segunda-feira, 22 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Braga vs Arsenal (Champions)

A Liga dos Campeões está em fase de decisões e a quinta ronda pode pôr várias equipas na companhia de Real Madrid, Chelsea e Bayern Munique, os primeiros apurados. No que diz respeito aos portugueses, nem Benfica nem Sp. Braga poderão festejar já.

O Sp. Braga já tem o terceiro lugar assegurado, mas luta pelo segundo. E só deixará de lutar se fizer pior com o Arsenal do que o Shakhtar em Belgrado. O cenário ideal seria uma vitória sobre os ingleses, mas um empate pode servir, se o Shakhtar perder.

Domingos Paciência
já fez história no Sp. Braga, mas está longe de estar satisfeito. O treinador dos minhotos, responsável pelo inédito apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões quer ver a equipa subir mais um degrau e chegar aos oitavos-de-final. Pela frente há um monstro chamado Arsenal que não mete medo mas obrigará os bracarenses a mostrarem muito respeito.

«É um jogo diferente de todos os outros. É a primeira vez que o Sp. Braga vai receber o Arsenal e é uma oportunidade única na história do clube e destes jogadores. Temos de aproveitar esta oportunidade da melhor forma e temos de tentar ganhar. Do outro lado está uma equipa que toda a gente sabe o potencial que tem. Esperemos que sejamos felizes e consigamos um resultado para a história deste clube, porque os adeptos ficariam muito contentes», afirmou Domingos, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

O treinador do Sp. Braga frisou que o «objectivo mínimo» já está conseguido, com o apuramento para a Liga Europa. Mas a missão da equipa não terminou: «Há mais dois jogos para disputar, mais seis pontos, vamos acreditar que é possível. Passa muito pelo jogo de amanhã. Desde o início que se previa que o Arsenal seria o favorito, mas ainda não têm a passagem garantida. Se nos dão 90 minutos para disputar e se podemos pensar em ganhar, essa possibilidade tem de estar aqui amanhã.»


As contas são simples: o Sp. Braga está a três pontos de Arsenal e Shakhtar. Mesmo que não vença amanhã, pode não ser o adeus definitivo ao sonho do apuramento. Para isso será preciso que o Partizan vença o Shakhtar.

«Não podemos pensar assim. Se o Arsenal tivesse ganho, estávamos a fazer outras contas. Contávamos com o Arsenal, amanhã esperamos poder contar com o Partizan, mas, acima de tudo, vamos tentar fazer a nossa parte», reforçou.

Para tentar conseguir um «feito único na história do clube», Domingos quer uma equipa «muito rigorosa» e «agressiva», lembrando, depois, que há um factor extra que, por vezes, faz a diferença: «Tem-nos faltado um pouco de sorte esta época. Estou-me a lembrar, por exemplo, do jogo com o Shakthat em que jogamos muito bem e deitamos tudo a perder em 15 minutos. Temos de ser uma grande equipa e esperemos que a sorte também apareça amanhã.»




Nutri-BemEstar

Wenger: «Não nos sentimos superiores ao Sp. Braga»

Respeito, mas, acima de tudo confiança na passagem à próxima fase. É este o estado de espírito que Arsene Wenger garante estar presente na equipa do Arsenal que esta terça-feira entrará em campo para medir forças com o Sp. Braga, em jogo da 5ª jornada da Liga dos Campeões.

«Vamos tentar ganhar pela primeira vez em Portugal. É uma oportunidade única para conseguirmos uma qualificação imediata. Vimos para nos qualificar. Vamos tentar ganhar, mas o Sp. Braga é uma boa equipa e tem feito uma boa performance», sublinhou o treinador do Arsenal, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

O resultado da primeira volta, quando o Arsenal esmagou os minhotos no Emirates, por 6-0, é apenas uma recordação bonita, garante Wenger, que frisa que a equipa respeita muito o Sp. Braga.

«Naquele dia fizemos um grande jogo, conseguimos um resultado muito desnivelado, mas temos de esquecer isso. Aconteceu tudo muito rápido, em circunstâncias especiais. Amanhã é um novo jogo e temos mais uma oportunidade de ganhar. Não nos sentimos, de maneira nenhuma, superiores ao Sp. Braga, mas estamos aqui para ganhar», assumiu.

Arsene Wenger disse, ainda, que, «neste momento», Arsenal e Shakhtar têm mais hipóteses de seguir em frente, o que não quer dizer que esteja tudo decidido: «Não está acabado para o Sp. Braga. Nós estamos numa boa posição porque ainda temos o jogo com o Partizan.»

Aposte connosco na BetClic



O peruano Alberto Rodríguez acredita que o Sp. Braga pode dar, esta terça-feira, um passo decisivo rumo aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. De poucas palavras, mas de convicções definidas, o central deu a voz pelo grupo, na antecâmara do embate com o Arsenal, decisivo para o futuro do Sp. Braga nas competições europeias.

«O grupo está bem e só pensa no jogo de amanhã, para tentar ganhar. Penso que vamos ter um Sp. Braga diferente do que jogou em Londres. É uma situação diferente, sabemos que, se queremos continuar em prova, temos de ganhar amanhã. Não adianta pensar no Arsenal, temos de pensar naquilo que nós vamos fazer, no nosso futebol», sublinhou.

Ciente de que vai ser um jogo «muito complicado», Rodríguez garantiu que os jogadores só pensam em vencer, até porque é «um jogo importante para a história do clube e para todos os jogadores».

«Estamos com confiança para ganhar o jogo. Estamos em casa, perante o nosso público, mas temos de os respeitar. Mais do que para mim, era muito importante para o grupo vencer amanhã [terça-feira]», resumiu.

Denilson: «O Braga pode complicar-nos a vida»

A mensagem é comum no seio do Arsenal: a equipa sabe que só depende de si para chegar já esta terça-feira aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, acredita que é possível, mas desconfia do Sp. Braga. Denilson, médio dos londrinos, é mais um a alinhar por esse discurso.

«É verdade que lá ganhamos por 6-0, mas este é um jogo diferente e é importante. Temos de respeitar o Sp. Braga, porque eles têm jogadores muito bons, portugueses e brasileiros. Têm qualidade na equipa. Acho que eles podem complicar-nos a vida, mas estamos fortes para ganhar, até porque perdemos no último jogo e queremos dar outra imagem», afirmou o brasileiro.

O jogo com o Tottenham, de resto, centra ainda parte das atenções dos ingleses. Denilson não escondeu a mágoa pela derrota. «Queríamos vencer, era um derby. Perdemos, mas a equipa não deixa de ter qualidade e não podemos parar por aqui. Temos colocar nas quatro linhas a qualidade que temos», vincou.

Numa equipa com muitos e bons valores do futebol mundial, Denilson vê com bons olhos a concorrência que tem de enfrentar para ter lugar num meio-campo com muitas opções. «É uma competição sadia. O nosso treinador dá oportunidades a todos e não é à toda que a nossa equipa é uma das melhores do mundo e uma das mais jovens. Temos grandes jogadores jovens, como o Diaby ou o Wilshere. E o Fabregas, por exemplo, chegou cá com 16 anos e hoje é o capitão de equipa. Há muita qualidade no Arsenal», afirmou.



Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.