quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 | | By: BestOfFutebol

Antevisão: Benfica vs Olhanense

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Olhanense para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Apesar de esperar dificuldades, Ruben Amorim mostrou-se esta terça-feira confiante no triunfo “encarnado”.

“Penso que vai nos voltar a dificultar a vida. É uma equipa que não defende apenas, apesar de ocupar os lugares mais abaixo no campeonato. É uma boa equipa e pretendemos vencer”, afirmou aos órgãos de comunicação social.

As equipas orientadas por Daúto Faquirá são conhecidas por defenderem bem, pelo que Ruben Amorim admitiu que era positivo que o Benfica chegasse ao golo na fase inicial do encontro. “É sempre bom marcar cedo, mas acho que não podemos desesperar. Temos vindo a fazer golos na primeira parte e é isso que vamos tentar fazer desde o primeiro minuto”, assegurou.

O Benfica está a oito pontos do primeiro lugar da Liga portuguesa. Apesar dessa situação, Amorim referiu que a equipa continua focada em todas as provas, pela que a Taça de Portugal insere-se dentro das metas do Clube. “O campeonato continua a ser uma grande aposta, assim como a Taça [de Portugal], a Taça da Liga e a Liga Europa. Temos de pensar, como os meus colegas têm vindo a dizer, jogo a jogo. O campeonato agora fica para trás e vamos pensar na Taça”, afirmou.

Em relação ao objectivo concreto da Taça de Portugal, o médio lembrou que este depende completamente dos “encarnados”: “Sentimo-nos capazes de vencer todos os jogos. Se vamos consegui-lo ou não no campeonato, depende também do FC Porto mas, neste caso da Taça de Portugal, só dependemos de nós.”



Em termos individuais, Ruben Amorim garantiu ainda que está a subir de forma, mostrando-se disponível para ajudar o grupo a conseguir todas as suas metas. “Sinto-me cada vez melhor. Não vou dizer que estou como o ano passado, mas estou a caminho disso”, referiu.

O futebolista falou ainda sobre o novo reforço, o argentino José Luis Fernández, sobre o qual considerou que não se devem fazer comparações com Di María. “É um rapaz muito tímido, mas vamos ajudá-lo a integrá-lo no grupo”, prometeu.

O Benfica-Olhanense tem início marcado para as 18h45 desta quarta-feira, dia 12 de Janeiro, no Estádio da Luz.





O treinador do Olhanense, Daúto Faquirá, quer fazer História na Taça de Portugal. Quer isso dizer que o técnico quer vencer, nesta quarta-feira, o Benfica, o clube com mais troféus na prova.

«É uma guerra entre David e Golias», disse Faquirá. «Diz a História que só a cota de malha de bronze que usava Golias pesava o mesmo que David e, extrapolando isto para a dimensão económico-financeira do Benfica, dos seus jogadores e do plantel, sabemos que existe uma diferença abismal entre as duas equipas», considerou o treinador, em conferência de imprensa.

Desse modo, a diferença entre os clubes «confere mais responsabilidades ao Benfica, que tem uma obrigatoriedade, em termos teóricos, de ganhar ao Olhanense», que fica «com aquela percentagem mínima de ganhar» na Luz.

«Mas vamos jogar com ela», declara Faquirá. «O treinador do Benfica sabe que somos uma equipa organizada, com muita estabilidade emocional e pode ser que se faça História», afirmou o treinador dos algarvios, citado pela «Lusa».



Esta é a segunda vez que o Olhanense visita a Luz nesta temporada. Os algarvios perderam no recinto encarnado por 2-0, na liga, mas Faquirá acredita que a equipa «esteve perto de pontuar, de fazer um jogo que permitisse tirar pontos» ao Benfica.

«Estivemos consistentes, concentrados, firmes, fomos audaciosos e procurámos explorar os pontos fracos do adversário», lembrou. «Se fizermos um jogo próximo daquilo que fizemos, se calhar chegando mais vezes à baliza rival, estaremos perto de fazer História e concretizar um feito memorável», concluiu Daúto Faquirá.

Para o encontro, Daúto Faquirá chamou João Gonçalves, Lulinha e Toy. São três regressos à convocatória, depois de os algarvios terem ido vencer o Rio Ave, para a Liga, em Vila do Conde.

Também na lista está Carlos Fernandes. O lateral-esquerdo estava com uma lesão no gémeo direito, mas entra nos eleitos para a deslocação à capital. De fora continuam os reforços Cristián Suárez e Esteban Carvajal e, por lesão, Moretto e Delson.




Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

R14 disse... [Responder a Comentario]

A verdade desportiva ja está a funcionar...o 5LB está a fazer de tudo para contratar o Defesa do Olhanense, Jardel o mais rapido possível.
A menos de 5 horas do jogo Benfica vs Olhanense isto parece suspeito nao acham?
Mas "no passa nada". É tudo para o bem da Verdade Desportiva que o presidente do GloriGozo fala.

Anônimo disse... [Responder a Comentario]

Jardel negociado pelo Benfica, não joga hoje na Luz (dizem)

Jardel, central do Olhanense, está ser negociado pelo Benfica. O clube da Luz está discutir com o presidente do clube algarvio a transferência do jogador brasileiro de 24 anos.
Jardel não joga, esta tarde, na Luz para ser protegido. O Olhanense detém apenas 30 por cento numa venda acima da quantia de um milhão de euros.

As negociações, que decorrem desde o final da manhã, prosseguem, sendo possível que ainda hoje haja alguma conclusão.

O brasileiro de 24 anos, ex-Estoril Praia, tem dado nas vistas na formação algarvia e já despertou o interesse do Sporting há algum tempo, para além

»»»»»»»»»»»»»
Agora pergunto eu : se fosse o FCP a fazer estas negociações caia o Carmo e a Trindade, certo???
Mas sendo assim como assim no Sul não se passa nada!
Faz-me lembrar o ano do "EstorilGate" aconteceu apenas e só isto:antes de jogarem com o Gil Vicente negociaram o Jorge Ribeiro, antes de defrontarem o Setúbal, negociaram o Moretto e o Fontes, emprestaram ao Paços,isto no tempo dos "amigos" na Liga!

Jinhooooooooooo AZULinhoooooooooooo

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?

Então agradecemos que comente este artigo que acabou de ler, a sua opinião é bastante importante para nós.
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.