sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Melhores Momentos 1ª Volta

Nicolás Hernán Otamendi

Otamendi começou a dar os primeiros passos no futebol nas camadas jovens do Vélez Sársfield. Foi logo aí que alguns olheiros o viram como um jovem promissor. Otamendi fez sua estreia na equipa principal do Vélez Sársfield em 10 de maio de 2008 em uma vitória caseira por 2-1 sobre o Rosário Central para o torneio Clausura 2008, sob a orientação do treinador Hugo Tocalli.

Com o passar do tempo tornou-se um jogador bastante importante para a equipa e sendo assim, vários clubes europeus começaram a mostrar interesse no jogador. Apesar de defesa-central ser a sua posição habitual, pode também jogar a lateral-direito.

Em Agosto de 2010 Nicolás Otamendi transferiu-se para o Futebol Clube do Porto assinando um contrato de 5 anos pelo clube português, o clube adquiriu 50% do passe do jogador, pagando assim metade do valor do jogador que foi avaliada em 4 milhões de euros.

Em 2009 Otamendi foi chamado à Selecção Argentina pela primeira vez por Diego Maradona para jogar um amigável frente ao Panamá. Foi também chamado para jogar a qualificação do Mundial 2010 nos jogos frente ao Equador e Colômbia, foi titular no jogo frente ao Brasil. O seu terceiro jogo a titular na equipa da Argentina foi na última jornada da qualificação frente ao Uruguai.



Otamendi também fez parte dos 23 convocados para disputar o Mundial 2010 pela Argentina. A 22 de Junho pertenceu ao 11 inicial frente à Grécia e que no final desse jogo Maradona disse na conferência de imprensa que Otamendi foi o melhor jogador em campo. Jogou também frente ao México nos oitavos-de-final onde a Argentina ganhou por 3-1. Otamendi voltou a jogar depois, nos quartos-de-final frente à Alemanha onde a Argentina foi derrotada por uns expressivos 4-0 dizendo assim adeus ao sonho de conquistar o terceiro título de Campeã do Mundo.Ainda foi muito elogiado pelo técnico Diego Maradona mesmo sendo derrotada pela Alemanha.


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.