quinta-feira, 14 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Porto vs Benfica já mexe...


Não podia deixar de criar um artigo sobre uma noticia que me fez rir às gargalhadas, logo que me levantei... E realmente tenho que agradecer a quem o mandou dizer o que disse porque não deixa de ter muita graça, como vão entender no resto do artigo...





Então vamos lá com calma para que eu consiga fazer-vos entender o que se passou na minha cabeça e porque é que me fartei de rir quando li o seguinte:


Mesmo concordando com estas afirmações, porque na realidade mesmo nao estando no melhor clube de Portugal, está no maior.
Mas foi nesta altura que comecei a rebobinar o filme todo para o inicio... Se este artigo fosse feito em filme, esta seria a parte em que se viam as imagens todas a voltar para trás com aquele barulhinho da da maquina ehehe
E voltando não ao inicio (porque vou deixar o inicio para o fim, passe o pleonasmo) mas há 2 meses atrás, começou por me aparecer isto na minha cabeça:

E então lembrei-me do James, eu sei que muitos Benfiquistas principalmente os que vêem o Dia Seguinte, vão comentar, pois é difícil lembrar de um jogador que não joga... Também é verdade, mas também não é mentira que o Porto é uma equipa que não é qualquer jogador que entra de imediato, deixamos isso para outras equipas, com menos qualidade e mais desesperadas...
E como vos disse lembrei-me que o Benfica andou bastante interessado neste Jogador, ao ponto de investir mais de 3 semanas em negociações...
Mas mais uma vez um jogador optou pelo FC Porto, em detrimento do Benfica, e isto é que deveriam os adeptos se questionar, em vez de andarem a perder tempo, nas distracções que a sua direcção lhes coloca... Não acham uma decisão no mínimo estranha, ainda para mais num ano em que o Porto nem na Champions está...?

Depois ainda me veio à memoria as seguintes declarações, que vêem em forma justificar estas proferidas por Salvio:

Onde um miúdo no meio de tanto entusiasmo depois de ter assinado por um clube tão diferente do que estava habituado diz: "Creio, e vou repetir CREIO que o FC Porto é o maior clube que há em Portugal..." Penso que são completamente normais e inocentes estas palavras, porque foi no meio de um contexto jornalístico. Se bem que tenha que rectificar o James, porque o Porto não é maior do que o Benfica, pode ser melhor, olhando para a historia, mas maior certamente ainda não o é.
Mas pensem uma coisa, se estas declarações fossem "encomendadas" por alguém como acontece muito no Futebol Português, teriam sido assim: "Escolhi o Maior de Portugal"

Depois lembrei-me do inicio da historia do Salvio, e se bem se lembram, quando o Salvio já tinha o empréstimo acertado com o Benfica, alguns jornais lançaram a noticia que o Porto também estaria interessado em te-lo por empréstimo!!! Foi mais uma noticia que me fez rir, porque o Porto se tem um sector com quantidade e qualidade são os extremos e todos pertencentes ao clube, por isso não fazia sentido em ter um jogador por empréstimo, para essa posição...

Mas entendo que foi a forma que o Benfica teve de tentar mostrar que conseguiu ganhar uma contratação ao FC Porto... :) No mínimo Ridículo... Mas também uma situação que este "novo" Benfica nos tem habituado...

Mas o Ridículo não acaba aqui, logo que o Salvio chegou teve esta fantástica declaração:

Como é possível um jogador dizer uma coisa destas? 2 Segundos? Como se decide em 2 segundos? Qual era a lógica destas declarações? Questionei-me eu...
Foi aí que a minha memoria voltou a funcionar (ainda bem que não gosto de queijo) ehehe
E lembrei-me novamente de um jogador que o Benfica esteve interessado e que optou pelo FC Porto, chamado Álvaro Pereira...




Como podem ver mais uma vez, foi uma declaração normal, onde disse que decidiu em 4 minutos, um tempo que mesmo curto é razoável. Se virem bem, os motivos que nos disse para ter optado pelo Porto também são plausíveis, ao contrario do James o Álvaro falou bem, mesmo não sendo o maior, é o melhor clube de Portugal... Mas não foi uma declaração agressiva, porque alias diz que o Benfica também é um grande da Europa...
Algo que prova que novamente não são declaração encomendadas...



Penso que consegui que entendessem porque me fartei de rir com as declarações que vêem hoje nos jornais com o Salvio a dizer que demorou 2 segundos, a minha única explicação para esses 2 segundos é porque ninguém o queria, e então sempre é melhor o Benfica do que ficar no banco em Madrid.

Mas não quero acabar sem lembrar o Benfica que esta sempre a insurgir-se contra a violência, que o timing destas declarações, quando o jogo com o Porto está perto, não vêem ajudar nessa linha de raciocínio que tanto apregoam "Anti-Violência"
Porque são declarações sem lógica, e que induzem a violência e a revolta, por serem tão ridículas...

E já repararam em algo também bastante engraçado, o Salvio só teve a opção de decidir em 2 segundos porque o Porto "roubou" o James Rodriguez ao Benfica, e por isso teve que se contentar com o Salvio...

Se bem se lembram no inicio deste artigo, disse que há parte do pleonasmo, iria deixar o inicio para o fim, pois bem o inicio desta historia toda está aqui:

Cristian Rodriguez
Alvaro Pereira
Falcao
James Rodriguez



Aqui se vê também a diferença de comportamento das direcções de ambos os clubes... Como alguém disse esta semana este "novo" Benfica está muito semelhante ao regime da Coreia do Norte, já não basta ter o controle total de todos so comentadores nacionais, de conseguir que o sr. Vítor Pereira mesmo que não tenha andado a reboque tenha ajoelhado, ainda consegue obrigar os jogadores a dizerem o que eles lhe mandam...

Enfim a hipocrisia do costume...

Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

E para todos os que gostam de Verdade Desportiva, não percam o Vídeo do Século, acompanhem ao segundo o lançamento deste Monumental vídeo, como podem ver no Menu do lado direito.


Visite-nos também no Facebook



Blog Widget by LinkWithin

12 comentários:

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Só quem não é atento se surpreende agora com estas coisas. Estes esquemas de 4ª classe do Benfica são recorrentes.
Mas eles têm do seu lado a comunicação social e isso faz toda a diferença. Portanto logicamente que é o Porto que rouba constantemente os jogadores ao Benfica logo Porto = corruptos sem carácter.
Mas, para quem está atento e se lembra por exemplo disto: '300 mil sócios ou vou-me embora(...) É um dado adquirido, não vale a pena pensar que não faço cá nada.' desmascara facilmente a imagem de honestidade que eles têm.
É a vida. Como diz o Helton 'é melhor mostrar do que falar'.

Pedro disse... [Responder a Comentario]

Incrivel é ver a carneirada ir atrás e acreditar nestas estratégias dos ayatollahs (MST). O Kadafi dos pneus vai rebentar com pouca que já resta daquilo, a não ser o apoio da propaganda suspeita do costume.
Na guerra do Iraque os americanos já ocupavam Bagdad, mas segundo o Ministro da Propaganda Iraquinano ainda não ultrapassaram as primeiras linhas de combate.
PORTO SEMPRE PORTO
Abraço

Pedro Barbosa disse... [Responder a Comentario]

É engraçado que ainda hoje na antevisão de um jogo o "Gaitas" disse qualquer coisa como ( não foram estas as palavras exactas mas dá para perceber ) Na selecção argentina estamos vemos os melhores jogadores que jogam por essa europa fora... Ora como não fez referencia ao clube do regime vai levar tau tau...

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Pedro Barbosa
Pedro vai ver o nosso repto... Era porreiro escreveres sobre o Paços...

cesarlopes21 disse... [Responder a Comentario]

A imagem que o clube do regime tenta fazer é sempre de forma a esconder as burrices deles. Se não vejamos:
Alguém se lembra da derrota frente ao Shalk??? Não!
com a ajuda de quê e de quem é que eles conseguem manipular uma informação tão má para a imagem deles? Comunicação social e está claro, através de coisas do género do comunicado deles para os adeptos não assisterem aos jogos fora!
Eles estão tão dependentes da imagem, que se não a conseguirem controlar, branqueando informações que os podem denigrir. Outro exemplo é o facto de tão rápidamente se ter esquecido do caso dos 38 NN gays caºos pela bófia. E o envolvimento do Orelhas! Assim como o caso de um autocarro!
A questão que mais incomoda é o pk da comunicação social proteger tanto o benfas... A resposta é que até eles dependem da imagem dos lampiões. Sempre que eles aparecem, seja na TV seja nos jornais... a publicidade está lá!!!
Conclusão: O Benfas é um clube para a imagem, para o negócio, e faz de tudo (até matar) para alcançar os objectivos! Mas a gestão desse recurso é tão mau que.... os jogadores que escolhem são o que são. Pior, não conseguem negociar com bons jogadores e estes acabam por preferir equipas que não estão sequer na Liga Europa (caso Hleb).
P.S.: Outro jogador que o Porto consegui desmarcar-se em relação ao benfas: Lizandro (estava já com contrato assinado com os lampiões, in A Bola)

Pedro Barbosa disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol
Sim, de facto estou disponivel para ajudar, o problema é que o Paços de Ferreira é um clube muito fechado, e daí ser muito difícil escrever sobre o mesmo...

Nuno disse... [Responder a Comentario]

É so maus jogadores no benfica, ve la quantos voces tiveram no mundial e ve la quantos teve o benfica, ja para não falar do saviola, Aimar, David luiz, javi garcia, tudo jogadores de 3ª categoria, mas estes mesmos jogadores de 3ª categoria foram campeões o ano passado ( mas foi por causa to tunel)
E nos no benfica é que temos a mania da persegição.
Mais uma vez misturam se alhos com bogalhos.
Ja começa a parecer que os meus amigos estão a ficar com falta de assuntos doi benfica para dizerem mal.
O que é que queriam que os jogadores quando chegam a um clube novo digam??
Querem que diga "vim para um clube de merda" " levei 3 semanas a dicidir"
Enfim ridiculo.
Realmente aquela noticia de o porto ter tentado roubar o salvio deve ser mentira, até porque isso nunca aconteceu não é?
Tu limitas te a dizer que é mentira porque o porto não precisa de + nimguem para aquela posição.
Ja os outros que lançaram essa dita "mentira" são todos mentirosos, o presisdente do A. Madrid, o proprio jogador, a c. social.
Enfim...o odio é muito grande, ficas cego.

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Nuno

Nuno nada tem haver com Odio... Esta muito frio...

Vamos lá por partes:

1ºNão misturamos nada, apenas me limito a dar a minha opinião sobre os factos, quem misturou foi quem passou essa mensagem nesta altura

2º Concordo que os jogadores tem que dizer bem dos clubes, mas achas o timing adequado? 2 Meses depois de ter assinado? Ele tinha dado uma entrevista na altura da assinatura...

3ª Salvio??? eheheh Por favor... Eu nao digo que seja mau ou bom jogador o que digo é que o Porto tem jogadores para essas posições, e não iria querer um emprestado...

4º Tu colocas a tua mao no fogo pelo Presidente o Atletico? Pelo Salvio e pela c. social? Eu nao... Se acreditas tanto na comunicação social, onde estão estes jogadores:
Ben Arfa
Leto
Maylson
Robinho
Traoré
Maylson
Hleb
Drenthe
Tardelli
Dentinho
Doni
Wendel
Huntelaar

Sobre o Presidente do Atletico... Quem faz o que ele fez ao Paulo Assunção... Está tudo dito... E o Salvio... Esse nem preciso justificar, ele sabia que não tinha lugar no Porto, é sempre melhor assinar pelo Benfica, mesmo que seja por emprestimo... Se der jogador, porde ser que o Porto o compre para o ano, mas acho dificil

Nuno disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol
Estares a falar em violencia por causa de uma entrevista em que o jogador vem falar sobre o benfica não é misturar alhos com bogalhos?
Então o que dizes das entrevistas ai ha uns tempos do fucile ( ao site a uefa), do alvaro pereira e aquela faxa que o rodriguez mostrou quando foi campeão pelo porto?
No benfica é so declarações "encomendadas", mas no porto aquilo é tudo sentido e do coração, e tu ja decides quanto tempo pode um jogador demorar a escolher o clube para onde quer ir, ou seja 4 m.
Quem é que disse que acreditava na comunicação social?
Voces estão a dizer que é mentira que o porto queria o salvio e ja era verdade porque vinha nos jornais que o benfica queria o alvaro pereira, o james rodrigues ( esta ja não é mentiroso se ele disse que o benfica estava interessado é porque é verdade) o falcão, o lisandro lopez, etc...
Ou agora quando aparece no jornal que o porto quer um jogador é mentira e quando aparece no jornal que o benfica quer um jogador ja é verdade?
Sim o salvio é mau jogador, não presta, voces nunca na vida queriam ou querem la o salvio, então porque é que tu vens falar do salvio?
Ah espera, porque na entrevista do salvio ele decide em 2 s ( escandalo )e porque incentiva a violencia.
Desculta mas é RIDICULO.

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Nuno

Amigo em 2 comentariso ja te estas a contradizer, e por isso, respeito a tua opiniao, mas tenho a minha.

São muitas contradições para poucos comentários, por isso prefiro nem responder, porque já vi que só gostas de ver para um lado... E eu nao tenho tempo para estar aqui a "discutir" ctg, ainda para mais quando o meu artigo é bem claro, não inventei nada e tudo que la esta é a verdade, ou será que não é?

Por muito que custe a muita gente... Mas ficarem com as sobras do Porto nem sempre é mau... Muitas das vezes saem bons jogadores...

Abraço

Nuno disse... [Responder a Comentario]

Ja te estas a fazer de imparcial novamente.
Onde é que tu no blog ves os dois lados, qual é o sitio onde tu admites que se tenha passado algo ( suspeito) no porto,tu até tens a lata de dizer que as escutas são fabricadas.
Estas sempre a dizer que nos so gostamos de ver para um lado, mas diz me la onde é que tu ja mostras-te ver os 2 lados?
Mete ai a entrevista do fucile ao site da uefa a dizer que o benfica é merda.
O vilas boas no jogo a seguir ao guimarães vem fazer aquele choradinho ( que tu tanto criticas te no benfica, porque voces não se fazem de vitimas) sobre um penalty fantasma que so ele viu, e tu nesse caso ja achas que foi uma jogada de mestre do vilas boas para tirar a pressão dos jogadores e desviar as atenções do mau jogo da equipa para si.
Etc, etc, etc , etc
Já te disse uma vez que se não gostas que se escreva alguma coisa que não seja a fazer Amen ao que tu escreves, não aceites,aceita so os que fazem Amen aos teus comentarios e assim ja podes mandar os foguetes e ir apanhar as canas.
Se for para ficar novamente com as sobras do porto como no ano passado e depois somos campeões eu não me importo.
P.S.- Ja agora se o james rodriguez é assim tão bom porque é que não joga ou ele veio para o porto a saber que não tinha la lugar mas não se importa de ficar no banco?

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Nuno

Nuno, volto-te a dizer que passas uma pessima imagem para quem consiga ler os teus comentarios, e sabes porque?
Porque estas esganiçado há procura de algo sempre para te justificares, eu nao tenho culpa que nao saibas ler...
Mas pelo ultima vez aqui fica:
http://www.bestoffutebol.com/2010/10/passes-moutinho-james-e-walter.html

http://www.bestoffutebol.com/2010/10/golo-ilegal-de-faouzi.html

Se ainda conseguires ler, além da tua "doença" és capaz de conseguir entender... e és capaz de ver a figura que tens feito... Caso contrario és um caso perdido, e com casos perdidos eu lido muito bem...

O James não joga tanto porque tem 18 anos e porque o Porto, nao vive desesperado como outros clubes. Queres um exemplo: O Di Maria andou 2 anos queimado porque chegou (puto) colocaram-no logo a jogar, com a pressão que era o novo simao... E se não fosse um sr. chamado Jorge Jesus ele ainda andava para lá... em algures dentro do campo...

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.