quinta-feira, 18 de novembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Temas Quentes Fut. Português

Parte 1: Escutas Pinto da Costa

Talvez estejamos perante o tema que mais polémica tem gerado no futebol Português. Usam-no algumas pessoas para desviar atenções de outros assuntos, outras porque se julgam inocentes, com vontade de atirar a primeira pedra e outras ainda porque ficaram escandalizadas com o que “ouviram” outros dizer e contar, acreditando ingenuamente que o Mundo do futebol é Imaculado, ou pior do que isso, que apenas um lado é culpado, em detrimento do outro que é sempre Inocente.

Para quem segue este blogue, sabe que não é publicado um artigo, sobre qualquer que seja o assunto, sem que apareçam pessoas a falar das escutas. Não importa se falamos de um jogo de futebol ou de uma conferencia de imprensa, porque as escutas vêem sempre há baila.

Muitas pessoas dizem que este blogue é Portista... E estão correctos!!! Sou mesmo Portista, mas tento que seja um blogue apenas com lentes azuis, mas que tenha como objectivo mostrar os factos e lutar contra os pseudo-moralismos e fundamentalismos que existem no Futebol Português. Por isso e como prometido, aqui está este tema que tantos nos acusaram de não colocarmos online e falarmos sobre ele, mas que sempre disse, que quando tivesse um tempinho, o publicava.


Para vos ser sincero, NUNCA tinha ouvido nenhuma escuta, por 2 motivos:

Porque sei que o meu clube não é inocente, e quero logo começar por aqui, para que não venham a dizer que estou a tentar desvirtuar um facto! Mas como alias, já tenho dito muitas vezes aqui, acredito que ninguém no mundo do futebol é inocente. O que existem é algumas pessoas que gostam de passar essa ideia e lançar a dúvida sobre os outros, para afastarem de si as explicações para os maus resultados

Por tudo que tenho ouvido, pensava que me iria escandalizar com as ditas escutas, e que ouviria coisas que, mesmo sabendo que existem, não gosto de ouvir, porque não é nesse Desporto que acredito.

Dito isto, vamos lá mostrar as escutas:

1ª Escuta


|


E começa logo de forma errada, começa a dizer o seguinte: “Os árbitros são para PC simples objectos de uso pessoal!! Nada mais do que isso” e começa errado, porque já está a tentar induzir os espectadores, que os usa (árbitros) para beneficio próprio, coisa que, como veremos, não não tem qualquer fundamento factual!

O que ouvimos nesta escuta? O Pinto da Costa a dizer o que todos nós dizemos dos árbitros... Ou aqui alguém NUNCA chamou nomes aos árbitros?

Não vejo onde possa estar a corrupção nisso... Muito pelo contrario, se chama tantos nomes a tantos árbitros e ainda por cima aos mais importantes e que mais jogos arbitram, é sinal que os beneficia? Penso que não é preciso ter-se um doutoramento em matemática aplicada, para se perceber que não!

Se o Porto fosse beneficiado pelos árbitros, o PC não diria isso deles, muito pelo contrario, como se pode ouvir quando fala do Lucílio e diz que o prejudicou (como se quem anda no futebol não soubesse disso)

2ª Escuta


|

Como pedir árbitros? Então isso agora é proibido?
Sinceramente no início, quando soube que os clubes escolhiam árbitros, fui contra, mas depois ouvi o Luís Filipe Vieira a dizer que eram praticas normais em jogos da taça, os dois clubes darem ideias para os árbitros, e depois de pensar sobre isso, sinceramente, até penso ser uma boa ideia. Sempre é melhor do que, como aconteceu este ano, nomearem o arbitro João Ferreira para a final da Super Taça, quando este era o mesmo dos túneis e estava no meio de um processo judicial com uma das equipas.

Mas espero que ouçam bem as declarações de PC e vejam se não são declarações de quem está a tentar ajudar, para que seja uma escolha aceitável. No meu ponto de vista, uma pessoa que queira corromper alguém diria qualquer coisa como: “O pá tem que ser o arbitro X, temos que ganhar e precisamos de alguma ajuda...” Eu sei que por vezes é difícil despirmos a camisola e analisarmos as coisas de forma isenta (falo por experiência), mas não concordam?




Depois fala de factos, como o lançamento do Rui Jorge... coisas novamente normais... Ou alguém pensa que os Dirigentes do Futebol, não falam nestes assuntos entre eles? Ou que é só o PC? Ou pior... Alguém se julga no direito de os proibir, ou criticar de falarem de lances de futebol?

Quando o PC diz “vamos lá ver se o Cardinal vai ao Europeu”, é outra prova que o PC não tem tanto poder assim, caso contrario, não precisava de fazer uma exposição para a UEFA, bastava dizer: “Esse não vai...!” Mas não foi isso que ele disse, o que ele disse e fez, foi o que todos fazemos, quando achamos algo injusto: fazemos uma exposição sobre o assunto para as entidades competentes... Tudo normal, penso eu!!! Alguém discorda? Onde esta a corrupção?

O L.F. Vieira e outros Presidentes certamente, já jantaram por diversas vezes com ele, seria para falarem de Andebol? Ou de Atletismo?


Conversa com Adelino Caldeira – Um dos advogados do Porto, a falar sobre casos de tribunal, confidenciais ou nao, correcto ou nao, são coisas normais... Apenas é anormal, para quem nunca precisou de ter uma relação profissional com um advogado!

3ª Escuta:


|


Conversa com Lourenço Pinto: Gostava que analisassem a conversa como deve de ser.Pelos vistos o Deco teve uma problema judicial (extra Futebol) e saiu ilibado por um juiz. Não sei do que se trata, mas certamente seria algo sem grande importância. Até porque na realidade não sabemos se estava ou não inocente e se foi ou não um favor. Não acredito que tenha sido e baseio a minha convicção no que disse depois Lourenço Pinto. E é aqui que gostava que pensassem...

Onde está a corrupção do PC? Ele nem sabia de nada!!! E mais ouçam bem a forma como o Lourenço Pinto, pede os bilhetes... Ele próprio esta acanhado de o fazer e até um pouco envergonhado... O PC claro fez o papel dele, ofereceu-os como eu ou você que está a ler este artigo ofereceria. Penso que são coisas normalíssimas e não me refiro ao futebol, mas sim há vida... Todos nós ficamos sempre em divida com quem de certa forma nos ajuda, quer tenhamos pedido essa ajuda ou não!

Caso fosse um acto de corrupção, o discurso certamente seria diferente... “Pronto mais um caso resolvido, ele fez o que tínhamos combinado e apenas temos que lhe oferecer dois bilhetes...”






















Rui Pereira Ministro administração Interna... Será que por estar no camarote Vip podemos ou devemos dizer que é por ser o clube do regime? Se juntarmos a isso um dos muitos casos, por exemplo o caso EPUL:










Será que podemos dizer isso? Eu penso que não! Porque penso que as pessoas além das suas profissões têm os seus gostos e não devem estar privados de os ter e de os realizar, sem que isso coloque em causa o seu profissionalismo.

1ª Conversa com Mortágua: Por aquilo que quem coloca estas escutas pensa, ninguém pode falar de arbitragens nem de futebol... O PC aqui até diz que um empate, que ninguém se magoe... Onde está o mal destas declarações?

2ª Conversa com Mortágua: Novamente a falar de futebol, um jogo em que pelos vistos o Porto fez uma segunda parte que foi uma vergonha... Equipa em sub-rendimento... Nem se desculpam nos árbitros, não fazem choradinho, apenas uma conversa entre duas pessoas que gostam do Porto e que ficaram tristes por ele ter perdido...

Conversa Desembargador/Valentim:
Novamente uma conversa de Futebol...A coisa do “Decô” enquadravel em jogos de castigo...? Ele levou os jogos que deveria ter levado e muito bem. Ou queriam que tivesse levado 17 Jogos, como o Hulk levou? O Ricardo Costa ainda não estava na Liga...

Agora pressões existem sempre, alguém acha que pode dizer que nunca fez pressões para sumaríssimos e para não sumaríssimos?

4ª Escuta


|


Pinto da Costa a falar e a expor um facto! O Liedson agride o Jorge Costa, é verdade! Agora colocar esta escuta como quem quer dizer que ele está a corrumper... Por amor de Deus... Então isso não é o que todos os clubes fazem, quando julgam que a equipa adversaria merecia um sumaríssimo? Alguém tem duvidas, ou têm memória fraca?
























Todos se queixam ao Valentim, apenas ouvimos é o PC. Eu concordo que se queixem se acham que têm razão... O que não acho correcto é que, além da queixa, usem os jornais para fazer pressão. Pelo menos o Porto queixa-se de um jogo em que participou e foi prejudicado...

O que fez o Benfica por exemplo em 2008? Não podia ver nenhum lance de um jogador qualquer do FCP que falava logo no sumaríssimo, e nem eram em jogos contra o Benfica... E de certa forma, ninguém lhe pode tirar a razão...

Por isso volto a não achar nada de mais... Se me perguntarem se eu acho correcto, eu talvez diga que não, não deveria ser necessário... Mas acontece com todos, porque não com o FCP?

Depois vem a tão polémica camisola... Quero que se coloquem no lugar de alguém que tem o Poder e que, como alguns teimam dizer, controla tudo... Já estão? Ehehe
Ok, então acham que quem tem o Poder, numa conversa entre amigos não diria a verdade? Além do mais, porque com esse mesmo “Poder” nada certamente lhe iria acontecer, poderia confessar o que quer que fosse, que nada lhe aconteceria...



Por isso espero que todos tenham a hombridade de ver estas escutas de forma isenta e normal... E vão poder confirmar a figura ridícula que muitos andam para ai a fazer quando falam de escutas...

Até digo mais: não posso provar, mas ninguém me pode proibir de pensar que 90% das pessoas que falam das escutas e que as usam para responderem a exibições menos bem conseguidas dentro do campo, nunca ouviram as escutas. Mas lá está, tudo isso tem a ver com o Comportamento Manada, de que já aqui falamos...

E por falar nisso, foi com imenso agrado, que tive vários Benfiquistas, que de forma privada me enviaram emails pelo formulário de contacto a dar-me os parabéns pelo artigo... E que realmente concordam a 100% com ele, por muito que lhes tenha custado...

São esses adeptos, não do Benfica mas de Futebol, que gostamos de ter connosco. Um grande Bem Haja para todos eles, inclusive para você que está a ler e que pensa de igual forma, agora só tem que ter a coragem suficiente para o admitir... E se possível, porque não publicamente…?

Ficamos a espera dos seus comentários. Só não aceitaremos comentários onde a má educação esteja presente ou com links para outros vídeos, porque dessa forma estaremos a dispersar o fio da conversa. Quem quiser mandar links de outros vídeos, mande directamente para nós que depois publicaremos, Clique Aqui

Não perca os próximos episódios :)

Texto: R.A (BestOfFutebol)



Não deixem de Não deixem de ver o Repto que o BestOfFutebol faz a todos os adeptos, Clique Aqui

Visite-nos também no Facebook

Blog Widget by LinkWithin

33 comentários:

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

É óbvio que não há inocentes, e a época passada é prova mais que suficiente: Hulk escolhido a dedo para pôr o Porto fora da corrida do título (podem dizer o que vos apetecer, por mais bolas ou jogadas perdidas que ele provoca, não deixa de ser um desequilibrador e sem dúvida é-o desde a 1ª época e não foi por ser um mau jogador que foi "escolhido" pelo benfica como carta fora do baralho) e Sapunaru só para tentar enganar quem quer ser enganado, é claríssimo que a cena do tunel da luz foi planeada e correu quase como queriam, pois não contavam que o árbitro que fez o relatório fosse lá para o balneário e não visse o resto do "filme", que de certeza castigaria mais jogadores ainda que que caíram que nem patos na teia;
O Vandinho já foi puro desespero, escolhido que estava um dos jogador-chave do Braga (treinado anteriormente por Jesus, não esquecer) era só inventar algo para retirar mais uma carta do baralho, e esperar até ao fim da janela de transferências.
São assim tão ingénuos que acreditam mesmo que assim por coincidência os melhores jogadores (ou as maiores ameaças) dos principais concorrentes ao título (que estava pré-destinado ao benfica) perderiam assim sem mais nem menos a cabeça como crianças, prejudicando as suas equipas como completos inexperientes???
Ganhem vergonha e admitam a decadência total do vosso clube, que a única razão porque não ganham regularmente é devido ao facto de serem santinhos e os outros serem demónios (segundo os vossos dirigentes).

Quanto á existência ou não de corrupção no futebol português, ao existir (que é possível), somos apenas meros aprendizes quando comparado com o sistema existente na UEFA, FIFA, e a(s) grande(s) mãe(s): ITÁLIA e FRANÇA.

5audaçõe5 Porti5ta5

Álvaro Pinhal

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

Simplesmente Fantástico!

Eu acho que qualquer adepto que analisar estas escutas de forma ISENTA! Vai acabar por perceber que 90% das conversas são conversas normais, privadas, talvez com linguagem obscena mas caramba, todos nós praticamos no dia-a-dia...
Agora...corrupção? dizer que os últimos 25 anos o FCP só ganhou à custa disto? com que base se fundamentam para dizer isto? é nestas escutas? é com base num depoimento de uma pessoa cuja credibilidade está à vista com as suas sucessivas "faltas" aos julgamentos..

Agora a minha dúvida é, isto convence? ainda conseguem achar que o BestofFutebol manipula factos? Eu considerava talvez que o Best apenas vos mostra os factos pelos quais vocês têm vindo sucessivamente a ser manipulados, e como "bons manipulados" que são, mesmo com a verdade à frente da cara recusam-se a aceitar, já o camões fala em velhos do Restelo ao qual passo a citar:

Mas um velho, de aspecto venerando,
Que ficava nas praias, entre a gente,
Postos em nós os olhos, meneando
Três vezes a cabeça, descontente,
A voz pesada um pouco alevantando,
Que nós no mar ouvimos claramente,
C'um saber só de experiências feito,
Tais palavras tirou do experto peito:


95

- "Ó glória de mandar! Ó vã cobiça
Desta vaidade, a quem chamamos Fama!
Ó fraudulento gosto, que se atiça
C'uma aura popular, que honra se chama!
Que castigo tamanho e que justiça
Fazes no peito vão que muito te ama!
Que mortes, que perigos, que tormentas,
Que crueldades neles experimentas!


96

- "Dura inquietação d'alma e da vida,
Fonte de desamparos e adultérios,
Sagaz consumidora conhecida
De fazendas, de reinos e de impérios:
Chamam-te ilustre, chamam-te subida,
Sendo dina de infames vitupérios;
Chamam-te Fama e Glória soberana,
Nomes com quem se o povo néscio engana!


97

- "A que novos desastres determinas
De levar estes reinos e esta gente?
Que perigos, que mortes lhe destinas
Debaixo dalgum nome preminente?
Que promessas de reinos, e de minas
D'ouro, que lhe farás tão facilmente?
Que famas lhe prometerás? que histórias?
Que triunfos, que palmas, que vitórias?

Os Lusíadas, Canto IV, 94-97


Deixem-se de conservadorismos e manipulações aos quais têm vindo a ser sujeitos de modo a esconder os insucessos das sucessivas gestões e passem a aceitar a realidade que já não é nova: O Porto é mais forte! Dentro do campo, onde o Futebol se concentra....Só quando aprenderem isso poderão evoluir para onde o Porto hoje se encontra...num patamar mais elevado!

Cumprimentos (des)Portistas!
Hugo Pinto

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Força best of futebol temos de desmascarar os corruptos vermelhos que esses o são certamente mas antes que lhe chamassem eles tiveram os corruptos do MP e MORGADO do lado deles como ha duas semanas antes que lhe dissessem que incendiavam autocarros e que impediam os adeptos do norte de assistir a competições no ninho deles eles foram ao corrupto ministro pedir mais uma vez ajuda . eles os corruptos avermelhados sao sempre os honestos mesmo que se vejam penalties de cabeça de peito e mais chocante penalties a karadas e teem como arbitros lucilios calabotes e mais recente mente um corrupto joao ferreira a apitá-los . se isto se passassa noutros clubes teria razao o benfica fazer queixinhas sim senhor mas tudo isto passa impunemente nesse clube vermelho onde o corrupto mestre continua impune .

Alex2009 disse... [Responder a Comentario]

Quando é com o FC Porto não são só os dirigentes a pedir os sumarissimos, começam logo na comunicação social os peditorios.
O primeiro caso de sumarissimo que eu me lembro foi num jogo FC Porto Sporting nas antas em que o FC Porto ganhou 4-1 e para se abafar a coisa só se falou na cotovelada de Macharthy ao Beto, o que veio a originar o sumarissimo.
Foi a 1ª vez que vi as escutas, e com base nisto que os benfiquistas querem fazer valer a cabala das suas derrotas e as constantes vitorias do FC Porto de há 30 anos para cá ?
Não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue, ve-se mesmo que o Pinto da Costa, faz aqueles telefonemas para o responsavel da arbitragem ver que ele está atento, para não o comerem por lorpa. Não passa de queixas para não ser papado por lorpa pelos pedidos dos rivais. Eu gostava era de ver as escutas dos outros presidentes por esse Portugal fora. E agora percebo ainda melhor porque destruiram as escutas do Presidente do Benfica, pois contrapondo umas com as outras anulariam todo o Show Off.

R14 disse... [Responder a Comentario]

@Alex2009

Mas achas mesmo que eles iam fazer isso? Os gajos do governo é tudo vermelhos...tiveram de arranjar desculpa para estarem 11 anos sem ganharem campeonatos...mas ainda têm de arranjar uma desculpa para nao ganharem nada na Europa á mais de 40 anos

Felipe disse... [Responder a Comentario]

Parabéns ao bestoffutebol partilho a opinão acerca deste e de mtos mais outros assuntos aqui descutidos, só peça para continuarem a fazer o trabalho de divulgar, igualmente, os argumentos ouideias proferidas nos programas sobre futebol tais como trio d ataque e dia seguinte. Os episódios criados por vós sobre esses programas estão geniais absolutamente elocidativos, devo revelar que os divulguei na minha página do facebook, onde n obtive qualquer tipo de comentário por parte dos meus amigos, que a maior parte é benfiquista ou sportinguista, só posso concluir perante este facto que mta gente concordou mas não se pronunciou, e como diz o ditado, "quem cala consente" Cumprimentos e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho, e contem com a minha divulgação do bestoffutebol!

Tasqueiro Emigrante disse... [Responder a Comentario]

Mais uma vez, um post simples, coerente e imparcial...está aqui um exemplo de jornalismo para certos jornais portugueses...e para que 6 milhões percebam realmente o que se passa!

Rui M Borges disse... [Responder a Comentario]

O mais engraçado é que apenas surgem escutas do FCP... Curiosamente em HORAS e HORAS de conversas, só aparecem escassos minutos.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

"O mais engraçado é que apenas surgem escutas do FCP... Curiosamente em HORAS e HORAS de conversas, só aparecem escassos minutos."

"Agora...corrupção? dizer que os últimos 25 anos o FCP só ganhou à custa disto? com que base se fundamentam para dizer isto? é nestas escutas? é com base num depoimento de uma pessoa cuja credibilidade está à vista com as suas sucessivas "faltas" aos julgamentos.."


Para mim, são dois comentários que resumem tudo. Concordo convosco, Srs. Rui Borges e Hugo Pinto.

Mais, algumas das escutas aparecem de alguma forma descontextualizadas e só ligadas a pessoas do FCPorto!

Atenção! Para mim, não há inocentes nesta história toda das escutas! Há suspeitos em todos os clubes!
Algumas trocas de favores devem ter sido feitas e, infelizmente, também por pessoas ligadas ao FCPorto! Mas não só!
Com certeza que as houve entre muita gente do mundo do futebol, não só de gente ligada ao FCPorto!

Se há suspeita sobre os últimos 25 anos de supremacia do FCPorto, que é que se pode dizer dos anos de supremacia do benfica? e do Sporting?

Estando de acordo com o comentário do Sr Rui Borges, só tenho que acrescentar que só passam minutos das escutas porque é do interesse de um conjunto de pessoas apontar para essa direcção... Só mostram aquilo que lhes interessa, o que não lhes interessa tentam esconder (ou seja, as restantes horas de escutas e respectivos intervenientes).

Se há pessoas que exigem transparência e seriedade, que sejam elas também transparentes e sérias!

Cumprimentos,
EB

Sérgio disse... [Responder a Comentario]

Caros amigos do BestOfFutebol,
quero dar-vos os parabens por mais um excelente artigo!
Sinceramente, nunca tinha ouvido qualquer escuta, seja do Apito Dourado, seja de outro processo qualquer. Nunca tive a curiosidade de ouvir essas escutas, pois tambem sou da opinião que não há inocentes no futebol, de norte a sul de Portugal (embora alguem tenha tentado sugerir à manada que apenas de Leiria para norte é que há os "malfeitores do futebol"). Depois do que ouvi nas escutas, fico com a sensação que deu jeito a muita gente empolar este tema, e servir interesses de determinados mandantes. As escutas do PC são consideradas de corrupção pela maioria da opinião publicada; se fosse alguem do SLB, as mesmas pessoas iriam dizer que se estava a fazer "lobbying" (Ah, e já agora: pelo facto de não haver escutas de pessoas de outros clubes, não quer dizer que não tenham existido conversas).
É claro que dizer aos microfones da comunicação social (cito de memória) "Não estou preocupado com jogadores, quero é ter as pessoas certas na Liga" - LFV, não tem nada de anormal. Se fosse o PC a dizer isto nas escutas, como seria?
Está visto que as estratégias utilizadas pelo SLB têm resultado, pois o tamanho da Manada ainda é enorme... Mas algum dia vão acordar para a vida... Lembrem-se do Vale e Azevedo; só foi preso após sair da presidência do SLB, e por muita pressão dos, então, novos dirigentes - Vilarinho, LFV, etc... Umas semanas, ou meses antes, o ex-presidente Damásio foi impedido de falar numa assembleia geral, pois os mesmos sócios que iriam crucificar o VA, não o deixaram falar!(digam lá... parece bíblico...)
Entretanto, vamos espalhando classe por esses estádios fora, e sabemos que, na Europa, somos extremamente valorizados. Quem tem a oportunidade de viajar pelas cidades europeias, sabe do que estou a falar.
Continuem o bom trabalho, e, sempre, sem falsos moralismos.

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

Hugo*
Na realidade, estas cortinas de fumo até são benéficas para os outros clubes, porque o Benfica as lança e os sócios andam distraídos, os outros clubes podem aproveitar para treinarem com mais rigor e jogarem melhor dentro das 4 linhas...

Anónimo nº1*
Na realidade entendo o teu "grito" de revolta... Mas gostava de alertar que não devemos cair no mesmo erro que eles...
Nem todos os Benfiquistas são corruptos, e nem todos os Portistas são honestos...
Eu com estes vídeos e artigos, quero mostrar factos que provam que eles não são as "Virgens" ofendidas que querem fazer-se passar, mas também não quero dizer que agora são todos corruptos e nos todos anjinhos...

Alex2009*
Exactamente, tudo faz parte de um Grande show off. Alias este Benfica desde o Sr. Vale e Azevedo, não passa disso mesmo, é um Benfica de show off e sem qualquer conteúdo...
E falam nas contas, e mais nas contas...? Essas contas vão ver-se quando o Vieira sair de lá...
Porque não existem milagres... Gastas 10, ganhas 5... Sobrevives, por um tempo, mas não para sempre... E depois não adianta dizer-se que as contas estão mal, mas não se preocupem que faz parte da nossa estratégia... Porque ninguém anda com os olhos tapados a vida toda...

Filipe*
Obrigado Filipe, apenas tentamos fazer o que gostamos... E da forma que achamos mais adequada.
Eles andam calados, porque começam a dar-se conta que realmente estão dentro de uma manada, e que estão a ser guiados e influenciados a seguir um caminho, por um "Animal" que nem ele próprio sabe o caminho...
E a verdade é que opiniões existem muitas, mas os factos estão AQUI... E contra eles não existem opiniões que se aguentem muito tempo, sem parecerem ridículas...

Tasqueiro*
Obrigado ;)
Não digas 6 Milhões... Porque acredito que mais de metade já concordavam com aquilo que escrevemos aqui, mas não é facil admitir e principalmente é muito difícil para qualquer pessoa que va numa Manada (e todos temos as nossas) tentar sair...
Porque o colectivo tem muita força...

Anónimo nº2*
Não podia estar mais de acordo...
Mas até nisso mostram falta de alguma inteligência, e refiro-me não à manada, mas sim ao "Animal" que a lidera...
Porque se quem ganha é sempre por jogos de bastidores como querem fazer passar, o Benfica que tem mais campeonatos, foi como???

Mas ele sabe do que fala, porque como todos sabemos o Benfica é o que é graças ao Eusébio, porque até ele chegar quem ganhava era o Sporting dos 500 Violinos :)
E também todos sabemos como o Eusébio chegou ao estádio da Luz... Roubado e escondido numa casa no Algarve... Logo aqui vemos a moral que as pessoas tem para falar dos outros...

Sérgio*
Obrigado pelas suas palavras de incentivo e força, iremos continuar sem duvida a fazer o nosso trabalho...
E tocou num tema muito importante, e que talvez aind iremos falar em algum artigo aqui no Best...
A impunidade que existe para o Cargo de Presidente do Benfica... Mas não me vou alargar, porque o a parte 2 dos Temas quentes do Fut. Português talvez seja sobre isso ;)
E mais não digo ehehehe

Abraço a Todos e Obrigado por nos continuarem a ler e a aconselhar ;)
Com a vossa ajuda certamente todos seremos grandes e quem sai a ganhar será o Futebol Português..

António disse... [Responder a Comentario]

Ya, tudo cenas normais!
LOL

Hugo Pinto disse... [Responder a Comentario]

Isto já para não falar dum certo senhor que se candidatou a presidente do Benfica e foi corrido de lá quase à pancada...

Se eles fazem isso aos deles...imaginem aos outros!

Cumprs.
Hugo Pinto

trunfe como cabelo de sapo disse... [Responder a Comentario]

ora aqui estao as famosas escutas que os benfiquistas tanto falam, parabens ao best que ao fazer isto demonstra que ao contrario do que alguns dizem este sitio nao é anti-benfica mas sim anti-manadas ,dito isto e sobre as escutas só´tenho um comentario a fazer que é´o seguinte as escutas valem tanto como cabelo de sapo

Nuno Santos disse... [Responder a Comentario]

Desde que começou a trama benfiquista denominada " Apito Dourado ", o FCPorto "limpou" 4 Campeonatos seguidos e mais umas belas Taças de Portugal e Supertaças Nacionais...Só espero que não punam o FCPorto por usocapião de trofeus nacionais.
Parabéns pelo Blog e pelos artigos.

António disse... [Responder a Comentario]

Lol.
Ainda estou para ver como é que vão fazer passara ideia que é normal o PC receber um arbitro em casa na vespera de 1 jogo do porto!
Voces são mesmo engraçados.
É de morrer a rir.
Quem é agora a "manada" são voces!

Álvaro disse... [Responder a Comentario]

@António
Yap, tens razão... nós somos realmente engraçados, sabes porquê?
Estamos muitas vezes de bom humor, rimo-nos mais e festejamos mais... Sabes como é (ou não), ganhar campeonatos e troféus e Campions League e UEFAS tem destas coisa... bom humor diário por poder contar com algo como o Futebol Clube Do Porto para nos animar nestes tempos de crise em que é dificil encontrar algo que nos faça feliz.

Já vocês não têm tanta sorte... infelizes dia após dia, situação essa que é piorada pelo facto do vosso presidente vos controlar como marionetas...

Mas de que vale a pena gastar tempo a argumentar com vocês (alguns, não todos)... ao ler isto neste blog ou qualquer outra coisa em outro lado qualquer, só vêm o que interessa. Lá está, é a vossa verdade, SÓ VOCÊS SÃO OS GENUÍNOS, TUDO O RESTO É ESCUMALHA BATOTEIRA, então porque perdes tempo a falar com gente como nós?
Não somos nós os tais falsos, batoteiros, cegos?
Já vi que tu orgulhosamente pertences á manada, fazes parte do rebanho controlado pelo pastor Luis Filipe Vieira, então mais vale ficares lá porque já vi que estás demasiado "infectado" e vai-te ser muito doloroso quando te aperceberes da verdade completa, sem ser "verdade" manipulada que vos dão como se fosse ração... Vai-te mesmo ser muito doloroso....

As melhoras

5audaçõe5 Porti5ta5

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

nos jantamos quer dizer k somos amigos.ja voces sao todos inimigos.falas tanto mas por acaso o teu nao esteve num restaurante acompanhado pois nao.e nao te lembras de quem tinha 2 clubes pois nao,ameacava arbitros e familias(normal k nao vao a casa do pastor da manada).no tempo da salazar era permitido escutas mas a voces nao era,pk o senhor salazar tinha a famosa frase k era isto(se eu for do clube do povo,o povo esta comigo)ou tipo eusebio nao poder sair pro estrangeiro.o k tinha haver salazar pro futebol?o centralismo acabou e nao demora muito,vais correr o mesmo caminho do belem. ja agora aprende a ver futebol

António disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo
Boa maneira de fugir ao assunto do arbitro que vai a casa do teu presidente!

António disse... [Responder a Comentario]

O que ainda não vi aqui nimguem dizer meus amigos, e isso é que é triste e mau, é que tudo o que vem nestas escutas ( que são apenas um grão de areia no deserto, existem muito +), uma + graves outras menos, é que isto nunca devia acontecer, seja em que clube for.
Se isto é o normal no futebol para voces, não o é, nem nunca o vai ser para mim e para muita gente, não so para adeptos do benfica.
Voces bem tentam fazer passar essa ideia que os unicos que falam sobre as escutas são adeptos do benfica, um grande erro.
O ultimo a ser silenciado ( o gato fedorento do SCP) , pelo tal jornal que voces dizem ser do regime, foi silenciado por responder a outro ( nem o nome dele digo, como pessoa não vale nada), que diz não ver nada de mal nas escutas.
Quem começou a falar no "sistema" não foi nimguem do benfica.
Imagina que eu sou adepto do beira mar ( porto-beira mar jogo esse que foi apitado pelo augusto duarte depois de ter ido a casa do pinto da costa, e saido de la com um envelope, e que dias depois jogavam com o desportivo da corunha para a LC).
Fruta com café com leite, tudo cenas normais!
Continuem a mandar areia aos olhos uns dos outros, não queram é mandar para os meus, que eu não sou cego, ao contrario de voces.
Eu já sabia que não ia valer a pena que este tema fosse falado no BESTOFFUTEBOL.
E não vou falar mais sobre escutas aqui, ja vi que não vale a pena.
Graças a deus que não pertenço a "manada", ainda a pessoas com valores morais.

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@António
Sinceramente não gostava de estar a responder, porque entendo que o meu papel deveria ser de moderador...
Mas existem situações que são tão ridículas, que não posso deixar de comentar...

Se isto é o normal no futebol para voces, não o é, nem nunca o vai ser para mim e para muita gente, não so para adeptos do benfica.
Resposta: Antes de comentares, é bom que leias os artigos... O que digo ser normal, é as conversas... Não vejo corrupção em nenhuma delas, a única que falam em árbitros, a 1º Pessoa a dizer que era uma situação normal foi o teu Presidente... Ou será que estou enganado?

Imagina que eu sou adepto do beira mar ( porto-beira mar jogo esse que foi apitado pelo augusto duarte depois de ter ido a casa do pinto da costa, e saido de la com um envelope, e que dias depois jogavam com o desportivo da corunha para a LC).
Resposta: Por favor, sejamos serios, não sejamos miudos e muito menos canalhas... Essa escuta está aí, o porto nao ganhou e esta ai a escura no final do jogo, se tivesse havido corrupção, a conversa não seria essa, eles admitiram que o Porto jogou muito mal, na segunda Parte...!

Continuem a mandar areia aos olhos uns dos outros, não queram é mandar para os meus, que eu não sou cego, ao contrario de voces.
Resposta: Areia??? Não és cego??? Amigo basta veres os videos da Inocencia no Futebol, para entenderem que o que levas mais nos olhos é areia... E não é de nós é do Pastor que comenda a vossa Manada... Nós pelo contrario queremos fazer o inverso...

E não vou falar mais sobre escutas aqui, ja vi que não vale a pena.
Resposta: Acredito que não fales mais, porque realmente existe muito pouco para falar, agora podes-te ver o ridículo que foste quando aqui trouxeste esse assunto... Mas vou colocar mais temas sobre escutas, com mais escutas do PC e vai haver outros artigos interessantes sobre outros senhores do Futebol Português nesta rubrica: Temas quentes do Fut Português.

Deixo-te apenas aqui duas pergunta: Achas mesmo que apenas o PC tem escutas destas? E achas que o LFV não tem escutas piores que estas?

A serio, gostava muito que os adeptos do benfica tentassem antes de comentar, sair um pouco do comportamento Manada... Para podermos ter um fio condutor... Porque desta forma tornasse dificil, visto os vossos comentários entrarem no ridículo... Não se esqueçam que contra factos não existem argumentos de pessoas inteligentes... Os factos estão ai para todos ouvirem...

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@António
Mas não é preciso fugir a esse assinto, porque as escutas estão ai, para provar que não ouve corrupção, nenhuma... Espero que as saibas ouvir. Além disso o PC disse em tribunal e off de record o que se tinha passado (assunto particular do arbitro) e por isso foi ilibado... Que mais existe a dizer? Não é preciso fugir aos assuntos...

Tudo correcto, um homem foi a casa do Pc pedir ajuda por um problema pessoal, o PC ajudou!
No dia seguinte ouve um jogo (coincidência, os problemas não escolhem dias) e o Porto empatou... Nem por isso ganhou... E se não fosse o Baía tinha perdido...

Querem prova de mais honestidade e anti corrupção que essa? Sinceramente não percebo o vosso pensamento...
Olha não vi nenhum comentario teu ao artigo do Jogo Porto-Benfica (5-0) Isso é que devias de comentar... Onde o Porto ainda teve 2 penaltis roubados e onde antes do Maicon merecer ser expulso, o Kardec ja tinha sido há muito tempo por 2 lances bárbaros...

Isso é que gostava de te ver comentar, já que dizes que não tens areia nos olhos... Mas a verdade é que comes com ela todos os dias, porque ainda és daqueles totos que embarcas, acreditas e desvias o teu pensamento com todas as mensagens de despiste que o pastor manda para a Manada...

Antonio sinceramente, gosto de ter leitures de outros clubes, porque assim é que o Futebol é bonito, mas penso que devíamos colocar um pouco de inteligência antes de comentarmos, para não cairmos no ridículo. Porque eu sei e tu também sabes que tens inteligência, apenas estas (como muitos outros) amarrado ao pensamento Manada... Serio, saiam desse rumo e vão ver que alem de podermos falar todos, o vosso proprio Benfica iria melhorar muito...

Se repararem aqui em comentarios de adeptos do porto, dizem que o PC nao é inocente... Que não somos santos e que temos as nossas coisas (este tipo de pensamento extra Manada) é que é preciso nos adeptos do Benfica... Força aí...

Abraço TU CONSEGUES...

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol

Muito Bem! Completamente de acordo!

Cumprimentos,
EB

trunfe como cabelo de sapo disse... [Responder a Comentario]

aínda bem que as escutas estao aqui talvez assim de uma vez por todas os orelhas deixem de falar desta treta que ja mais parecia uma alucinaçao colectiva ,a manada ja estava a ter um esgotamento cerebral embora me pareça que eles nao o utilizem

Zé disse... [Responder a Comentario]

O arbitro foi la a casa porque tinha um problema pessoal, os problemas não escolhem dias.
LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL
Empataram a jogar com uma equipa de suplentes, o arbitro tambem não pode pegar na bola e mete la dentro da baliza do beira mar, acho que dava muito nas vistas.
E a futa com café com leite??
Conta la a tua versão de como é normal isto da fruta com café com leite?

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@
Espera pelas cenas dos próximos capítulos... e vais ver muita fruta e café com leite...

É engraçado que estas escutas tão faladas porque são as novas (que todos falam) tu não comentas...

disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol
Engraçado é tu quereres que eu fale das escutas quando to vens dizer que ele recebeu o arbitro em casa porque tinha um problema pessoal e os problemas não escolhem dias.
E como depois empatam, já não houve corrupção.
Queres que o arbitro ponha a bola com a mão dentro da baliza, para ja podermos dizer que houve corrupção.
Não achas ridiculo??
Eu acho!

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@
Um pouco talvez. Admito!

Mas continuo a dizer que é errado tal ter acontecido, mas que não prova corrupção alguma.

Diana Maia disse... [Responder a Comentario]

@ António
Caro António...tal como é normalíssimo o seu Presidente dizer (e é público) que prefere ter "mais influência" na Liga do que ter bons jogadores ... quer passar a imagem de que isso é santo, inocente e imaculado? E já agora, pelos vistos o seu Presidente já pediu para jantar com o "extra-corrupto" Pinto de Sousa ... for what?! E existem escutas em que ele foi apanhado a fazer uma "encomenda" de árbitro para um jogo ... as conversas existem, só que foram delicada e convenientemente abafadas...
Ainda tem a distinta "latosa" de vir para aqui armar-se em sumo pontífice da santidade terrena! Quando tiveram um dos maiores corruptos na cadeira de presidente! Eu tinha vergonha de ter na cadeira do meu clube um irmão Dalton dos tempos modernos! Mas pelos vistos a cadeira vermelha dá impunidade para praticamente tudo...até para fazer mal ao próprio clube! Vocês de tão ridículos que são nem se apercebem!

E já agora explique como desde que "rebentou" a bomba do Apito Dourado em que os grandes corruptos do futebol foram postos a descoberto e a "Guerra santa" foi posta em marcha, o Imaculado SLB ganhou ..................... 2 campeonatos e o FCP .................. os restantes??? Hã? Hein? Como é?

Aproveitemos que este é um espaço de debate saudável, coisa que nos blogues anti-porto até dá nojo de tanta cegueira, ignorância e falta de democracia!

Susana Rabaça disse... [Responder a Comentario]

Bom dia a todos ,quero só dixar aqui a minha expressa gratidão por ter nascido Portista.
Cada vez serei mais anti-Benfiquista porque essa manada e o seu pastor devia ter outro nome....talvez uma vara seria o indicado lol. Cambada de desorientados.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Parabéns pelo artigo. Gostei e concordo com tudo. No fundo, todos são corruptos, ninguém aqui é santinho.. e esta é a grande verdade.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Aposto que este comentário não vai ser aceite, mas ainda assim digo que eles todos são corruptos e todos ganham dinheiro com isso, e vocês são todos uns otários por comentarem estas cenas, porque todos fazem merda e são eles que ganham ou perdem com isso, vocês não ganham nada lol.Get a life

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

@Anônimo

No entanto perdeu tempo para vir aqui comentar. É exactamente isto que se discute aqui,falar dos outros quando tem que se lhe diga.Porque o tema em discussão não se limita ao futebol,abrange todos os sectores da nossa sociedade e a todos os niveis.

Já agora,ouvi pela primeira vez as escutas e fiquei burro na 2ª escuta...o NGP a falar bem do Bruno Paixão!?Acho que não é preciso dizer mais nada...

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.