segunda-feira, 15 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Estado Puro: Segunda Edição

O lado descontraído do Futebol

Nesta segunda edição, peço desculpa mas não haverá muito texto para ver…isto porque simplesmente a jornada foi uma valente seca! Digo isto porque não houve jogos espectaculares, emotivos e o frio parece ter atacado a vontade das pessoas irem ao futebol (á excepção do estádio do Dragão, que recebeu nada mais nada menos que 40.000 pessoas, num dia gelado, um aplauso desde já para o público Portista!!)

Falemos então dos resultados…comecemos pelos chamados “grandes” O Porto lá ganhou, apesar dos jogadores entrarem com aquela atitude do: “Isto do Futebol até é bonito, o mau é termos de trabalhar ao Domingo”, jogaram o suficiente, ganharam 2-0 e por aqui estamos esclarecidos.
Os “grandes” da capital, também fizeram a sua parte, começando pelo Benfica, uma goleada à Naval..(aplausos!) Mas sem antes terem levado com duas bolas no poste e uma serie de remates perigosos que, com outros avançados poderiam ter tido outro fim... Depois tomaram conta do jogo e aqui acontece um momento que tira o destaque a qualquer fenómeno sobrenatural que possa ter acontecido: Nuno Gomes jogou, e marcou um golo! Um abraço sincero para ele e as maiores felicidades!


Quanto ao Sporting, venceu 2-1 na casa da equipa sensação: Académica, depois duma boa primeira parte, os Leões voltam a sofrer para conseguir a vitória, neste aspecto, o Sporting continua a brindar os seus adeptos com um misto de emoção, a maneira como conseguem fazer com que um adepto da equipa passe do verde esperança ao roxo desespero no mesmo jogo é fantástico, pelo menos não adormecem a meio do jogo.

Para terminar a analise da jornada, esse grande derby Minhoto, falo-vos do sempre quente Guimarães – Braga 2-1 este jogo traça a raça e a extrema rivalidade de duas cidades que, falando em bom Português, não se gramam e ponto! Este jogo foi especial em vários aspectos, até conseguiu fazer algo inédita, que é ter os dois lados da barricada com a mesma opinião: “O Árbitro rouba…!”, se virmos a conferência de Domingos: “Fomos prejudicados pela arbitragem por ….(etc..)”, se virem a conferência de Manuel Machado: “A equipa de arbitragem prejudicou o Guimarães em….(etc..)”, moral da história, a equipa de arbitragem conseguiu o impossível: Uma opinião consensual entre os dois rivais do Minho!

Quanto ao resto da jornada, fria, gelada, esperemos então pela próxima que nos trará mais um clássico, desta forma um Sporting – FC Porto vem mesmo na altura certa para mais uma boa noite de futebol, independente do resultado, que seja um bom jogo!

Gostaria de aproveitar aqui este espaço para dar a minha palavra de apreço e boa sorte aos Benfiquistas! Numa semana em que a recuperação e avaliação dos estragos psicológicos causados por uns 5 tiros dados pelo malvado dragão, ainda levam com as declarações do seu presidente LFV, sobre o passivo do Benfica e eu dou aqui uma ideia, e que tal levarmos LFV para o cargo de Primeiro Ministro? Isto por uma simples razão, nós já devemos, continuávamos a dever, mas ao menos ficávamos contentes.



Quem consegue convencer 6 Milhões de pessoas, que depois de um inicio de época para esquecer a nível desportivo e pelos vistos financeiro, ficarem descansados porque faz tudo parte de uma estratégia de evolução positiva do clube… É merecedor do prémio retórica! O pior, é que alguns sócios e apoiantes começam a deslocar-se da Manada, e começam a ver o que realmente está à vista de todos: O Benfica afunda-se em dividas e passivos a cada ano que passa, os resultados desportivos não o favorece…acordem enquanto é tempo, utilizando uma expressão popular: No buraco onde o Benfica se está a meter, só LFV tem a escada para conseguir vir à superfície, o clube, ficará onde se meteu, aconteceu o mesmo com Boavista FC, que o diga João Loureiro..

Bem, agora para aliviar, quero falar-vos de outra coisa: Frangos! Não, não vou exclusivamente falar de Roberto, vou-vos falar de Frangos de guarda-redes das equipas Nacionais, aqui, o destaque do Espanhol do Benfica é irreversível visto que está tão em voga esta época… deixo-vos aqui dois vídeos de “Fifias” de guarda-redes dos maiores clubes Nacionais do ultimo ano, vale a pena ver, espero que gostem:

A nossa estrela Roberto:


E os outros:



PRÉMIO IMPRENSA:
O prémio Imprensa esta edição vai para: A notícia do MaisFutebol, em que demonstra a quantidade astronómica de bilhetes que o Atlético de Madrid conseguiu vender num jogo: 25! Falam da pouca afluência do público Português ao jogo, mas em Espanha também há disso! Veja Aqui

MOMENTO DE OURO:
O momento de ouro da jornada, não poderei deixar passar em claro, vai para o golo de Nuno Gomes! Não por ser decisivo, não por ele jogar poucas vezes, mas sim pela maneira efusiva e emocionante como o festejou, mostra que, independentemente do clube, existem jogadores que continuam a dar tudo, mesmo que esse clube talvez não lhe dê a atenção que merecia, neste caso, estamos a falar de um exemplo dum ponta de lança que possivelmente ainda faria falta a muitas equipas Portuguesas.

MOMENTO DEPRIMENTE:
E o momento deprimente da jornada vai para: Luís Filipe Vieira!
As suas declarações, as quais eu já comentei e existe um Post no nosso BestOfFutebol sobre elas, são do mais profundo anedótico e deprimente que pode haver no nosso futebol, o que me custe a crer é que ainda há pessoas que continuem a achar credível e fiável, este discurso repetitivo e enfadonho que o Presidente Benfiquista vem tendo ao longo dos anos, quando a lógica deveria ser: “Perde-se, então melhora-se”, é apenas: “Perde-se, atira-se areia para os olhos”. E o facto é que resulta!

PERGUNTA PARA OS LEITORES:
A pergunta comentário, esta sim mais a sério do que a outra da semana passada é:
Se o vosso amado clube sofresse 5 golos na casa do rival, como reagiriam?
(Nesta aqui, alguns podem falar por experiência própria!)
Vou ficar à espera das vossas respostas! Sejam criativos!
Have a nice day!

Texto de: Hugo Pinto (Best Of Futebol)




Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

Carlos Cortinhas disse... [Responder a Comentario]

Bem, fosse com o benfica, eu infelizmente acho que faria como 90% dos benfiquistas que estavam no mesmo café que eu, e não veria o jogo até ao fim, sentir-me-ia envergonhado e humilhado.
Fosse com o Sporting era diferente, porque tenho grandes amigos sportinguistas, e temos uma rivalidade que eu considero muito saudável, e era capaz de ver o jogo com eles até ao fim e quiçá mandar umas piadas se o ambiente fosse propicio.

Mas em ambos os casos iria ficar extremamente desiludido com o meu clube, e gostaria de ter poderes para lhes exigir muito mais, e que honrassem a camisola e melhorassem nos aspectos em que teriam errado.

Mas depois também dependia da justiça do resultado, e se o resultado demonstraria bem a diferença entre a qualidade das equipas ou não. Perder 5-0 com um Barcelona a jogar muito bem, não haveria muito que apontar à equipa... Havia que reconhecer o adversário e a sua qualidade.

cumps

António disse... [Responder a Comentario]

Não me senti bem quando perdemos 5-0 contra o porto, mas sou do benfica nas vitorias e nas derrotas.
Concordo que foram muitos adeptos ver o porto mas gostaria de realçar que mesmo a 10 pontos do porto ( 1º lugar) o benfica levou 30.000 e qualquer coisa ao estadio.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Os 40 mil que estiveram no Dragão foi devido ao baixo preço dos bilhetes, o que foi uma boa estratégia, uma vez que era um jogo com pouco cartaz: contra o último classificado, com vários titulares de fora, o que trouxe pouca qualidade ao jogo do porto, embora tenha ganho com todo o mérito e resultado adequado ao que se passou em campo.

A jornada em si, realmente foi uma seca autêntica, até o jogo do Benfica mesmo com um resultado de 4-0 foi muito fraquito, só ganhava alguma emoção quando a Naval se esticava, de resto jornada fraca no geral.

Os momentos altos, na minha opinião foram apenas os 2 golos do Nico Gaitan e o do walter.

5audaçõe5 Porti5ta5

Álvaro Pinhal

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Em relação á pergunta:

Depende, se o meu clube (porto) estivesse a perder 5-0 na casa do adversário, caso se tratasse de uma competição interna, provavelmente já teria deixado de ver ao 3º golo. Agora em competições europeias, mesmo o meu clube estando a ser humilhado por algum colosso europeu, penso que veria o jogo até ao fim, como por exemplo o ano passado com o Arsenal, não sei bem porquê...

5audaçõe5 Porti5ta5

Álvaro Pinhal

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Realmente, esta jornada, foi um pouco fraca na generalidade dos jogos. Se calhar, os únicos jogos a destacar-se com um pouco de emotividade foram mesmo o Académica-Sporting e o Guimarães-Braga. Quanto aos outros, estou de acordo com o Sr. Hugo Pinto, foram "frios, gelados".

Quanto à reacção de a minha equipa ser goleada na casa do adversário... no ano passado assisti a duas situações parecidas e, para mim, frustrantes: ver o FCPorto a ser goleado em Londres com o Arsenal (depois de ter feito um jogo muito bom no Dragão) e em Alvalade com o Sporting (não foram 5, foram 3, mas para mim foi quase a mesma coisa. Depois de ter visto o FCPorto a ganhar 5-2 para a taça, custou-me muito a assistir ao jogo fraquinho em Lisboa).

Quando o FCPorto perde (e se for com goleada é pior), seja para o campeonato ou europa, normalmente não vejo as notícias do dia seguinte em relação ao jogo... :-) Fico mais expectante em ver a reacção da equipa no jogo seguinte, em ver o que de mal se possa estar a passar, ou com a equipa ou com o treinador.

Cumprimentos,
EB

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.