domingo, 2 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Walter: «Falar muito não dá títulos»


Ano novo vida nova foi a mensagem do treinador André Villas-Boas no primeiro dia de 2011 e que Walter acolheu com a determinação própria de quem luta por um ano de sucesso.

«O desejo é fazer um bom ano e jogar bem para ganhar provas, uma vez que o F.C. Porto tem uma grande equipa, que pensa sempre em ganhar títulos. O mister passou a mensagem de que estamos num ano novo, que estamos a começar de novo. A equipa está em todas as frentes, mas é forte e está unida. O grupo é muito forte. O F.C. Porto joga para ser campeão em todas as provas», defendeu o avançado brasileiro, na primeira superflash de 2011, neste sábado.

«O ano de 2010 foi bom, tendo em conta todos os jogos que fizemos sem perder. Mas 2011 vai ser melhor ainda, porque estamos em várias competições e vamos tentar ganhar todas», acrescentou, desvalorizando as declarações do treinador do Benfica, Jorge Jesus, sobre a forma como o F.C. Porto é líder: «O que ele fala ou deixa de falar é com ele. Ele cuida da sua equipa e nós da nossa. Falar muito não dá títulos. O nosso trabalho é dentro de campo, fazer pontos que é o mais importante.»

Walter continua a lutar por um lugar no onze, mas, enquanto isso não acontece, trabalha em prol do colectivo. «Estou aqui para ajudar. Sempre que o treinador apontar para mim e disser para jogar, entrarei para ajudar a equipa. Tenho treinado muito», assegurou.



Face às várias frentes em que o F.C. Porto se encontra, a Taça da Liga pode ser a oportunidade que Walter tanto procura, contudo, o avançado prefere esperar para ver: «Não sei se vou jogar. Isso depende do mister. Mas estou trabalhando muito para, quando tiver as chances, poder marcar golos.»

Desde que chegou ao Porto, Walter marcou já «sete golos, contando com os amigáveis», mas sente estar aquém do esperado. «Nenhum remate foi fora da área, como estava habituado a fazer. Mas, aqui, o futebol também é diferente, há menos espaço. Continuo a trabalhar da mesma forma para quando surgirem as oportunidades. Se puder ser amanhã [domingo], melhor», perspectivou.

Quanto à eventual chegada de reforços para o ataque, Walter não se sente intimidado. «Se vier mais um avançado, é bem-vindo. O F.C. Porto é uma equipa grande, que joga em muitas provas e tem de ter grupo para isso.»

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Unknown disse... [Responder a Comentario]

Bem dito, Walter, mas tu és novo aqui e não sabes, mas a especialidade deles é mesmo só falar, ou melhor dizendo, é berrar e choramingar.

Lucifer disse... [Responder a Comentario]

continuem a falar...

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.