domingo, 24 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Sporting vs Rio Ave - 1-0 (8ª Jornada)

O Sporting voltou às vitórias frente ao lanterna vermelha Rio Ave, no regresso ao campeonato após a goleada europeia. O leão esteve prestes a perder pontos pela terceira vez seguida, mas Abel, com um golo em cima dos 90 minutos, contornou a ira do poste, onde embateram três remates na segunda parte. Desta feita, o Sporting vitorioso da Liga Europa repetiu o êxito no campeonato.

Não podia ter começado melhor o jogo, com Liedson a recuperar uma bola logo nos primeiros segundos e a conquistar o primeiro canto ainda o relógio não tinha completado um minuto. Mas tão atrevido foi o começo quanto repetitivo o desenvolvimento. Foi preciso esperar mais dez minutos para ver a bola chegar com perigo à baliza de Paulo Santos, com Postiga a atirar por cima um livre bem desenhado por Abel na direita.


Em campo estava, praticamente, a equipa que goleou o Gent na passada quinta-feira ¿ Rui Patrício rendeu Hildebrand na baliza e Nuno André Coelho substituiu o lesionado Polga, mas era o Sporting do campeonato que se apresentava frente ao Rio Ave, para satisfação do treinador Carlos Brito, que assim o tinha desejado. É mais fácil controlar o leão macio da Liga nacional que a fera europeia, tremendamente eficaz.

Mais ou menos à meia hora de jogo um lance para Olegário Benquerença decidir, muito contestado pelos adeptos da casa. Postiga marcou, mas o árbitro do Mundial tinha já assinalado a falta do avançado sobre o guarda-redes Paulo Santos, que terá pontapeado na recarga a um primeiro remate de Liedson.



No regresso de Rui Patrício à titularidade, após os jogos da Taça de Portugal com o Estoril e da Liga Europa com o Gent (Hildebrand foi primeira escolha em ambos e Tiago o suplente), bem pode o Sporting agradecer ao guarda-redes o nulo ao intervalo. O internacional sub-21 esteve sempre muito atento a João Tomás e, sobretudo, aos 39 minutos, adivinhou a intenção do goleador, que simulou um cruzamento mas rematou com perigo, defendendo Rui Patrício para canto.

Poste maldito

O Sporting entrou mais determinado na segunda parte, mas também o Rio Ave apresentou-se decidido a somar um ponto. Já sem Nuno André Coelho em campo, saiu lesionado para a entrada de Torsiglieri, o leão perderia o levezinho no segundo tempo.

O leão construiu mais oportunidades, Evaldo e Maniche surgiram mais criativos, mas a finalização teimava em não sair.



Mas mais do que Paulo Santos foi o poste da sua baliza quem adiou o golo do Sporting, primeiro por João Pereira, depois por Postiga, duas vezes. Quando Abel consegue, finalmente, bater a baliza de Paulo Santos, Carriço pontapeou o maldito poste várias vezes. Era o rugido do leão.





Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook




"A pior das corrupções não é aquela que desafia as leis; mas a que se corrompe a ela própria."

Não perca amanha as entrevistas de todos os intervenientes

Fonte: maisfutebol

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Gostaria de saber o numero de bolas ao poste desde o inicio do campeonato por parte do SCP... Nunca vi um clube tao azarado...

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo

Olá...respondendo à tua pergunta, esta época em 15 jogos oficiais o Sporting tem 12 bolas no poste..

Cumprimentos
Hugo Pinto

TRADUÇÃO INDOEUROPEIA disse... [Responder a Comentario]

Correcção, foram 13 bolas ao poste com este encontro. Foram 3 bolas ao poste e o Sporting já havia enviado 10 nas jornadas anteriores.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.