segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Setubal vs Sporting

Paulo Sérgio diz que o Sporting até pode jogar mal. O que o técnico não admite é que a equipa não tenha a atitude certa em campo, como aconteceu nas derrotas com o Vitória de Setúbal, para a Taça, e com o Levski Sófia, para a Liga Europa, e pede mudanças para o encontro desta segunda-feira no Bonfim, a contar para a 14.ª jornada da liga portuguesa.

“Assumi um compromisso desde a primeira hora com todos: as minhas equipas podem jogar bem ou mal, mas não podem deixar de ter a atitude correta. O resultado de Setúbal e de Sófia ficou a dever-se a uma atitude errada. Foi isso que mais me desagradou, que mais falámos e é isso que quero ver mudado no jogo de amanhã [segunda-feira]”, afirmou o técnico.

Paulo Sérgio defendeu que o grupo percebeu a mensagem e afirmou que o regresso a Setúbal, depois da eliminação da Taça de Portugal, é uma oportunidade para mostrar que o jogo da semana passada foi “um erro”. “Dominar e comandar não nos pode dar um conforto que nos faça amolecer e facilitar. Entramos bem nas partidas, mas depois, em vez de matarmos o jogo, parece que isto já se resolve. É este estado de espírito que a equipa não pode ter”, defendeu.



O técnico referiu ainda que não vai fazer mudanças radicais na equipa que vai jogar segunda-feira, garantindo que a principal mudança necessária é a atitude, pois “não é a meter cruzes em cima de nomes que andamos para a frente”.

Em relação ao facto de sentir ou não o seu lugar em risco, referiu que “quando não se ganha o lugar está sempre em risco”. “Não ando feliz, compreendo as manifestações de desagrado dos sportinguistas pelo momento que estamos a atravessar, mas ninguém anda mais triste do que eu. Mas, sempre de cabeça erguida e a acreditar que o dia de amanhã será melhor”, disse.




|


Sobre as criticas dirigidas no regresso de Sófia, em especial ao presidente José Eduardo Bettencourt e ao director desportivo Costinha, o treinador manifestou a sua solidariedade.“Seja quem for criticado, eu estou junto. Um Sporting forte é um Sporting unido. Reconheço que as pessoas têm todo o direito de não se sentirem felizes, mas só juntos podemos melhor”, referiu.



A terminar, Paulo Sérgio confessou que o pior momento enquanto técnico do Sporting foi a eliminação da Taça de Portugal, que significou o fim de um objectivo. “O momento mais difícil foi a eliminação da Taça de Portugal. A distância é grande para o líder do campeonato e a Taça era um objetivo importante. É o momento mais negro e que mais me marcou no Sporting, mas, depois de uma semana, tem de se andar para a frente e transmitir confiança ao grupo”, concluiu.



O treinador do Vitória de Setúbal, Manuel Fernandes, não acredita que o Sporting esteja mais fraco no jogo desta segunda-feira, a contar para a 14.ª jornada do campeonato, apesar do triunfo sadino na última semana por 2-1 para a Taça de Portugal. “É sempre de desconfiar destas fragilidades das equipas grandes”, reitera o técnico que diz “não estar preocupado com as fragilidades, porque qualquer jogador do Sporting tem classe para resolver jogos”.

O técnico sabe que o encontro desta noite “vai ser idêntico ao da taça, sem supremacia de nenhuma equipa”, esperando assim que “a equipa tenha a mesma eficácia”. Manuel Fernandes afirma que “tanto o Vitória como o Sporting necessitam de pontos”, pelo que essa é a única diferença entre este jogo e o da Taça de Portugal. O treinador adianta ainda que poderá fazer alterações no onze que irá subir ao relvado do Bonfim. “Podem existir alterações não só estratégicas, mas também a nível dos jogadores”, realça.



Já o guarda-redes Diego, diz esperar “um jogo muito mais difícil”. O jogador brasileiro refere que “o Sporting quer dar uma resposta aos seus adeptos e aos próprios jogadores” tendo em conta o encontro para a Taça. O guardião da baliza sadina não se contenta com um eventual empate perante a formação lisboeta, já que “o Vitória precisa de um bom resultado no campeonato para subir na classificação”. Diego realça que “a ambição do clube é sempre vencer” e espera que o público compareça no estádio. “A equipa joga em casa, tem o apoio dos adeptos e isso torna-a mais forte”, sublinha.

Sobre o mau momento que a equipa de Alvalade atravessa, o guarda-redes afirma que “uma equipa grande como o Sporting vai recuperar, embora se espere que não seja neste jogo contra o Vitória”. O jogador do Vitória de Setúbal tem consciência de que “o Sporting vai surgir muito mais forte do que no jogo da taça”, pelo que para vencer “vai ter de ser muito melhor do que aquilo que foi na última partida”.

Questionado sobre o facto de o seu nome estar a ser falado para representar outros emblemas, Diego diz sentir-se “feliz por haver clubes interessados”, embora a sua “realidade” seja o Vitória, clube com o qual assinou por dois anos. Para o guarda-redes o que importa “é sempre ser feliz seja em Portugal ou no estrangeiro”. A partida entre Vitória de Setúbal e Sporting está marcada para as 19h45, no estádio do Bonfim.



Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.