terça-feira, 18 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

De novo as lesões...

Radamel Falcao saiu lesionado da recepção à Naval 1º de Maio. O avançado colombiano regressou à competição e apontou um dos golos na vitória do F.C. Porto (1-0), acabando a partida com uma forte contusão no joelho esquerdo.

O melhor artilheiro do FC Porto está novamente no estaleiro, tinha acabado de regressar no jogo contra a Naval de uma longa paragens e voltou-se a lesionar, algo que se fosse inédito, passava despercebido, mas como tem sido um aspecto recorrente, é algo que volto a referir, deveria obrigatoriamente que ser revisto pelos responsáveis do clube.

Um Clube de topo como é o FC Porto, não pode ter um departamento médico, ou um preparador físico, que permita estas consecutivas lesões, nenhuma equipa resiste a tantas lesões... Eu relembro que tivemos 27 lesões no ano passado e que este ano já caminhamos para o mesmo numero.

Eu sinceramente não sei, se é azar, ou se é falta de competência do departamento do FC Porto, mas a verdade é que desde o ano passado, as lesões são um assunto recorrente na equipa do FC Porto, e como escrevi no artigo Reflexão Portista estas constantes lesões, além de prejudicarem o rendimento físico dos jogadores, prejudicam também o aspecto psicológico e anímico da própria equipa.



Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

mega disse... [Responder a Comentario]

Concordo com a generalidade do post, sendo que quando se trata de lesões traumáticas, como parece ser o caso, não há departamento físico a que lhe possa ser imputada responsabilidade.. Isso é inerente ao próprio jogo, que é de contacto físico e o Falcao jogando entre centrais e não sendo propriamente encorpado..... Acontece..

Já lesões musculares é outra história, aí parece-me que o departamento médico e os preparadores físicos têm uma responsabilidade acrescida não se percebendo muito bem o porquê de tantas lesões, como no caso do Cebola, ou como se permite que um jogador queime etapas de recuperação, como parece ser o caso do Fernando que voltou contra o Sporting quando ainda não estava a 100% como se comprovou no próprio jogo e passado uns dias com nova lesão, ou mais recentemente com o Palito que voltou lesionado da selecção onde apontaram um tempo médio de paragem de 6 semanas e ao fim de 3 estava a jogar.. E agora voltou a parar por agravamento da lesão....

Há coisas a rever neste departamento, parece-me, e já são tão frequentes as situações que não consigo acreditar em azar...

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.