domingo, 2 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: FC Porto - Nacional


O novo ano inaugura a participação dos melhores classificados da época transacta na Taça da Liga. FC Porto e Nacional, à semelhança do sucedido há duas épocas, voltam a encontrar-se na fase de grupos desta competição mas desta vez o embate tem lugar no Estádio do Dragão.

O FC Porto, invencível em todas as competições em que participa na presente temporada, procurará continuar na senda de resultados positivos e aumentar o número de jogos sem conhecer o amargo sabor da derrota. Após uma pausa para as férias natalícias, André Vilas Boas deverá aproveitar este jogo para voltar a dar ritmo competitivo aos principais elementos, não sendo no entanto de excluir a existência de uma ou outra surpresa no onze inicial até porque jogadores importantes, como por exemplo Falcao e Álvaro Pereira, não foram convocados por estarem lesionados. Em relação à última convocatória, Vilas Boas deixa igualmente de fora Otamendi, convocando Rafa, Sereno e Ukra.

Um dos aliciantes para a participação do FCP nesta prova prende-se com a ausência de conquistas do clube nesta competição. Nas três edições anteriores o melhor que os portistas conseguiram foi alcançar a final da época passada, tendo no entanto perdido esse jogo decisivo para o Benfica. André Vilas Boas procurará assim ficar na história do clube como o 1º treinador azul e branco a conquistar este troféu.

O Nacional, orientado pelo sérvio Jokanovic, actual 6º classificado do campeonato mas que nos últimos 5 jogos (4 para a Liga Zon Sagres e um para a Taça de Portugal) apenas por uma vez venceu, irá procurar alcançar, na cidade do Porto, um resultado positivo que lhe permita sonhar com as meias-finais da competição e ao mesmo tempo adquirir um maior capital de confiança para o ataque a um lugar nas competições europeias da próxima época. Em relação à última convocatória, registam-se as saídas de Márcio Madeira e Mateus e voltam a merecer a confiança do treinador os jogadores Luís Alberto e Pecnik.

Em termos de Taça da Liga, FCP e Nacional apenas por uma vez se defrontaram. Foi na edição da época 2008/2009 e o resultado final saldou-se numa vitória da equipa madeirense no seu reduto por 2-1 com os marcadores dos golos a serem Miguel Fidalgo e Ruben Micael para o Nacional e Sapunaru para os azuis e brancos. No entanto, seria o FC Porto a terminar o grupo na 1º posição com mais 2 pontos que o madeirenses.

Nesta temporada FC Porto e Nacional defrontaram-se na Madeira para a Liga Zon Sagres com o resultado final a ser uma vitória azul e branca por 2-0 com Varela e João Aurélio, este na própria baliza, a serem os marcadores de serviço.


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.