segunda-feira, 27 de setembro de 2010 | | By: BestOfFutebol

Sporting vs Nacional 1-1 (6ª Jornada)

O Sporting não foi além de um empate diante do Nacional (1-1) e voltou a perder terreno na classificação, formalizando a ultrapassagem do Benfica e caindo para o sétimo lugar, a dez pontos do F.C. Porto. Depois de uma primeira parte com escassas oportunidades, Paulo Sérgio tomou uma posição corajosa, abdicando de Liedon e Yannick Djaló, para lançar os jovens Salomão e Saleiro. Os leões cresceram e chegaram ao golo, mas depois deitaram tudo a perder. Um empate injusto para Simon Vukcevic que realizou uma das melhores exibições em Alvalade.

Em relação a este Jogo eu gostava de o abordar, dividindo-o em duas partes, a primeira em relação ao jogo, jogado a segunda em relação à minha opinião muito pessoal sobre o Sporting de Bettencourt.

Sobre o jogo, acho que o Sporting merecia sair deste jogo com 2 ou 3 golos, por todo o futebol apresentado dentro de campo, fez um bom jogo contra uma equipa muito limitada, há imagem do seu treinador.
O Sporting criou inúmeras oportunidades, jogadas bonitas, e teve em Vukcevic a sua grande figura, com um jogo magnifico. Mas mesmo assim sinto que este Sporting tem um défice no meio campo, já sabemos que lhe faltam alguns jogadores importantes, mas penso também que essa não é a única explicação. Falta-lhe um jogador completo, um jogador que saiba fazer aquela falta necessária, que saiba conter a bola quando é preciso, que a solte no momento certo e que saiba pautar o jogo a meio campo, em fim falta-lhe uma "Maça Podre".

Gostava de dar os Parabéns ao Paulo Sérgio pela coragem de substituir o Liedson ao intervalo, porque uma equipa não precisa de nomes, mas sim de jogadores. Concordo com ele quando diz que o Sporting este ano ainda não teve a sorte do jogo em nenhum momento, mas lá está como irei falar na segunda Parte, a sorte do jogo conquista-se e a verdade é que o Sporting colocou-se a jeito para não ter essa mesma sorte.
Gosto muito mais de ver o Sporting da segunda parte “reservas” do que o Sporting dos “titulares”, porque já em Lille provaram que mesmo não tendo tanto nome, estão em melhor forma e tem mais vontade, e é isso que uma equipa como o Sporting (deprimida) precisa neste momento.



Sobre o jogo fora do campo, tenho uma opinião muito própria, penso que infelizmente quem vai pagar isto tudo mais uma vez é o treinador, porque é sempre o elo mais fraco, ou melhor é a solução dos Presidentes fracos. E chegamos onde queria, o Presidente!!! Como sabem não sou Sportinguista, mesmo que tenha uma admiração e simpatia pelo clube, e como tal quando o nome Bettencourt foi falado, e daquilo que eu conhecia, pensei que o Sporting desta vez ia acertar, mas a verdade é que tem sido um descalabro completo… São equívocos, atrás de equívocos.

Eu sei que é difícil separar o clubismo do profissionalismo, e esse é o grande problema de Bettencourt, ele dirige o clube apenas com o coração, e esse é o maior erro que pode fazer, um clube como o Sporting, precisa de um Presidente com nervos de aço e com postura de leão.

Como é que o Paulo Sérgio e o Sporting podem ter sorte, se deixam sair, o melhor jogador para um rival? E pior que isso, tem a atitude que tiveram naquela conferencia de imprensa? Já pensaram a imagem que passou para dentro do balneário? Entre os amigos do Moutinho, O seu CAPITÃO!!! Eu acredito que talvez ele não tenha tido o melhor dos comportamentos, mas porque será que um jogador que sempre foi um exemplo, teve um comportamento desses? Não é atitude nem linguagem para um Presidente ter… Vejam a peça que o BestOfFutebol vez sobre a transferência aqui

Não nos podemos esquecer que o Bettencourt, é o primeiro presidente leonino que é pago (profissional) e penso que o problema é que tem atitudes semi-profissional, admite-se que no ano passado tenha tirado ferias a meio da época, ainda para mais numa altura que o Sporting ia jogar ao Dragão? Estas e muitas mais perguntas ficam com uma resposta óbvia… É um grande Sportinguista, mas um péssimo Presidente, na minha opinião muito pessoal.

Não quero acabar sem deixar uma palavra de apresso para Paulo Sérgio, porque julgo ser um Homem e um Treinador com personalidade, com coragem e que não tem culpa do desnorte que se vive na direcção do Sporting. O Costinha falou na conferencia da Maça Podre, que o Sporting devia de começar a formar Homens, e não apenas jogadores. Eu acrescento... Presidentes e Directores Desportivos, que falem menos e que trabalhem mais...

FICHA DO JOGO
Data: 26/09/2010
Estádio: Jose Alvalade, em Lisboa
Jornada: 6ª jornada
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Auxiliares: Serafim Nogueira e Nuno Manso
4º árbitro: Jorge Ferreira

SPORTING

1 Rui Patrício
47 João Pereira
3 Daniel Carriço
44 Nuno André Coelho
5 Evaldo
77 Simon Vukcevic
26 André Santos
21 Zapater
20 Yannick Djaló
31 Liedson
23 Hélder Postiga

SUBSTITUIÇÕES

46' Yannick Djaló substituicao Carlos Saleiro
46' Liedson substituicao Diogo Salomão
83' André Santos substituicao Matías Fernandez

NACIONAL DA MADEIRA
1 Bracalli
22 Claudemir
3 Felipe Lopes
33 Danielson
55 Nuno Pinto
88 Luís Alberto
31 Edgar Costa
10 Thiago Gentil
8 Skolnik
37 Nejc Pecnik
9 Orlando Sá

SUBSTITUIÇÕES
66' Orlando Sá substituicao Anselmo
66' Thiago Gentil substituicao Mihelic
72' Nejc Pecnik substituicao Bruno Amaro

GOLOS
1 - 0 64' Carlos Saleiro
0 - 1 80' Danielson

Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Xavier Bruyn Orkall disse... [Responder a Comentario]

Da forma como o Sporting preparou esta época era difícil pedir mais... Paulo Sérgio será o menos culpado (não se esqueçam do trabalho meritório feito noutros clubes), ele até pediu um Pinheiro e tudo... As mentes brilhantes que neste momento estão a Belenencizar o Sporting é que devem dar a cara. Já o fizeram? Eu ainda não vi nada...

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.