sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Sporting vs Paços Ferreira

Paulo Sérgio quer uma segunda volta melhor que a primeira que o Sporting fez na Liga. O treinador ironizou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira. «Em 45 possíveis, queremos fazer 46», atirou.

Paulo Sérgio quer uma segunda volta melhor que a primeira que o Sporting fez na Liga. O treinador ironizou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira. «Em 45 possíveis, queremos fazer 46», atirou.

«Penso que estamos a atravessar uma boa fase e o Paços também, sabemos que vamos ter uma tarefa difícil, porque o Paços vai trazer uma estratégia organizada e aguerrida, por isso, vamos procurar impor o nosso futebol», começou por dizer Paulo Sérgio, em Alcochete.

O treinador considera que a equipa leonina «encontra-se a solidificar processos» e, desse modo, «é importante acreditar que vai somar mais três pontos» no campeonato. Curiosamente, a participação na Liga 2010/11 começou com uma derrota frente ao adversário deste sábado. «Em relação à primeira volta, já mudou muita coisa no Sporting e no Paços de Ferreira», argumentou o treinador.

Ora, se os leões estão num bom período, qual o caminho para evoluir ainda mais? «Temos de estar cada vez mais convictos do que temos vindo a fazer e somar qualidade e confiança», respondeu Paulo Sérgio, que lembrou que, se os rivais Benfica e F.C. Porto têm estado a ganhar jogos, o Sporting também o tem feito.



O clube de Alvalade acabou a primeira volta com 28 pontos. Agora, há mais 45 em disputa. Questionado sobre se estabeleceu uma meta pontual, o treinador disparou: «Nesses 45 pontos possíveis, queremos fazer 46!»

Voltando a uma conta certa, Paulo Sérgio disse que «será difícil» de chegar àquela soma, «mas só há uma maneira para atingir os 45, que começa por vencer amanhã».

«Já disse ao Salomão para não se empolgar»

Frente aos arsenalistas, Diogo Salomão foi quem abriu o marcador, depois de ter substituído Hélder Postiga ainda nos minutos iniciais. Está o jovem esquerdino preparado para ser titular mais vezes? Paulo Sérgio pede calma: «Acredito que o Diogo Salomão de hoje é muito mais competente e capaz que há cinco meses. Já lhe disse para ele não se empolgar, porque o Diogo que vai singrar no Sporting e no nosso futebol será ainda mais forte. Estou muito satisfeito com a resposta que o miúdo tem dado.»

Paulo Sérgio já o disse várias vezes, em várias situações: não é pessoa de se lamentar. Nesta sexta-feira, em Alcochete voltou a fazer o mesmo, quando questionado sobre as lesões de Yannick Djaló e Postiga, que falham a partida deste sábado, com o Paços de Ferreira.

«As baixas nunca ajudam ninguém, mas até aqui nunca chorei essas mesmas ausências», disse o técnico, que, em vez disso, pretende «passar confiança e crença naqueles que estão disponíveis».



O treinador continuou no mesmo assunto: «Sempre que os grupos têm baixas isso não ajuda. A juntar a essas, há o Matías Fernández, que não se encontra nas condições ideais para regressar. Mas tenho de confiar nos disponíveis e que esses vão resolver o nosso problema.»

Sobre o chileno, o treinador disse, antes de haver informação oficial do departamento médico, que «não se trata de uma lesão», mas que Matías Fernández, «depois de ausência prolongada apresenta alguma fadiga».

Desse modo, a consolidação do sistema de que Paulo Sérgio falou fica atrasada? «Temos um grupo que não tem muitas opções de corredor, extremos e a baixa do Yannick é menos uma opção. Quanto ao Postiga, temos o Liedson e o Saleiro, que tem treinado bastante bem e temos os chamados falsos pontas-de-lança, como o Jaime e o Matías», declarou.



Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.