quinta-feira, 28 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Dragões de Ouro 2010 (Reflexão)

Mais um ano, mais prémios e mais revelações... Falcao foi eleito o atleta do ano, enquanto Hulk foi eleito o futebolista do ano. Secção do andebol foi premiada com o Atleta de Alta Competição do Ano (Hugo Laurentino) e Técnico do Ano (Ljubomir Obradovic).

Aqui está algo que acho muito interessante no futebol fora das 4 linhas, o reconhecimento... Penso que o reconhecimento em qualquer profissão é por vezes mais importante do que qualquer dinheiro que possamos ganhar, todos nós certamente já tivemos empregos que até poderíamos ganhar bem, mas que ninguém nos reconhecia pelo bom trabalho que fazíamos, ou pela dedicação e empenho que tínhamos, e sabemos que a sensação nunca é completa...

O contrario GRAÇAS A DEUS também acontece, porque trabalharmos e sermos reconhecidos, é das sensações mais gratificantes do Mundo...

Por vezes "somos" críticos com a profissão de futebolista, é normal ouvirmos: a ganhar o que ganham, têm obrigação de fazerem o que fazem e muito mais...
Mas existe algo que normalmente as pessoas não pensam, e que gostava que pensassem...


- Já pensaram que apenas 7% dos futebolistas ganham esse dinheiro todo?
- Já pensaram que a carreira deles dura poucos anos?
- Já pensaram que enquanto estamos na noite a divertirmo-nos, ou na praia, ou com a família, ou a fazer outra coisa qualquer, a maioria deles estão a descansar ou em estágios, longe das famílias?
- Já pensaram os sacrifícios que a maioria deles teve que fazer para poder ser jogador profissional: Saíram do seu país adolescentes, para um país novo, com novas línguas novos costumes... arriscaram em deixar de estudar, enfim apostaram as fichas todas em apenas um "cavalo", quantos de nós tem essa coragem?
- Já pensaram, no peso que aqueles miúdos, sim porque também nos esquecemos que a maioria deles são miúdos, têm em cima das camisolas? Pergunto: Quantos de nós tinha tanta responsabilidade e tanta pressão com tão pouca idade?
- Já imaginaram ter que responder perante milhares de adeptos?
- Já imaginaram não ter privacidade, para irem tomar um simples café...?
- Já imaginaram ter que ter sempre um sorriso quando saem a rua, mesmo quando estão num dia mau? Sim porque são seres humanos...

Quero deixar estas e muitas outras perguntas no ar...

Pois é... Normalmente só nos lembramos, e só falamos do dinheiro que ganham e dos deveres que têm, mas esquecemo-nos de todos os sacrifícios e de todas as opções de vida que tiveram que tomar para serem o que são hoje... E a maioria deles teve que pagar um preço bem alto...
Mas também tenho a certeza que apenas conseguiram chegar onde chegaram, porque o "Porquê deles" o "Porquê" de fazer as coisas, e de atingirem e realizarem os seus sonhos, foi bem mais alto que todo e qualquer sacrifício.



Por isso vos digo que o reconhecimento NUNCA é de mais... E por isso vos disse no inicio que acho que este assunto é um dos mais interessantes, "extra relvado".
Todos nós em todas as nossas profissões temos muitas pressões, medos, desafios, esforços que só nós sabemos o que custam, para serem superadas dia após dia, e o que temos que nos superar para os conseguirmos ultrapassar.
Por isso é que acho que são estes dias de reconhecimento, que por vezes justificam todo e qualquer sacrifício, na maior parte das vezes, mais até, do que qualquer dinheiro que tenhamos ganho...

Por isso quero louvar o FC Porto por mais este evento, que se realizou no Casino de Espinho. Que mais uma vez voltou a vestir-se de azul-e-branco para receber a Gala dos Dragões de Ouro que se realizou esta quarta-feira. Mais de 500 pessoas marcaram presença, que consagraram Falcao, como o Atleta do Ano, e Hulk, como o melhor Futebolista.

Dos 14 premiados, aos quais se juntaram as duas casas do FC Porto da Afurada (Nacional) e de Bruxelas (Internacional), destaque para a secção do andebol, que teve Ljubomir Obradovic eleito como o melhor técnico e o guarda-redes Hugo Laurentino ser reconhecido Atleta de Alta Competição do Ano.



O BestOfFutebol manda daqui um grande Bem Haja a todos atletas, por todo o esforço e dedicação.

Dragões de Ouro:

Atleta do Ano: Falcao (Futebol)
Futebolista do Ano: Hulk
Atleta de Alta Competição do Ano: Hugo Laurentino (Andebol)
Atleta Amador do Ano: Ineta Radevica (Atletismo)
Atleta Jovem do Ano: Henrique Magalhães (Hóquei em Patins)
Atleta Revelação do Ano: Marta Marinho (Natação)
Técnico do Ano: Ljubomir Obradovic (Andebol)
Seccionista do Ano: André Lopes (Hóquei em Patins)
Quadro do Ano: Nélson Puga
Funcionário do Ano: Daniela Diogo
Sócio do Ano: Rui Moreira
Filiais e Delegações do Ano: Caso do FC Porto da Afurada (Nacional) e Casa do FC Porto de Bruxelas (Internacional)
Recordação do Ano: D. Armindo Lopes Coelho
Dedicação do Ano: Helena Bastos (Desporto Adaptado)
Dirigente do Ano: Alípio Jorge Fernandes


Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook





Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Carlos F. disse... [Responder a Comentario]

Muito Bom texto.. Parabéns,fundamentalmente por provocar uma reflexão interessante sobre o assunto. Cumprimentos. Força FCP, uma equipa à imagem do clube!

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

O video do século??

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
O Vídeo do século está praticamente pronto...
Apenas está há espera do melhor momento para ser lançado... Neste momento estamos focados no movimento dos cravos...
Por falar nisso já se inscreveu?

Abraço

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.