terça-feira, 4 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Benfica Sempre - 5ª Edição


Saudações Benfiquistas

Depois do Natal, depois da Passagem de Ano, depois de doces, champanhes e bolo-rei, lá chegamos todos ao Ano de 2011.
Este novo ano não podia ter começado de melhor forma, ao fim de trinta e seis jogos sem perder foi no inicio deste singelo ano que os Andrades finalmente conheceram o amargo sabor da derrota.

A Taça da Liga veio dar uma alegria a todos aqueles que tentam combater a hegemonia do FCP esta época, é caso para se dizer “ O que é Nacional é bom”.

O Nacional da Madeira conseguiu fazer aquilo que o Braga nem os “grandes” de Lisboa conseguiram, jogar com garra, determinação e acima de tudo com vontade de ganhar. Anselmo a par de Kieszek gelou o Estádio do Dragão onde um Porto fragilizado pelas alterações impostas por Villas-boas não conseguiu deter um Nacional que acima de tudo teve vontade de ganhar até ao fim.

Mais para o sul do País, o Estádio da Luz recebeu o Marítimo num jogo a contar também para a Taça da Liga onde Salvio voltou a facturar, o que começa a pôr o Benfica numa situação difícil em relação a este jogador, isto é, o Benfica conseguiu Salvio por empréstimo pagando logo 2 milhões de euros por 20% do passe, sendo o mesmo beneficiário de um ordenado de cerca 2 milhões de euros por época (segundo o jornal A bola), o Benfica para o contratar teria que pagar mais 8 milhões de euros, o que daria o total gasto de 10 milhões mais um ordenado de cerca de 2 milhões por época, o que seria um grande esforço financeiro para o clube, vamos esperar para ver.



Voltando ao jogo propriamente dito, o Benfica começou o ano com o pé direito, batendo os insulares do Marítimo por duas bolas a zero com golos apontados por Salvio e Saviola. Valeu pelo resultado e para rodar jogadores, sendo que uma vitória moraliza sempre a equipa.

De destacar as estreias de Fábio Faria e do eterno Moreira, que fizeram os primeiros minutos esta época em jogos oficiais, já César Peixoto está cada vez mais afastado dos adeptos da luz, sempre que ele tocava na bola assobios entoavam por toda a catedral, Peixoto foi um jogador que nunca convenceu, pondo-se mesmo em causa a sua utilidade e contratação, até porque chegou na mesma altura ao clube que Shaffer e ao Argentino nunca foram dadas as mesmas oportunidade que a Peixoto, tendo sido emprestado pouco tempo depois de ter chegado.

Neste novo ano espera-se que o Benfica apareça mais aguerrido, menos lamuriento e com mais atitude e garra, ganhando jogo a jogo para conseguir manter o campeonato com alma até ao fim.

Jogador da Semana:
Joaquim Manuel Sampaio Silva mais conhecido por Quim nasceu em Vila Nova de Famalicão a 13 de Novembro de 1975.

Estreou-se a jogar na primeira liga na época de 1994/1995 ao serviço do Braga, onde pouco a pouco se tornou titular indiscutível.

Em 2004/2005 rumou à luz onde nessa mesma época se sagrou campeão nacional, ganhando a Super Taça no inicio da época seguinte. Em 2008/2009 ganhou a Taça da Liga defendendo três grandes penalidades contra o Sporting na final, tendo em 2009/2010 conquistado mais um campeonato e uma Taça.

Nesta última época Quim foi titular nos 30 jogos da liga fazendo o melhor campeonato da sua carreira, mesmo assim Carlos Queirós não o convocou para disputar o Campeonato do Mundo.



Em Junho de 2010 findava o contrato que o ligava ao Benfica, durante algum tempo ficou-se na dúvida se o mesmo iria continuar ou não no clube, até que num programa televisivo, Jorge Jesus afirmou não contar mais com ele, como pessoa discreta e humilde que sempre foi Quim fez as malas e sem quaisquer alardes rumou para Braga onde assinou possivelmente o ultimo contrato da sua carreira.

Sempre me custou a perceber, e ainda hoje não compreendo a leviandade com que foi tratada esta situação e a pressão na contratação do guarda-redes espanhol, depois de uma época brilhante o guarda-redes titular absoluto do campeonato é “dispensado “ desta maneira…. Infelizmente é este o tratamento que tem levado alguns jogadores que tanto deram ao clube…. Enfim….

Bem haja e boa semana para todos.
Pedro Pereira


Blog Widget by LinkWithin

9 comentários:

Luis disse... [Responder a Comentario]

Um post, que na minha ideia devia ser para ler informações sobre o benfica, a primeira coisa que se lê é sobre a derrota do Porto, incomoda mais aos benfiquistas a derrota do Porto que propriamente aos adeptos do mesmo.
Nenhum clube é invencível, mesmo que o benfica tente passar essa imagem para eles mesmos.

Pedro Pereira disse... [Responder a Comentario]

Engana-se sr Luis, a derrota do Porto não me incomoda, antes pelo contrário, faz me feliz.
É claro que nenhuma equipa é invencivel, e não sei onde tirou a ideia de que o benfica tenta passar essa imagem para eles mesmos até porque começamos a época a perder e muito.
Só para terminar não percebo o porquÊ de ter ficado tão indignado por eu ter falado aqui na derrota do FCP, mas enfim... opiniões

Tenente disse... [Responder a Comentario]

Sr. Luis.
Tenha calma. O pedro só está a fazer o "trabalho" dele e quer queiramos quer nao, uma revista do porto tem que falar do benfica e vice versa, por isso, a nossa 1ª derrota tinha que ser mencionada.

Moro perto da terra onde o quim nasceu e sempre nutri uma simpatia por ele. Lamento que tenha acabado assim o bom trajecto dele no benfica...

Luis disse... [Responder a Comentario]

Peço desculpa se não me fiz entender, mas não fiquei indignado, simplesmente, se me a memoria não me falha, as anteriores edições, foram focadas no clube, tirando quando falou e bem do grande Zidane. Quando comecei a ler estes posts do "Benfica Sempre", sempre pensei que se iria falar apenas no Benfica, mas se calhar estou enganado. E sim, os responsáveis do Benfica sempre disseram que o Benfica é que era o melhor e que ia ganhar isto e aquilo, como se fosse invencível e consegui-se ganhar tudo tanto dentro como fora de Portugal.
Sinceramente também fico feliz quando o Benfica perde nas competições dentro de Portugal, mas fico mais feliz quando o meu clube me consegue deixar mais feliz com as suas frequentes conquistas, não tendo de esperar pela derrota dos outros :P(não leve a mal, é só uma provocaçãozita, eu gosto de brincar com os benfiquistas, não chatear-me com eles :) )
Abraço

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Luis
Olá Luis... Compreendo o seu comentario, mas sinto-me no dever de exclarecer aqui um assunto...

O Pedro foi convidado para fazer estes post's semanais sobre o Benfica, depois de ser o unico benfiquista que aqui apareceu e que sabia falar de futebol sem cornadas nem Manadas...

E por isso eu fiz-lhe o convite e dei-lhe carta Branca para falar do que quiser, é logico que relacionado com o Benfica, mas como o Porto está relacionado com o Benfica ele pode e na minha opinião DEVE falar do Porto e até lhe disse mais, que podia ir contra o que eu aqui publico, sempre que não concordasse. Porque sei que é uma pessoa ponderada.

Luis eu entendi o que quis dizer :) Mas já pensou que assim tem muito mais graça... Alias podemos ver que a azia estava lá, porque a alegria fez-se de imediato notar, bastou o Porto perder um jogo :) E da fase de grupos da Taça da Liga, imagine se fosse do campeonato iam logo para o Marques festejar :)

Pedro está é a minha alfinetada ehehehehe Se bem que sei que não fazias parte desse grupo :)

Pedro Pereira disse... [Responder a Comentario]

Festejar para o Marquês não lol, mas ficarei muito alegre se o FCP comecar a perder.
O campeonato este ano dificilmente sairá do Dragão, oito pontos ao fim da primeira volta é muita coisa, por isso tenho que me ir alegrando com a taca da liga e com os torneios do Guadiana lol, para ver se no fim da época ganhamos alguma coisita

Sergio Pereira disse... [Responder a Comentario]

Ainda falta um jogo para o final da primeira volta, e ainda podemos ficar a 5 pontos. Penso que o Porto vai desmoralizar depois da derrota, e vai perder mais jogos. Sendo que ele tem que ir a Lisboa por isso ainda à esperança...

BestOfFutebol disse... [Responder a Comentario]

@Sergio Pereira Ainda o quê...? É engraçado vermos que as Mensagem Manada colam sempre em alguns adeptos... Nisso o BEnfica é um dos melhores clubes da Europa...

O mais incrível é acreditarem nas palavras daquele falso profeta... Nem ele acredita no que diz, vão vc's acreditar... eh eh

Mas claro que o Porto vai perder mais jogos... A pergunta é: O BEnfica não? Hmmm Surpreende-me essa vossa clarividência de pensamento, realmente é como o outro uma vez disse:

"Não sei se o Jesus é melhor do que o Mourinho, mas que vos fez uma grande transformação nesse cerebro, lá isso fez..."

Pedro Pereira disse... [Responder a Comentario]

@BestOfFutebol

É claro que ainda existe esperança, o futebol é isto mesmo é paixão, esperança e acreditar que vamos ganhar, porque se não hovesse esperança os estadios estariam vazios e o futebol não teria tanta importância.
É muito dificil acontecer, mas, nunca se sabe, com motivação, garra, humildade, vontade de ganhar e alguma sorte tudo é possivel.
Saudações Benfiquistas

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.