segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Mourinho melhor do Mundo

Agora é oficial, Mourinho é mesmo o melhor treinador do Mundo fora dos relvados, porque dentro das quatro linhas, todos nós já sabíamos que era o melhor do Mundo. O português recebeu a Bola de Ouro em Zurique, das mãos da alemã Sílvia Neid, eleita a melhor treinadora do ano.

O português subiu ao palco emocionado, mas antes disso ainda cumprimentou os jogadores que durante o último ano o ajudaram a ser o melhor. Ele que já se tinha emocionado quando Sneijder no palco o considerou o melhor treinador.

Depois recebeu o prémio e afirmou-se «orgulhoso português». «Boa noite, peço desculpa por falar em português, mas sou um orgulhoso português», disse. «Queria dar os parabéns a dois fantásticos treinadores, o senhor Del Bosque e Guardiola.»



Depois foi a altura dos agradecimentos. «Trabalhei muito para chegar aqui, mas não cheguei sozinho. Cheguei com os meus jogadores, com os meus clubes e sobretudo com aqueles que me amam e que me ajudaram a viver este momento fantástico.»

No final do discurso, Mourinho recebeu as palmas da sala em uníssono. O português é o melhor treinador do Mundo, na primeira vez que a FIFA e a France Football entregam a Bola de Ouro a um treinador: Mourinho inaugurou um prémio histórico.

-

Eu em particular, mesmo tendo uma opinião muito especifica sobre o Homem e o Treinador Mourinho, penso que é mais do que justo esta nomeação, porque um treinador que ganha tudo que há para ganhar numa época, não ser eleito o melhor do Mundo, era algo muito injusto...

Ainda para mais se quem ganhasse fosse o Del Bosque, porque esse era o único handicap de Mourinho, ter que "lutar" contra o treinador que ganhou um campeonato do Mundo, com uma selecção que não é das habituais favoritas...

Vejam a Entrevista: Mourinho 10 anos de Carreira

Mas penso que caso isso acontecesse, seria uma imensa injustiça, porque nesse caso quem deveria ter sido era o Guardiola, porque se formos a ver o motor daquela selecção foi treinada não por Del Bosques, mas sim por Guardiola, um pouco à imagem e semelhança, do que aconteceu com Portugal no Europeu de 2004, o treinador fictício era o Scolari, mas quem "treinou" aquela equipa tinha sido o Mourinho.

Por isso penso que foi muito justo, fico muito contente, principalmente por ter visto justiça ser feita! E quem me conhece sabe que para mim a justiça está a cima de qualquer gosto ou preferência pessoal, porque quem me conhece também sabe, que gosto muito mais do Futebol das equipas de Guardiola... Eh Eh

VIVA ao MOURINHO
VIVA a PORTUGAL

Para terminar quero perguntar a todos se realmente esta eleição foi inteiramente justa quando existe um treinador chamado Jorge Jesus?



Depois deste vídeo e destas declarações, que são a imagem da Manada em Portugal, fiquei a pensar que o Jorge Jesus pudesse ser nomeado para estar entre os melhores treinadores do Mundo, mas pelos vistos, enganei-me... Eh Eh

Voltando a assuntos sérios, aqui ficam as declarações de Pinto da Costa, congratulando o José Mourinho por mais este titulo e mais esta conquista, recordando que ele começou no FC Porto...


Agora o que as mulheres pensam sobre o José Mourinho:





Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Se dúvidas havia de que o JJ era melhor treinador que o JMourinho, hoje foi dada a certeza de quem realmente é o Melhor do MUNDO!! Mas de que entendem os colocados, a alto nível mundial, doo futebol... Não é sr. Vasconcelos???

ahahahahahahah

PARABÉNS JOSÉ MOURINHO !!!

P.S.: Villas-Boas quero ver-te a repetir a História ;))

Jinhoooooooooooooo AZULinhoooooooooo

Silva disse... [Responder a Comentario]

Como já tinha referido num outro artigo aqui criado, só tenho pena, de que só tenha sido o melhor do mundo depois de ter saído do FCP, tendo ganho tudo o que havia para ganhar.
Mas pronto não se pode ter tudo, e o Sr Jorge Maia faz referência hoje na sua crónica a toda esta hipocrisia. Um bem haja...

Unknown disse... [Responder a Comentario]

Sendo esta uma votação livre, não haveria ninguém que pudesse justamente ganhar este prémio em vez do Mou.
JUSTÍSSIMO.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.