domingo, 16 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Bettencourt abandona o Sporting

José Eduardo Bettencourt abandonou ontem os cargos de presidente do Conselho Directivo do Sporting. Eleito para o cargo por esmagadora maioria a 5 de Junho de 2009, o gestor que também liderava a administração da SAD leonina anunciou o fim do seu ciclo, numa decisão tomada por vontade própria, intimamente ligada aos fracos resultados desportivos verificados em ano e meio de mandato.

Penso não ser surpresa para ninguém esta atitude, alias penso que só peca por tardia, como já falei anteriormente imensas vezes, admiro a pessoa de Bettencourt, mas como Presidente do Sporting deixa muito a desejar, desde o inicio se pode perceber que ele queria dirigir o Sporting com o coração e não com a razão.

Desde a saída de Paulo Bento que todos podemos apercebermo-nos do seu mau estar dentro do Sporting, parece que a saída do Paulo Bento foi um elo que ficou cortado entre ele e o Sporting, outro exemplo da forma como não se deve dirigir um clube, o treinador sai, ponto final. Por muito que possamos gostar dele, temos que esquece-lo como treinador e passar para o próximo, mas não foi isso que aconteceu...

E penso que o Sporting não teria chegado onde chegou, se naquela altura que penso que era a certa ele se tivesse demitido também, porque na pratica não o fez, mas na teoria, desde essa altura que deixou de ter a chama para ser presidente do Sporting.

Não perca o Lançamento do Vídeo do Século sobre a Verdade Desportiva da época 2009 / 2010

Por exemplo ao modo como tratou o caso Moutinho, onde fez todas aquelas afirmações de azia... Que poderiam ser mais facilmente entendidas se fosse por exemplo o director Desportivo a fazê-las, mas nunca um Presidente...

Ou como lidou e protegeu (ou não) o seu treinador forever, e que acabou da forma como acabou, e onde ainda por cima trata mal os jornalistas, quando um deles lhe pergunta qual o perfil do próximo treinador.



Mas num dia de despedidas, sinceramente queria falar apenas nas coisas positivas que a sua passagem pelo Sporting teve, mas é um pouco difícil, porque não encontro muitas coisas positivas, talvez a que mais valorize seja a humanidade que trouxe em certas alturas ao Futebol Português, como por exemplo quando tentou amenizar o caso Moutinho antes do Sporting vs Porto

Eleito em Junho de 2009, com quase 90 por cento dos votos, depois de uma primeira passagem pela SAD leonina entre 2001 e 2004, José Eduardo Bettencourt deixa a presidência antes do fim do mandato devido à forte contestação dos adeptos.




Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Unknown disse... [Responder a Comentario]

Sinceramente, de pouco ou nada vai valer.
A culpa não é toda dele, o Sporting tem uma equipa fraca, e está a fazer um campeonato normal tendo em conta a sua equipa, está nos seu lugar (3º ou 4º é o seu lugar) e está a fazer um campeonato péssimo (mais uma vez), para o clube que é.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.