quarta-feira, 20 de outubro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Lyon - Benfica 2-0


A greve geral era dos franceses, mas o Benfica decidiu aderir quase a 100 por cento. O campeão português fez figura de corpo presente no Estádio Gerland, e só não saiu de lá com uma derrota mais pesada porque Roberto decidiu apresentar-se ao trabalho.

O Lyon foi a única equipa em campo, e mesmo a recuperar de uma crise, conseguiu uma vitória tranquila. O Benfica, cheio de equívocos, nem conseguiu obrigar Lloris a sujar o equipamento. A expulsão de Gaitán, ainda antes do intervalo, ajudou a construir esta pálida imagem.

Nem Luisão resistiu a tantos tiros nos pés

A recuperação de Fábio Coentrão permitiu a Jorge Jesus escolher o onze ideal (sem Cardozo), mas nem por isso evitou uma sucessão anormal de erros no Estádio Gerland. O Benfica falhou inúmeros passes na saída para o ataque, sendo que aquele que lhe saiu mais caro até surgiu numa altura em que a equipa portuguesa parecia querer crescer no jogo. Carlos Martins foi desarmado por Gourcuff quando procurava sair para o ataque e a bola acabou no fundo da baliza de Roberto, após cabeçada de Jimmy Briand. O Lyon aproveitava a oferta poucos segundos depois de ter acertado no ferro, por intermédio de Michel Bastos.




Luisão mostrava espírito de bombeiro, mas isso, para além de ser mau sinal, era também um dos poucos aspectos positivos da exibição encarnada. No ataque, com Aimar na direita e Carlos Martins ao centro, o Benfica também se mostrava pouco inspirado, com os elementos desequilibradores a receber quase sempre a bola de costas para a baliza.


Ainda antes do intervalo novo dissabor, provocado pela enésima perda de bola no meio-campo defensivo. Desarmado, Gaitán caiu na tentação de derrubar o adversário e foi para o banho logo aos 44 minutos.

Roberto furou a grave, mas esteve praticamente só

Em poucos minutos de segunda parte se percebeu que o Benfica não estava em condições de discutir o jogo. Se com onze jogadores já não tinha transmitido essa mensagem, muito menos com dez. Roberto foi adiando o segundo golo com grandes intervenções, mas aos 52 minutos não evitou que Lisandro recordasse o sabor de marcar um golo às «águias». Curiosamente, também este segundo golo surge logo após uma bola ao ferro, no caso da autoria de Briand. Com a defesa do Benfica a assistir na primeira fila, este jogador ainda foi à recarga e assistiu Lisandro, que começou por obrigar Roberto a uma grande defesa mas depois concluiu mesmo, em cima da linha de golo.



Não fosse o guarda-redes espanhol e o resultado podia ter sido mais avolumado. Com as saídas de Michel Bastos, Gourcuff e Lisandro o Lyon foi desacelerando progressivamente. Jesus foi trocando peças no meio campo (Peixoto, Jara e Salvio renderam Saviola, Aimar e Martins), mas o Benfica nem sequer conseguiu um remate à baliza. Pálida imagem.









Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, clique aqui

Visite-nos também no Facebook




AMANHA MAIS VÍDEOS DOS INTERVENIENTES

Fonte: maisfutebol

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Susana Silva disse... [Responder a Comentario]

Sempre disse que a Liga dos Campeões é para CAMPEÕES!!
O SLB e os habituais intervenientes ridiculos que representam o Clube, cantaram vitória antes de tempo...agora, remetam-se á v/ignorância e insignificância e não envergonhem mais Portugal!
Já basta o OE.
FCP4EVER

Nuno disse... [Responder a Comentario]

Nao foi o JJ que disse na antevisao do jogo que era normal ganharmos em Lyon e que ninguem jogava como nós?!
A arrogancia por vezes tem este fim.
Esta na altura do Benfica deixar desta arrogancia em jogos internacionais,aqui pode resultar mas numa competiçao como a CL nao resulta.

Em relaçao ao jogo vi um Benfica completamente apático,a cometer imensos erros e o Lyon a dominar completamente o jogo.Ouve estudo da parte da equipa do Lyon em relaçao ao adversario.

Como se diz por aqui..temos pena!!

Susana Silva disse... [Responder a Comentario]

E o rasgado sorriso cínico do Sr., acabou num pepsodent amarelo...

Como se diz por aqui...temos pena!!!!

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.