quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Porto vs Maritimo

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Marítimo (sábado, 19h15), o treinador André Villas-Boas garantiu que a equipa continua confiante nas suas capacidades e está desejosa de «voltar ao sucesso». O técnico reforçou ainda a ideia de que o plantel vai sofrer poucas ou nenhumas alterações.

Sensações positivas
«Há uma mensagem de confiança que tenho de continuar a passar. Tivemos um percurso extremamente interessante, acumulando um número considerável de jogos sem perder e de vitórias. Não será a derrota com o Nacional que nos vai tirar deste trajecto. Uma derrota no Dragão tem determinado tipo de peso e não preciso de relembrar isso aos jogadores. Todos ficámos um pouco tristes pela derrota e pela forma como isso aconteceu. Há duas semanas, saímos da Mata Real com um resultado expressivo, que não traduziu o que se passou. No domingo, houve total domínio do FC Porto, mas o Nacional aproveitou os nossos erros e venceu. A equipa está forte, continuamos a acreditar na nossa competência, e isso é muito importante. Temos sensações que são boas para nós, positivas, e acreditamos que vamos voltar ao sucesso.»

Em busca da regularidade
«Na abordagem que fizemos com os jogadores, referimos que tivemos um período de três jogos em que temos uma primeira ou uma segunda parte más. A equipa quer crescer em termos de regularidade exibicional. Evitar quebrar, manter o ritmo de jogo durante os 90 minutos. Não me parece que isso tenha acontecido com o Nacional, na segunda parte, em relação ao que fizemos na primeira. O primeiro golo surgiu de forma inesperada e infeliz. Isso alterou tudo. O mais importante é encontrar essa regularidade. É esse o nosso desafio e foi para isso que trabalhámos nesta semana.»



O mercado
«Se o FC Porto tiver necessidade de ir ao mercado, irá fazê-lo de forma agressiva e rápida, com pouco mediatismo. O FC Porto tem jogadores referenciados há muito tempo. Não acho que vá acontecer uma novidade nesse aspecto. O Castro e o Ukra têm um mercado enorme, pelo potencial que têm. Têm a possibilidade de continuar ou não, depende deles. São-nos muito úteis aqui. Têm poucos minutos, muito desejo de ter mais oportunidades mas o ambiente competitivo no FC Porto é muito difícil. Estamos satisfeitos com o plantel e não vamos aumentar o número de jogadores. As lesões acontecem quando menos se espera e no FC Porto elas têm tocado em jogadores que têm sido utilizados com maior frequência, mas o nosso plantel oferece garantias. Sentimo-nos confiantes. Não é por termos vacilado no jogo com o Nacional que temos maior necessidade de ir ao mercado.»

O Vídeo do Século da Verdade Desportiva dos Encornados está em contagem decrescente... Precisamos da vossa ajuda...

O passado conta pouco
«Não posso comentar cada profecia do treinador do Benfica e os seus vaticínios. Acredito mais na nossa competência. Se a pressão externa existe para ele, para nós não existe, porque acreditamos no trabalho que fazemos. Foi o trabalho que nos permitiu ter este seguimento de jogos sem perder e chegar ao estado actual da equipa. Se o Benfica tivesse conseguido isso, que considerações poderiam estar a ser tomadas? O passado conta pouco e queremos crescer para o futuro. Para isso, precisamos de continuar a acreditar no trabalho que fazemos, o que é mais importante do que qualquer mensagem do exterior, que pouco nos diz.»

Regressos à equipa
«Não conto com o Falcao, penso que até ao jogo com a Naval. Fernando e Varela são jogadores que estão a ameaçar a convocatória, como todos os outros. Foi uma semana exigente, porque o Marítimo motiva isso, para além de ser um encontro que se segue a uma derrota. Como vocês sabem, o Marítimo revolucionou-se, cresceu na tabela classificativa, está em forte crescendo no campeonato. Tem jogadores extremamente agressivos na frente. Isso é mérito do trabalho de Pedro Martins.»

Particularmente adorei a parte do paralelismo entre o Jesus e as profecias... Que grande resposta, eles continuam-se a entreter e nos vamos colocando os cromos no balneário... Realmente este Benfica apenas serve para isto mesmo, para nos rirmos muito...

Aquilo há já alguns anos que era um circo, mas apenas tinha um Palhaço com orelhas grandes, neste momento o circo está completo, porque tem os Palhaços, os Macacos de imitação, as águias amestradas, os malabaristas e até o numero do Profeta Alucinado...



Pedro Martins:
«É um jogo difícil, como é evidente, num campo tradicionalmente difícil, pois nunca vencemos lá, mas queremos mudar a história. Reconheço que é natural que o F.C. Porto seja favorito, mas temos enormes possibilidades de conseguir um bom resultado», perspectivou, acreditando que não vai encontrar uma equipa «minimamente inferiorizada só porque perdeu o último jogo».

«O F.C. Porto é, neste momento, o líder do campeonato, com toda a legitimidade, pois tem sido a melhor equipa, mas também vamos preparados para jogar bem e conquistar pontos», acrescentou.

Quanto à estratégia a adoptar, embora sem abrir o livro, Pedro Martins sempre adiantou umas linhas: «Temos ambições de conquistar pontos e de fazer mossa sempre que tivermos a posse de bola. Penso que a equipa entrou muito bem no jogo com o Benfica, mas não houve a necessária agressividade ofensiva, pelo que espero que para este jogo com o F.C. Porto sejamos mais eficazes no momento da finalização».



Não podendo contar com Kléber, que só para a semana deve reintegrar os trabalhos, Danilo Dias e Peçanha, todos lesionados, Pedro Martins não quis desvendar o onze, mas garantiu que o Marítimo não irá mudar muito.

«Cada jogo tem a sua história, as equipas são diferentes, vamos alterar estrategicamente mediante o que apresenta o antagonista, mas nunca pondo em causa o nosso modelo e sempre numa perspectiva de querer ganhar o jogo e não estar inferiorizado ou com receio pelos aspectos mais fortes do adversário», justificou.

Sobre a possibilidade de reforçar o plantel no mercado de Inverno, Pedro Martins admitiu «que o presidente está a trabalhar nisso», mas disse estar «mais preocupado com o grupo actual».



Fernando Belluschi
Devolve ao Benfica a pressão sobre o que falta jogar da época. Depois da primeira derrota dos «dragões», frente ao Nacional e para a Taça da Liga, o argentino diz que o desaire «doeu», mas que a equipa está preparada para reforçar a liderança da Liga já na próxima ronda.

«Nós acima de tudo temos de ter calma, pois estamos a fazer um grande campeonato. Não gostamos que se diga que estamos na frente graças às arbitragens», disse o médio nesta quarta-feira, quando confrontado com as críticas por parte do Benfica: «Estamos à frente, isso é o que mais importa, com oito pontos de avanço, e a pressão é toda deles.»

«A derrota doeu, como todas, mas estamos bem e perfeitamente preparados para ganhar ao Marítimo e reforçar o primeiro lugar. Psicologicamente estamos bem, batemos um recorde importante e só pensamos no regresso aos triunfos», conclui.



O plantel do F.C. Porto sabe que a derrota contra o Nacional deixou «muita gente satisfeita». Também por isso, a vontade de «conquistar o campeonato» e fazer boa figura nas restantes competições mantém-se inabalável.

«É normal que haja pessoas felizes com essa escorregadela», anui o internacional argentino, concentrado em «dar a volta» já diante no próximo compromisso oficial.

«Acredito no clube e em todos. A mensagem do André Villas-Boas foi clara. Ele sublinhou que uma derrota podia acontecer em qualquer momento e pediu para levantarmos a cabeça.»


Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Tenente disse... [Responder a Comentario]

O AVB está mesmo bem ali...
As respostas dadas tipo pinto da costa, secas e directas...
Muito bom mesmo.
Apesar de achar que simplesmente a parte de "o que eles dizem serve so de entretenimento semanal!" chegava perfeitamente para lhes responder...

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.