segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Maritimo vs Sporting: 0-3

Foi um safanão na crise. Para já, diga-se. Com sorte, sim. O Sporting marcou na hora certa e foi super-eficaz. Zapater mostrou que Paulo Sérgio tinha razão quando lhe deu a titularidade. Bisou e apontou o primeiro golo de cabeça dos leões na Liga. As vitórias estão de voltas a Alvalade.

O Marítimo confirmou a história: em casa tem um ataque muito frágil. Num duelo de leões, foram os de Lisboa que arranharam mais, numa partida que valeu pelo segundo tempo.

A noite estava fria e a primeira parte do embate entre dois leões não teve grande entusiasmo. Foram 45 minutos sem grandes motivos de interesse, onde o Sporting até conseguiu colocar-se em vantagem quando nada o fazia prever. Foram os locais que no seu 4x3x3, com a novidade Roberto Sousa a lateral direito, que estiveram melhor durante o primeiro quarto de hora. Os leões, com Zapater a titular, num 4x3x3, só surgiram perto da baliza de Marcelo quando, aos 17 minutos, Liedson cabeceou ao lado após um cruzamento de João Pereira.

Um mau passe de Djalma causou dores de cabeça à sua defesa mas Valdês perdeu-se em dribles e o lance também não deu em nada aos 28 minutos, notando-se que os pupilos de Paulo Sérgio começavam a surgir mais afoitos no relvado. A resposta maritimista surgiu em mais um contra-ataque com Djalma a cair na área num lance dividido com João Pereira e Caniço. Artur Soares Dias bem colocado mandou jogar, dando a ideia que o internacional angolano se deixou cair para provocar a grande penalidade.

À passagem do minuto 35, Zapater quis mostrar serviço rematando de longe para uma defesa incompleta de Marcelo. E foi mesmo este jogador que desfez o equilíbrio. Ao minuto 43, os lisboetas chegaram ao golo por intermédio do espanhol que cabeceou da melhor forma após um bom cruzamento de Vukcevic. Foi o primeiro golo leonino de cabeça esta temporada na Liga, quebrando um enguiço e deixando de ser a única equipa na Liga que ainda não tinha facturado após um cabeceamento.

1ª Parte:


No recomeço, foi de novo o conjunto da Madeira a começar melhor. Logo aos 48 minutos, Sidnei cruzou bem na direita mas Baba não conseguiu desviar para a baliza quando estava em boas condições para marcar. Pedro Martins mexeu na sua equipa dando-lhe mais poder ofensivo com as entradas de Kléber e Heldon. E, três minutos depois de ter entrado, Kléber cabeceou bem após canto de Sidnei mas Patrício defendeu para canto. Chegou a gritar-se golo no caldeirão. A pressão maritimista acentuava-se e os leões defendiam como podiam.

Não perca o Lançamento do Vídeo do Século sobre a Verdade Desportiva da época 2009 / 2010


Ao minuto 62 após um lance ganho por Kléber, o avançado surge na área com Evaldo e cai. Pede-se novamente penalty mas Artur Soares Dias ajuizou bem. No lance seguinte, Baba rematou para defesa de Patrício e na recarga, foi de novo o guarda-redes sportinguista a evitar a recarga de Heldon. Muito perigo. Paulo Sérgio responde a este sufoco com a entrada de Torsiglieri.

Empolgados e endiabrados, os locais podiam ter empatado aos 64 minutos, com Heldon a ver Patrício a negar-lhe o golo com mais uma grande defesa. Depois, Zapater voltou a gelar o caldeirão¿ Contra a corrente da partida e como já diz o ditado, quem não marca sofre, os locais viram Zapater fazer um grande golo, após um bom cruzamento de João Pereira. Eficácia total do espanhol.

2ª Parte:


Continuando a defender, os pupilos de Paulo Sérgio estiveram perto de marcar de novo ao minuto 74, com um bom remate de Valdés que Marcelo Boeck desviou com dificuldade para canto. E o terceiro golo leonino chegou nas maiores das facilidades, com um grande trabalho de Valdés na direita que ofereceu o golo a Liedson no lado contrário.

O que até parecia ser difícil ficou bastante fácil, cheirando até a uma goleada.
Até ao final, foi notório o quebrar da formação da Madeira, enquanto que os leões já jogavam a seu belo prazer, gerindo a vantagem. Estava dada a resposta forte que Paulo Sérgio tinha pedido aos seus jogadores no lançamento da partida.

Junte-se a nós no Facebook contra o Moralismo e os Fundamentalismos que os vermelhos tanto apregoam...




Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.