sábado, 4 de dezembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Portimonense vs Sporting


O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, quer a sua equipa atenta às transições ofensivas da equipa do Portimonense, referindo que a classificação não espelha a qualidade do adversário.

“É um adversário difícil, com uma situação classificativa que não espelha a qualidade da equipa. É das mais perigosas em transição ofensiva, executa muito bem o contra ataque, com avançados velozes e com bom índice técnico, que tem desperdiçado muitos golos. Não vai ser tarefa fácil, preparamo-nos para esta característica do nosso adversário e estamos optimistas, motivados e conscientes do que nos espera no Algarve”, afirmou.

Paulo Sérgio, que não revelou o onze que vai utilizar, defendeu que os jogadores têm que ter “empenhamento máximo” em todas as partidas e garantiu que o campeonato ainda é o principal objectivo da equipa. “Não começamos a prova com regularidade, mas quem nos garante que o que nos aconteceu a nós não irá acontecer aos outros. Temos que nos manter empenhados em melhorar e concentrados no objectivo imediato, que se chama Portimonense”, salientou.


O técnico considerou também que não é justa a análise de que a equipa fez uma exibição menos conseguida com o Lille, destacando a qualidade do adversário, salientando que todos os treinadores querem vencer e jogar bem. “Não há nenhum treinador que não queira aliar bons resultados a boas exibições. Mas se pergunta a todos eles não há nenhum que lhe diga que prefere jogar bem e perder do que ganhar e jogar menos bem”, referiu.



Sobre os reforços que chegaram este ano ao clube, o treinador defendeu que “têm crescido e evoluído”, manifestando confiança que “quando forem chamados vão dar melhor resposta e vão mostrar o porque de estarem no Sporting”. Paulo Sérgio debruçou-se, em concreto, sobre o rendimento de Maniche: “Tem sido um elemento muito válido, no qual confiamos e precisamos da sua experiência e qualidade futebolística. Sabemos que já cometeu erros de alguma gravidade, que não queremos ver repetidos, mas a sua qualidade é inegável”, disse.

Em relação à reabertura do mercado de transferências, o técnico recusou fazer qualquer comentário, referindo que o seu objectivo é “potenciar”, os jogadores do actual plantel. “Não estou desesperado na busca de reforços. Seria fácil identificar situações que queríamos ver melhoradas, que foram faladas no início da temporada, mas não vou falar mais sobre isso. O Costinha falou, está falado. O que me interessa é potenciar o que nós temos”, concluiu.

Deixe-nos a sua opinião sobre este assunto, na parte inferior deste artigo...

O regresso de Matias Fernández é a principal novidade na lista de convocados do para o jogo com o Portimonense, da 13.ª jornada da Liga. O internacional chileno, que se lesionou no jogo com o Rio Ave, já está recuperado e regressa ao lote de convocados, tal como Abel, que falhou o jogo com o FC Porto, por opção, e a partida frente ao Lille, devido a castigo.

Em relação à última convocatória ficam de fora por opção Diogo Salomão e Cedric, com o guarda-redes Timo Hildebrand a ser chamado para o lugar de Tiago. De fora ficam também Grimi, ainda lesionado, Izmailov, que é um caso entregue ao departamento jurídico do clube, e Tales por opção.

Faça parte do nosso grupo de apostadores na BetClic, e aposte connosco


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.