segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Benfica Sempre - 3ª Edição

Saudações Benfiquistas
Esta semana ficou-se a conhecer o adversário do Benfica para a Liga Europa, depois do falhanço que foi a Liga dos Campeões. No caminho do clube da Luz apareceu o Estugarda, actual 17.º classificado da liga Alemã. Podia até nem ser muito mau, mas a verdade é que desde a sua criação, o Benfica nunca conseguiu vencer em competições oficiais, uma equipa Germânica fora do estádio da Luz, contabilizando até agora 9 derrotas e 5 empates.

O Estugarda, clube formado em 1893, apesar do seu mau momento apresenta jogadores de alguma qualidade, como é o caso do alemão Cacau e do russo Pavel Pogrebnyak, com cinco golos cada um na Bundesliga e os médios Z. Kuzmanović e T. Gebhart, que poderão fazer alguns estragos na defesa benfiquista. O primeiro jogo será realizado no dia 17 de Fevereiro de 2011, no Estádio da Luz.



Perto de se entrar em altura de compras, surge um nome dado quase como certo para reforçar o plantel encarnado, refiro-me a José Luis Fernandez.

Nome completo – José Luis Fernández
Nascimento – 26 de Outubro de 1987 (23 anos)
Nacionalidade – Buenos Aires, Argentina
Altura – 1.68 m
Posição – Ala Asquerda
Número – 19



José Luis Fernández é um jogador de futebol Argentino com contrato com o Racing Club, é canhoto e normalmente joga como ala esquerdo. Foi por uma vez chamado à selecção nacional do seu país, pela mão de Maradona, tendo entrado aos sessenta minutos num jogo amigável contra o Haiti.



Um grande destaque, neste gélido sábado, foi o grande espectáculo dado pelo Rio Ave e pelo Benfica no estádio da Luz, num jogo onde os avançados se superiorizaram (e de que maneira) aos defesas, tendo sido contabilizados sete golos para gáudio do público presente.

Foi logo aos cinco minutos, através de Aimar, assistido por David Luiz, que o Benfica abriu o marcador, a partir daí foi carta aberta para um jogo que bem valeu o preço do bilhete, com bis de Saviola e Salvio para os encarnados e de João Tomás para o Rio Ave, tendo o resultado final sido fixado em 5-2.

De destacar a grande exibição de dois jogadores, Salvio pelo Benfica e João Tomás pelo Rio Ave. Salvio, que até agora tinha sido dos jogadores menos produtivos esta época, neste jogo mostrou qualidade e vontade de agarrar a ala direita encarnada, não só pelos golos que marcou, mas também pela maneira como desequilibrou através da sua velocidade e de seus passes certeiros.

Por outro lado, João Tomás assumiu-se esta noite como a maior referência da sua equipa no ataque, e aos trinta e cinco anos proporcionou-nos uma grande actuação brindada com dois golos que este Jardel de Coimbra bem mereceu.

Outro caso deste jogo foi uma situação lamentável que envolveu Juan Bernabé, o famoso treinador da águia Vitória e a equipa de segurança do estádio da Luz, onde o espanhol diz ter sido agredido e humilhado pelos stwarts presentes. Já no fim do jogo veio o Director de Comunicação do Benfica, João Gabriel, afirmar que o espanhol teria faltado ao respeito à instituição. Resta esperar para ver, na esperança de que a justiça seja feita e de que esta vergonhosa situação seja resolvida.



Hoje vai aqui ser apresentado um jogador que poucas saudades deixou aos adeptos benfiquistas e às canelas adversárias. O seu nome é Tahar El Khalej.



Carreira:
2002/03 - Charlton Athletic - 3 Jogos / 0 Golos
2002/03 - F. C. Southampton - 1 jogo / 0 Golos
2001/02 - F. C. Southampton - 14 Jogos / 1 Golo
2000/01 - F. C. Southampton - 32 Jogos / 1 Golo
1999/00 - F. C. Southampton - 11 Jogos / 1 Golo
1999/00 - S. L. Benfica - 4 Jogos / 0 Golos
1998/99 - S. L. Benfica - 22 Jogos / 4 Golos
1997/98 - S. L. Benfica - 21 Jogos / 5 Golos
1996/97 - S. L. Benfica - 25 Jogos / 1 Golo
1995/96 - U. D. Leiria - 22 Jogos / 3 Golos
1994/95 - U. D. Leiria - 21 Jogos / 5 Golos
1993/94 - Kawkab A. C. Marrakech - ? Jogos / ? Golos

Tahar, jogador de grande porte, nasceu em Marrakech no ano de 1968 e iniciou a sua carreira a jogar no Kawkab A. C. Marrakech. Pouco tempo depois a direcção do União do Leiria trouxe-o para Portugal, tendo jogado neste clube por duas épocas, após as quais ingressou no Glorioso, clube que representou até ao ano de 2000.

Coleccionador de cartões vários, Tahar sempre impunha o seu estilo de jogo caceteiro àqueles adversários mais distraídos que por ele tentassem passar.

Com 1,90 m e 85 kg era um jogador algo tosco, mas esforçado, com grande apetência para a falta, sendo também por isso várias vezes expulso durante o tempo que passou na Luz.

Desde Setembro de 2005, Tahar assume a presidência do Kawkab Athletic Club de Marrakech (KACM).

Boa semana e bem haja a todos.

Pedro Pereira



Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.