terça-feira, 11 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Benfica Sempre - 6ª Edição

Saudações Benfiquistas

Depois do Porto e Sporting terem ganho as respectivas partidas, o Benfica só tinha de seguir-lhes o exemplo e arrancar uma vitória no difícil terreno do Leiria, caso ainda tivesse ambições de continuar na luta pela revalidação do seu titulo de Campeão Nacional

Com um Saviola inspirado e uma ala esquerda a bom nível, a equipa do Benfica consegui inaugurar o marcador aos 27 minutos através do Argentino, que por algumas vezes já tinha ameaçado a baliza de Gottardi.

Na segunda parte o Leiria apareceu mais interventivo e até com mais posse de bola, mas foi o Benfica que conseguiu voltar a marcar, primeiro por Gaitán e de seguida por Cardozo após uma boa jogada de Jara, não tendo até ao fim do tempo regulamentar existido mais alterações no marcador.

O Leiria na minha opinião ressentiu-se um pouco da falta de Silas e Carlão, tendo esta semana notado também a ausência de seu treinador, ficando Sá Pinto a orientar alguns treinos.

Quanto ao Benfica, parece-me estar no bom caminho, está uma equipa mais tranquila, mais aguerrida e mostra vontade de vencer, neste jogo viu-se o que até hoje ainda não tinha acontecido, Gaitán não se limitou a atacar, pelo contrário, desceu muitas vezes para recuperar bolas e compensar Fábio Coentrão, vamos ver se é para continuar. Com este resultado os encarnados continuam em segundo lugar, a oito pontos do Porto e com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting.

Nestes últimos dias a imprensa desportiva portuguesa tem dado conta da possível contratação de Daniel Wass pelo Benfica, Wass, nascido em 31 de Maio de 1989, é um jogador de futebol Dinamarquês que actualmente representa o Brondby IF. Joga preferencialmente na posição de lateral direito, podendo também actuar a médio.

Começou a sua carreira ao serviço do Brondby, tendo em 2009 sido emprestado ao Fredrikstad, regressando na época seguinte, o mesmo representou o seu país desde os Sub 16 até aos Sub 21, sendo para muitos uma esperança do futebol dinamarquês. O facto é que Wass está em fim de contracto, não havendo assim grandes encargos para o clube da luz que apresentava Maxi Pereira como única solução para o lado direito da defesa, sendo assim seria uma boa contratação tendo em vista até a pouca idade do jogador e a sua grande margem de progressão.

Tendo algumas vezes criticado a posição do Benfica e sua actuação relativamente a personalidades e jogadores que marcaram o clube, alguns dispensados e outros afastados da instituição, foi com bastante agrado que li a notícia da contratação de Pepa para trabalhar na formação benfiquista.





Para quem não sabe ou simplesmente não se lembra, Pepa foi fruto das escolas do Benfica, tendo feito a sua estreia aos 18 anos em 23 de Janeiro de 1999, marcando golo na primeira vez que tocou na bola.

Continuou mais algum tempo no Benfica, tendo depois sido emprestado a um clube Belga, depois representou o Benfica B fazendo também alguns jogos pela equipa principal, até que, no final da época de 2001-2002 rescindiu com o clube, uma rescisão pouco clara e envolta em polémica, seguiu-se o Varzim e as noitadas e borgas, passou por Paços de Ferreira e foi acabar a carreira ao Olhanense, admoestado pelas constantes lesões Pepa pôs um ponto final á sua carreira de jogador aos 26 anos e a contar já com 4 operações.

Nos últimos tempos encontrava-se a trabalhar como Treinador-Adjunto no Tondela, equipa do Distrito de Viseu, que ocupa o 1º lugar na 2ª divisão Nacional Zona Centro. Espero que tenha aprendido com os erros do passado e desempenhe as funções de Coordenador Técnico da Formação com total profissionalismo e dedicação.

Jogadore da Semana:

Ao contrário do que tem acontecido em outras semanas que são aqui apresentados jogadores que passaram pelo clube, desta vez, decidi bem ou mal trazer aqui um jovem que lá permanece Franco Jara.

Jara assinou pelo Benfica Janeiro de 2010 por a módica quantia de 5,5 milhões de euros, tendo sido apresentado ao clube no Verão desse ano, esta época actuou pelo Benfica em 11 partidas oficiais, contabilizando 250 minutos e 1 golo, o que dá a média de 22 minutos por jogo.

Avançado rápido e móvel mais ao estilo de Saviola do que de Cardozo, Jara tem sido desde a sua contratação jogador para os dez minutos finais, ou a equipa está a ganhar por dois e tira o Saviola para colocar Jara ou então a equipa está a perder por dois e põe o Jara a dez minutos do fim. Esperando que por milagre, esperando que talvez ele consiga alterar o curso dos acontecimentos, um bocado como acontecia com Weldon na época passada e com Mantorras noutros tempos.



Sendo assim nunca em jogos oficiais foi titular pelo Benfica, nem mesmo na lesão de Cardozo em que Jesus preferiu Kardec (um avançado de área, mais estático). Mesmo nas alturas em que roda a equipa, como aconteceu com o Arouca e com o Marítimo, Jara tem ficado sempre fora das opções do técnico.

Resumindo isto tudo acho que Jara é um jogador com bastante potencial, com velocidade e técnica, mas que fica tapado porque JJ só o vê como alternativa a Saviola, assim sendo penso que irá ser muito complicado a sua afirmação no Benfica mas … espero estar enganado ………

Boa semana e bem aja a todos
Pedro Pereira





Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Sergio Pereira disse... [Responder a Comentario]

Se o Benfica continuar, ao mesmo nível que atingiu, só agora, no meio da época poderá lutar para o titulo, apesar de ser difícil. Em relação às contratações do Benfica, e se formos analisar os jogadores que o JJ escolheu, nenhum deles está a jogar, e depois quando chega um jogador com capacidades suficientes para jogar, mas que não foi escolhido pelo JJ, fica no banco. Por este andar o JJ não vai muito londe no Benfica...

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.