sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

FC Porto de olho em Sílvio

Os “dragões” reservaram direito de preferência sobre o jogador que agora se estreia na equipa AA de Portugal. O jogador entende que a sua chamada é fruto do trabalho que tem feito no Sporting de Braga.
Muito antes da chamada à selecção nacional, Sílvio despertou o interesse do FC Porto, que reservou opção sobre o jogador. Os “dragões” têm o lateral debaixo de olho desde a primeira temporada do jogador no Rio Ave.

Com a transferência para Braga, Sílvio, de 22 anos, até nem entrou directamente para as opções de Domingos Paciência, mas as exibições frente ao Sevilha e o grande golo que valeu a vitória sobre o Marítimo, colocaram o jovem formado no Benfica na montra do futebol europeu. Além disso, .

Sílvio mostrou ser uma mais-valia tanto à esquerda como à direita da defesa, e tem agora maior visibilidade, com a chamada para a dupla operação Chipre/Noruega, mas o atleta, para já, seguro no Braga, começa a ser alvo de muitos olheiros. Contudo, em mais uma jogada de antecipação à concorrência, o FC Porto assegurou direito de preferência sobre uma grande promessa do futebol nacional.

Nelson, antigo lateral direito, internacional português, e que passou pelo FC Porto, considera, olhando para as opções, que Sílvio tem todas as condições para ser o titular da selecção portuguesa.

Nelson considera que “exibindo-se ao nível que se tem exibido nos últimos jogos”, Sílvio poderá afirma-se na selecção como uma “referência”. “Será seguramente uma aposta para o futuro”, realça.

O jogador no momento de chegar à concentração da equipa portuguesa, falou aos jornalistas. Sílvio considera que a chegada à selecção é a recompensa pelo trabalho que tem vindo a desenvolver no seu clube, o Sporting de Braga.


Ouça o áudio aqui

O lateral esquerdo e direito, internacional «AA», de 23 anos de idade, foi reforço dos bracarenses para colmatar a vaga deixada em aberto por Evaldo, que rumou ao Sporting no último Verão.

Esta semana, Pinto da Costa e António Salvador almoçaram num restaurante da zona das Antas, na cidade do Porto, reforçando o bom relacionamento pessoal e institucional entre ambos, sendo que o nome de Sílvio foi abordado como agradando ao FC Porto e em concreto ao treinador André Villas Boas.

Sílvio foi formado nas escolas do Benfica mas, nos últimos anos, deu nas vistas ao serviço do Rio Ave, isto depois de ter representado o Atl. Cacém e o Odivelas, onde foi treinado por Rui Gregório.

O treinador, em declarações a Bola Branca, considera que o FC Porto ganha com a aquisição de Sílvio, pela polivalência e qualidade do jogador.

"É o momento certo, pela idade e margem que tem. Vai necessitar de um período de adaptação e quanto mais cedo for, mais se justifica. É mais polivalente que o Emídio Rafael, um rapaz com muita vontade de aprender e poderá fazer um bom trabalho no FC Porto", começa por afirmar.

Rui Gregório, aliás, confessa que nunca teve dúvidas sobre a qualidade do lateral "arsenalista": "Já mostrava uma enorme capacidade e uma formação muito boa, pela experiência que teve no Benfica. Sempre demonstrou uma grande vontade de aprender e tinha já bons princípios. Foi com toda a naturalidade que 'deu o salto' para o Rio Ave".

Caso o negócio avance, Emídio Rafael pode servir como moeda de troca, tendo em vista baixar o valor final da transferência de Sílvio para o Dragão.

Noticia: Renascença


Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Unknown disse... [Responder a Comentario]

Mas vem em Janeiro, ou seja, agora para o que falta da época, ou vem em Junho para a nova época?

João Manuel Couto disse... [Responder a Comentario]

Boas,
Eu logo vou ao Dragão mas não é para ir para assobiar, é para ir para a apoiar a equipa e anima-la.
FORÇA FCP!
abraço

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.