terça-feira, 28 de dezembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Villas Boas mais Dragão

Em dia de aniversário de Pinto da Costa, foi o presidente do F.C. Porto que ofereceu a prenda. O dirigente prolongou o contrato de André Villas-Boas como treinador da equipa principal por mais uma época, num acto público e com muitas testemunhas: toda a equipa técnica, mais estrutura da SAD e órgãos sociais do clube, que bateram palmas após a conclusão do acto formal.

A renovação do contrato com Villas-Boas, que a partir de hoje se mantém com vínculo até 30 de Junho de 1013, já foi aliás comunicada à CMVM. Num curto comunicado, o F.C. Porto informa que a renovação é por uma época e não refere a existência de qualquer cláusula de rescisão. Naturalmente, o treinador sai desta renovação com condições contratuais melhoradas.

A renovação aconteceu no auditório do Dragão, também perante os jornalistas, isto porque, explicou Pinto da Costa, «este acto não deve ser feito num simples gabinete, mas deve ser tornado público». Pinto da Costa quis desta forma dar dimensão ao acto da renovação de Villas-Boas. «Quando no início da época apresentámos o treinador, não foi um acto de coragem ou de arrojo.»

«Conheço o André Villas-Boas desde os quinze anos e sabia que não era uma promessa, era já uma certeza», adiantou Pinto da Costa, que não quis classificar este acto como um voto de confiança. «Um voto de confiança só tem sentido quando não há confiança. Para mim só existe uma maneira de dar confiança ao treinador, é renovar-lhe o vínculo aumentando-lhe o prazo do contrato.»



O jovem treinador assinou com os azuis e brancos há cerca de seis meses, pelo que naturalmente é uma surpresa uma renovação de contrato tão prematura até Junho de 2013. «É um grande privilégio e uma honra para mim. Estou consciente que ganhamos sempre quando estamos todos unidos», disse Villas-Boas.

O treinador considerou que esta renovação «é um voto de confiança e de apreço» no trabalho por ele efectuado. «Estamos a meio de um caminho que é longo e esperamos levá-lo até ao fim com muitos sucessos. É uma honra ter esta confiança ao meu dispor e espero aproveitá-la para conseguir títulos para o clube.»

Perante um auditório do Dragão cheio de gente do clube, desde os adjuntos que o acompanham diariamente até toda a estrutura da SAD, Villas-Boas repetiu que é um privilégio estar no F.C. Porto. «Agradeço todas as condições que colocam ao meu dispor para poder fazer o meu trabalho da melhor forma.»

Pinto da Costa, que já tinha dado início à conferência de imprensa, antes de chamar o treinador ao palanque e de com ele formalizar com uma assinatura a renovação de contrato, não deixou de desejar que a ligação vai mais longe do que 2013. «Espero que esta seja só a primeira de várias renovações de contrato», disse.



Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Tenente disse... [Responder a Comentario]

A outra vitoria (aguia) foi-se...
Tem sempre uma piada para dar!
:)

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.