, agora quando diz que entende ter-se encerrado um ciclo, fico sem entender! Que ciclo?



«Faço-o por razões pessoais, mas também por entender que se encerrou um ciclo na minha contribuição à Selecção, ao mesmo tempo que considero ter chegado o momento de dar oportunidade a que novos valores do futebol português tenham o seu espaço, tal como eu próprio tive há oito anos», explicou o jogador.

«Foi um orgulho e uma honra representar a equipa portuguesa em todos os seus escalões. O dia 20 de Novembro de 2002, porém, marcou o início da minha participação na Selecção A e esse é um momento que jamais poderei esquecer, pelo supremo orgulho que tal representou para mim. 58 internacionalizações e três golos depois, chegou o momento de colocar um ponto final nesta fantástica vivência. Na hora da despedida quero deixar a certeza de que vestirei a camisola de fervoroso adepto da equipa portuguesa e que continuarei a torcer, a vibrar e a sofrer com o seleccionador Paulo Bento e com todos os amigos que aí deixo».

Tiago representou a Selecção A por 58 ocasiões, somando 86 internacionalizações em todos os escalões.


Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse... [Responder a Comentario]

Estas situações roçam o ridículo, mas parece que continuam a fazer parte do "protocolo", que se há-de fazer?

Ao Tiago ter-lhe-á sido comunicado ou demonstrado que não contava para o futuro, ou pura e simplesmente sentiu isso por si só, agora não havia necessidade nenhuma de comunicados ridículos.

Senão depois acontece como ao Figo. Ainda engata outra vez, a selecção vai para uma competição em que há boas perspectivas para ele e lá vai a renúncia as malvas por 15 dias.

Não é que seja credível o cenário, mas e um "suponhamos", dentro do ridículo da mesma.


Abraço
http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.