quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Fucile até 2014

Fucile formalizou ontem a renovação com o FC Porto, assinando um contrato válido até 2014 que fica blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros. Aliás, só faltava mesmo a assinatura do uruguaio, porque o entendimento entre as partes estava garantido há muito, tal como o próprio jogador admitira antes de embarcar para as férias de Natal. A revisão contratual agora finalizada deverá colocar um ponto final nas especulações sobre a continuidade do lateral, pelo menos no que diz respeito à janela de mercado que se abre em Janeiro.

Ainda recentemente, o uruguaio tinha sido associado a um suposto interesse do Liverpool, isto depois de terem igualmente chegado ecos de alegadas piscadelas de olho provenientes de Espanha e de Itália. Apesar de nem sempre fazer parte das opções de André Villas-Boas, alternando com Sapunaru no onze, Fucile foi sublinhando, nas suas últimas intervenções públicas, a vontade de continuar no plantel portista, onde apenas Helton o suplanta no que diz respeito à antiguidade. Da parte do FC Porto - que reforça a posição face às anunciadas investidas de mercado sobre um dos jogadores mais valorizados no último Mundial -, o uruguaio recebe também um sinal claro de confiança, adiando para outra altura, se for caso disso, a hipótese de experimentar outros campeonatos.

A renovação de Fucile insere-se num plano de gestão da SAD portista que será alargado a outros jogadores. Uns porque têm alíneas nesse sentido inseridas nos contratos anteriores, outros porque o seu rendimento suscitou o interesse de, atempadamente, rever a ligação contratual. Como tem sido noticiado, Sapunaru, Belluschi ou Falcao - mas não só - estão entre os casos a resolver. Aliás, o único contrato que termina no final desta época é o de Mariano. De resto, o FC Porto tem as peças nucleares bem protegidas e, pelo menos entre os actuais titulares, só Helton, que até assumiu a braçadeira de capitão esta temporada, termina a ligação aos portistas em 2012.



Fucile assinou o novo contrato e fez questão de sublinhar a relação especial que o une ao clube e à cidade. "O Porto é a minha segunda casa", disse. "Sinto-me bem, estou muito feliz por ter renovado contrato com o FC Porto. O clube é parte da minha vida.

Vou continuar a trabalhar com a mesma vontade que tinha no primeiro dia em que aqui cheguei, de forma a ajudar a equipa a ganhar mais títulos e a atingir os seus objectivos", acrescentou ainda. "Estes anos têm sido muito bons e assim irá continuar a ser. Sinto sempre muito carinho dos portistas em todos os lugares a que me desloco e isso também se traduz numa motivação diária para treinar e ajudar a equipa a vencer". Agora que formalizou o novo contrato, o uruguaio diz que só fica a faltar uma coisa. "Gostava que este ano da renovação ficasse marcado por mais um título de campeão.

No ano passado não conseguimos o "Penta", mas este ano queremos voltar a ganhar. A nível pessoal também quero contribuir para o sucesso do FC Porto e somar mais títulos ao meu currículo, por isso todas as perspectivas que tenho em mente são bem positivas".


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.