sexta-feira, 24 de setembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão 6ª Jornada Liga Sagres

O BestOfFutebol vai tentar todas as sextas criar uma rubrica sobre antevisão da jornada.

Iremos não apenas falar dos 3 pseudo grandes... Mas sim dos 4 grandes, por entendermos que neste momento o Sporting de Braga é sem duvida um grande clube, não apenas por o que faz dentro do campo, mas sim pelo seu todo como clube.

Porto vs Olhanense - Como já conseguimos ver nas primeiras 5 jornadas o Olhanense não será uma equipa fácil para o FC Porto, e olhando para o jogo que foi fazer a Alvalade, podemos retirar a ilação que será uma equipa super defensiva e esperando apenas o erro do FC Porto.
Por outro lado acho que ao contrario do ano passado que o FC Porto jogava em transições rápidas, e por isso tinha algumas dificuldades em jogar contra sistemas ultra defensivos, este ano com a qualidade de posse do meio campo azul e branco, o Porto encontrará espaço para a bola chegar em condições para que alguém a coloque dentro das redes.

Maritimo vs Benfica - Talvez um dos jogos mais importantes do Benfica esta época, no nosso ponto de vista, o jogo que pode afastar o Benfica da luta pelo titulo (mesmo que o porto também perca) porque acreditamos que com 9 pontos de atraso, mais importante do que os 3 pontos, são os índices de confiança, nenhuma equipa consegue ser campeã se não tiver confiança, e depois do bom jogo com o Sporting, o Benfica tem um teste importante para conseguirmos ver se este Benfica está moralizado ou não, e principalmente se tem estofo para se ombrear com o FC Porto.
E nada melhor que o Marítimo que está a fazer um arranque muito mau, uma equipa um pouco perdida dentro do campo, o que irá facilitar muito as transições rápidas, que o Jorge Jesus tanto gosta.

Sporting - Nacional - Um jogo engraçado, e bastante interessante, porque vai-se disputar entre duas equipas com um arranque de campeonato muito parecido, ambas conseguiram oscilar entre o bom e o mau.
Mas pensamos que o Sporting mesmo com a pressão de jogar em casa (um pouco esquisito como nos últimos anos no Sporting tem mais pressão nos jogos em casa) vai conseguir ganhar a este Nacional, que nos parece uma equipa bastante confusa em campo, talvez à imagem do seu treinador.
Por outro lado o Sporting tem feito algo que não é normal nos últimos anos, que é alterar constantemente de jogadores e principalmente de sistema táctico, o que para um inicio de campeonato, não devia ser muito recomendado...

Braga vs Naval - Talvez o jogo ideal para o Sp Braga, contra uma equipa que mesmo sendo uma equipa muito organizada e certinha, é uma equipa acessível para o arsenal dos bracarenses que ainda por cima jogam em casa, e certamente terão os seus adeptos em força apoia-la.
Ao contrario do que se escreveu, nós no BestOfFutebol não acreditamos que o Braga se tenha ressentido do jogo com o Arsenal na ultima jornada com o Paços, acreditamos é que ouve algum cansaço na fase final e alguma falta de concentração, essa sim derivada ao jogo em Londres.
Por isso este é o jogo ideal para o Braga voltar às vitorias e principalmente mandar uma mensagem para o exterior de vitalidade.





Venha fazer parte do BestOfFutebol no Facebook

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.