segunda-feira, 29 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Barcelona vs Real Madrid 5-0

Uma verdadeira concentração de estrelas esta noite em Camp Nou, jogava-se o Barcelona - Real Madrid, pelo mundo fora, 400 milhões de pessoas assistiam aquele que foi considerado por muitos o jogo do Século, pelas 20h (Hora Portuguesa), o Barcelona dava o toque de saída com o estádio cheio e a emoção do Futebol ao rubro, iniciava-se aqui uma noite de sonho para a equipa Catalã.

O Barça entrou mais forte no jogo, com o seu futebol curto e rendilhado e uma pressão enorme sobre o portador da bola, entrou no jogo por cima, tal como se previa visto estar a jogar em casa. Decorria ainda o minuto 7', quando o Barcelona faz o primeiro aviso a esta equipa do Real. Lionel Messi, "La Pulguita" por muitos considerado o melhor jogador do Mundo, encostado sobre a direita pica a bola sobre Casillas e a bola embate no poste da baliza, um aviso para o que ia acontecer a seguir, facto é que 3 minutos depois, um passe rasgado isola Xavi que com uns reflexos impressionantes pica a bola sobre o guarda-redes Madrileno e os Catalães chegam ao primeiro golo.

Após o golo, o Real ainda esboçou alguma reacção, tentando jogar um pouco mais perto da baliza de Valdes, mas sempre sem sucesso, a forma como o Barça faz a pressão sobre os homens centro-campistas de Madrid é sufocante e aos 18 minutos, David Villa corre sobre a direita, cruza rasteiro, Casillas não consegue segurar e a bola sobra para Pedro, que com a baliza toda escancarada à frente não falha e o Barça eleva para 2-0 uma partida que começa a ameaçar ser desastrosa para Mourinho.

Aos 25 minutos, o domínio de jogo do Barcelona era de tal forma expressivo, que a posse de bola contava com 70% para os lados da equipa Catalã contra 30% para a equipa Madrilena, as estatísticas expressavam o que se passava em jogo: O Real Madrid não se encontrava e o Barça dominava por completo.


A segunda metade do primeiro tempo foi menos bonita, o jogo tornou-se mais violento e com menos serenidade, a falta de paciência e a tensão começava a apoderar-se dos jogadores de Mourinho, tudo começa aos 33minutos com uma demora na reposição de bola por Guardiola, que deixa Ronaldo irritado e que o faz empurrar o treinador do Barça, sendo que depois disto outros lances se passaram e o jogo tornava-se mais confuso, pedindo o intervalo para serenar os ânimos, fica no meu ver aos 45' um cartão vermelho por assinalar a Ricardo Carvalho por agressão a Messi, ao ver-mos o lance, parece haver simulação de Messi, mas na repetição vê-mos que Carvalho atinge o Argentino, o Real ficaria reduzido a 10 unidades.

1ª Parte:


O intervalo fez melhor ao jogadores da casa, o Barça entrou com toda a força, sempre com trocas de bolas constantes, aquele "tic-tac, tic-tac" chega a impressionar mesmo as pessoas que não gostam de futebol, é realmente um prazer ver uma equipa a jogar tão bem, este Barça é capaz de fazer dezenas de passes seguidos e não perde a bola, baralha o adversário e de repente deixa um atacante isolado, que o diga David Villa, que aos 55' e aos 58' recebe por duas vezes a bola dos pés de Leonel Messi e das duas vezes fica isolado frente a Casillas, o jogador que rumou ao Barça este Verão não perdoou e fez o terceiro e quarto golo, apesar de no primeiro lance parecer que está ligeiramente adianto ao último defesa que seria Pepe, nada que pudesse afectar esta máquina de jogar futebol chamada Barcelona.

O Barça trocava a bola, dominava e jogava como bem queria, desta forma o Real Madrid só conseguia travar a equipa Catalã com recurso à falta e por isso não é de estranhar o facto de em quatro minutos o árbitro exibir três amarelos aos jogadores Madrilenos, desta forma Khedira, Sérgio Ramos e Ricardo Carvalho, este último poderia muito bem ter visto o cartão de outra cor, o Português cortou a bola com a mão quando Pedro seguiria isolado para a baliza com grandes possibilidades de marcar golo, Ricardo Carvalho livrou-se assim pela segunda vez de ser expulso no jogo.

Faça parte do nosso grupo e aposte connosco na BetClic



Com o resultado a correr de feição, Guardiola começa a fazer a gestão do jogo fazendo sair David Villa para a entrada Bojan Krkic e pensava-se aqui que o Barcelona iria abrandar o ritmo, pelo contrário, Bojan mal entrou, teve duas oportunidades para aumentar o resultado, valeu uma descoordenação do avançado no primeiro lance e uma grande defesa de Casillas no segundo, o Barça carregava cada vez mais, muito devido à inércia dos jogadores Madrilenos, que falhavam muitos passes e que não conseguiam recuperar a bola, o Barça estava enorme e adivinhava-se que o resultado não iria ficar assim.

2ª Parte:


Quase no final do jogo, Guardiola ainda tem tempo para tirar Pedro e Xavi do jogo para lancar Jeffrén e Seydou Keita e aqui à que sublinhar a visão de jogo de Guardiola nas substituições, pois é do banco que nasce o último golo Catalão, estavam decorridos os 90 minutos do jogo quando Bojan pela direita cruza rasteiro e Jeffrén com uma finalização de classe dá a machadada final nos homens de Mourinho.

O jogo podia bem terminar por aqui, só não termina porque Sérgio Ramos logo a seguir ao golo perde a cabeça, pontapeia Messi, esbofeteia Puyol, leva vermelho directo e ainda põem a mão em Xavi que já teria saído do jogo, o espanhol do Barcelona ainda foi punido com um cartão amarelo por ter entrado no terreno já depois de ter saído, esta era uma fase que a equipa Madrilena andava totalmente perdida em campo a desejar que o jogo terminasse rápido.

CONCLUSÃO:
Foi apenas uma vitória que vale três pontos naquela que é a derrota mais pesada na carreira de Mourinho e que deixa o Barça em primeiro lugar da liga Espanhola, mas foi sobretudo uma lição de futebol que a equipa Catalã deu à equipa Madrilena, que foi totalmente dominada, este Barça apesar de não ser campeão europeu é para mim, a melhor equipa do Mundo e aquela que mais gosto dá ver jogar futebol, os jogadores jogam de olhos fechados um futebol de toque rápido onde a bola circula por todos os seus elementos com uma qualidade que enche o olho....até aos adversários!

Texto de: Hugo Pinto (BestofFutebol)



Guardiola:
Guardiola não acredita que o Barcelona seja muito superior ao Real Madrid mesmo depois da goleada aos «merengues» no Camp Nou (5-0).

«Hoje fomos melhores, hoje! As duas equipas usam armas diferentes para atingir os mesmos fins. O Real Madrid tem uma grande equipa, jogadores espectaculares, e conseguimos uma grande vitoria», garantiu o técnico culé.


Pep Guardiola não assume também que a filosofia de jogo dos catalães é melhor que a do rival. «Não é verdade. Uma ideia não é mais ou menos válida só porque venceu. Tentamos seguir esta filosofia, mas a do Real Madrid e a de outras equipas do mundo são tão válidas como esta. Acreditamos nesta filosofia. o trabalho do treinador é convenceu os seus jogadores e os jogadores do Barcelona estão convencidos. Se não acreditássemos não funcionaria.»

O treinador desvalorizou ainda o incidente com Cristiano Ronaldo. O português empurrou-o junto à linha lateral. «São coisas que se passam no jogo.»

Mourinho:
José Mourinho reconheceu a superioridade do Barcelona, mas não acredita que a diferença entre as duas equipas seja a dos cinco golos com que os catalães venceram o clássico. O treinador português recorda que o Real Madrid está a apenas dois pontos do topo da classificação e tem de continuar a trabalhar para conquistar o título. O ideal, para Mourinho, era voltar a jogar já esta terça-feira.

Quanto às diferenças. «Como podem dizer isso? As diferenças são de um campeonato que vai ser equilibrado até final. Na semana passada tínhamos mais um ponto, agora temos menos dois e vai ser sempre assim até final. Sempre disse que o Barça era um produto acabado e sempre disse que ao Real Madrid faltava muito para sê-lo. Essa diferença é o resultado de hoje. O resultado é um prémio para quem jogou muito bem e um castigo para quem jogou muito mal. Já saí deste campo com resultados difíceis de digerir, com o Chelsea e com o Inter, mas hoje não. Não gosto de perder por estes números, mas esta derrota é fácil de digerir», destacou.

Uma derrota pesada que pode afectar a equipa em termos psicológicos. «Espero que não, falei agora com os jogadores e disse-lhes isso. O campeonato não acabou hoje, a temporada não acabou hoje. Quem sabe se não voltamos a este estádio. O ano passado também perdi aqui com toda a gente a rir e, dois meses depois, joguei a final da Champions com toda a agente a ver na televisão. Quando perdes por 0-5 não tens de sair a chorar, mas com vontade de treinar e jogar o próximo jogo. Jogamos sábado [com o Valência], é pena, preferi a jogar amanhã», referiu.


Uma derrota que Mourinho diz que foi muito consentida, com falhas gritantes da sua equipa nos dois primeiros golos. «Oferecemos dois golos que estão perto do ridículo, pela facilidade como perdem no um contra um. São dois golos com culpas nossas. Depois, a perder por 0-2, diante de uma equipa que em contra-ataque é muito rápida, tens duas hipóteses: ou ficas por ali e fica 0-2 ou arriscas à procura de outro resultado. O Barça fez um jogo fantástico, mas tenho de me preocupar com a minha equipa que até hoje estava a jogar de forma fantástica e hoje esteve muito mal», acrescentou.

O treinador português sentou-se no banco de suplentes e durante toda a segunda parte nãos e levantou. «Estava no banco e sabia que ia perder. Não é um jogo tenso em que se podem mudar as coisas. Não entramos mal no segundo tempo, mas quando fizeram o terceiro golo, o jogo acabou. A única coisa que queria era que a equipa não perdesse o equilíbrio em campo e chegasse com dignidade até final. Senti-me um pouco impotente para mudar o que não podia mudar», comentou ainda.

Uma desilusão que Mourinho quer ultrapassar o mais rápido possível. «Fiquei desiludido porque esperava muito mais. Os jogadores também esperavam jogar muito mais. Não é difícil de entender que todos saímos com essa sensação, mas o jogo terminou. Depois de amanhã teremos muito que fazer. Temos de continuar num campeonato em que estamos a dois pontos do líder, não estamos a vinte, temos de continuar», disse a finalizar.



Frase da Semana:
“O Barça marcar 8 golos ao Almería não me diz nada. Veremos se nos marcam 8 na segunda-feira”

Alguém sabe quem é o autor da mesmo?


Este jogo teve jogadas incríveis, e foi uma grande lição de bola que o Guardiola deu a Mourinho, já o tinha feito na conferencia de imprensa e agora voltou a fazê-lo dentro do campo...

Jogada 1:


Jogada 2:



Jogada 3:


Jogada 4:


Blog Widget by LinkWithin

15 comentários:

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

Hugo mais uma bela cronica... Parabéns começas a ser uma referencia dentro do BestOfFutebol

Sobre este jogo existem muitas coisas a dizer... eheheh
Mas antes disso quero relembrar um ponto que acho que é imprescindível quando se fala do Mourinho e do Barcelona, e tem haver com o jogo do ano passado, onde foi a Barcelona fazer o jogo mais horrível que alguma vez vi no futebol mundial.
Um jogo que foi considerado uma lição porque era o Mourinho, mas se fosse o Jesus ou o jesualdo, tinha sido uma vergonha terem ido a Barcelona para atirarem a bola para a frente e sem quererem sair do seu meio campo.

Mas penso que lição foi este jogo, uma lição que começou antes do jogo, com a conferencia de imprensa de guardiola que apenas elogiou o adversario, e que depois dentro do campo, mostrou a Mourinho como se deve jogar a bola, e provou que no futebol se pode juntar a vitoria, a goleada e as boas exibições...

Provou que em Barcelona não se pensa em meio a zero, que não se tem medo de jogar à bola. E falando nisso foi um autentico banho de bola, nao apenas pelos 5 golos que poderiam ter sido 7 ou 8 mas sim pela magia que andou naquele relvado...

É uma delicia para quem gosta de futebol ver este Barça jogar... E o Mourinho ao inves da sua arrogância e das suas tentativas de desestabilizar os adversários com os seus mind games, deveria colocar os olhos neste senhor chamado Guardiola, que alem de ser um extraordinario treinador é um GRANDE HOMEM, porque sabe sempre ocupar o seu lugar e ser sempre respeitoso para todas as pessoas...

Hoje fez-se historia, e mais uma vez, este ano uma equipa arrogante levou 5-0... Ainda me lembro do Ronaldo dizer: "Gostava de os ver a marcar 8 contra nós..." foi por sorte que não aconteceu...

Onde é que já vimos este filme? Uma equipa arrogante com a mania que é a maior sem nada ter ganho nos ultimos anos, contra uma equipa trabalhadora e humilde...

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

Obrigado Pelos elogios R.A.! :)

De facto hoje o Barça foi uma máquina! Adorei o jogo e a maneira como o Barça jogou....simplesmente triturou o Real Madrid!

Abraço
Hugo Pinto

R14 disse... [Responder a Comentario]

Eu tambem nao gostei da maneira com que o CR disse aquilo sobre o Barça nao marcar 8. Mas temos de ver que hoje nao era o Real Madrid que estava ali. Estavam todos desconcentrados e pelo que vi, mais uma vez foi o CR o melhor do Real.

Mas como o Mourinho ja tinha dito á muito: o Barça é um clube ja feito, com muitos jogadores das escolas e que conhecem bem o clube e todos os colegas de equipa. O Real Madrid pelo contrario esta ainda a ser organizado.
O CR é grande jogador (considero-o mais completo que o Messi...estao os 2 ao mesmo nivel no geral) mas precisa de humildade.
O Mourinho é arrogante...mas se formos a ver é uma estrategia que resulta quando os resultados sao maus já que desvia a atençao dos jogadores e foca-a toda no Mourinho.
So que o Sergio Ramos foi estragar isso...comigo nao jogava ate Janeiro...1 mes parado deve chegar para reflectir naquilo que fez.
Nunca ninguem esperava que isto acontecesse...vê-se que o Mourinho ainda tem muito que trabalhar neste Real. Precisa de um verdadeiro suplente para o Higuaín...já se viu que o Benzema so serve para jogar contra pequenos, em jogos maiores é um meco.
Nunca imaginei aquela defesa a tremer assim, mas isso foi em consequencia do meio-campo estar muito fraco tambem hoje. Um Real a jogar á Real (como nos ultimos tempos) acredito que conseguiria vencer ou empatar porque Pepe e Carvalho conseguiam parar Messi e Villa sem duvidas.

Mas foi so um jogo, ainda há muito campeonato e ate ao fim muita coisa pode mudar.
Isto nao é o campeonato tuga onde tudo se decide ate ao Natal...em Espanha existem 2 grandes equipas, sendo o Barça superior pela estrutura que tem vindo a construir nos ultimos 10 anos.

Mesmo com esta derrota, Mourinho continua a ser o melhor...o Guardiola para lhe chegar aos calcanhares tem de sair do Barça e ganhar titulos com a mesma facilidade do Mourinho...porque neste momento até eu treinava o Barça sem dificuldade. :)

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@R14
O Ronaldo Melhor que o Messi??????
Só em sonhos... No meu ponto de vista o Messi nao deveria entrar na luta pelo melhor do Mundo, existia o Messi e depois existia o Melhor do Mundo...

Aquele miudo trata a bola de uma forma que eu nunca vi mais ninguem fazer, para mim bem, e sei que vou ser polemico e controverso, é superior ao Maradona...

Porque nao nos podemos esquecer que o Maradona é o que é nao apenas por aquilo que fez dentro do campo, mas por aquilo que fez fora... A diferença é que o Messi dentro do campo é melhor assim como fora, porque ajuda imensas instituições de crianças visita-as, so que infelizmente as coisas "más" vendem mais do que as boas...

O Messi é patrocinado pela Herbalife e a Herbalife tem casas espalhadas por o Mundo inteiro para ajuda das crianças, pois ele faz questao de as visitar todas... Não é qq um que na posição dele tem esta atitude... O CR so se houvessem la professoras boas:)

Com isto nao digo que o CR nao seja um belissimo jogador, mas Messi é extra planetario

Tenente disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol
Desculpa lá mas vou dar-te um grande LOL.
Messi melhor que maradona?? So em sonhos! (onde é que eu já li isto antes):)
Digo isto quando se fala de futebol pois se formos falar de caridade fala-se da Madre teresa, angelina jolie ou de socrates :).
Dentro de campo o CR é mais completo.
Sou fã do CR por ser portugues e porque aprecio a vontade e empenho que ele exerce para ser bom no que faz.
como já alguem o disse, o CR é um jogador que treina para ser o melhor, se esforça dentro de campo, nos treinos fica ate mais tarde a praticar... O messi nao precisa disso. é um dom que ja nasceu com ele...

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Tenente
Nem vale a pena responder a isso... São opiniões, e cada um tem direito a elas.
Eu ja sei que o Messi nao é a madre teresa, mas nao entendeste o que quis dizer, o que quis dizer é que o Maradona era violencia, drogas escandalos, etc... E isso é muito mais falado do que outro tipo de atitudes.

Mas dentro de campo, REPITO, PARA MIM o Messi é melhor, ou se quiseres, para ser mais polemico... Muito Melhor...

O Ronaldo Mais completo? Por favor... O Ronaldo so tem velocidade, finta em velocidade e Remate... mais nada

Messi... nem vale inumerar o que tem, porque tem TUDO...

Messi invento do nada jogadas e passes Magistrais... Queres um exemplo:
min 13 ronaldo para a bola e faz um passe para benzema, um bom excelente passe, mas um passe que se ve muito...
min 51 - Uma jogada em que Messi passa por 3 e faz um passe que nao existem adjectivos, excelente é o do ronaldo, este é de outro Mundo...
Entre o Maradona e o Messi ainda entendo... Agora com o Ronaldo? Por favor Ronaldo não chega ao joelhos do Messi, porque é de outro Mundo....

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

alguem o k é ser um jogador completo? pelo k li nao me pareçe.so fa do cr7 pk para mim é o jogador mais completo.e passo a citar o pk. chuta de pe esquerdo como o faz com o direito(e o messi?)sabe estar na area e marca golos de cabeça,livres de todas as formas e feitios,penaltis,finta em volcidade ou parado tem uma volicidade como nenhum outro jogador tem. agora o k tem messi melhor k ronaldo; controla a bola nos pes melhor k ronaldo certo.sinceramente nao me lembro mais nada melhor k ronaldo. ps. gostava de ver messi jogar em outra equipa ou se possivel jogar sem iniesta e xavi. depois falaremos do messi. comprimentos... haaa quase me esqueçia de dizer k um jogador ser humilde ao nao ser para mim n me diz nada,ate podia ser gay ou drogado,ninguem tem nada haver o k ele e fora do campo mas sim o k ele faz quando la esta. porque quem fala em humildade k olhe por si abaixo antes d criticar alguem.(se ronldo fosse de outro pais para vcs portugues era um deus,pk os portugueses sao egoista e tem muita inveja dos outros.)

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
É preciso ser-se muito limitado para nao se entender 2 explicações sobre o mesmo assunto... Eu nao disse que o messi era melhor por ser humilde, eu fiz a comparação com Maradona em termos MEDIÁTICOS... O alcool as drogas as mulheres vendem mais, do que outro tipo de atitudes...

Sobre o CR7 e o Messi, nem vale a pena discutir são opiniões... Os factos, basta abrir os olhos para alem de Portugal e ler e ver os jogos dos dois... Alem do mais basta ver o jogo de segunda feira para ver que o CR é um coitado... Melhor que o Messi so se for nas conferencias de Imprensa, mas essas nao ganham jogos...

Ficaram a faltar 3 para o pedido do Ronaldo que disse que marcar 8 ao Almeria era facil, queria era ver o Barcelona a marcar 8 ao Real, so nao aconteceu por infelicidade.

Vimos um Ronaldo como um jogador Banal e um Messi como um fora de serie... Respondendo ao Ronaldo sobre os 8 ao almeria, tb os grandes jogadores nao se veem apenas contras as "pequenas" equipas, é nestes jogos que eles tem que mostrar a sua fibra... E todos podemos ver...

Amigo Messi é de outra galaxia, existe o Messi e depois pode existir o Ronaldo como o melhor do Mundo, mas o Messi nem devia entrar nessas contas... Porque ele é inigualável...

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Fiquei triste ao ver o Real e Mourinho a perderem daquela forma tao humilhante. Simpatizo com o Real Madrid e justamente por isso senti muito. Mas em parte foi bom isto ter acontecido para que Jose Mourinho e CR7 aprendam a ser humildes. A falta de Humildade levou-lhes a passar a maior vergonha de suas vidas e de suas carreiras principalmente o Jose Mourinho. Numa proxima vez acredito que venham a ser mais cautelosos nos seus comentarios e na envolvencia do jogo em si. Quando somos bons em alguma coisa nao devemos Pisar os outros e subestima-los. Passamos por situacoes vergonhosas que ate pedir desculpas torna-se mais dificil ainda. Quando somos bons mostramos que somos bons no terreno sem ferir a sensibilidade de ninguem e de uma forma HUMILDE

Silva disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol
Mas aínda existe dúvidas sobre o melhor do mundo?? O português que me desculpe mas o argentino é simplesmente genial, as jogadas de recurso que o homem faz é de génio, mas este ano a bola de ouro por mim estava muito bem entregue ao Xavi, outro génio....

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Silva
Para mim não existem duvidas nenhumas... Mas pelos vistos aqui existem pessoas que confundem patriotismos com realidade futebolistica...

Ja estou como o outro diz, patriotismos, é nao faltar ao emprego, é pagar os impostos... ehehehe

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

desculpa lá, mas o messi tambem tem de trabalhar bastante secalhar ate trabalha mais que o ronaldo sabes la tu do que estas a falar TENENTE...
e para ja se o messi ganhou o premio de melhor jogador do mundo é porque é melhor que o ronaldo para além de ser mais civilizado.
alias que tenha visto este jogo pela exibiçao dos dois jogadores diz que o messi é muito melhor que o ronaldo para além de nao ser violento nem ter simulado faltas fez um jogo fantastico.
o ronaldo nao aguenta a pressao começa a empurrar a fazer faltas e a simular e estraga tudo.
o barcelona mostrou uma superioridade sobre real madrid incrivel, teve qualidade de jogo tanto os jogadores como o treinador estiveram muito bem mesmo, o real madrid perdeu nao por culpa do guarda redes mas simpor culpa de toda a equipa, defesas, avancados treinador, medios todos tiveram uma parte de culpa para alem disso o real madrid nao soube aceitar a vitoria e comecaram a fazer falas como as que o ricardo carvalho fez ao messi, como o empurrao que o ronaldo de ao treinador do barça como a atitude do sergio ramos que começou a agredir os jogadores do barcelona. foi por estas e por outras razoes que o barcelona ganhou e esta a frente do real madrid, é verdade que o campeonato ainda nao acabou mas com este jogo o barcelona mostrou que pode vencer a qualquer equipa ate ao real madrid pois tem força de vontade e qualidade para isso.
este jogo foi tambem uma grande liçao para o ronaldo que estava super confiante e pos se a brincar com os oito golos com que o barcelona tinha marcado e por pouco que o barcelona tambem ganhou ao real madrid por 8-0.
e para mim um bom jogador nao é feito apenas das atitudes que tem dentro de campo mas sim tambem pelo que é fora por isso o messi é o melhor jogador do mundo porque consegue ser melhor que o ronaldo tanto no campo como fora.
e para acabar uma pergunta: Alguem me explica porque é que o grande jogador Kaka nao jogou contra o barcelona?
(este comentario foi feito para expressar a minha opiniao, para responder ao grande LOL do tenente e para dar os parabens ao hugo pelo texto)
ass:Adriana

TENENTE disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
bEM, VEJO CA MUITOS FAS DE MESSI.
É ASSIM:
EU PESSOALMENTE GOSTO MAIS DE VER O MESSI JOGAR PORQUE NAO SE ATIRA PRO XAO, NAO É MALDOSO, ETC E TAL ... MAS QUANDO SE QUESTIONA QUEM É O MELHOR DO MUNDO, O QUE ESTÁ EM CAUSA PENSO QUE É O QUE SE GANHA EM CAMPO, O QUE SE FAZ ETC ETC... MESSI É UM GENIO QUE FAZ DA BOLA O QUE QUER NUMA EQUIPA QUE O LEVA A SER O QUE É.
QUANDO SE FALA DO RONALDO, FALA-SE DE UM JOGADOR QUE PRATICAMENTE LEVA A EQUIPA ÁS COSTAS.
DE QUALQUER MODO, A FORMA COMO SE NOMEIA O MELHOR JOGADOR TEM OUTROS CRITERIOS QUE NOS PASSAM AO LADO, QUE POR VEZES SAO INJUSTOS POIS POR VEZES BASTA UM JOGADOR NAO GANHAR UM TROFEU PRA FICAR DE FORA DO PREMIO.
COMPARAR O MESSI AO RONALDO...!!! NAO É COMPARAVEL.
EU SO VI O MESSI JOGAR NO BARÇA. COM INIESTA E XAVI QUE PARA MIM SAO MAIS 2 FENOMENOS IGUAS A ELE.
RONALDO É OUTRA COISA, ELE É ODIADO PELOS SEUS ACTOS MAS DENTRO DE CAMPO SABE CALAR MUITA GENTE. PECA POR NAO SER HUMILDE.
EXISTEM MUITOS BONS JOGADORES ASSIM. DOU O EXEMPLO DE CANTONA QUE ERA COMO ELE OU PIOR, MAS COMO NAO É DOS NOSSOS (PORTUGUES) NAO NOS DOI...

MAS COMO DIZEM EM CIMA, SAO GOSTOS...

TENENTE disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
PARA RESPONDER Á ADRIANA, SEM ME QUERER ALONGAR NESTE ASSUNTO QUE NAO MERECE O NOSSO ABORRECIMENTO, O MEU LOL FOI PARA A COMPARAÇAO DO MESSI AO MARADONA.
QUANTO AO RESTO, COMO JA REPETI, SAO OPINIOES.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

eu nao te estava a responder com maldade apenas queria dizer que nao concordo com o facto de tu teres dito que o ronaldo trabalhava mais que o messi porque nao sabes nada de nada

ass:adriana

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.