O médio de 29 anos ao serviço do Atlético de Madrid, Tiago, renunciou hoje à Selecção Nacional. Numa carta enviada ao presidente da FPF, Gilberto Madaíl, o jogador de 29 anos dá conta da decisão de abandonar a Selecção Nacional e apresenta as suas justificações.
Aqui está um assunto que não compreendo, se em outros casos ia entendendo os motivos, ora por idade, ora por hipotéticos problemas com o treinador, no caso do Tiago não consigo entender os motivos que o levaram a ter esta atitude.
Na minha opinião pessoal, tirando o ultimo ano que esteve no Benfica, nunca foi um grande jogador, ou melhor nunca foi um jogador que me enchesse as medidas, mas a verdade é que era uma figura que ultimamente tinha estado sempre ligada à selecção Nacional...
O que me parece pelas declarações é que o próprio Tiago, admite não ter qualidades futebolísticas suficientes para representar uma selecção como a nossa, porque razões pessoais é o que todos dizem, e é a praxe dizer-se, agora quando diz que entende ter-se encerrado um ciclo, fico sem entender! Que ciclo?
«Faço-o por razões pessoais, mas também por entender que se encerrou um ciclo na minha contribuição à Selecção, ao mesmo tempo que considero ter chegado o momento de dar oportunidade a que novos valores do futebol português tenham o seu espaço, tal como eu próprio tive há oito anos», explicou o jogador.
«Foi um orgulho e uma honra representar a equipa portuguesa em todos os seus escalões. O dia 20 de Novembro de 2002, porém, marcou o início da minha participação na Selecção A e esse é um momento que jamais poderei esquecer, pelo supremo orgulho que tal representou para mim. 58 internacionalizações e três golos depois, chegou o momento de colocar um ponto final nesta fantástica vivência. Na hora da despedida quero deixar a certeza de que vestirei a camisola de fervoroso adepto da equipa portuguesa e que continuarei a torcer, a vibrar e a sofrer com o seleccionador Paulo Bento e com todos os amigos que aí deixo».
Tiago representou a Selecção A por 58 ocasiões, somando 86 internacionalizações em todos os escalões.
Um Blogue onde o Futebol está sempre presente.
Tiago renuncia à Selecção Nacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Estas situações roçam o ridículo, mas parece que continuam a fazer parte do "protocolo", que se há-de fazer?
Ao Tiago ter-lhe-á sido comunicado ou demonstrado que não contava para o futuro, ou pura e simplesmente sentiu isso por si só, agora não havia necessidade nenhuma de comunicados ridículos.
Senão depois acontece como ao Figo. Ainda engata outra vez, a selecção vai para uma competição em que há boas perspectivas para ele e lá vai a renúncia as malvas por 15 dias.
Não é que seja credível o cenário, mas e um "suponhamos", dentro do ridículo da mesma.
Abraço
http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.